« Boca bate Grêmio e levanta a Copa pela sexta vez | Capa | Irrelevância »

junho 21, 2007

Longe demais

No início do jogo, lembrei de testar a função cronômetro do celular. Disparei e guardei no bolso. Provavelmente, a partida estaria muito chata para quem não tivesse envolvimento emocional com a mesma. Então, em uma das demoradas cobranças de falta do Boca, que Oscar Ruiz parecia desinteressado em contestar, resolvi olhar o reloginho. Ele marcava 42 do primeiro tempo, quando eu imaginava o jogo ali pelos 20 minutos iniciais.

Cheguei mais cedo que o costume, não pude entrar pelo portão 18, o da sorte, ocupado pelos argentinos, e me desencontrei da delegação de Erechim. Fiquei sentado ali pela linha da grande área, meditando, e um grupo de torcedores de Uruguaiana me acolheu. "Tá sozinho? Tá com nós! Grita aí!". Mas ainda faltava cerca de uma hora para o jogo começar, e justifiquei minha calma dizendo que estava guardando fôlego para a Goethe. Durante o jogo, permaneci em chamas gritando "Cruza! Cruza!" mesmo em jogadas no campo de defesa.

Assistir esta final foi mais ou menos como ir ao cinema ver um filme alternativo, desses que retratam a dura realidade. Num filme de Sessão da Tarde, o time mais fraco até teria chance, contra um time famoso e arrogante que perderia no final. Mas Grêmio e Boca não assumiram estes papéis.

O torcedor não é bobo, e sabe que o time não vai ganhar quando as traves de Diego Souza no primeiro tempo e de Schiavi no início do segundo impedem o um ou dois a zero que poderiam mudar completamente o jogo. Então, do mesmo lado onde Diego Souza acertou o travessão, Riquelme estufou as redes. O time do Grêmio ficou completamente desarticulado, e sorri ironicamente quando a torcida passou a pedir Éverton.

Riquelme é algo fenomenal. Maior jogador que já presenciei atuar, tenho a forte suspeita de que é filho de Maradona. Aquela expressão fechada e tranquila, enquanto a bola fica grudada no pé, independente de quantos marcadores estão ao redor. Se tudo isso é lamentável para mim, um gremista, até consola o fato de que poderei dizer aos meus netos - com um ar meio romântico e gagá - que "décadas atrás vi Riquelme acabar com meu time". O comic relief, que fez todos os espectadores do jogo no mundo gargalharem, foi o pênalti cobrado por Palermo de maneira bisonha. "Vovô, é verdade que o Boca tinha um centroavante que errava pênaltis?"

Mano Menezes é muito coerente. Quando perguntado sobre a final, respondeu: "Aprendi que geralmente vence o melhor". Comentou também que é preciso todo um aprendizado de um elenco para disputar um título desses em condições de ganhar. Algo como aconteceu com o Inter em 2004 e 2005, para as conquistas de 2006.

Na minha opinião, o Grêmio chegou longe demais. Eliminou times tecnicamente melhores, na base do entusiasmo e da superação. Há dois anos, estávamos no meio da Série B, e achei incrível a campanha do Brasileiro que trouxe o time de volta à Libertadores.

Ficaria feliz passando da primeira fase da Libertadores, e deixando o Inter pra trás. Mas veio o São Paulo, e não admitiria, como torcedor, perder para os mercenários. Depois veio o Defensor, e até aceitaria ser eliminado pelo aguerrido time uruguayo. Mas passamos, e veio o Santos. Eliminar o Luxemburgo era preciso. Então veio o Boca e, como falei no último post, não enxergava como o Grêmio superaria os xeneizes. E não deu.

Mas Libertadores é que nem carnaval, tem todo ano. E se Inter e Grêmio continuarem com trabalhos competentes, talvez um sonhado confronto se concretize no ano que vem. Agora, tem esse campeonato meio enfadonho por pontos corridos, ao qual de vez em quando darei alguma atenção. Ouvi rumores indicando que tem Grenal na próxima rodada.

abraço,
Antenor Savoldi Jr.

