« O fim do futebol | Capa | A vez do Flu, mais de duas décadas depois »

junho 7, 2007

Diário da Patagônia

524550-4068-ga.jpg

Tudo como estava previsto. O Grêmio obteve a vaga para a final, onde enfrenta Boca ou Cúcuta. A pressão final do Santos, totalmente improdutiva, serviu apenas para deixar os gremistas mais apreensivos e aumentar o sabor da classificação.

Quando Saja fez uma defesa milagrosa logo no início da partida, as coisas tornaram-se ainda mais claras. Depois de uma pressão inicial, o Grêmio equilibrou o jogo. Diego Souza marcou um golaço, que praticamente garantia a vaga. Não fosse o gol de Renatinho antes do intervalo, as coisas no segundo tempo teriam sido mais fáceis.

No segundo tempo, o Santos, como se esperava, foi para cima. Como não conseguia criar nada, aproveitou as bolas paradas. Anotou dois gols de chiripa, com a bola saracoteando dentro da área. O Grêmio se fechou. O time de Luxemburgo cercou a área, mas não teve nenhuma chance clara. O sofrimento final serviu apenas para deixar a vaga mais condimentada.

Sou uma pessoa que busca constantemente estender os limites da paciência. Portanto, a partir do 1 a 0 fui para um bar cheio de gremistas assistir ao jogo. Guriazinhas de chapinha soltavam gritos totalmente fake, irritando até mesmo os tricolores presentes, todos eles totalmente alterados pelo jogo e pela marvada. E o Santos foi fazendo gols, os torcedores se apavorando. Eu, que já tinha largado a contenda, percebi que minhas pernas começavam a tremer. Me concentrei para não urrar se o quarto gol viesse. Mas eu sabia que não viria.

Na saída do bar, caminhando pela perimetral, mais gremistas em chamas. Passaram fazendo festa ao meu lado. Como certas coisas são impossíveis de esconder, um deles gritou: "Vai tomá no cu, colorado!". Fiquei satiseito por ser reconhecido como torcedor disfaraçado. Hoje pela manhã fui informado que a festa próxima da minha casa também foi grande, com direito a foguetes aqui na esquina. Segundo minha mãe, que teve o sono interrompido, um deles tinha um alvo bem escolhido. Logo depois que espocou, ela percebeu o grito: "Esse é pra ti, Douglas filho da puta!". Aproveito para responder por aqui, caso o descarado freqüente este espaço: "Eu não estava em casa, trouxa!". He.


imagem%2520-%2520c%25FAcuta%2520boca.JPG

Hoje teremos a definição do outro finalista. O Boca precisa reverter o 1 a 3 contra o Cúcuta e contará com a ajuda de sua fanática torcida e do fator local. A Bombonera estará incendiada, não resta dúvidas. O Cúcuta não contará com Blas Pérez, o Bucaneiro da Grande Área, que não foi liberado pela seleção do Panamá.

Esse time colombiano é muito matreiro. Se fizer um jogo inteligente, pode confirmar a vaga. No entanto, acredito que o Boca vai reverter a situação e chegar na final para fazer dois grandes conforntos contra o Grêmio.

Escalações:

Boca: Caranta; Ibarra, Diaz, Morel Rodríguez e Clemente; Ledesma, Banega, Neri Cardozo e Riquelme; Palacio e Palermo. T: Miguel Angel Russo.

Cúcuta: Zapata; Bustos, Hurtado, Moreno e González; Rueda, Castro, Del Castillo e Torres; Martínez e Pajoy. T: Jorge Luis Bernal.


Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em junho 7, 2007 1:13 PM

Comentários

Hollla douglas (lembra qui eu fui pa ispanha treina us jogador du real madri?)
Oji meu dia tá çendu um infernu.
Tô tendu qui botá a culpa nas arbitragi, qui eu quiria qui foçi brasileira. Di prefÊrencia algum pra quem eu tenha dadu uma bola, porque sô corrupito, todu mundu sabi.
Cum a grana du prêmio ia comprá uns ternu das italia, mas não deu. Vô indicá uns jogador pru santus e leva um pur fora. Azar u delis.
O carlos mi mandô dizê qui tá cum a vó deli, lá nu céu. Santo Antonio a postus.
Abrassu!
Luxa

Publicado por: Luxemburgo-Carlos Faleceu em junho 7, 2007 1:21 PM

dhuhudsahdhushudsdshuhusduh

Luxemburgo-Carlos Faleceu PLANANDO SOBRE AS CHAMAS.

