« Grêmio x Boca Juniors | Capa | Longe demais »

junho 21, 2007

Boca bate Grêmio e levanta a Copa pela sexta vez

534318-3767-ga.jpg

Nem de longe, o jogo foi aquilo que eu esperava. O Boca Juniors praticamente não correu riscos durante toda a partida, levou as ações conforme pretendia, marcou dois gols e ergueu a Copa. O Grêmio não teve forças para exercer sequer uma pressão, não conseguiu levar para o campo o clima criado durante a semana. Por incrível que possa parecer, fez muito pouco para parar Riquelme.

A decisão

A atmosfera criada em Porto Alegre nos últimos dias - pela torcida, por dirigentes, pela imprensa - dava a impressão de que o Grêmio exerceria uma fortíssima pressão sobre o Boca, desdobraria-se, bateria se necessário. Eu acreditava nisso. Mas bastaram cinco minutos de jogo para vermos que o Boca não se deixaria contagiar pelo ambiente.

O primeiro tempo foi equilibrado, um bom jogo. O Grêmio começou tomando a iniciativa. Pelo lado esquerdo, Carlos Eduardo e Lúcio jogavam em alta velocidade, tabelavam e se revezavam. Aos poucos, os argentinos começaram a prender a bola, a achar espaços, principalmente quando a pelota caía no pé de Riquelme, jogador desgraçado, que prende, gira, espera o último momento para dar o melhor passe possível. A dupla de volantes, Banega e Ledesma, jogou muito mais que no primeiro jogo, o que garantia lucidez na meia-cancha. Conforme o tempo passou, o Grêmio passou a deixar espaços, correu riscos e começou a dar bicos para a frente.

Na segunda etapa, o time de Mano Menezes voltou mais compacto na intermediária defensiva, tentando atacar com velocidade e alternando mais jogadas de ataque. O Boca pouco demorou para tomar as rédeas, ficaram com aquele jogo chato, tocando bola quando podiam. Naturalmente, o Grêmio se desesperou e não conseguiu criar chances. Mais ainda quando Riquelme, numa das raras vezes em que esteve em condições de chutar, marcou um golaço.

Nesse lance, o jogo acabou. O Grêmio sucumbiu e o Boca só queria que o tempo passasse. No desespero, os gaúchos abriram um PAMPA de espaços e levaram o segundo gol, também de Riquelme, após chute de Palacio. Palermo chutou um pênalti de forma bisonha e o jogo acabou.

No Grêmio, nota de alento a Carlos Eduardo, Gavilán e Lúcio (apesar da inaptidão em cruzar), que foram dos poucos a tentar criar e mostrar ímpeto. A dupla de zaga também teve méritos, mesmo Schiavi, que entrou depois. Tcheco novamente amarelou e não fez nada. Diego Souza já entrou em campo nervoso e se escabelando, mas, mesmo assim, ao menos procurou chutar a gol. Tuta, uma LAVADEIRA, esfregando a barriga no chão. Patrício, o BALDE do Tuta.


534295-9530-ga.jpg


Me parece que o Grêmio pecou ao não pensar Riquelme - ou a pensá-lo de forma errada. Contra um jogador assim, a bola simplesmente não pode chegar nele. E Riquelme ficou livre nos dois jogos. Aqui era necessário que alguém ficasse em cima dele em tempo integral, dando uma porrada no começo do jogo se preciso. É provável que, mesmo marcado, ele desequilibrasse, mas o estrago poderia ser menor.

E agora

O grupo do Grêmio não deve sofrer um desmanche, a maioria dos jogadores deve ficar. Apenas a saída de Lucas é certa. O Grêmio tem uma base de time. Saja, a dupla de zaga, Lúcio, Gavilán e Carlos Eduardo podem ser a espinha dorsal de uma equipe competitiva para o Brasileiro. Nas outras posições, urge que cheguem reforços. Os atuais titulares seriam os reservas de um grupo mais qualificado. Ontem, após o jogo, Mano Menezes afirmou: "vimos que não tínhamos condições de vencer o Boca". Entendi algo como: "o trabalho foi qualificado, sou um bom treinador, mas o grupo é fraco e quero reforços".

Eu

Confesso que sequei. Acreditava sinceramente que o Grêmio tinha chances de virar. Estava tendo calafrios. Via o título como inevitável desde a vitória sobre o São Paulo. Um pouco de paranóia, é provável, mas duvido que as coisas não encrespassem de vez se o Grêmio tivesse marcado 1 a 0 ontem. Ao contrário da maioria, ao término do Braisleiro 2006, tive certeza que os azuis chegariam.

Obviamente, torço para que o Grêmio perca todos os campeonatos. Não é uma postura de raiva contra gremistas. Alguns dos meus melhores amigos são gremistas, e respeito sua dor pela derrota na final. Mas é difícil se livar do VÍCIO de secar, adquirido durante boa parte da época de vacas magras coloradas. Ainda mais numa final de Libertadores. Ainda mais no ano seguinte ao título do Inter. Já pensaram na tragédia colorada? Casar num dia e pegar a mulher se esbaldando no com um INIMIGO DE INFÂNCIA no carpete da sala da tua casa apenas um dia após a lua-de-mel? Fueda, malandros.

Mas vejo como algo extremamente positivo que a rivalidade Gre-Nal aconteça em um nível sul-americano, com as duas equipes mantendo o nível das últimas temporadas, e continuando a disputa pela ponta do campeonato nacional e pelas fases deicisivas da Libertadores. E que num ano próximo tenhamos a oportunidade de presenciar um clássico pela Copa, já que dessa vez não deu.

Não dou parabéns para o vice-campeontato porque não preciso fazer média com ninguém, deixo isso para os de sempre. Mas admito que vocês tiveram grandes momentos nesse primeiro semestre e foram merecedores de todos eles.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em junho 21, 2007 10:19 AM

Comentários

Sabe o que eu pensei depois que o juiz marcou o pênalti do Schiavi?

"4 x 0 - EU ACREDITO"

Publicado por: Otávio Niewinski em junho 21, 2007 10:19 AM

Esse blabla de imortal, "eu acredito" 4 x 0, Nostradamus, entre outras papagaiadas do Grêmio e imprensa, que embarcou bonitaço na onda - excessão do CABRAL o MESTRE, incutiu na cabeça mole dos jogadores que o jogo já estava, como dizem "los hermanos". Daí para a surpresa e apatia foi um passo e pequenino por sinal.

Então meus amigos a campanha foi:

50% resposta raivosa aos feitos colorados de 2006

25% Mano Menezes

25% Pensamento mágico, vamo que vamo

Esqueceram do futebol e do BOCA

Publicado por: Imorrível em junho 21, 2007 10:31 AM

O palermo errou o penalti pq 3 a 0 dava direito a prorrogação.

Mas esses argentinos sabem jogar pelo resultado.

Publicado por: Christian em junho 21, 2007 10:39 AM


RIQUELME 5 X 0 GRÊMIO...

Grêmio estava nervoso e ansioso em campo...se tivesse saído um golzinho só no primeiro tempo, a história teria sido diferente...mas azar...fudeu...

que venha o Inter...

Publicado por: JC em junho 21, 2007 10:41 AM

Caro Douglas, entendo teus calafrios e toda a sensação desagradável a que fomos expostos por essa poderosa MÁQUINA DE PROPAGANDA GREMISTA. A máquina usa os mesmos métodos que aquele Dr. Goebells usou no século passado. Um mentira, uma distorção dita incessantemente parece uma verdade irrefutável. A propaganda foi tão forte, tão emocional, que não tinha como ficar alheio. Até os jogadores deles acreditaram e deixaram de jogar, entregaram as tarefas de fazer golo, marcar, defender, atacar para o sobrenatural, para a imortalidade tricolor. É deu no que deu....

Publicado por: Imorrível em junho 21, 2007 10:46 AM

"O palermo errou o penalti pq 3 a 0 dava direito a prorrogação.

Mas esses argentinos sabem jogar pelo resultado."

jkhaskjdhaskjdhkjsadhkajf. Sensacional.

Grêmio de 2007 = Santos de 2003

Publicado por: Francisco em junho 21, 2007 10:47 AM

"se tivesse saído um golzinho só no primeiro tempo, a história teria sido diferente"

teria sido 1x2 BOCA

Publicado por: Ricardo em junho 21, 2007 10:49 AM

azar, acontece.
pro pessoal que curte um almanaque, parece que agora o boca é o maior time do mundo MESMO: 17 torneios internacionais, contra 16 do milan.

outra: a menos que haja o APOCALIPSE, um deles será TETRA mundial...

e torcerei para os bosteros, óbvio.

Publicado por: jão, paulo, pedro em junho 21, 2007 10:52 AM

enfim: mortais, como todo mundo.

ou, como disse um amigo, "mais mortais do que todos".

sfçfçlfdl

parabéns à torcida, porque o time, sinceramente, não correspondeu.

e agora espero a faixa no olímpico:

RIQUELME > MARADONA > PELÉ

DSFSDFÇDSFLÇKDLSÇKDSLÇF

Publicado por: dante em junho 21, 2007 10:53 AM

Riquelme cinco. GRÊMiO zero. Justiça seja feita. O craque foi subjugado. E o craque desequilibrou. Deu no que deu. O time do Boca sem Román é outro. É um time duro e muito parecido com o Tricolor. O time do GRÊMiO é esse aê. Sem um Anderson da vida, com Tuta e sem um bom cruzador não passaria fácil pelo sistema defensivo imposto pelos "arrentinos"... Mas isso todo mundo já sabe!