Publicado em junho 21, 2007 2:54 PM

Comentários

texto corretíssimo.

futebol = vida: às vezes a gente perde, às vezes a gente ganha, mas, no resumo de tudo, a única necessidade é se divertir.

parabéns, ante.

Publicado por: dante em junho 21, 2007 3:12 PM

É isso aí Antena. Acreditar é preciso.
Quero aproveitar para elogiar o teu texto, antes que comece o grenalzinho de 5a série e tu te desinteresse pelos comentários. Também acho que o Grêmio não tinha time para ganhar a Libertadores, no começo do campeonato. Mas, como já disse o Paulo Nunes: "foi indo, indo, indo, e iu"

Qdo eu vi o gol do Riquelme, eu tava atrás do gol oposto, no lado da torcida do Boca. Fiquei triste, mas também impressionado com a beleza do chute. Qdo vi na TV, fiquei ainda mais impressionado. É de gênio, não há dúvida.

Publicado por: Gustavo em junho 21, 2007 3:20 PM

E não fui eu quem apitei o jogo. Assim, não podem dizer que perderam porque eu prejudiquei

Publicado por: Carlos Simon em junho 21, 2007 3:28 PM

Muito bom o texto, aliás, como todos do Impedimento. Futebol é isso mesmo; alegrias e tristezas.
CORREÇÂO: Palermo perdeu o pênalti porque o terceiro gol levava o jogo prá prorrogação!!!

Publicado por: Celão em junho 21, 2007 3:29 PM

Eu só leio o Impedimento por causa do grenalzinho de 5a série.

Publicado por: Cassol em junho 21, 2007 3:31 PM

Ontem meus tios que moram no Paraná vieram aí para uma formatura de meu irmão.

Faziam dez anos que eles não vinham pra cá, Porto Alegre.

Meu primo, agora com 23 anos, fez a seguinte constatação:

"Aqui no Rio Grande o pessoal é muito fanático, leva muito a sério".

Não sabia dizer se isso era bom ou ruim. Pois se há um motivo de os dois times estarem bem é a força da torcida. MAS é este mesmo fanatismo lunático que faz com que hajam peleia entre gente amiga. Complicado.

Desde já o grande abraço.

Publicado por: Sergio em junho 21, 2007 3:42 PM

A arte de flautear passa de pai pra filho de vizinho pra vizinho essa rivalidade essa vida como disse o primeiro post, esse futebol que juntas tanta gent no estadio pra canta junto..pra acreditar num ideal mesmo q não saia como se quer é muito lindo e emocionante. Fanáticos sim, antes gaucho q brasileiro aqui no Sul temos essa tradição d sermos diferentes para mim melhores, não estado q cante o hino com tanto fervor. Alguns torcedores não se deram conta que futebol e torcer deve ser festa. Espirito esportivo ainda falta para alguns mas não desistiremos d pensar num futuro de glórias não só para o Inter ou Gremio mas para todos os times gaúchos.
Saudações

Publicado por: Loiva em junho 21, 2007 3:52 PM

Brilhante texto. Particularmente, retrata exatamente meus pensamentos.

Agora, que venha esse Brasileiro SEM FIM...

Publicado por: Gralha em junho 21, 2007 4:34 PM

texto sensacional.

combina com esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=riVc7_VUwC8

Publicado por: Luís Felipe em junho 21, 2007 4:37 PM

agora, sem flauta, já em CINZAS, confesso que me impressionei com a entrevista do odone após o jogo.

bastante consciente, um sujeito que soube perder com dignidade, reconhecer os méritos do adversário e as falhas do próprio time. mesma linha do mano, que não ficou falando do juiz, como o wandeca - embora o mano tivesse mais razão, CONCEDO.

se houvesse um "jogador" do grêmio que eu quisesse pro inter [neste ano, 2007], seria ele, o presidente odone.

extremamente lúcido. parabéns. um cara assim faz a diferença, como fez o carvalho pro inter no ano passado.

Publicado por: dante em junho 21, 2007 4:47 PM

definido árbitro do grenal: wilson seneme.
gremio perderá.