Sensacional. Adoro vocês.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 7, 2007 1:27 PM

O Santos é um time tão desgraçado que, ao invés de deixar por dois a um, me fez ACREDITAR que poderia ser possível. Odeio ser enganado, nem que seja por 15 minutos.

Bueno. Fairbanks me espera. Ou podemos combinar de sequestrar seu Nico Leoz e apatifar este final de Libertadores.

Publicado por: Francisco em junho 7, 2007 1:27 PM

PQP. Não aguento mais este sofrimento. Vamos ter que chamar o Mano e pedir pra ele fazer as coisas mais fáceis. Ainda bem que o Diego Souza é predestinado: gol da classificação contra SPFC e repetiu contra o Santos. Acho que agora não tem mais volta: seja Cucuta ou Boca, coparemos pela terceira vez!

Publicado por: Imortal em junho 7, 2007 1:45 PM

Esse é o ano do Grêmio, por que me doa dizer isso.

Só classificações sofridas. Um jogador do Grêmio falou isso ao final do jogo: "Com o Grêmio tem que ser sempre assim." Talvez seja verdade.

E nem cheguei a ficar brabo com a classificação, já que o Luxa merece ser dar mal. SEMPRE.

E VAMO METÊ ESSA TRÍPLICE COROA HOJE!

Publicado por: EGS em junho 7, 2007 1:50 PM

No primeiro jogo, quarta passada, eu tinha a sensação de que seria que nem o Palmeiras da Wandeca em 95, 5x0 aqui e 5x1 de virada lá. E não é que Mano Menezes joga com o regulamento embaixo do braço que nem o Felipão? Temi pelo pior quando saiu o Carlos Eduardo e o Douglas, perdemos a vantagem de manter o Santos longe do nosso campo. Mas foi sofrido, como sempre. E ninguém tem dúvidas que a final também será desse jeito também. Que venha o Cucuta ou o Boca, serão dois grandes jogos e se Deus quiser, subiremos a taça pelo José de Alencar rumo ao Olímpico e aí será que nem o Santana escreveu: "Milan, pode esperar, a tua hora vai chegar!"

No mais, Douglas, entendo quando se refere aos gritos fake das gurias de chapinha. Contra o Defensor tinha umas 5 na minha frente, comemorando o final do jogo pela vitória, sem saber que tinham penaltis ainda e depois eu explicando que se eles errassem e nós fizessemos, nós nos classificava e elas naum entendiam. Mas depois da cobrança do Ramon não preciso dizer pra onde eu corri abraçar desconhecidas né? =)

Mas ver a Wandeca se descontrolar e xingar o Wrigth em rede nacional não tem preço! E fica aqui um aviso: quanto mais agirem como time pequeno, melhor pra nós!

Publicado por: Léo em junho 7, 2007 2:00 PM

Olha o grupo da morte chegando... Apostei na final Grêmio vs Cúcuta/Tolima, e vou ganhar meia duzia da mais gelada.

Publicado por: Araã em junho 7, 2007 2:16 PM

Gavilán e Sandro jogando muito. Lucas entrou meio perdido, mas vamos dar um desconto pois está sem ritmo de jogo. E ainda dizem que jogar com dois volantes pegadores é retrocesso. Então Mano abusou e terminamos com três (+ Edimilson). Esse é o futebol arte: marcar com força e sair na boa. E não ter um time de bailarinos como SPFC e Santos. Criticar o jogo pegado do Grêmio é dor de cotovelo da impresnsa do centro do país. Vejam o que o Carpegiani fez no Timão: parece time gaúcho jogando.
DESABAFEI!!!

Publicado por: Imortal em junho 7, 2007 2:19 PM

A taxa de torcedores gremistas em Veranópolis caiu para menos de 1/5. O último tricolor com mais de 70 anos, um safenado que se recuperava do jogo contra o Defensor, infartou fulminantemente aos 35 do segundo tempo.

MANO, POUPE OS VELHINHOS.