Essa final deixa-nos uma lição: Vale a pena pagar U$ 500 mil por mês por um jogador que REALMENTE desequilibre....

Publicado por: RAMiRO em junho 21, 2007 10:54 AM

Estatuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguam sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada a facil de entender
Dorme agora:
a sa o vento la fora
Quero colo
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui com vocas ?
Estou com medo
Tive um pesadelo
Sa vou voltar depois das tras
Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito
a preciso amar as pessoas como se nao houvesse amanha
Porque se voca parar para pensar, na verdade nao ha
Me diz porque a que o cau a azul
Me explica a grande f£ria do mundo
Sao meus filhos que tomam conta de mim
Eu moro com a minha mae mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, nao tenho ninguam
Eu moro em qualquer lugar
Ja morei em tanta casa que nem me lembro mais
Eu moro com meus pais
a preciso amar as pessoas como se nao houvesse amanha
Porque se voca parar para pensar, na verdade nao ha
Sou uma gota d'agua
Sou um grao de areia
Voca diz que seus pais nao te entendem
Mas voca nao entende seus pais
Voca culpa seus pais por tudo
E isso a absurdo:
Sao crianas como voca
O que voca vai ser quando voca crescer

Publicado por: renato russo em junho 21, 2007 10:57 AM

Por favor, mandem de volta AMOROSO e TUTA de volta pra VÁRZEA de onde vieram e de onde NUNCA deveriam ter saído...

Publicado por: JC em junho 21, 2007 10:59 AM

Foi quase. Teve raça, teve vontade, teve QUASE tudo. Só faltou o básico: futebol.

Publicado por: Kicha em junho 21, 2007 11:05 AM

dante, imortalidade = 'o sentimento não se termina'.
na verdade, o teste da 'imortalidade' é AGORA. na ascendente é fácil. quero ver os tiozões da social, se vão continuar saindo com essa. da minha parte, sim.

odeio tiozão.

no mais, 'pedro é homem; todo homem é mortal; logo pedro é mortal'.

Publicado por: joão, paulo, pedro em junho 21, 2007 11:07 AM

dhuhudshudsdsdshudfshu

Renato Russo en llamas.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 21, 2007 11:08 AM

Não vou desviar o foco do fiasco tricolor na final fazendo referência aos fiascos que o campeão do mundo protagonizou no regional e na Copa. Até porque o Colorado se redimiu com a Recopa ou Tríplice Coroa, como vocês gostam de chamar.

Mas definitivamente esse Douglas é um gentleman, encara a rivalidade grenal sem chiliques e talvez tenha sido o único colorado que vi admitir estar CAGADO com a possibilidade do Grêmio sair campeão da Copa.

Como gremista, entendo a irritação de muitos quando se falava em Imortalidade. Eu mesmo acho essa história uma palhaçada. Se fé ganhasse jogo, o Vaticano também seria penta.
Quando o Patrício fez aquela lambança no primeiro jogo, ficou evidente quem seria o campeão.

Embora seja patético orgulhar-se do vice, mais patético seria acreditar em Tuta, o maior filho da puta que já pisou na Azenha, depois de Riquelme, é claro.

Ontem mesmo conversando com o Dante, falei: foda-se o título, o importante é ganhar o jogo desses putos e ser vice com alguma dignidade. Mas Roman bimbou de novo, sagrando-se o mais novo ídolo colorado. Humilhante.

O golpe foi duro, mas o que não mata, fortalece.

saudações

Publicado por: fino em junho 21, 2007 11:10 AM

O Boca não é o Caxias MESMO!

Precisamos de um lateral-direito, um centroavante e, agora com o Teco fora, um zagueiro. De resto, acho que dá pra repetir a boa campanha do ano passado.

"Tuta, uma LAVADEIRA, esfregando a barriga no chão. Patrício, o BALDE do Tuta." Melhor definição.

Já diz aquela música "mesmo não sendo campeão, o sentimento não se termina"

Publicado por: Gralha em junho 21, 2007 11:15 AM

A derrota de ontem não me fez MENOS gremista.

O Grêmio chegou ALÉM do que podia. Foi um semestre mágico, maravilhoso, em que o Brasil inteiro conheceu o “Imortal”.

O melhor de tudo é ver os torcedores de outros clubes se perguntando: “mas que bosta de imortalidade é essa?”. Pedimos mil desculpas aos outros clubes de grande história, mas requisitamos o termo primeiro. A marca é nossa. Procurem outra…

Essa imortalidade, ao mesmo tempo uma benção e uma maldição, reapareçerá em breve. Tenho certeza. Como já aconteceu tantas vezes.

O “saco de pancadas” nacional de 2003 e 2004, é, passados dois anos e meio, o legítimo: vice-campeão da América; terceiro colocado do Brasileiro; e bicampeão estadual.

Quanto essa série final, quisemos jogar contra esse Boca de igual para igual. Foi nosso maior erro.

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 21, 2007 11:20 AM

Riquelme jugó otro partido de novela, metió dos goles, hizo callar a los brasileños y demostró que fue la gran estrella de la Copa. A sus pies rendido un continente.

Gracias, Román.

Publicado por: leandro rizzi em junho 21, 2007 11:20 AM

bom Larápio, depois dessa os colorados vão te destrinchar... e com razão.

Publicado por: fino em junho 21, 2007 11:26 AM

Cara, ontem ficou muito clara a diferença que há entre enfrentar o Cúcuta ou o Boca na final, mesmo que os colombianos viessem embalados e Blas Pérez estivesse em chamas.

Fino, agradeço pelo RECONHECIMENTO. Não tenho por que esconder meus SENTIMENTOS. shrhs

Respeito o Grêmio e secar é até uma forma de demonstrar isso.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 21, 2007 11:30 AM

"O “saco de pancadas” nacional de 2003 e 2004, é, passados dois anos e meio, o legítimo: vice-campeão da América; terceiro colocado do Brasileiro; e bicampeão estadual."

melhor auto-flauta

Publicado por: Ricardo em junho 21, 2007 11:31 AM

Eu, colorado, concordo com o Sanchotene.

Comentei ontem: jamais acreditaria que o Grêmio me faria ter insônia meio ano depois de ser campeão do mundo. Só por isso já merece os parabéns. E são vice-campeões dignos, isso é inegável.

Mas, como eu disse também, rezaram muito em espanhol. D10S entendeu que eram pedidos bosteros e concedeu o cinco a zero.

Publicado por: Francisco em junho 21, 2007 11:32 AM

Contratando um lateral-direito, um centroavante e, agora com a lesão do Teco, um zagueiro, acho que tem um time bom pra repetir a campanha do Brasileiro 06.

"Tuta, uma LAVADEIRA, esfregando a barriga no chão. Patrício, o BALDE do Tuta." Melhor definição, disparado.

Publicado por: Gralha em junho 21, 2007 11:32 AM

Do MSN do meu coroa: "Tem gente tendo orgasmo com órgãos sexuais alheios!"

Qualquer semelhança com ALGUNS amargos não é mera coincidência... =D

Publicado por: RAMiRO em junho 21, 2007 11:34 AM

Obrigado, vó.
Tenho certeza que tu tentou ae com o Santo Antônio. Espero que tu esteja bem, pq eu por aqui estou. Não deu, mas tudo bem. Nem sempre se pode. Vó, fica com deus e manda um abraço e um beijo pra velharada que tá por ae jogando carta, fazendo bagunças e merdas. Nos falaremos sempre, penso em vocês muito.

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 11:37 AM

Fino, desculpe discordar. O maior filho da puta que pisou no Olímpico se chama RONALDO DE ASSIS MOREIRA. Seu irmão fica em segundo e ainda coloco o Luizão em terceiro. Aí sim, podemos encaixar o Tuta.

Nada a ver com o post, mas só pra constar... eles não aprendem!!!

Aeromoças "sambam" com jogadores em avião
http://esportes.terra.com.br/futebol/copaamerica2007/interna/0,,OI1703132-EI8892,00.html

Publicado por: Gralha em junho 21, 2007 11:40 AM

amém

Publicado por: Anonymous em junho 21, 2007 11:41 AM

JC: a várzea a que te referes se chama FUTEBOL CARIOCA.

E Amoroso não entrou pior que Tuta. Foi bastante superior, inclusive, embora um porco aleijado também o seria...

No mais, alguém sabe me explicar a saraivada de fogos ao final do jogo de ontem?

Publicado por: Guto em junho 21, 2007 11:42 AM

Se a Vó Luísa virasse esse jogo, eu pedia CANONIZAÇÃO já!

Publicado por: Gralha em junho 21, 2007 11:45 AM

TOMA CAMBADA DE PALHAÇO. GRALHA SEM VERGONHA, E AGORA, TOMARAM 5 E NÃO FIZERAM NENHUM NESSES ARGENTINO. QUANDO O INTERNACIONAL JOGOU COM ELES, AQUI JAMAIS PERDEU.

EU ESTAVA RECLUSO, POIS ELE, D10S, HAVIA ME DITO, QUE A REDENÇÃO ESTAVA POR CHEGAR, E ELA VEIO COM CINCO TAQUARASSOS NO MEIO DA PLEURA DESSA TORCIDINHA DE MARGINAL.

FOI COM O TIME DO PRÓPRIO ONIPOTENTE QUE A PALHAÇADA DE IMORTALIDADE FOI PARA O SACO.

É A PRVA DE QUE CONTINUAMOS NA ERA DAS LUZES, DA RAZÃO SOBRE O MÍSTICO.

CAMBADA DE CORNO.