Publicado por: Anonymous em junho 21, 2007 4:50 PM

TRoco o Fernandão pelo Odone!

Publicado por: Marco em junho 21, 2007 4:55 PM

Fernandão e Odone = Fernando Carvalho de novo.

Publicado por: Loiva em junho 21, 2007 5:13 PM

excelente texto, Antenor.

Publicado por: izabel em junho 21, 2007 5:40 PM

como está a enfermaria?

Na verdade parece um complexo hospitalar, de tanto doente retardado, com o coração abatido por ter tomado dois tufos.


CAMBADA DE CORNO SAFADO.

Publicado por: Anonymous em junho 21, 2007 5:41 PM

Nofa! "doente retardado". "CAMBADA DE CORNO SAFADO". Quanto rancor no coraçãozinho colorado desse cidadão que nem para se identificar tem coragem.

Um sujeito desses é colorado por acidente; nem sabe o que é futebol. É uma vergonha a todos os milhões de alvirrubros decentes que existem.

Ao anônimo só posso dizer que se algum dia algum gremista disse ou fez algo que ofendesse o coloradismo dele, EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO, e muitos outros que freqüentam este sítio.

Portanto, que vá catar coquinho e não incomode aqueles que gostam realmente de futebol.

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 21, 2007 5:57 PM

É isso aí, Antena.
E o Vítor? A honra de um post de despedida de Porto?

Publicado por: Rômulo em junho 21, 2007 5:59 PM

Belo post.

Publicado por: Francisco em junho 21, 2007 6:09 PM

Excelente post...
Perdemos realmente para um time melhor, o q se há de fazer...tb se aprende com derrotas desse tipo...só espero q os q estão lá dentro aprendam...

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 6:53 PM

Também fiquei impressionado com a entrevista do presidente do Grêmio. De dar inveja a quem tem, como meu time, um presidente que acha "normal" contratar 40 jogadores em cinco meses. Também merecem destaque a festa da torcida do Boca, que se podia ouvir durante a entrevista do Mano Menezes, quando já nos aproximávamos da 1h, e o horrível calção dos argentinos, cujo tom de amarelo era totalmente diferente do amarelo da camisa. Mereciam ter perdido só por isso.

No mais, parabéns aos gaúchos por terem levado o Brasil a duas finais de Libertadores consecutivas. Ano que vem tem mais. E pena que o Grenal, o melhor jogo do fim-de-semana, não vai passar pra Floripa. Não agüento mais ver as peladas de Flamengo e Corinthians. Ainda bem que no sábado a RBS transmite CRB x Avaí pra cá. Abraços!

Publicado por: Felipe em junho 21, 2007 7:13 PM

Best post ever. Parabéns.

Publicado por: Kicha em junho 21, 2007 8:35 PM

Cara. Parabéns! Excelente post ... pura realidade! Fui aos dois jogos dessa final e tenho o mesmo sentimento ... e ainda poderei falar para meus filhos e netos "com um ar meio romântico e gagá - que "décadas atrás vi Riquelme acabar com meu time" ... porém tudo em nome dessa nobre arte que se chama FUTEBOL!

Publicado por: Titi em junho 21, 2007 9:30 PM

Que beleza é o futebol, hein? Mesmo vendo meu time ser abatido dentro de casa, pude tirar uma lição disto: fé e esperança não ganham jogo, um pouco de técnica e raça faz a diferença. Quanto ao Riquelme, sem comentários. Acredito que seja mesmo filho do "Pibe"...Parabéns, Antenor!! Excelente texto, aliás, como todos aqui do sítio. Até as flautas são criativas...hehe!!

Publicado por: Marcos em junho 21, 2007 9:46 PM

Que beleza é o futebol, hein? Mesmo vendo meu time ser abatido dentro de casa, pude tirar uma lição disto: fé e esperança não ganham jogo, um pouco de técnica e raça faz a diferença. Quanto ao Riquelme, sem comentários. Acredito que seja mesmo filho do "Pibe"...Parabéns, Antenor!! Excelente texto, aliás, como todos aqui do sítio. Até as flautas são criativas...hehe!!