Publicado por: Guto em junho 7, 2007 3:14 PM

Se realmente fossem a pé, conforme cantam, certamente não haveria buzinaço para estorvar o meu soninho.

Publicado por: La Carmencita em junho 7, 2007 3:24 PM

Grêmio apresentou mais um capítulo da sua campanha ridícula ao quase entregar a classificação mais garantida da história do futebol ontem. Se não é o juiz dar um impedimento inexistente daquele atacante péssimo - Marcos Aurélio - nem encerrar o jogo com a bola no ar, o Grêmio levaria o quarto gol ontem.

A campanha é de fazer inveja ao Once Caldas: fora de casa, uma vitória e CINCO derrotas, para quadros do nível de Tolima e Defensor.

Publicado por: Luís Felipe em junho 7, 2007 5:18 PM

aliás, eu só vi o segundo tempo. No primeiro estava acompanhando o jogo mais importante da noite, como disse no post anterior:

Sport Boys 2x1 Total Clean

Publicado por: Luís Felipe em junho 7, 2007 5:27 PM

Tá certo que o Wright não é flor que se cheire, mas o Luxa faniquitou e assumiu papel ridículo ontem, depois do jogo.
FALECI

Publicado por: Gustavo em junho 7, 2007 6:08 PM

Grêmio imortal, gremistas imortais também.

Sobrevivi a ontem, não morro nunca mais.

Publicado por: Gralha em junho 7, 2007 6:18 PM

Luís Felipe, tu tá meio LUXEMBURGO hein? Que choradeira...

Publicado por: Gralha em junho 7, 2007 6:20 PM

"...ao quase entregar a classificação mais garantida da história do futebol..."

Uma pessoa que se apega a PREVISÕES, não tem a menor condição de analisar o Grêmio.

Publicado por: fino em junho 7, 2007 7:04 PM

UFHVDSKFJVBKDJZFBDF

Luís a beira de um ataque de nervos.

Publicado por: Ponso em junho 7, 2007 7:11 PM

Ah, que delícia essa choradeira...

Publicado por: Natusch em junho 7, 2007 7:12 PM

huahuahuaha

E eu disse que seria do Diego Souza! Só poderia!

Publicado por: Rômulo em junho 7, 2007 8:59 PM

que falta fez o blas pérez, heinhô?!

Publicado por: zeh em junho 7, 2007 10:15 PM

0 Berto

Publicado por: André em junho 7, 2007 11:32 PM

Estou feliz com a Recopa.

Publicado por: Cassol em junho 8, 2007 2:15 AM

"A MAIOR PELEIA DE TODOS!"

Tem que avisar os xeneizes isto.

Publicado por: Francisco em junho 8, 2007 8:20 AM

Sobre os gritos femininos, é um fenômeno coletivo absolutamente normal. As mulheres, quando juntas, torcem assim. No Jaconi, onde a freqüência feminina é proporcionalmente absurda, basta o adversário pegar a bola que é aquele "Haaaaaaaaaaaah"!

Também já ouvi no Olímpico, nos grandes e gloriosos anos 90, em que freqüentar o estádio era, digamos, algo "in"...

Publicado por: Paulo Sanchotene em junho 8, 2007 10:53 AM

Ah LARÁPIO, não generaliza. Eu não torço com gritinhos afetados, mas com palavrões de fazer corar bandido. E eu estico o cabelo na chapinha. me sinto ofendida, mas deve ser sono...

Se eu pudesse, ia até Porto Alegre ver esse jogo contra o Boca, que tá com muito jeito de que será algo de sensacional.

Publicado por: Lila em junho 8, 2007 11:20 AM

Vamos democratizar as informações sobre excursões à Buenos Aires!!!

já dou a primeira...
www.cbturismo.com.br

Publicado por: Gralha em junho 8, 2007 11:32 AM

Lila, o fenômeno é coletivo. Sozinha, é diferente. A minha mulher, p.e, não faz isso. Mas se tiver um monte reunida, quem segura?!

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 8, 2007 11:51 AM

Tou te falando, LARÁPIO, nem eu nem minhas amigas fazemos isso. Pode bem ser porque dificilmente a gente vê jogo junta e eu tou com os meninos na maioria das vezes.