Publicado por: NO SEGUNDA em junho 21, 2007 11:45 AM

Tava demorando...

Publicado por: JC em junho 21, 2007 11:47 AM

Volta Herrera!

Publicado por: Marco em junho 21, 2007 11:48 AM

Fino, te asseguro que, na pior das hipóteses, não farão nada mais do que já fazem...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene, RS em junho 21, 2007 11:50 AM

Gralha, não guardo essa mágoa toda do dentuço... foi o Grêmio que rateou. "Não vendemos nossos craques". Bem feito, depois que o magrão tinha assinado o pré contrato que resolveram fazer uma proposta decente. A não ser que tu ache ele filho da puta por ter amarelado no Japão, aí é outra história, outros times... me preocupo com o que se passa no Olimpico e ele foi sem sombra de duvidas o maior que ja vi jogar, em grenais inclusive.

Já o Luizão jogou meia duzia de partidas só... mas o Tuta está aí o ano inteiro enganando, coçando a barriga todo se rindinho e mascando chiclé..

Lamentável.

Publicado por: fino em junho 21, 2007 11:50 AM

Peraí meu camarada. Leia os comentários que eu afirmo a PEQUENEZ do Grêmio PRINCIPALMENTE no jogo de ontem, mais do que na Bombonera.

Sem vergonha um caralho.

Publicado por: Gralha em junho 21, 2007 11:51 AM

Te falei que Santo Antonio tava ocupado, Carlos, não me ouviu...

"JC: a várzea a que te referes se chama FUTEBOL CARIOCA."

Futebol Carioca é que nem curupira, saci, mula-sem-cabeça...

Publicado por: Lila em junho 21, 2007 11:51 AM

E Riquelme é o legítimo campeão da Dança dos Famosos. Arrebentou no Tango, 3 pra lá, dois pra cá.

Publicado por: Eduardo em junho 21, 2007 11:52 AM

Mas o tuta qdo chegou e fez uns gols no gauchão não era craque? Desvalorizou rápido.

Publicado por: Christian em junho 21, 2007 11:52 AM

É A PRVA DE QUE CONTINUAMOS NA ERA DAS LUZES, DA RAZÃO SOBRE O MÍSTICO.

melhor comentário.

no segunda = habermas

"você culpa seus pais por tudo..."

Publicado por: mauricio em junho 21, 2007 11:53 AM

Comunicado:

Comunicamos com muita alegria o falecimento do Gaymio, vulgo "imortal".

Foi esquartejado com cinco tiros no coração.

Procura-se o autor do crime, o bandoleiro, o carrasco. Seu possível nome: "Román Riquelme".

PS: SONHO FIFA, NA PADARIA DO OLIMPINICO, ALI NO VULGO SALÃO DE FESTAS DOS CLUBES DE LA GENTE ARGENTINA, E DO POVO GAÚCHO - INTERNACIONAL -.

Publicado por: Obituário em junho 21, 2007 11:53 AM

mas o Tuta não era a esperança de gols, qdo começou bem no gauchão era um craque, agora não é mais. Desvalorizou rápido.

Publicado por: Christian em junho 21, 2007 11:54 AM

mas que pau no cuuuuuuuuu!

"E Riquelme é o legítimo campeão da Dança dos Famosos. Arrebentou no Tango, 3 pra lá, dois pra cá."

digfuiasydiohafdgiuhadsfuh

melhor flauta disparada. admito.

Publicado por: fino em junho 21, 2007 11:57 AM

Mostra Cone Sul apresenta:

Espetáculo extremamente aplaudido, na Bombonera e agora aqui, no salão de festas colorado, o OLIMPINICO, para você porto-alegrense:

TANGO COM CHOCOLATE.

ESTRELANDO: ROMÁN RIQUELME.

PREÇO: 5 buchas.

Na saída, leva um dvd do náutico e do caxias, para cair na realidade.

PROMOÇÃO: CABJ, SCHIAVI, TUTA, AMOROSO E SANDRO GOIANO, "LÍDER INOMINÁVEL" (DEPOIS DISSO NÃO TEM COMO UM TIME DESSES SER CAMPEÃO).

REALIZAÇÃO: TELE ENTREGA OPUS.

Publicado por: Mostra Cone Sul em junho 21, 2007 11:59 AM

"Foi esquartejado com cinco tiros no coração."

Putz...parece-me meio IMPOSSÍVEL esquartejar alguém com 5 TIROS...

Publicado por: JC em junho 21, 2007 12:04 PM

fino, um gremista consciente: aprendeu com os erros. é assim que funciona. se fizerem correto, têm chances contra o colorado, no domingo.

é pra esse tipo de torcedor que eu concedo a minha admiração.

e pelo RITMO FRENÉTICO, sempre.

;]

Publicado por: dante em junho 21, 2007 12:09 PM

Enxuta e Macacada apresentam seu novo produto: O Colorado. Esse, realmente, sabe secar! =D

Publicado por: RAMiRO em junho 21, 2007 12:09 PM

"Nesse lance, o jogo acabou."

Pra mim, o jogo acabou na testada do SCHIAVI na trave, aos 4min do 2º tempo. Quando não é pra ser, não adianta.

Belo texto. Tu é um cara sensato.

Publicado por: Moe em junho 21, 2007 12:09 PM

OBVIAMENTE não virei com aquele discursinho MIXADO que diz "FOI BOM perder, porque daí o time vai se ajeitar e BLÁÁÁÁÁ...".

Foi HORRÍVEL perder a Libertadores do jeito que perdeu. PONTO. SEMPRE é horrível perder uma final.

Agora: dá para tirar alguns saldos positivos:
1) NÃO HÁ necessidade nenhuma de se ter qualquer "compaixão" pelo Patrício: ele é um jogador ruim que às vezes tem lampejos meia-boca. Vinha sobrevivendo na titularidade pelo seu "esforço" e pelo seu "gremismo". Isso até eu. Creio que MUITOS se deram conta de que É NECESSÁRIO UM LATERAL DIREITO DE VERDADE;

2) TUTA PERDEU JÁ PERDEU A MORAL: saquem-no do time AGORA. Não há mais que mantê-lo para "justificar" o alarde na sua contratação nem a esperança que ela carregava.

3) PAREM DE DIZER BOBAGENS: qualquer vitória gremista contra QUALQUER time (desde São Paulo a Íbis) era motivo para um certo dirigente falar asneira no rádio, sobre "imortalidade" e outras coisas: Boca = Caxias + "grife": LAMENTÁVEL, DESPROPOSITADO, PÉSSIMO...(a lista prossegue). O Grêmio tem alguns grandes jogadores, mas é FRACO, ainda. É isso. Chega de ufanismos NARCOTIZANTES.

Publicado por: Gabriel Divan em junho 21, 2007 12:11 PM

O Foguetório de ontem a noite foi na mesma proporção do foguetório após o segundo jogo de Inter x Nacional.

Quando se trata de comemoração pela derrota do rival, é só esfarrapado falando de rasgado.

No mais os Gremistas deveriam ficar feliz pelo vice campeonato, após o campeonato da segundona, e um terceiro lugar no brasileiro, o vice campeonato deve ser comemorado. mas particularmente acho que a torcida do grêmio merecia sair da copa com uma vitória de 2x1.

Publicado por: Thiago Pitoni em junho 21, 2007 12:13 PM

Para falar a verdade, nunca achei que dava. Comentei com um amigo que se o primeiro jogo tivesse sido so' um ou dois a zero eu teria certeza que o titulo estava perdido, ja' que nao temos time para ganhar do Boca (que, na Libertadores, e' verdadeiramente imortal). O 3x0 fez a virada entrar na categoria mitologica, e a maquina de fe' que circulou na imprensa e na internet na ultima semana quase me converteu. 15 minutos de jogo e estava claro que nao tinhamos nenhuma chance. Ali so' torci por uma vitoria mirrada e pela torcida cantando o hino com orgulho.

Um time cujo ataque INTEIRO faz tres gols na competicao, e que consegue perder praticamente todas as partidas fora realmente nao tem como ganhar. Comparando com o time do Inter que foi campeao ano passado nota-se o abismo de qualidade entre os dois - esse ano fomos so' na raca, por mais que nos dissemos que nao tinha como. O Boca foi um pouco mais convincente nos seus argumentos, so' isso.

Acho que o que mais doi nao e' perder uma Libertadores em que nunca deveriamos ter chegado tao longe; a magoa vem de perceber que a nossa realidade nao e' aquela de depois do jogo do Sao Paulo ou do Santos, e sim essa. Mas como comentaram ai' acima, ter saido da segunda divisao a final da Libertadores e' um grande feito e estou contente, apesar de tudo. Que facamos um time consistente esse ano pra ganhar a Copa em 2008 ou 2009, dessa vez passando por cima dos adversarios mais no futebol e menos na magia.

Por fim, meus parabens, Douglas. Respeito a tua atitude pois e' exatamente a minha. Nao tenho vergonha de admitir que seco o Inter religiosamente mas nao tenho paciencia pra corneta - e acho que secar e', alem de tudo, uma mostra de respeito pelo adversario.

Publicado por: Francisco Mahfuz em junho 21, 2007 12:13 PM

Méritos ao Mano Menezes. O cara tem 200% do mérito de fazer um time médio chegar até aí. O resto credita na conta do Paulo Odone, que é um presidente GREMISTA PRA CARALHO e de alto nível, como era o Koff e como foi o Carvalho no Inter, vide o discurso lúcido no final do jogo de ontem.