Publicado por: Marcos em junho 21, 2007 9:47 PM

" Ele marcava 42 do primeiro tempo, quando eu imaginava o jogo ali pelos 20 minutos iniciais ".

Comigo me passou o contrário. imaginava 42 e estava a recém 20. Talvez se explique por que eu tava secando.

Publicado por: Anonymous em junho 21, 2007 9:51 PM

Grande Antenor. Espero que ano que vem Grêmio e Inter façam a FINAL da Libertadores. Então poderemos nos reunir num bar em TUCUNDUVA para MORRER DE TRAGO e não saber o resultado. he.

Como sei que elogio não ENCHE BARRIGA, pagarei pelo teu post em CEVAS. ; )

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 21, 2007 11:25 PM

... mesmo não sendo campeão, o sentimento não se termina...

Nunca esqueçam disso.

Publicado por: Gustavo em junho 22, 2007 8:24 AM

De fato, Odone merece um busto dentro da Capela do Olímpico.

Marcos, tinha um MALA ao meu lado durante o jogo que dizia durante todo o primeiro tempo que o gol não saía porque a torcida (em particular, a social) estava quieta. Outra lição: a torcida ajuda, mas não chuta a bola pro gol.

Publicado por: Gralha em junho 22, 2007 9:42 AM

"Ao anônimo só posso dizer que se algum dia algum gremista disse ou fez algo que ofendesse o coloradismo dele, EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO, e muitos outros que freqüentam este sítio.

Portanto, que vá catar coquinho e não incomode aqueles que gostam realmente de futebol.

Paulo Roberto Sanchotene em 21.06.2007 às 17:57"

Não preciso mais explicar o porque deixei de postar aqui. E acho, sinceramente, que de repente deviam cadastrar os comentaristas antes ou coisa parecida (mesmo que eu e mais uns quantos que são sensatos fiquem de fora), porque uma das coisas mais interessantes daqui são as discussões (e não o tamanho do pau de alguns "ilustrados").

Publicado por: Jeferson em junho 22, 2007 9:45 AM

"Ao anônimo só posso dizer que se algum dia algum gremista disse ou fez algo que ofendesse o coloradismo dele, EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO, e muitos outros que freqüentam este sítio.

Portanto, que vá catar coquinho e não incomode aqueles que gostam realmente de futebol.

Paulo Roberto Sanchotene em 21.06.2007 às 17:57"

Não preciso mais explicar o porque deixei de postar aqui. E acho, sinceramente, que de repente deviam cadastrar os comentaristas antes ou coisa parecida (mesmo que eu e mais uns quantos que são sensatos fiquem de fora), porque uma das coisas mais interessantes daqui são as discussões (e não o tamanho do pau de alguns "ilustrados").

Publicado por: Jeferson em junho 22, 2007 9:48 AM

Realmente, pra mim fez muita diferença não poder entrar pelo p. 16/18 e ficar ali junto ao corner.

Me senti um estranho espremido no corredor, abaixo do placar, bem na linha do meio de campo.

Publicado por: Vitor VEC em junho 22, 2007 10:27 AM

Realmente, pra mim fez muita diferença não poder entrar pelo p. 16/18 e ficar ali junto ao corner.

Me senti um estranho espremido no corredor, abaixo do placar, bem na linha do meio de campo.

Publicado por: Vitor VEC em junho 22, 2007 10:29 AM

2º semestre está salvo!
Melhor manchete do dia: "Herrera demonstra vontade de retornar ao Grêmio"

Entre ele, o amoroso e o tuta, o herrera é no mínimo mais engraçado! Volta herrera!!!!

Publicado por: alemao em junho 22, 2007 10:31 AM

Na minha opinião desde o "Sr.No" os comentários se tornaram uma bela porcaria.
Desconfio que Balvé,etc, seja o famigerado.

No mais, belo post.
Antes do jogo o Monumental estava demais, depois de alguns minutos de bola rolando já não foi a mesma coisa. Estava no lado da Geral e apenas alguns continuaram a cantar com entusiasmo. O resto cantava burocraticamente, inclusive eu.