Publicado por: Lila em junho 8, 2007 11:57 AM

Perdi as cevas... mas vou negociar para ir bebendo elas até Buenos Aires...

Publicado por: Araã em junho 8, 2007 1:53 PM

Grêmio passou, mas que novamente houve um conchavo, ah isso houve.

Blas Perez, o qual simplesmente liquidou o lixo do Boca, foi impedido de jogar em La Bombonera, pela sua seleção, do Panamá, cujas relações com o Grêmio são extremamente cordiais, desde os tempos em que Baloy e Garcéz frequentavam o elenco tricolor. Lamentável.

Publicado por: Balvé em junho 8, 2007 2:56 PM

Semelhanças entre as campanhas de Boca e Grêmio: ambos só venceram 1 vez fora de casa. O Boca ainda tem um empate.

Publicado por: Hans em junho 8, 2007 3:03 PM

Daqui a pouco vão achar alguma ligação entre o Grêmio, Illuminatti, Templários, Mona Lisa e o Santo Graal....

Publicado por: Léo em junho 8, 2007 3:06 PM

Pro 1 jogo da final, escalaria Schiavi na lateral-direita no lugar do Pátricio. Motivo: Segurar as subidas do Boca pela esquerda e dar maior força aérea ao time.

Publicado por: Hans em junho 8, 2007 3:08 PM

Apenas os amadores para encararem tal "suspeita" minha como uma suposição real, e não observarem que se trata de uma mera zoação.

Amadorismo, o mal do Século XXI

Publicado por: Balvé em junho 8, 2007 3:09 PM

Essa é pro Leo, até o Querido Olé, jornal tão amado por vcs, realizado pelos seus "hermanos", define a conquista do Internacional como Tríplice Coroa. hahahahahah, otário.


http://www.ole.clarin.com/notas/2007/06/08/um/01434458.html

Publicado por: Claiton em junho 8, 2007 3:22 PM

Foi só o Boca se classificar que o Claiton já está lendo até o Olé. Mais uns dias, já está trajado de "azul y oro" e cantando em espanhol no estádio...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 8, 2007 3:30 PM

Droga, perdi!

Publicado por: Léo em junho 8, 2007 3:31 PM

Foi só o Boca se classificar que o Claiton já está lendo até o Olé. Mais uns dias, já está trajado de "azul y oro" e cantando em espanhol no estádio...

ASSINADO: LARÁPIO, claro!

Publicado por: Paulo Sanchotene em junho 8, 2007 3:31 PM

não discuto com jogadores ruins.

Publicado por: Léo em junho 8, 2007 3:32 PM

Não sabia que causava repugnância no Sanchotene cantar em espanhol no estádio.

Publicado por: Claiton em junho 8, 2007 3:35 PM

Não discute porque não tem argumentos, visto que até esses castelhanos, que nem jogaram a tal da Recopa, classificam o título do Internacional como tríplice coroa.

Tem mais é que colocar uma coroa em cima do símbolo mesmo, pra ver essa gremistada ficar ainda mais mordida.

Publicado por: Claiton em junho 8, 2007 3:39 PM

Alguém sabe de um bate-volta pro primeiro jogo? Este do Gralha aí é impossivel, nao posso me ausentar tanto do trabalho.

Publicado por: augusto em junho 8, 2007 3:43 PM

Augusto...tá foda de conseguir ingresso, não se fala ainda sobre o assunto...tá casca!

Publicado por: Carlos em junho 8, 2007 3:55 PM

se colocar uma coroa no simbolo vai parecer uma escola de samba. sem chance.

no mais atribuo a desclassificação do CUCUTA a minha revelação do sonho com a BINOCHE sobre o resultado.

eles ficaram pensando nela falando CUICUITA e se perderam na curva. natural, eu mesmo bati o carro ontem por causa disso.

no mais, apoio 100% a escalação de SCHIAVIMARIA TIA VEIA ali.

abrassssssssssssss

Publicado por: mauricio em junho 8, 2007 4:00 PM

Hoje, assistindo a RBS, eles lançaram a informação da possibilidade de Schiavi jogar. Jogar contra o Vasco, ou contra o Boca?

Se jogar contra o Boca, joga na zaga ou na lateral substituindo o patrício?

Na minha opinião estaria incorrendo em erro o Mano, caso fizesse tal alteração, pois a defesa me parece bem compactada.