Sobre o resultado: lamentei um pouquinho (mas bem pouquinho mesmo) por alguns amigos gremistas. No mais, Paulo Pelaipe deve estar COMENDO A PRÓPRIA BUNDA agora.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em junho 21, 2007 12:14 PM

Para falar a verdade, nunca achei que dava. Comentei com um amigo que se o primeiro jogo tivesse sido so' um ou dois a zero eu teria certeza que o titulo estava perdido, ja' que nao temos time para ganhar do Boca (que, na Libertadores, e' verdadeiramente imortal). O 3x0 fez a virada entrar na categoria mitologica, e a maquina de fe' que circulou na imprensa e na internet na ultima semana quase me converteu. 15 minutos de jogo e estava claro que nao tinhamos nenhuma chance. Ali so' torci por uma vitoria mirrada e pela torcida cantando o hino com orgulho.

Um time cujo ataque INTEIRO faz tres gols na competicao, e que consegue perder praticamente todas as partidas fora realmente nao tem como ganhar. Comparando com o time do Inter que foi campeao ano passado nota-se o abismo de qualidade entre os dois - esse ano fomos so' na raca, por mais que nos dissemos que nao tinha como. O Boca foi um pouco mais convincente nos seus argumentos, so' isso. Nao acho que seja questao de nao achar que foi horrivel perder uma final (ja' que chegou, ganha, tche), mas talvez melhor assim do que fazer dois jogos iguais e acabar perdendo numa bobagem qualquer.

Acho que o que mais doi nao e' perder uma Libertadores em que nunca deveriamos ter chegado tao longe; a magoa vem de perceber que a nossa realidade nao e' aquela de depois do jogo do Sao Paulo ou do Santos, e sim essa. Mas como comentaram ai' acima, ter saido da segunda divisao a final da Libertadores e' um grande feito e estou contente, apesar de tudo. Que facamos um time consistente esse ano pra ganhar a Copa em 2008 ou 2009, dessa vez passando por cima dos adversarios mais no futebol e menos na magia.

Por fim, meus parabens, Douglas. Respeito a tua atitude pois e' exatamente a minha. Nao tenho vergonha de admitir que seco o Inter religiosamente mas nao tenho paciencia pra corneta - e acho que secar e', alem de tudo, uma mostra de respeito pelo adversario.

Publicado por: Francisco Mahfuz em junho 21, 2007 12:16 PM

Para falar a verdade, nunca achei que dava. Comentei com um amigo que se o primeiro jogo tivesse sido so' um ou dois a zero eu teria certeza que o titulo estava perdido, ja' que nao temos time para ganhar do Boca (que, na Libertadores, e' verdadeiramente imortal). O 3x0 fez a virada entrar na categoria mitologica, e a maquina de fe' que circulou na imprensa e na internet na ultima semana quase me converteu. 15 minutos de jogo e estava claro que nao tinhamos nenhuma chance. Ali so' torci por uma vitoria mirrada e pela torcida cantando o hino com orgulho.

Um time cujo ataque INTEIRO faz tres gols na competicao, e que consegue perder praticamente todas as partidas fora realmente nao tem como ganhar. Comparando com o time do Inter que foi campeao ano passado nota-se o abismo de qualidade entre os dois - esse ano fomos so' na raca, por mais que nos dissemos que nao tinha como. O Boca foi um pouco mais convincente nos seus argumentos, so' isso. Nao acho que seja questao de nao achar que foi horrivel perder uma final (ja' que chegou, ganha, tche), mas talvez melhor assim do que fazer dois jogos iguais e acabar perdendo numa bobagem qualquer.

Acho que o que mais doi nao e' perder uma Libertadores em que nunca deveriamos ter chegado tao longe; a magoa vem de perceber que a nossa realidade nao e' aquela de depois do jogo do Sao Paulo ou do Santos, e sim essa. Mas como comentaram ai' acima, ter saido da segunda divisao a final da Libertadores e' um grande feito e estou contente, apesar de tudo. Que facamos um time consistente esse ano pra ganhar a Copa em 2008 ou 2009, dessa vez passando por cima dos adversarios mais no futebol e menos na magia.

Por fim, meus parabens, Douglas. Respeito a tua atitude pois e' exatamente a minha. Nao tenho vergonha de admitir que seco o Inter religiosamente mas nao tenho paciencia pra corneta - e acho que secar e', alem de tudo, uma mostra de respeito pelo adversario.

Publicado por: Francisco Mahfuz em junho 21, 2007 12:21 PM

CAMISA DO GAYMIO: 130 REAIS

BANDEIRÃO DO GAYMIO: 60 REAIS

INGRESSO PRA FINAL DA LIBERTADORES: 220 REAIS

SONHO FIFA DA GAYMISTADA: NÃO TEM PREÇO.

VER O DITO IMORTAL TOMAR DOIS TAQUARASSOS NA PLEURA, DO "HERMANO AZUL", TOMANDO PORRADA DENTRO E FORA DO CAMPO. AH, ISSO COM CERTEZA TAMBÉM NÃO TEM PREÇO.

Publicado por: PADARIA em junho 21, 2007 12:27 PM

Não era pra ser, parabéns aos que JOGARAM ontem (e aí não entram uns , 5 com TODA a certeza), parabéns pro Mano e parabéns a torcida.

Só uma coisa: não dá pra jogar quando não querem! Patrício tenta cobrar lateral, NINGUÉM aparece, Amoroso encosta a 2 metros de distância devolve a TRÊS metros de altura, aí é fácil criticar o lateral. Até agora não vi um comentário contra o Lucas que o único jogo decente com a camisa tricolor que fez esse ano foi no jogo da volta contra o Caxias, até se machucar.

Publicado por: Léo em junho 21, 2007 12:38 PM

Aquele Inter da Final da Libertadores/06 ganharia desse Voca.

Publicado por: Cleber em junho 21, 2007 12:58 PM

Acabada a Libertadores, encabeço a campanha para que se retirem os times mexicanos das competições VINDOURAS. No lugar, proponho a inclusão das Ilhas Falkland, com dois times da Patagônia e dois íngleses a escolher jogando uma eliminatória antes para ver quem ficaria com as duas vagas.

Publicado por: fabio em junho 21, 2007 12:58 PM

Aquele Inter da Final da Libertadores/06 ganharia desse Boca.

Publicado por: Cleber em junho 21, 2007 12:58 PM

fino, um gremista consciente: aprendeu com os erros. é assim que funciona. se fizerem correto, têm chances contra o colorado, no domingo.

é pra esse tipo de torcedor que eu concedo a minha admiração.

e pelo RITMO FRENÉTICO, sempre.

;]

Publicado por: dante em junho 21, 2007 1:01 PM

Foi mal pela repeticao, computador entrou em pane (si, Lila, eu tentei o F5).

Sei que a flauta, mas concordo com o Cleber: o time do Inter do ano passado provavelmente ganharia essa Libertadores. Pensamentos assim me deixam pensando: quando um time de sucesso daqui (especialmente quando a maioria dos jogadores ja' e' rodada) vai investir e NAO VENDER meio time? O Inter poderia (Jesus me proteja)ser o melhor time do continente por anos se tivesse mantido a maioria dos campeos da America, agora tem que ficar buscando substitutos (que provavelmente serao inferiores).

Publicado por: Francisco Mahfuz em junho 21, 2007 1:07 PM

isso tudo sem falar na piada do nostradamus, que, francamente...

eu não repassaria um e-mail daqueles.

jamais.

Publicado por: dante em junho 21, 2007 1:12 PM

COPEIRO

Publicado por: Anonymous em junho 21, 2007 1:22 PM

O lance da imortalidade era legal, enquanto era de uso exclusivo da torcida. Depois que a RBS se "adonou" do conceito, fiquei bastante preocupado. Quando vi que a GLOBO também começou a usar este termo sem restrição, aí é que a vaca foi pro brejo mesmo.

Douglas tem toda a razão (como sempre): o time do Grêmio não proporcionou NENHUM risco ao Boca, jogou até pior do que o 1o tempo da Bombonera.

Eu tenho uma opinião sobre isso: jogar no limite da emoção evidentemente tem duração limitada. O Gremio conseguiu inverter praticamente todos os mata-matas a que se submeteu este ano, vários deles em situações muito desfavoráveis. Adversários fracos emocionalmente cairam nesta armadilha. O Boca não caiu, pois é "copero".

Estava no Olímpico. Lamentáveis os torcedores que foram embora logo ao primeiro gol do Boca, ou que vaiaram o Tuta e o Lucas. Com certeza, estes caras só podem ser emos. Já eu, vibrei com o abacate que o Palermo mandou, e mandei a torcida do Boca tomar no * (nenhum sentido)

Por fim: hoje eu estava ouvindo a Ipanema, e a apresentadora disse: "o Grêmio é imortal em nossos corações". chorei.

Publicado por: Gustavo em junho 21, 2007 1:23 PM

Não precisava ser por 5 a zero. Mas de qualquer maneira, deu prá ver que estamos longe do que queremos. Tem de saber administrar a frustração e continuar reconstruindo o Gremio. E tem uma ala meio fundamentalista da torcida do Gremio que tem que baixar a bola. Não somos castelhanos prá ficar pulando que nem robozinho. Quem quiser pular que pule, mas acontece que alguns ficam enchendo o saco prá gente fazer que nem a torcida dos castelhanos. Eu sou brasileiro, pois gaúcho é um tipo de brasileiro. Tem que esclarecer isso. Outra, o pensamento mágico é legal mas não podemos achar que é só isso. Mas na saída deu pra ver que a grande maioria da torcida sabe disso. Mais numa, a imprensa tem de respeitar mais os jogadores. Na Argentina eles respeitam mais e acaba que o jogador fica mais centrado, mais seguro.

