« Danubio, o incansável
Carboneros tocam o horror nos jogadores
| Capa | Dois líderes no Apertura do Paraguai »

junho 5, 2007

De olho no Pachuca, a fuga da lanterna

E o Inter venceu a primeira no Brasileiro. Foi contra o Náutico, cujo técnico é PC Gusmão, mas tudo bem. Os pontos são os mesmos que seriam se a vitória ocorresse contra Flamengo ou Palmeiras. Além da fuga da lanterna, alguma coerência no time pôde ser percebida.

O técnico Gallo colocou a equipe acertada em campo, sem muita invenção. Se Ceará não pôde jogar, entrou outro lateral-direito: Diego, de boa atuação. Merece ao menos permanecer no grupo. Se Marcão ainda não foi liberado, colocou outro zagueiro: Sidnei, que foi muito bem.

No mais, 4-4-2 simples e GOSTOSO. Com dois volantes e dois articuladores. Alex voltou bem após sua 38ª lesão no Beira-Rio. Marcou um golaço. O problema é Pinga, que até agora não disse a que veio. E Pinga de verdade, bem sabemos, só de Santo Antônio da Patrulha ou de Minas Gerais.

No ataque, Iarley fez um bom jogo, de bastante movimentação, com um gol marcado e outros perdidos. Christian, já sentindo os efeitos da terceira idade, estropiou-se ao dar uma arrancada logo aos 8 minutos. Entrou Wellington, que não deve ser titular nem reserva, mas ontem mostrou que também não é nenhum desgraçado.

O que valeu foi perceber a intenção de ficar com a bola, trocar passes no meio-campo e explorar os laterais no apoio ao ataque, coisas até então inéditas na campanha vermelha no Brasileirão. Foi contra o Náutico, eu sei, mas melhor que nada. Agora é o Pachuca, na quinta. As coisas serão bem mais difíceis, mas é melhor ir com vitória.

Arbitragem

Paulo Henrique de Godoy Bezerra. Guardem esse nome. Ele fez a pior arbitragem que já vi na vida. Sem exageros. Tecnicamente falando, uma avalanche de ruindade. Nunca jogou bola na vida. Nunca viu um jogo. Nem de um NINTENDO ele chegou perto. Nem botão. Nem de qualquer objeto ESFÉRICO. E, além de ser uma ameba do apito, é prepotente. 85% das faltas marcadas não existiram. Para os dois lados. As duas expulsões foram injustas. O zagueiro do Náutico tocou a mão na bola, mas lá na lateral, sem qualquer risco maior. Mossoró foi apartar uma briga e também acabou na rua. E eu queria ver o Mossoró jogar, depois de tanto tempo. Cogito entrar na Justiça e cobrar meus direitos pelo espetáculo ter sido estragado. Árbitros brasileiros não prestam. Nenhum. Ou têm critérios totalmente equivocados e questionáveis, ou são simplesmente muito ruins. Só sabem estragar os jogos, marcar falta em qualquer contato e, quando ganham um por fora, roubar loucamente, como aquele desgraçado de 2005.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Escalações

Internacional (2): Clemer; Diego, Índio, Sidnei e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Márcio Mossoró) e Pinga (Perdigão); Iarley e Christian (Wellington). Técnico: Alexandre Gallo.

Náutico (0): Gléguer; Baiano, Allison, Cris e Hamilton; Elicarlos, Wagner Rosa (Marquinhos), Marcel e Acosta; Felipe (Daniel Sobralense) e Fábio Saci (Kuki). Técnico: Paulo César Gusmão.

Publicado em junho 5, 2007 9:42 AM

Comentários

Acho que a vitória vai motivar a rapaziada pra quinta. E pelo que ouvi nas declarações pós-jogo, o clima é de recuperação.

Oremos.

Publicado por: EGS em junho 5, 2007 10:06 AM

Juíz completamente fora de controle. No mais, valeu por ver uma fumaceira contra um árbitro dos dois lados e por estrear um novo rádio, que (espero) não seja azarado como foi o último.

Publicado por: Francisco em junho 5, 2007 10:16 AM

Não desejo o Wellington para ninguém. OK, OK, para o Grêmio, sim.

Em um momento de torcedor enlouquecido, achei que o árbitro estivesse propositalmente garfando o colorado. Depois, com um pouco mais de calma, deu para ver que o cara é só INCRIVELMENTE RUIM.