Publicado por: Frederico Arnaldo Balvé em junho 8, 2007 4:03 PM

Se o Grêmio quiser ser campeão, tira o Teco e põe o pegador de Sandras.

Mas sou suspeito para falar, pois sou colorado. ajkgdaghd.

Falando sério, se o Grêmio passar bem pela Bombonera (bem é perder por um gol de diferença), infelizmente leva. Vai ser diferente de tudo que já enfrentaram, e quero ver se o Sandro Goiano vai estapear alguém lá.

No mais, boa sorte aos azuis. Mas que percam, por favor.

Publicado por: Francisco em junho 8, 2007 4:11 PM

Schiavi na lateral?!?!?!?


HUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHU

Publicado por: Luís Felipe em junho 8, 2007 4:12 PM

Tomara que os azuis percam. Os azuis e amarelos.

Publicado por: Gustavo em junho 8, 2007 4:27 PM

Acredito q o mano não quer jogar td fora logo na final, logo, Sandra's Catcher Schiavi não deve jogar na lateral....e contra o vasco não poderá, pois cumprirá suspensão automatica, devido a expulsão contra o motel "buóóóótafogo?"
No mais, por mais claudicante q seja a atuação do gremio fora, o mano não irá fazer loucuras do tipo nunes/schiavi na lateral.

Publicado por: alemao em junho 8, 2007 4:30 PM

Schiavi na lateral, segundo hipótese levantada pelo amigo Hans, em comentário lá em cima.

Publicado por: Frederico Arnaldo Balvé em junho 8, 2007 4:32 PM

Uma perguntinha aos colorados: esta tríplice coroa é FIFA? Se não é, qual é sua chancela? Tem taça prá ela? O Inter tanto destacou que seu título mundial é FIFA e agora vai botar uma coroa virtual no símbolo deles. Prá ver como são os maiores "moralistas de cueca" do pedaço.
Mas parabéns aos colorados pela conquista da RECOPA. Uma competição tão importante que mais de 50 mil colorados tiveram que ficar esperando o encerramento da semi-final da Libertadores para começar a partida.

Publicado por: João em junho 8, 2007 4:33 PM

oasgihdafiogoadhfuihadf

não vai terminar nunca

Publicado por: fino em junho 8, 2007 4:40 PM

Ô putão, houve a espera por causa das filas, já que foi o maior público do ano, sueprando a "maior tocida do rio-grande em pesquisas", que está passando por uma Libertadores mas é superada em público por uma final de Recopa.

Otário

Publicado por: Claiton em junho 8, 2007 4:41 PM

ah, mas a torcida do "imortal" sempre foi fraquinha, lembro de eu secando o gremio em 95, na semi, e o chute do Arce ecoando no estádio, 20 mil pessoas... só começaram a frequenta depois do vergonhoso rebaixamento... torcida masoquista, me parece... se gostam de apanha mesmo, aposto, 90 mil contra o Boca, gremista sentado no colo do Odone... No mais, esse colorado SÓ me dá alegrias...
coroa no meio do peito, na camisa SIM!!
Internacional , Libertadores, Recopa e Mundial!!
vai tentando...

Esperando o Jogo do Boca termina.... era só o que me faltava...

Publicado por: nêgo Pinga em junho 8, 2007 4:53 PM

Seria hoje que Douglas usaria seus poderes de Hugo Chavez?

Publicado por: Léo em junho 8, 2007 4:56 PM

é, COROA no distintivo = foto da dercy gonçalves.

Publicado por: Anonymous em junho 8, 2007 5:01 PM

Antes uma coroa Dercy do que uma cruz, representando o martírio da Segundona.

Publicado por: Anonymous em junho 8, 2007 5:04 PM

Pior é o cara esperar, pelas prioridades da TV, e achar que é "por causa das filas". Aliás, os jogos da Recopa passaram prá quinta-feira justamente por causa da Libertadores.
A Recopa se chama assim, RE-COPA, por ser um requentado. Tá bom, um requentado do churrasco que o próprio Inter comeu. Parabéns. Mas sempre um requentado. O destaque forçado que estão tentando dar é justamente pelo momento difícil. A gente entende....Mas a realidade é mais forte que a fantasia. A Recopa vai continuar sendo o que é: um requentado.