Publicado por: João em junho 21, 2007 1:28 PM

nostradamus é a mãe dinah com grife, jejejejeje

Publicado por: Anonymous em junho 21, 2007 1:33 PM

nostradamus é a mãe dinah com grife, jejejejeje

Publicado por: Eduardo em junho 21, 2007 1:35 PM

nostradamus é a mãe dinah com grife, jejejejeje

Publicado por: Eduardo em junho 21, 2007 1:35 PM

Caramba, gremistas! Quer dizer que o Internacional foi campeão do mundo por que vocês não secaram ou por que não sabem secar?

Um mínimo de dignidade nessa hora e vão discutir outra coisa, menos o foguetório colorado ou a secação.

Publicado por: Vinicius em junho 21, 2007 1:36 PM

Tuta, uma LAVADEIRA, esfregando a barriga no chão. Patrício, o BALDE do Tuta.

AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHUAHUAHUAHUUAH
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU

AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHUAHUAHUAHUUAH
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU

AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHUAHUAHUAHUUAH
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU

AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHUAHUAHUAHUUAH
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU

AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHUAHUAHUAHUUAH
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU

AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHUAHUAHUAHUUAH
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU

AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHUAHUAHUAHUUAH
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU

AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHUAHUAHUAHUUAH
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU

AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHUAHUAHUAHUUAH
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU
AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHUAHUAHUAHUUAH
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU

AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHUAHUAHUAHUUAH
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU

AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHUAHUAHUAHUUAH
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU

AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHUAHUAHUAHUUAH
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU

AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHUAHUAHUAHUUAH
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHU

Publicado por: Luís Felipe em junho 21, 2007 1:39 PM

IMORTAL SÓ A DERCY

Publicado por: Lucas em junho 21, 2007 1:47 PM

Pessoal:
Por favor, perdoem o Pelaipe.
Ele evidentemente esta dentro da cota de empregados deficientes mentais que existem em cada empresa.
Ótimas flautas, e outras no nível rasteiro da quinta série.
Xingamentos e coisas do tipo, lamentável.
Suellen, belíssimo texto, novamente.

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 1:51 PM

"Palermo errou o pênalti porque 3x0 ia prá prorrogação" - Hilário!!!

Publicado por: Celão em junho 21, 2007 1:51 PM

O PROBLEMA foi que o juiz sacaneou o gremio... anoto o penalty, mas não expulsou MEIA-DUZIA do gremio... ae não tem como operar 'milagre dos aflitos'...

Publicado por: RAO em junho 21, 2007 1:55 PM

Douglas: Román merece um texto.

Ou tu conhece algum outro jogador que, com mercado na Europa, volta para o time do coração e conquista uma Libertadores levando o time nas costas? A sua terceira Libertadores?

Publicado por: Luís Felipe em junho 21, 2007 1:56 PM

Opa opa..."volta para o time do coração e conquista uma Libertadores levando o time nas costas?"..
não condiz com a realidade...
Riquelme foi expurgado do Barcelona (considerado muito lento) e chutado do Villareal depois de ter amarelado naquela final da uefa....não joga versão no ar q não é real...

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 2:02 PM

iiiii, caiu a casa!!! Palermo elogiou a torcida do grêmio, disse que foi 'exemplar'... vai te negunho da 'geral' achando que valeu mais a 'babada no ovo' do que ter ganho o título...

Publicado por: Quela em junho 21, 2007 2:02 PM

O que mais me impressiona no Riquelme é que, apesar de ter ido relativamente bem no Villarreal, ele só mostra ser o craque que sabemos que é quando joga no Boca. Acho isso sensacional.

"Eu sou brasileiro, pois gaúcho é um tipo de brasileiro."

dsusdadsauhasd

Genial.

No mais, alto nível de flauta e dos comentários, exceto por uns dois ou três.

Se continuarem, deleto. Se insistirem, retiro a caixa de comentários. Talvez apague o INSANUS, QUIÇÁ a INTERNET. hrghsg

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 21, 2007 2:03 PM

Eu tenho uma suspeita, que jamais será comprovada, que o Boca só não caiu porque não fizemos o primeiro gol. Não sei se consequiríamos o título (ao contrário do que pensam alguns, não é fácil fazer 4 no Pachuca e nem no Caxias), mas imagino que pesaria fortemente o Olímpico e o vexame do Apertura sobre eles...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 21, 2007 2:17 PM

pois é, suellen...voltamos a aquele velho debate sobre a decadência do futebol...
Riquelme é considerado "craque" na sua mais pura essência????

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 2:18 PM

Sonho FIFA???

Publicado por: Gralha em junho 21, 2007 2:22 PM

SONHO FIFA, SIM SENHOR!!!

Publicado por: Vicente R. em junho 21, 2007 2:26 PM

Gaúcho é um uruguaio que fala português. É brasileiro porque peleou DEZ ANOS contra um Império e PERDEU. Os uruguaios só tem um país, porque foi uma maneira de argentinos e brasileiros se entenderem...

P.S.: Os argentinos não queriam os brasileiros na porta de Bs. As. e os brasileiros não queriam os argentinos no lado oriental do rio Uruguai.

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 21, 2007 2:26 PM

AAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

O TUTA QUEBROU O NARIZ

Publicado por: Gralha em junho 21, 2007 2:27 PM

Riquelme é um baita jogador. Com certeza amadureceu com tantas críticas.

No mais, acredito que ele, com a camisa do Boca, se sinta como se estivesse jogando uma pelada no campinho de terra do seu bairro, com uma bola de sua propriedade, principalmente quando ele bota o pé em cima da bola e fica amarrando o jogo pensando que jogada fazer. Ele pode fazer a maior besteira, mas todos vão sempre apoiar ele, porque sabem que ele pode fazer uma jogada de gênio, ou, simplesmente resolver a parada.

Publicado por: Marcelo Brazil em junho 21, 2007 2:28 PM

Até acho que o Grêmio tinha plenas condições de vencer o Boca. Mas se Tcheco (pra variar) e Lucas amarelaram, Diego Souza ficou abaixo do esperado, Tuta e Amoroso fazem qualquer coisa menos jogar futebol... aí fica difícil.

Quem jogou demais foi o Gavilan. Carlos Eduardo tentou, mas sozinho não havia muito o que fazer. E o Teco merece estar em qualquer seleção do torneio que alguém faça.

E a melhor cena do jogo foi o lento Ex-chiavi disputando corrida com o devagar Palermo. Ri bastante.

Publicado por: André em junho 21, 2007 2:30 PM

Sonho de ser Bi Mundial, com carimbo da FIFA ou não.

Publicado por: Gralha em junho 21, 2007 2:31 PM

ok...qto ao "baita jogador", concordo, sem nenhum reparo...
Mas craque...digo isso pq hoje em dia um cara faz um balãozinho num jogo, é craque...isso eu acho foda, e uma injustiça do cacete com quem é verdadeiramente craque, lenda...

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 2:32 PM

Douglas, deleta a INTERNET e coloca no lugar um joguinho de PONG

No mais, é INDESCRITÍVEL a dor de perder uma final de Libertadores. Da primeira vez, eu tinha 4 anos, portanto, estava mais preocupado em brincar de Lego. Os colorados nos atingem com flautas e comentários irônicos mil, mas a sensação é de torpor, como quando o sujeito já levou tanta porrada que nem sente mais dor...

A dor do rebaixamento é menor, pois ela acontece aos poucos. Lembro do Tristão Garcia dizendo, no sala de redação, que o Grêmio tinha 7% de chances de permanecer na série A. E mesmo assim, a gente se apega aos números. Faz cálculos: "bom, se dos próximos 9 jogos, o Grêmio ganhar 6 e empatar um, dá pra ficar". Daí, perdia uma. Refazia os cálculos: "se dos próximos 8, ganhar 6 e empatar um,...".

Já a Libertadores não... é fato único e fulminante. Dois jogos. Pode ter feito a campanha mais brilhante ou mais heróica... não importa.

Difícil não ser melancólico hoje...

Publicado por: Gustavo em junho 21, 2007 2:32 PM

Para finalizar, o Grêmio, de quebra, permitiu a TODOS os clubes da Série B começarem o seu "projeto mundialista" já.

Os fanáticos torcedores do Santa Cruz já podem sonhar com a Libertadores 2.009 e ai dos timbus e leões que acharem graça.

E se der?! Ninguém mais duvida...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 21, 2007 2:36 PM

Eu sei como é......na verdade eu não sei porque no ano passado a gente foi campeao, e foi lindo.
Douglas tu esqueceu de tecer um comentario sobre o primeiro dia do inter sem ser o detentor da copa.
Hoje é também um dia marcante para os colorados.

Publicado por: Gabriel em junho 21, 2007 2:38 PM

Bom, já que é pra dar uma flauta.
Voltamos ao seguinte fato INDESMENTÍVEL:
Gremio 2 x 1 Inter
Placar de Liber.
é FATO incontestável.

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 2:41 PM

Eu, no mais alto nível da minha grandeza, hei de reconhecer o excelente nível do futebol gaúcho este ano, onde o meu time Internacional, fez só uns 17% dese feito com a recopa.

E explico.

Não é todo o dia que um futebol como o do
Rio Grande do Sul, sem o poderio financeiro de São Paulo, por exemplo, chega com dois finalistas na libertadores e sagra um campeão.

PARABÉNS CAXIAS, CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2007, E AO GRÊMIO, VICE.