E a bandeirinha, hein? Acho que ela marcou um único impedimento o jogo inteiro, o suficiente para mandar-me para o HPS infartando. Arrumem umas fotos dela!

Publicado por: Vinicius em junho 5, 2007 10:39 AM

realmente, dava até pra se antecipar e saber quando o juiz ia apitar: quando NÃO era falta.

lamentável. esse desgraçado faria muito sucesso apitando VÔLEI. como juiz de linha.

Publicado por: dante em junho 5, 2007 10:47 AM

A bandeirinha tá rolando no Orkut. Não vale o link.

Bizarro foi ver o Mossoró ser expulso por segurar um jogador do Inter que queria brigar.

Publicado por: Bueno em junho 5, 2007 11:09 AM

sonhei com a juliette binoche ontem. ela disse que agora o colorado vai pra frente. também disse que o cucuta deve ser campeao. tremi com o jeito que ela falou CUCUTA, com sotaque francês.

ela também mandou lembranças pra ti ceconello, mas disse que nao dá pra ti de novo.

foi mal ae

abrassssssssssssss

Publicado por: mauricio em junho 5, 2007 11:58 AM

"Árbitros brasileiros não prestam. Nenhum. Ou têm critérios totalmente equivocados e questionáveis, ou são simplesmente muito ruins. Só sabem estragar os jogos, marcar falta em qualquer contato e, quando ganham um por fora, roubar loucamente, como aquele desgraçado de 2005."

O Luxemburgo discorda.

Publicado por: Moe em junho 5, 2007 12:12 PM

"E eu queria ver o Mossoró jogar, depois de tanto tempo."

Frase totalmente sem sentido. Pressupõe que ele JÁ JOGOU (bem) ALGUMA VEZ. Heheheh

Publicado por: Otávio Niewinski em junho 5, 2007 12:26 PM

"sonhei com a juliette binoche ontem. ela disse que agora o colorado vai pra frente. também disse que o cucuta deve ser campeao. tremi com o jeito que ela falou CUCUTA, com sotaque francês.

ela também mandou lembranças pra ti ceconello, mas disse que nao dá pra ti de novo."

ushauhsausauhuashhsahsuah

DESFALECI.

Mas, sei lá, de repente um vinhozinho, uma conversa bem APLICADA...

hsasahsahus

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 5, 2007 1:09 PM

Eu também queria ouvir a Juliette Binoche dizendo "cucuta" hgsolaighskdjgsus

Publicado por: Gustavo em junho 5, 2007 1:13 PM

Eu tb quero ouvir!
"quiúquiúta"

Publicado por: Marco em junho 5, 2007 1:45 PM

Só tem um problemas nessas minas francesas (digo por experiência própria).
Elas fedem!!!!

Publicado por: Carlos em junho 5, 2007 1:52 PM

Carlos, próxima vez coloca a garrafa de vinho e duas taças do lado da banheira cheia, coloca uns sais aromáticos, desliga as luzes e acende uma velas. Ela vai ser obrigada a entrar na água. Quando, digamos, as carícias começarem, discretamente dá umas esfregadas de leve em pontos estratégicos (como as axilas e tais). Ela vai adorar, achar "très romantique" e tu te livras do mal cheiro...

Publicado por: Paulo Sanchotene, RS em junho 5, 2007 2:19 PM

Obrigado, Paulo.
Vivendo e se fudendo.
Abrasssssssssssssssssssss!

Mudando de saco pra mala...vcs viram as declarações de um cara na rádio de santos? deu na gaucha ao meio-dia...cara totalmente sem noção...desculpa externar um certo preconceito aqui, mas sinceramente...paulista é o pior do Brasil, sem dúvida...

Publicado por: Carlos em junho 5, 2007 2:27 PM

tá, agora diz o que o cara falou

Publicado por: Luís Felipe em junho 5, 2007 2:31 PM

"tá, agora diz o que o cara falou" (2)

Publicado por: bruno em junho 5, 2007 2:34 PM

o pinta falou que os gaúchos são maus e bobões. que a torcida do grêmio fez blitz na saída do aeroporto atrás de santistas, com ajuda da brigada!

dksjadsaksdada

eu quero pra mim o que esse cara tá fumando.

ah, a juliette mandou dizer que o larápio e o carlos não entendem nada de mulher.

não é cheiro, é bouquet

Publicado por: mauricio em junho 5, 2007 2:35 PM

"Mossoró foi apartar uma briga e também acabou na rua. E eu queria ver o Mossoró jogar. Cogito entrar na Justiça e cobrar meus direitos pelo espetáculo ter sido estragado".
Espetáculo?! Mossoró promove espetáculo? De que?