Publicado por: João em junho 8, 2007 5:13 PM

melhor pega a véia Dercy do que ser comido (duas vezes!?!?!?!) pela Vera Verão, ou não???

Publicado por: Lucas em junho 8, 2007 5:18 PM

melhor pega a véia Dercy do que ser comido (duas vezes!?!?!?!) pelo(a) Vera Verão, ou não???

Publicado por: Lucas em junho 8, 2007 5:18 PM

Escalar o Schiavi em QUALQUER POSIÇÃO é a pior coisa que o Grêmio pode fazer.

Mesmo que o Boca não vença na Argentina, chega vivo para o segundo jogo. Essa é a diferença para o Cúcuta.

Lila, não quis ser ofensivo. Sei que há torcedoras DE VERDADE. Eu mesmo, naquele tempo ENDEMONHADO de meados dos anos 90, namorava uma gremista FANÁTICA.

Quando o Grêmio foi campeão do Brasileiro em 96, ela colocou uma bandeira na porta DA FRENTE. Me neguei a entrar na casa dela enquanto ela não tirasse. Tudo tem limite. hehsh

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 8, 2007 5:24 PM

Pior é um trouxa querer discutir com alguém que foi no estádio, e viu as fila que ia até o gigantinho, pra entrar na inferior.

Torcedorzinho de cadeira, de time da elite, nem sabe o que é isso. Eu entendo. O abono faz com que não se conheça a realidade. Beleza irmão.

E se fosse pela prioridade da televisão, qual é o problema, o jogo do Boca estava marcado para às 19:30, mas por causa da neblina começou mais tarde.

Esperaram pra acabar o do Boca para passar o do Inter, pois prezam a Recopa, não consideram requentado, tanto que o rey de copas, Boca juniors, tem algumas em seu cartel.

Pior é ter prioridade para ter seus jogos transmitidos na sexta de noite, contra o Anapolina.

Corno.

Publicado por: Anonymous em junho 8, 2007 5:35 PM

Pior é um trouxa querer discutir com alguém que foi no estádio, e viu as fila que ia até o gigantinho, pra entrar na inferior.

Torcedorzinho de cadeira, de time da elite, nem sabe o que é isso. Eu entendo. O abono faz com que não se conheça a realidade. Beleza irmão.

E se fosse pela prioridade da televisão, qual é o problema, o jogo do Boca estava marcado para às 19:30, mas por causa da neblina começou mais tarde.

Esperaram pra acabar o do Boca para passar o do Inter, pois prezam a Recopa, não consideram requentado, tanto que o rey de copas, Boca juniors, tem algumas em seu cartel.

Pior é ter prioridade para ter seus jogos transmitidos na sexta de noite, contra o Anapolina.

Corno.

Publicado por: Anonymous em junho 8, 2007 5:36 PM

Na boa...

ou se cria um post permanente para essas discussões ou então que se crie o troféu Chiliquinho para os leitores elegerem os comentaristas mais afetados da semana...

sejam gremistas, sejam colorados.

não estou ofendendo ninguém aqui, mas esse bate-boca se repete quase que diariamente!

Publicado por: fino em junho 8, 2007 5:54 PM

"Lila, não quis ser ofensivo. Sei que há torcedoras DE VERDADE. Eu mesmo, naquele tempo ENDEMONHADO de meados dos anos 90, namorava uma gremista FANÁTICA.

Quando o Grêmio foi campeão do Brasileiro em 96, ela colocou uma bandeira na porta DA FRENTE. Me neguei a entrar na casa dela enquanto ela não tirasse. Tudo tem limite. hehs"

SUELLEN, você me odeia e isso é um fato, não me venha com panos quentes. =P

Eu tou ligada no procedimento dessas meninas. São as tipinhas que vão acompanhar o macho, triste mas real. Tudo denegrindo a imagem das torcedoras true.

Publicado por: Lila em junho 8, 2007 6:02 PM

Schiavi na lateral? ou Patrício, que não apoia no ataque. É minha unica dúvida. Experiência numa final conta muito, apesar do gringo estar jogando bem abaixo do esperadado.

Ouvi na rádio a declaração de Schiavi sobre a partida: "Se o Grêmio vier pra jogar pelo empate na Bombonera, perde."