Publicado por: Balvé em junho 21, 2007 2:41 PM

PLACAR DE SEGUNDONAS

Grêmio 2 x 0 Inter

Publicado por: Balvé em junho 21, 2007 2:43 PM

"digo isso pq hoje em dia um cara faz um balãozinho num jogo, é craque..."

"uma injustiça do cacete com quem é verdadeiramente craque, lenda..."

o cara fez 2 gols numa final de libertadores. 2 GOLS. e nem é centroavante. não vi ele dando balãozinho.

se isso não é craque, não sei quem é.

quanto a ser uma "lenda", só daqui a alguns anos, e com todo o mérito.

Publicado por: dante em junho 21, 2007 2:46 PM

Ok.
Placar de Copas do Brasil
Gremio 4 x 1 Inter

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 2:46 PM

Lenda pra mim é Garrincha, Romário, Maradona, Pelé, Di Estéfano...

Segundo...não disse q o Riquelme deu balãozinho...interpretação de texto no meu tempo era matéria de vestibular...mas enfim...

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 2:49 PM

Por una cabeza de un noble potrillo
que justo en la raya afloja al llegar
y que al regresar parece decir:
No olvides, hermano, vos sabes, no hay que jugar.
Por una cabeza, metejon de un dia
de aquella coqueta y burlona mujer,
que al jurar sonriendo, el amor que esta mintiendo,
quema en una hoguera todo mi querer.
Por un cabeza, todas las locuras.
Su boca que besa, borra la tristeza, calma la amargura.
Por una cabeza, si ella me olvida
que importa perderme mil veces la vida, para que vivir.
Cuantos desengaños, por una cabeza.
Yo jure mil veces, no vuelvo a insistir.
Pero si un mirar me hiere al pasar,
sus labios de fuego otra vez quiero besar.
Basta de carreras, se acabo la timba.
Un final reñido ya no vuelvo a ver!
Pero si algun pingo llega a ser fija el domingo,
yo me juego entero. ­Que le voy a hacer!...
Por una cabeza...

Publicado por: Música do Dia em junho 21, 2007 2:50 PM

Ok, placar de gauchões (o argumento usado por gaymistas este ano e ano passado, para pautar a tal da imortalidade)

Inter 37 x 35 Gaymio

Placar de Gre-nais, na hora de mostrar quem é que comanda:

20 vitórias a mais para o Internacional

Placar de Mundiais registrados e atestados pela entidade mor do futebol - FIFA:

INTER 1 X O GAYMIO

Publicado por: Balvé em junho 21, 2007 2:50 PM

copa do brasi só ganha pra fazer constar, porque, por mim, o inter não entrava nunca mais!! tanto é baixaria, que os melhores times do Brasil nunca tão...
vai ve é por isso que vcs são 'os' copeiro...
no mais, se não fosse essa mídia safada fazendo lavagem cerebral do 'eu acredito', o jogo na real já estava jogado, pq vcs não iam faze 4 ou 3 no boca COPEIRO nem que a vaca miasse!!!
um abraço pro Jayson, o imortal

Publicado por: Vicente RAO em junho 21, 2007 2:54 PM

COMUNICADO:

Comunicamos o falecimento do Grêmio, mais conhecido como imortal.

Junto dele também foram desta para uma melhor a ZH, David Coimbra, Sant'anna (este realmente está indo pra onde merece).

REWARD:

A THOUSAND OF GREEN PATACAS FOR "ROMÁN MAESTRO RIQUELME"

Publicado por: Obituário em junho 21, 2007 2:55 PM

Placar das discussões de 5ª série:

Gaymio: 1.632.535.678 mensagens
Macacaldas: 1.632.535.678 mensagens

Meu Deus, um glorioso, fantástico e surpreendente empate!

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 21, 2007 2:55 PM

Balvé, Balvé...
Como é bom ser metódico, não?
Quando a FIFA vai multar o Intere rebaixar por falta de pagamento (acho q tu não deve lembra, provavelmente tu é piá), a FIFA não presta...Qdo ela bota carimbinho em taça igual a nossa, ela vale...afinal, vale ou não vale???
Ademã (como dizia o falecido colunista Ibrahim Sued) também ganhamos esse mundial...é FATO...

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 2:58 PM

"Placar de Mundiais registrados e atestados pela entidade mor do futebol - FIFA"
Sem comentários

Rao, concordo em parte. Não chego a dizer que não conto mais as Copas do Brasil, mas não a valorizo como fazia antigamente. Aliás, a CBF a transformou num "prêmio de consolação"

Se querem copiar tudo da Europa, por que não jogam a Copa do Brasil durante o ano inteiro também???

Publicado por: Gralha em junho 21, 2007 3:01 PM

Rebaixamento pra mim é entrar na cancha e jogar a peleja.

Não uma burocracia.

Se é por isso o Gremio deveria estar rebaixado há muito tempo, só pelo que deve ao Zinho e ao Danrlei. Bem como o Mengão, o próprio Inter, o Vascão.

O coringão então, nem se fala.

Metodismo por metodismo, acho q esse teu aí é muiot furado.

Abraço, VICE-CAMPEÃO "VALENTE E IMORTAL" DA AMÉRICA ( O MAIOR BALAIO EM FINAIS DE LIBERTADORES FOI ESSE).

SEGUNDONA, É A CARA DELES

Publicado por: Balvé em junho 21, 2007 3:02 PM

Bom, não foi respondida a pergunta. Vale ou não vale afinal?

Fiasco por fiasco, prefiro perder assim na final do que ser campeão em um ano e no outro sair melancolicamente numa vitória de 1x0 contra o Nacional, precisando também fazer 3....coincidência?

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 3:07 PM

Bom, não foi respondida a pergunta. Vale ou não vale afinal?

Fiasco por fiasco, prefiro perder assim na final do que ser campeão em um ano e no outro sair melancolicamente NA PRIMEIRA FASE numa vitória de 1x0 contra o Nacional, precisando também fazer 3....coincidência?

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 3:07 PM

O MAIOR BALAIO EM FINAIS DE LIBERTADORES FOI ESSE

o segundo maior.

o São Paulo enfiou 7x1 no Universidad Católica, no agregado, em 1992.

Publicado por: Luís Felipe em junho 21, 2007 3:08 PM

Copa do Brasil = Piscina das Crianças

Publicado por: Lila em junho 21, 2007 3:08 PM

ESSA AE de tomar o maior chocolate em finais é para todos aqueles gremistas que vieram tira ondinha qdo o inter caiu na primeira fase, dizendo que isso foi a primeira vez q aconteceu com o atual campeão... esquecendo que até pouco mais de 5 anos atras, os campeão já entravam pifado no mata-mata.

no mais, nunca é DEMAIS lembrar, tão vendendo fogão cinco bocas DAKO juniors, assa gazelas em apenas 180 minutos...

Publicado por: Quela em junho 21, 2007 3:09 PM

Sim q continuem a ser mais gremistas pq o q ocorreu ontem nao diminuíra nada!
mas q sirva DE LIÇÃO para alguns dirigentes do Gremio q gostam de se achar e ridicularizar adversários... q sirva pra ver q o Imortal é somente Dercy Gonçalves o resto agora é purpurina!

Publicado por: Loiva em junho 21, 2007 3:10 PM

Nós jogamos ontem a FINAL da Libertadores, e tem gente falando em SEGUNDONA. Nenhum sentido.

Publicado por: Gustavo em junho 21, 2007 3:10 PM

Antes fazer 1, do que tomar dois.

Publicado por: Balvé em junho 21, 2007 3:11 PM

Referir-se ao Grêmio como "Gaymio" é certamente a coisa mais infantilóide e sem graça que eu já li...acho que nem as crianças de hoje em dia falariam idiotice dessas...se é pra "flautear", "flautea" direito, como fizeram muitos por aqui...

Publicado por: JC em junho 21, 2007 3:11 PM

"os campeão "
Prezado Quela:
Só pra te lembrar.
Art. 5 da CF: O português é a língua oficial da República Federativa do Brasil.

Sds

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 3:12 PM

Luís Felipe, aquele agregado foi 5x3.
SP 5x1 no Brasil, La U 2x0 no Chile.

Publicado por: Gralha em junho 21, 2007 3:13 PM

Balvé:
Questão de ponto de vista.
Prefiro ir pra final (mesmo perdendo) do que sair na primeira fase. Faz parte.

Mas entendo vocês. Agora, só depois de 97 anos, tão sentindo o gostinho de fazer parte de algo maior.

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 3:15 PM

implicitamente ela foi respondida né velho.

Se flmanego, Vacão, Corinthians,Palmeiras, TODOS OS CLUBES DO BRASIL DEVEM.

POR MOTIVOS FINANCEIROS, NÃO EXISTIRIA PRIMEIRA DIVISÃO.

Logo, vale pra atestar a 'Mundialidade". Mas não vale pra isso. Até porque ameaçaram rebaixar o Internacional depois de 2005, qdo quase se entrrou na justiça comum, justamente por este motivo bizonho.

Na cancha, que é o que vale pra mim velho, o Inter nunca jogou segundona.

PRONTO. Achei o termo. Jogar. O INTERNACIONAL NUNCA JOGOU SEGUNDONA.

Publicado por: Balvé em junho 21, 2007 3:15 PM

Corrigindo, era a Católica mesmo, e não La U.

Publicado por: Gralha em junho 21, 2007 3:17 PM

" Fiasco por fiasco, prefiro perder assim na final do que ser campeão em um ano e no outro sair melancolicamente NA PRIMEIRA FASE numa vitória de 1x0 contra o Nacional, precisando também fazer 3....coincidência? "

Vai ver é por isso que são tão trouxas e CAÍRAM (JOGARAM) A SEGUNDONA DUAS VEZES.