Publicado por: Diogo Silveira - BH em junho 5, 2007 2:36 PM

Bah, tava tentando achar na internet...primeiro o cara disse q os gremistas arrancavam os santistas de dentro dos taxis q chegavam do aeroporto...e batiam em todos. Depois disse q quebraram todos os vidros de todos os ônibus. Depois falou que gaúcho é tudo veado, que deveriam separar o RS do resto, já q a gente se considerava um país a parte e que a gente precisava fazer isso pq nos considerávamos muito machos, mas q na real éramos todos gays...além disso insinuou que a PM ajudou a cagar a pau a torcida do santos...
tô tentando achar na internet...é uma tal de Rádio Trianon de santos, programa Santos Total...uma bosta dessas...

Publicado por: Carlos em junho 5, 2007 2:37 PM

Mauricio:
Realmente não entendo porra nenhuma de mulher. Já nem quero mais entender mesmo, pq é impossível.

Publicado por: Carlos em junho 5, 2007 2:41 PM

As PREMISSAS não permitem concluir que Mossoró "dá espetáculo", mas sim:


Erros do juiz prejudicam o jogo.
O juiz errou.
_______________________

O juiz prejudicou o jogo.


Jogo = espetáculo

Espetáculo = tudo onde prendemos nossa atenção.

Eu = Aristóteles

(Mas nunca fui bolinado por Platão nenhum)

sauhsausa

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 5, 2007 2:55 PM

Esse radialista citado ai em cima, entre outras provocações, est´pa criando um clima de guerra para o jogo de quarta.
A torcida santista tá prometendo muito os tricolores que forem a Santos. Particularmente, tenho amigos que vão e gostaria de dar um conselho a eles e quem mais estiver lendo: muito ciudado, muita cautela e nada de provocação lá na vila, todos sabemos que as torcidas, todas, estão cheias de marginais, e quem conhece a vila sabe que vão colocar os gremistas naquele cantão, acuados por santistas em todos os lados e lá não tem muito por onde fugir.
Calma pessoal, e bom jogo a todos!

Publicado por: Roger em junho 5, 2007 2:58 PM

ô carlos,

a juliette mandou eu dizer pra tu nao ficar assim também...
hsjkajsdsdkass

Publicado por: mauricio em junho 5, 2007 3:06 PM

Publicado por: lucas pp em junho 5, 2007 3:26 PM

É verdade que a juliette vai estar na arquibancada da vila gritando "tiúta! tiúta!"???

Publicado por: Marco em junho 5, 2007 3:29 PM

O cara ainda é suplente de deputado... isso explica muito sobre o palavreado.

Publicado por: Gustavo em junho 5, 2007 3:32 PM

É, com toda minha categoria e conhecimento como dirigente de extremo sucesso que fui, acho q essa já está decidida.

Ainda mais com esse tipo de declaração, que motiva, não adianta.

Esperarei pelo contrário, mas acho meio difícil de acontecer.

Publicado por: Frederico Arnaldo Balvé em junho 5, 2007 3:45 PM

O Bezerra é catarinense e filho do presidente da comissão de arbitragem da FCF. E quase sempre apita algum jogo das finais aqui.

Mas, obviamente, ele é muito ruim. O último árbitro catarinense bom foi o Dalmo Bozzano, que uma certa época recursou-se em dar acréscimos depois dois 45min porque não ganhava hora-extra.

Vou voltar para o Superclássico candango (Gama x Brasiliense) na Sportv. Ninguém nas arquibancadas e uma camisa horrorosa do time do Estevão. Mas tenho que analisar os futuros adversários do meu time. Foda.

Abraços.

Publicado por: Felipe em junho 5, 2007 8:59 PM

"recursou-se" = recusou-se
"dois" = dos

Esse jogo não tá me fazendo bem.

Publicado por: Felipe em junho 5, 2007 9:07 PM

AQUELE JONAS GREB E 1 PALHACO FILHA DA PUTA NAO SABE QUE A CIDADE DAS BIXAS E SANTOS OTARIO ELE DISSE QUE NOS SOMOS LIXO ELE E A BOSTA

Publicado por: Anonymous em junho 9, 2007 4:05 PM

Busca


Categorias

Arquivos