Publicado por: Pato em junho 22, 2007 10:33 AM

Piada à vista: depois de Ana Paula Oliveira e arbritragem feminina, lateral direita tricolor terá BUSTOS.

Publicado por: augusto em junho 22, 2007 11:08 AM

A tensão de uma situaçã destas com certeza deixa a torcimais concentra, atenta, e por isso até um pouco menos barulhenta, acho q é isso que acontece em qualquer grande decisão, igual aos times no começo dos grandes jogos. Apesar de não termos um plantel muito qualificado, fomos além de expectativas,o que nos deixa muito orgulhosos.

Agora pro futuro fico pensando nas alternativas:

- Quem virá para o lugar do tuta?

-e do patricio?

- e do lucas?

Aliás, o Mano é o tecnico que melhor sabe dar entrevista do Brasil, sempre coerente e sensato.

Publicado por: Matheus em junho 22, 2007 11:22 AM

A tensão de uma situaçã destas com certeza deixa a torcimais concentra, atenta, e por isso até um pouco menos barulhenta, acho q é isso que acontece em qualquer grande decisão, igual aos times no começo dos grandes jogos. Apesar de não termos um plantel muito qualificado, fomos além de expectativas,o que nos deixa muito orgulhosos.

Agora pro futuro fico pensando nas alternativas:

- Quem virá para o lugar do tuta?

-e do patricio?

- e do lucas?

Aliás, o Mano é o tecnico que melhor sabe dar entrevista do Brasil, sempre coerente e sensato.

Publicado por: Matheus em junho 22, 2007 11:23 AM

Concordo com Jeferson e Pato, no que diz respeito aos comentários - uma vez relevantes - do Impedimento. A solução, se existe uma, só poderá ser dada pela "diretoria", com o help dos colaboradores.

Quanto ao Herrera, gostaria muito, mas há aquele problema de, creio, no máximo três estrangeiros atuarem. Isso pesará.

Publicado por: Rômulo em junho 22, 2007 12:58 PM

Lucas foi embora e Teco deve ficar de fora da temporada. Pois bem, dito isso, o time base está aí:

Saja; (….), William, (….) e Lúcio; Gavilán, Sandro, (….), D. Souza e C. Eduardo; (….).

Assim, contratações, urgentes, seriam 4. Outras 3, importantes, seriam para qualificar o banco.

Dos reservas, temos:

Galatto; Patrício, (….), Pereira e B. Telles; Edmilson, (….), Tcheco e (….); Everton e Douglas.

Como se vê, eu particularmente não gosto do Tcheco.

O resto se completa com juniores, mais o Grohe e o Nunes.

É provável que Tuta, Amoroso e Schiavi não fiquem até o final do ano. São caros e renderam abaixo do esperado. Apenas Tuta teve seus momentos, mas peca pela displicência.

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene, RS em junho 22, 2007 1:57 PM

Larápio, esquecestes do Kelly. Podem vir o Romerito e o Bustos.

Publicado por: PILANTRA do Léo em junho 22, 2007 2:10 PM

Bom posso dizer que esta foi umas das mais dificeis batalhas que ví o imortal tricolor enfrentar.
Sempre acreditei no Grêmio, mesmo na 2º divisão,oque se resumiu em apenas uma partida de superação, já na libertadores jogo após jogo ví o Grêmio superar times mais qualificados e de remome, vencendo tanto em campo quanto fora dele, ignorando comentários hostis de pessoas com inveja e que não sabem nada de futebol.
Mesmo não vencendo ví o peso do manto tricolor e não somente eu com diversos colorados que não aceitam nossas façanhas.
Acretito que mais importante que apenas a vitória, é jamais se entregar diante do desafio, e isso é ser GRÊMIO.
Parabêns tricolor.

Publicado por: Luciano Alves em junho 22, 2007 2:38 PM

É verdade, Pilantra (que dupla!). Considera o Kelly como atacente do time reserva e desolca o Éverton para o "completa com juniores".