Gostam de se iludir. Depois, quando a barca começa a afundar, é tarde demais.

ABRAÇO.

Publicado por: Balvé em junho 21, 2007 3:18 PM

Carlos a qto tempo existe o campeonato?
97 anos por acaso?
de passado vcs diziam q viviamos d passado e hj fazem essa menção
por favor né...

Publicado por: Loiva em junho 21, 2007 3:19 PM

Carlos, outro erro histórico.

"depois de 97 anos". Cálculo mal feito brother.

primeiro, que a libertadores só começou a ser disputada em 1960. portanto, baixa para 46 anos.

se considerares que os clubes gaúchos começaram a disputar campeonatos nacionais mesmo só a partir de 1970, cai pra 36 anos.

Algo maior. Quem começou a ganhar algo maior foi o Internacional com 3 títulos brasileiros, enquanto o Grêmio estava no berço de filhão nosso.

Mas, indo pelo teu cálculo, o Grêmio ficou 81 anos(Brasileiro) ou 83 anos (libertadores) pra ganhar algo maior.

Espero que tu seja imortal que nem a Dercy, e viva todo esse tempo, mas 83 anos é tempo hein velho.

Publicado por: Balvé em junho 21, 2007 3:22 PM

O Gremio é igual bolacha maria, ve uma BOCA se desmancha todo.

Publicado por: Kinder em junho 21, 2007 3:24 PM

ai, ai...

o mais engraçado de tudo é ver que a EMPÁFIA continua. impressionante. ao invés de ficarem quietos porque levaram incontestáveis 5 NA COLA, não: preferem falar do colorado. copa do brasil. blablabla.

massa.

[obviamente, isso vale só para alguns, que ainda estão fora da realidade]

"riquelme não é craque". bom, até ontem, CARLOS EDUARDO, TCHECO e LUCAS eram craques. que coisa, não? sinto muito, mas riquelme, se não é craque, FOI MUITO CRAQUE no jogo de ontem. e bastou, pelo jeito.

enfim.

carlos, perceba: o que tu "prefere" não faz a mínima diferença, no momento. quando o inter saiu da libertadores, este ano, pode ter sido vergonhoso e etc. então: tu aproveitou pra cornetear? espero que sim, porque essa vez passou. agora a flauta é outra, e tu tá do outro lado.

seja homem e agüenta, não fica dando respostinha que vai ficar cada vez mais chato.

olho no grenal que, de repente, segunda-feira eu leio teu desabafo dizendo que o grêmio ganhou do inter e etc.

suerte no domingo.

e um abrazo.

Publicado por: dante em junho 21, 2007 3:27 PM

Se Riquelme não é craque, quem é?

Publicado por: Luís Felipe em junho 21, 2007 3:29 PM

Bueno...se for pra cada vez que cair, jogar a final da liber ou ganhar, espero q o grêmio caia de forma compulsória a partir do ano q vem...
Qto ao teu cálculo, está correto. Te disse isso pq hoje ouvi um idiota no meu prédio dizendo: "se quiser umas aulas pra ganhar libertadores, fala comigo"...pequeno detalhe, quem ganhou duas, e antes de vocês, foram nós...isso é fato.
No mais, sem reparos.

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 3:29 PM

O que me espanta é o CARLOS, TAQUÍGRAFO FORENSE, vir aqui falas de futebol...

t'embora RECALCADO, foi apenas erro de digitação.
mas eu te perdôo...

Publicado por: Quela em junho 21, 2007 3:31 PM

"CARLOS EDUARDO, TCHECO e LUCAS eram craques"

Bah! Não são e nunca foram!!! Pode verificar nos comentários de um post escrito pelo VEC há pouco tempo atrás sobre a decadência do futebol.

Publicado por: Gralha em junho 21, 2007 3:34 PM

Sim, compreendo Carlos. Como as duas torcidas são enormes, há pessoas de todos os tipos, inclusive os que falam isso que o loco te falou.

Eu vou pela tangente da segundona porque reconheço que é aí que mora o ponto fraco de vcs. Deu. É uma flauta. Pior são os palhaços como uns e outros que dizem ser sentido falar em segundona, mas quando o time deles tá bem vem dar cornetinha (não é o teu caso).

Última pergunta:

Se tu pegasse a juliana Paes, tu ia ficar te importando se pegou ela antes ou depois de alguém, ou ia te vangloriar por que a pegou?

Publicado por: Balvé em junho 21, 2007 3:35 PM

"Mas entendo vocês. Agora, só depois de 97 anos, tão sentindo o gostinho de fazer parte de algo maior".
e mais uma coisa CARLOS, já que eu não sei mto da língua, como tu disse acima, vamos tentar uns cálculos:
O gremio, depois de (a)fundado, levou 78 anos pra ganha o primeiro título expressivo (brasileiro) já o inter, mais novo, levou 66 pra ganha o mesmo. qdo aqui nem se sabia levava em conta libertadores, nós já tinha (3) tres 'brasilerão' (1980)... então te atola recalcado, meu time sabe o que é 'algo maior' mto antes que o teu, salame!!!

Publicado por: Quela em junho 21, 2007 3:38 PM

"Mas entendo vocês. Agora, só depois de 97 anos, tão sentindo o gostinho de fazer parte de algo maior".
e mais uma coisa CARLOS, já que eu não sei mto da língua, como tu disse acima, vamos tentar uns cálculos:
O gremio, depois de (a)fundado, levou 78 anos pra ganha o primeiro título expressivo (brasileiro) já o inter, mais novo, levou 66 pra ganha o mesmo. qdo aqui nem se sabia levava em conta libertadores, nós já tinha (3) tres 'brasilerão' (1980)... então te atola recalcado, meu time sabe o que é 'algo maior' mto antes que o teu, salame!!!

Publicado por: Quela em junho 21, 2007 3:40 PM

Shevtcheco?

Publicado por: André em junho 21, 2007 3:40 PM

ô, gralha, licença poética, vai...

;]

Publicado por: dante em junho 21, 2007 3:42 PM

O colorado leva tão a sério essa coisa de não jogar segunda, que foi eliminado na primeira (fase) em todas as competições que disputou.

Ainda bem que a Recopa é em fase única...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 21, 2007 3:45 PM

Na boa, ninguém gosta de jogar segunda divisão.

Mas o que garante que o Colorado nunca cairá? Ou será o Inter IMORTAL?

Já esteve bem perto e vocês sabem disso. Talvez levem 10, 20 anos, não sei... mas um dia o Inter também vai cair e aí vão dizer o que?

"mas caímos só uma vez".

Aí vai chegar o gremistão falando "e o Grêmio é Bi-Campeão da Libertadores e o Inter ganhou uma vez só" e vocês vão bater boca até cansar...

Haja saco. Deleta o mundo aí, Douglas.

Publicado por: fino em junho 21, 2007 3:47 PM

"foram nós" NÃO DÁ.

E depois de postar isso ó:

os campeão "
Prezado Quela:
Só pra te lembrar.
Art. 5 da CF: O português é a língua oficial da República Federativa do Brasil.

Sds

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 3:12 PM

Publicado por: Lila, muito mala em junho 21, 2007 3:48 PM

Nem te esquenta Carlos, eles tem problema de interpretação de texto mesmo e, aliás, não se pode esperar interpretação de pessoas que escrevem "os campeão"

Agora, eu queria dar parabéns ao Internacinal pelo bi-campeonato, as ruas de porto alegre com uma quantidade de camisas vermelhas maiores do que quando da conquista do ano passado só pode ser pq nesse foi o bi.

E não saber pq os grandes não participam da Copa do Brasil não merece nem poder comentar aqui.

E pra não perder a chance de participar do grenalzinho de quinta série 2x1 pra um e 4x1 pra outro, o Grêmio é o segundo mellhor time da América em 2007 e o Inter? Vigésimo alguma coisa?

Publicado por: Léo em junho 21, 2007 3:48 PM

MAIS UMA DO LARÁPIO:

Tem cara aí que foi de boca ontem e se vangloria de conhecer "algo maior" antes de todo mundo.

Eu prefiro não conhecer. Só sei do meu tamanho e me é suficiente...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 21, 2007 3:50 PM

Até post do campeonato colombiano cai na discussão Gre-Nal, o que podiamos esperar desse??

Sei que tenho parcela de culpa pq colaborei pra isso.... mas tá CHATO já.

Publicado por: Gralha em junho 21, 2007 3:50 PM

Nem te esquenta Carlos, eles tem problema de interpretação de texto mesmo e, aliás, não se pode esperar interpretação de pessoas que escrevem "os campeão"

Agora, eu queria dar parabéns ao Internacinal pelo bi-campeonato, as ruas de porto alegre com uma quantidade de camisas vermelhas maiores do que quando da conquista do ano passado só pode ser pq nesse foi o bi.

E não saber pq os grandes não participam da Copa do Brasil não merece nem poder comentar aqui.

E pra não perder a chance de participar do grenalzinho de quinta série 2x1 pra um e 4x1 pra outro, o Grêmio é o segundo mellhor time da América em 2007 e o Inter? Vigésimo alguma coisa?

Publicado por: PILANTRA do Léo em junho 21, 2007 3:51 PM

"Se tu pegasse a juliana Paes, tu ia ficar te importando se pegou ela antes ou depois de alguém, ou ia te vangloriar por que a pegou?"

olha o nível, olha o nível!