Publicado por: Hans em junho 8, 2007 6:46 PM

Informação: o Grêmio não botou nem vai botar 51 mil porque não cabe. Contra São Paulo, Juventude, Santos e etc entrou 47 mil e acabou, não havia mais lugar.

Quando eu era criança, nos anos 80, admitia que o Inter tinha mais torcida. Hoje, por questão de grandeza, os colorados podiam admitir que o Grêmio tem mais torcida, em vez de ficar com essas provocações pequenas e sem sentido.

Publicado por: Juarez, o Tanque em junho 8, 2007 6:57 PM

mas como é que tu vai colocar um zagueiro que perde na corrida até pro ROGERINHO DO SÃO LUIZ na LATERAL, com Nery Cardozo, Clemente Rodríguez e até o Rodrigo Palacio FUMANDO nas suas costas?

isso é uma maluquice sem tamanho, até para mim, que sou colorado. É claro que eu vou vibrar se isso acontecer, como secador desesperado que me tornei.

Publicado por: Luís Felipe em junho 8, 2007 7:24 PM

Nêgo Pinga: em 1995, na seminfinal contra o Emelec, o estádio do Grêmio estava lotado. Não inventa. E barulho por barulho a torcida do Grêmio faz muito mais que a do Inter. Liga a tevê ou o rádio e confere. Um abraço.

Publicado por: Juarez em junho 8, 2007 7:28 PM

Essa é ótima: o Grêmio foi o primeiro time não-argentino a vencer na Bombonera, nos anos 50, um 4x1 com show de Gessi. Dá-lhe.

Publicado por: Alcindo em junho 8, 2007 7:54 PM

Do Blog Tricolor do Clicrbs:

"Três vezes Campeão da América, vai ser mais uma Tríplice para o Tricolor, lembrando a Libertadores, Mundial e Interamericana (Campeão da Libertadores contra o Campeão da Copa dos Campeões da CONCACAF) de 83."

Contra quem foi essa Interamericana? Onde? Placar?

Publicado por: Araã em junho 8, 2007 8:12 PM

Foi um jogo único nos EUA contra o América do México, Arãa.

Publicado por: Anonymous em junho 8, 2007 8:48 PM

Claiton...fazer teus chiliquinhos colorados ao estilo (sou do povo, tu é da elite, meu time é do povo, jogou com o anapolina, bla bla bla) é um pé no saco. Chamar de corno, otário, etc...tb é um saco...dá um tempo...
Abraço

Publicado por: Carlos em junho 8, 2007 9:19 PM

não, mais essa: agora tem até torcida que "faz mais barulho" do que a outra.

vocês estão todos loucos.

Publicado por: dante em junho 9, 2007 2:35 AM

Sobre esperar prá começar o jogo da Recopa, todo o mundo sabe que foi isso. As rádios e TVs estavam dizendo o tempo todo. Vai te informar cara. E não tem demérito nenhum. Baste reconhecer que a Recopa não tem a mesma importância de uma Libertadores. Jogar a segunda também não tem demérito. Ela é a origem do futebol. Parte dos torcedores do Inter ficam desfazendo a segundona, o que mostra que não são clube do povo. Na verdade o Inter reagiu à superioridade do Gremio nos anos 80 e 90 através de um movimento tipicamente de classe média. Que é o setor mais preconceituoso que existe. O verdadeiro clube do povo do RS hoje é o Gremio. Pergunta quantos "do povo" conseguem entrar no Beira Rio. O que é uma elitização do futebol muito perigosa para o próprio clube. Isto prá mim é discutir racionalmente, não ter chiliques. Mas vá lá, gosto não se discute. Tem gente que gosta de fazer debate de compadre.

Publicado por: João em junho 11, 2007 9:56 AM

Me esqueci de dizer: Quando o cara perde os argumentos, custuma ofender o oponente com suas próprias mazelas...Freud explica.

Publicado por: João em junho 11, 2007 10:01 AM

Fica neste teu mundinho da fantasia então parcero.

Abraço.

Ps: Carlos, faça as mesmas ressalvas aos gaymistas, por favor.

Publicado por: Claiton em junho 11, 2007 3:07 PM

Busca


Categorias

Arquivos