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 22, 2007 2:56 PM

Vcs falam tanto em desquilíbrio nos comentários, inveja da torcida colorada, mas o que vejo é algo muito pior.

Um autoritarismo da imprensa e da torcida gremista (esta última com uma patrulha feroz aqui no impedimento). Se o Internacional perde, a flauta é livre e saudável. Se o grêmio perde, a flauta colorada é sinônimo de inveja.

Óbvio que há comentários lamentáveis por parte de colorados. Porém, há certos gremistas que não se escapam a esta rotulação aqui.

E a prova deste autoritarismo (porque cada um tem direito a achar que é imortal ou não) só que respeitando o que outrem pensa, e a prova disto é esta nota nesta notícia em ZH, comprovadamente o maior veículo jornlístico impresso do nosso estado.

http://www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&edition=7967&template=&start=1§ion=Esportes&source=Busca%2Ca1537721.xml&channel=9&id=&titanterior=&content=&menu=23&themeid=§ionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=

Observem a seguinte nota: PARA SEU FILHO LER.

É só o que faltava. Agora não se pode mais dar uma letra porque a gremistada está braba, e tanto as crianças gremistas como os mais velhos são brabos, e se incomodados tocam fogo em banheiros, depredam estádio alheio, invadem a social dos clubes adversários.

Então não venham com este papo de santinhos, que santo só existe no céu.

Publicado por: Julio em junho 22, 2007 3:17 PM

boa sorte pros que entrarem nessa discussão de um cara que nunca tinha comentado antes.

Publicado por: PILANTRA do Léo em junho 22, 2007 3:24 PM

CREEEEEEEEEEDO!!!

Temo pelo futuro do futebol...

Publicado por: Gralha em junho 22, 2007 3:26 PM

O que, aqui no Impedimento há uma regra em que quem não comenta não pode comentar. Um "localismo", como se diz no Surf?

Eu falei na boa. Primeiro leiam a nota (se quiserem claro, porque não sou autoritário como certos comentaristas aqui - Léo)

Depois que lerem, caso alguem for ler, opine. Discussão civilizada. Sem quinta série.

Publicado por: Julio em junho 22, 2007 3:35 PM

o que isso tem a ver com o post?

Publicado por: lucas pp em junho 22, 2007 3:36 PM

Tudo a ver. Qaundo o Antenor diz que no fundo futebol é diversão, um dia se ganha, outro se perde.

E há horas que eu vejo que esta diversão está se acabando.

Tanto colorados como gremistas estã se tornando truculentos, a ponto de um jornal colocar uma notinha para as crianças não flautearem.

Ou vão me dizer aqui, que quando dos seus 10, 12 anos, ninguém tocava flauta nos colegas.

Que quando Grêmio ganhou tudo, todos ficavam quietos. Assim como as crianças e adultos colorados nestes últimos tempos (2006, pq 2007 já se igualou).

Quando começam proibições deste tipo, é porque a coisa não anda bem

Publicado por: Julio em junho 22, 2007 3:41 PM

Mais um que não sabe interpretar frases. Segue a ministra do turismo brother (ops, capaz de se ofender brother=Mano).

o único que tem poderes autoritários aqui é Douglas, eu só desejei boa sorte pra quem for entrar na discussão. Mania de perseguição que vocês tem.

Publicado por: Léo em junho 22, 2007 3:44 PM

Eu não ia entrar na discussão, mas como ainda está em bom nível, eu já tinha lido uma vez essa parte da ZH pra crianças que não era de esportes. É tão besta que se alguém de 12 anos fosse escrever, escrevia melhor. Tratam crianças como retardadas. Aquilo ali não é nem pra quem já tá no colégio. Agora, no dia que uma criança ler aquilo ali e não fazer pq tava escrito ali, acaba-se com a última alegria que restava nesse mundo.

Publicado por: PILANTRA do Léo em junho 22, 2007 3:54 PM

tem tudo a ver, mas nem precisaria ter.

Publicado por: mauricio em junho 22, 2007 4:03 PM

não vejo desequilíbrio blablabla nos comentários. o que vejo é o seguinte [e posso estar errado, claro]: o inter passou 15 anos sem ganhar nada "importante", apenas flautas. o grêmio ia acumulando vitórias. e flauteando.

agora, nos últimos tempos, o inter levantou as maiores taças. como os gremistas não estavam acostumados a ouvir a MESMÍSSIMA flauta, agora acham ruim.

c'est la vie.

Publicado por: dante em junho 22, 2007 4:20 PM

PUTZ! eu não tinha lido, mas qdo li achei tão engraçado...q idiota!!!!!

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 4:20 PM

Concordo com o Dante.
O que é um saco aqui no impedimento é qdo alguém lê uma coisa e rola um sentimento de perseguição, uma paranóia do cacete...e ae pra ir pra discussão quinta série, q não tem nada a ver com futebol, é um pulinho...
(essa nota da zero hora...muito engraçada)...

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 4:25 PM

Há flautas e flautas. Há umas de tremendo bom gosto. Nós temos que ter capacidade de rir de nós mesmos.

Mas há uma diferença gigantesca entre piadas como a do Higlander Riquelme "o matador de imortais - 'There can be only one!'", a do Palermo "que perdeu o pênalti porque dois resultados iguais levariam o jogo para a prorrogação", e a piada de que o "Gaymio é o time da virada: vira de costas e toma 5 no c*", ou gritar pela janela "TOOOOOOOOOOMA, gremista FIADAPUUUUUUUUTA!" ou ficar soltando foguete até às 2h porque o rival perdeu...

Claro, isso é via de mão dupla, e também há gremistas totalmente mal-educados...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 22, 2007 4:28 PM

Fico mais contente com essa nota, pq um dos argumentos de PARTE da torcida gremista é de que a imrpensa é "vermelha", não vale mais.

Publicado por: Julio em junho 22, 2007 4:28 PM

Há flautas e flautas. Há umas de tremendo bom gosto. Nós temos que ter capacidade de rir de nós mesmos.

Mas há uma diferença gigantesca entre piadas como a do Higlander Riquelme "o matador de imortais - 'There can be only one!'", a do Palermo "que perdeu o pênalti porque dois resultados iguais levariam o jogo para a prorrogação", e a piada de que o "Gaymio é o time da virada: vira de costas e toma 5 no c*", ou gritar pela janela "TOOOOOOOOOOMA, gremista FIADAPUUUUUUUUTA!" ou ficar soltando foguete até às 2h porque o rival perdeu...

Claro, isso é via de mão dupla, e também há gremistas totalmente mal-educados...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 22, 2007 4:29 PM

Além desta nota, que na verdade coloquei aqui porque fiquei indignado com esse "tomada de partido", me preocupa também este clima cada vez maior de tensão.

temos um gre-nal domingo onde só 2 mil gremistas vão ir ao beira-rio. Será igual no olímpico.

E assim, aos poucos, a violência vai tomando conta. Tu já não pode mais ir em gre-nal (seja qualquer torcida), ou a jogo de futebol, com uma criança e nos seus 9, 10 anos, porque está ficando complicado nos arredores dos estádios. Há ainda esse horário de boate, porque a novelinha não acabou.

Publicado por: Julio em junho 22, 2007 4:35 PM

Concordo contigo, Julio.
Acho uma merda esse clima de violência crescente.
Tanto é que queria ir no Beira-Rio, mas não vou pq não sou louco. Certamente alguma merda vai acontecer.
Qto a imprensa vermelha, me parece q tu não lê o correio do povo, certo?
Assim como tem os colorados na imprensa, existem os gremistas...como dizia o imbecil do Renato Marsiglia: "ninguém é filho de chocadeira".

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 4:41 PM

O correto é "mão-dupla", com hífen.

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 22, 2007 4:44 PM

Bom...se o "craque" do villareal (villa quem?) não consegue demitir um técnico...
Já vi muito romário dizendo quem tinha q ser o técnico, mas enfim...sei lá...
Acredita nessa bobagem de "eu queria e amava o boca e queria voltar para ganhar uma liber"...quem quiser...

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 5:10 PM

peraí, a linha editorial do esporte do Correio do Povo é muito colorada.

na ZH, nem preciso dizer a tendência, só ver quem é o editor de esportes.

Publicado por: Luís Felipe em junho 22, 2007 5:43 PM

a linha editorial pode ser colorada.

Mas no correio, fizeram uma onda pelo gauchão que o Grêmio ganhou, na mesma intensidade do Mundial do Inter em 2006.

eu classificaria o Correio como quase neutro (o quase pq tem uns 8% de gremismo) e a ZH, 100% TRICOLOR.

Publicado por: Julio em junho 22, 2007 5:55 PM

"ZH 100% TRICOLOR"

E EU SOU UMA ALFACE.

Publicado por: Hans em junho 22, 2007 10:34 PM

Bom velho, olha os fatos:

Um colunista de vcs.

Uma manchete para o jogo Velez (campeão da libertadores e do mundo 94) 3 x 0 Inter: "Vexame em Buenos Aires".

Para a derrota do Gremio para o Tolima (quem? estreante em Libretadores): Tropeço na colômbia.

E a tal notinha ali em cima.

Acho q tá bom.

Publicado por: Julio em junho 22, 2007 11:33 PM

Ostermann, Lauro, Kenny, Guerrinha, quem mais... Falcão, o jóia aquele o Saraiva... Todos colorados!!!

Publicado por: Anonymous em junho 22, 2007 11:50 PM

Reche = Popular do Inter (conheço ele lá de Lagoa Vermelha)

Publicado por: Anonymous em junho 23, 2007 12:11 AM

Julio:
Acho q aqui todos concordamos com o fato que a ZH é gremista...eu admito, ao menos...agora, dizer q não existe uma imprensa "vermelha"...ae é demais...O correio do povo só falta escrever em dia de derrota do gremio a manchete "perderam!" e no dia q o inter ganha "Vencemos"...
Existe a imprensa vermelha e a azul...isso não se pode negar...admita ao menos q existe a vermelha, já q é claro q admitimos a azul...

Publicado por: Carlos em junho 23, 2007 1:42 AM

eu não acho que exista imprensa vermelha ou azul...as matérias parecem iguais quando o grêmio/inter perdem ou ganham.

Publicado por: lucas pp em junho 23, 2007 10:40 AM

eu não acho que exista imprensa vermelha ou azul...as matérias parecem iguais quando o grêmio/inter perdem ou ganham.

Publicado por: lucas pp em junho 23, 2007 10:40 AM

Sei lá se existe imprensa vermelha ou azul, só sei que o Paulo Brito é colorado e o Pedro Ernesto... bom, as filhas dele são gremistas doente logo, presumo que seguem o modelo do pai. Podem argumentar, eu também achava que ele era colorado, mas depois de ficar sabendo dessa das filhas eu mudei de idéia.

Publicado por: Gralha em junho 23, 2007 12:55 PM

Mas dae tu queres me liquidar né Carlos!!! comparar mu jornalzito de meia-duzia de folha à zero hora e a rbs, que passam o dia fazendo lavagem cerebral no loco, com santanna e coimbra falando bestera, imortal pra cá, copeiro pa lá...

Publicado por: Julio em junho 24, 2007 12:00 PM

Bueno, julio...
Eu acho q ZH uma merda...e o correio tb...
alias, tirando 1 ou outro, a imprensa esportiva gaúcha é podre!

Publicado por: Carlos em junho 24, 2007 5:50 PM

Bom mesmo é o Impedimento.

Cada um tem seu time bem definido e todos sabem que é verdade quando publicamos "Vencemos" ou "Perderam".

O resto é "classificados".

asdhusad

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 25, 2007 12:55 AM

Julio disse:

"comparar um jornalzito de meia-duzia de folha à zero hora e a rbs"

Amigão, o CP tem tiragem SUPERIOR à ZH. Aliás, é só ir ao interior para perceber isso. Presumo que mores em POA...

Publicado por: Anonymous em junho 25, 2007 2:16 AM

Busca


Categorias

Arquivos