Publicado por: PILANTRA do Léo em junho 21, 2007 3:52 PM

Debater 5ª série é barbada, mas macula a imagem. Tive que criar o LARÁPIO, graças ao NO SEGUNDA (FASE).

Quero ver quem é capaz de subir o nível. Aí, são meia dúzia...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 21, 2007 3:59 PM

melhor time da América em 2007: campeão da Liber, Boca.

segundo melhor: campeão da Recopa, Inter.

terceiro melhor: vice da Liber, Grêmio.

Publicado por: Luís Felipe em junho 21, 2007 4:03 PM

Dante:
"seja homem e aguenta"...ahaahhaha...
quer um duelo ao fim do dia hoje? demais...
"respostinha"...bom, cada um com seu ponto de vista...acho q o Balvé não precisa de advogado, e nem sabia q tu era fiscal de resposta pra dizer o q é resposta e o q é respostinha...Mas enfim...cada um com suas convicções...
Se eu disse q tcheco, carlos eduardo, etc...eram craques...me desculpe, certamente foi num momento de privação de sentidos. Não considero Riquelme craque, mas ele jogou bem e ganhou ontem, tudo bem. Se a lógica fosse essa, o Gabiru seria craque, mas não é.
Quanto ao grenal, acho q o inter tem muito mais possibilidades de ganhar o jogo, paciência. Faz parte tb.
E eu acho q tu deve ser muito homem, e eu pelo jeito não. "seja homem e aguenta". Obrigado pela lição.

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 4:08 PM

sem falar que o inter, até dezembro, é o campeão do mundo.

mas eu não vou mais falar sobre isso, concordo com alguns: já encheu o saco.

a partir de agora, falem com meu advogado, DR. JUAN ROMÁN. sdasadscdf

Publicado por: dante em junho 21, 2007 4:10 PM

ok, carlos, abração.

[rapaziada de ressaca sem ter bebido nada ontem. estranho...]

:D

Publicado por: dante em junho 21, 2007 4:14 PM

"Se tu pegasse a juliana Paes, tu ia ficar te importando se pegou ela antes ou depois de alguém, ou ia te vangloriar por que a pegou?"

PORRA, EU FUI O PRIMEIRO A PEGAR!!!

UAUAAUAUUAUUAUAUAU!!!!


Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 4:14 PM

pq vcs não se tocam fogo, uns nos outros?

Publicado por: Anonymous em junho 21, 2007 4:15 PM

As paixões carecem de razão e a racionalidade, de emoção, e, às vezes, querendo ambos, chegamos a nada.
Aqui também se pode ver isso. Poucas pessoas conseguem conciliar ambos. Deve ser humano.

Publicado por: Rômulo em junho 21, 2007 4:16 PM

foram nós" NÃO DÁ.

E depois de postar isso ó:

os campeão "
Prezado Quela:
Só pra te lembrar.
Art. 5 da CF: O português é a língua oficial da República Federativa do Brasil.

Sds

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 3:12 PM

Publicado por: Lila, muito mala em junho 21, 2007 3:48 PM

PUTZ, REALMENTE LAMENTÁVEL...assassinei o belo e velho manuel.
Obrigado.

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 4:17 PM

"melhor time da América em 2007: campeão da Liber, Boca.

segundo melhor: campeão da Recopa, Inter.

terceiro melhor: vice da Liber, Grêmio"

Desde quando a Recopa vale tudo isso?

Banega e Ledesma jogaram bem mais do que na Bombonera. Ibarra é outro ótimo jogador.

Publicado por: André em junho 21, 2007 4:19 PM

"As paixões carecem de razão e a racionalidade, de emoção, e, às vezes, querendo ambos, chegamos a nada."

uhiayasdfygyasydufiauyhsdofuibgybgfyvipdas fyu

EVAPOREI.

Publicado por: fino em junho 21, 2007 4:21 PM

Domingo provavelmente todo mundo vai tocar fogo em todo mundo no grenal...é o ponto em q chegaremos brevemente...
Espero q até lá pelo menos o Sexy Hot já tenha voltado ao meu lar.

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 4:22 PM

O GAYMIO É IGUAL A UMA BOLCHA MARIA. QUANDO VÊ UMA BOCA SE DESMANCHA TODO.

Publicado por: ROMÁN em junho 21, 2007 4:24 PM

"Domingo provavelmente todo mundo vai tocar fogo em todo mundo no grenal..."

Literalmente, geral em chamas! hahahahahaa

Publicado por: Lila em junho 21, 2007 4:25 PM

ele não tava no vasco?
ademais, antenor já disse que aqui apenas as opiniões gremistas são consideradas.

Publicado por: Anonymous em junho 21, 2007 4:25 PM

Dante:
Ah! e só pra terminar de minha parte (a parte séria, digamos assim) da discussão: em matéria de empáfia e arrogância...vcs estão bem, hein...não ganharam porra nenhuma esse ano e falam, falam, falam...

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 4:25 PM

Me esqueci que o Léo é uma freira e não pode ouvir este tipo de "impropérios".

Uma comparação irônica eu fiz seu imbecil desgraçado.

Publicado por: Balvé em junho 21, 2007 4:27 PM

É, Recopa, há dois três anos atrás valia. Agora é uma bosta.

Carlos e as contradições desta gremistada que não vale o pão que come.

Tomar 5 do ser amado deve doer no coração. É compreensível.

Publicado por: Anonymous em junho 21, 2007 4:30 PM

esqueçi algum?
Balvé, vai com mais calma, pega leve, não guarde tanto rancor nesse coraçãozinho. Ele não tem culpa de pertencer a ti. Assim tu não vai tá vivo pra ver teu time ser conquistar o tri-vice do brasileiro.

Publicado por: IMBECIL, DESGRAÇADO PILANTRA do Léo em junho 21, 2007 4:32 PM

Balvé:
Não estou sendo irônico agora.
REalmente eu fui o PRIMEIRO a pegar ela.
Claro q se a ela fosse perguntado, negaria. Mas ela tem seu passado negro, quem não tem?
Obrigado balvé por me proporcionar a chance de revelar esse meu segredo...
UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 4:32 PM

é por discussões tais que os suicidas existem (ou, deixam de existir...)

Publicado por: Rômulo em junho 21, 2007 4:35 PM

Pode dar essa letrinha de despreocupado velho, porque eu sei que no fundo tu vem te fazendo pra espantar o mal da choradeira que tu teve.

Olha quem falando em vice campeonato. O cara cujo time tomou a maior saranda em uma final de LIBERTADORES.

Publicado por: Balvé em junho 21, 2007 4:36 PM

"É, Recopa, há dois três anos atrás valia. Agora é uma bosta."

Quem disse que valia?

Publicado por: André em junho 21, 2007 4:36 PM

Anonymous:

Realmente. Muito amei o Boca qdo enfiou 2 4x0 em sequência em vocês...faz parte...
Ontem foi tua vez de amar eles.
O único jogo q poderia terminar com essa merda de discussão toda seria uma final de Libertadores entre Gremio X inter...acho q nisso todos concordam.

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 4:38 PM

PILANTRA DO LÉO:
1) já falei antes que não sou taquigrafo, e ao contrario de ti, minha vida não é o 'impedimento', então não posso escreve e revisa antes de postar; foi um MERO erro de digitação, pensei uma coisa e escrevi, NA PRESSA, outra;
2)vai te esconde, qdo vem com essa papo de usar camisa do time, pq eu nunca vi tanta camisa do BOCA (pior do que a camisa do próprio time) qdo o colorado se atolou lá! vcs tocaram foguete qdo nos perdemos pro veranópolis e vem fala em "flauta"???
3) eu não falei que não sei pq os TIMES GRANDES não jogam a 'copa do brasil' eu falei que justamente por não jogarem é que é uma VARZEA... mas já q tu é a encicloplédia do soccer, então vo deixa pra ti...
segundo melhor time da américa é a mesma coisa que dizer q o inter, no dia seguinte ao mundial era o MELHOR DO MUNDO, então deixa de ser OTÁRIO antes de vir canta marra, gremistão meretriz de argentino!!

Publicado por: Quela em junho 21, 2007 4:39 PM

EXTRA, ETXRA, EXTRA

NOTÍCIA URGENTE.

INTERNACIONAL ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA BOCA JUNIORS

Após a grande vitória xeneize, em plena OLIMPINICO, o Internacional entrou com ação de cobrança na justiça.

Motivo: O clube colorado alega que o Boca não adimpliu as prestações referentes ao aluguel do SALÃO DE FESTAS COLORADO NA AZENHA.

Como modo de cumprir a obrigação, o Internacional propõe a cessão de Vargas por US$ 600 mil.

Publicado por: EXTRA em junho 21, 2007 4:40 PM

Carlos incorre em erro novamente.

Foi 4 x 2 e 4 x 1.

Pelo menos bucha eu gritei na bombonera.

Abraço.

E aqui eu nunca perdi pro Boca. já outros, que até Hermanos azules eram há bem pouco tempo, tomaram uma saranda, a MAIOR JÁ VISTA EM FINAIS DE LIBERTADORES.

Publicado por: Balvé em junho 21, 2007 4:43 PM

PILANTRA DO LÉO:
1) já falei antes que não sou taquigrafo, e ao contrario de ti, minha vida não é o 'impedimento', então não posso escreve e revisa antes de postar; foi um MERO erro de digitação, pensei uma coisa e escrevi, NA PRESSA, outra;
2)vai te esconde, qdo vem com essa papo de usar camisa do time, pq eu nunca vi tanta camisa do BOCA (pior do que a camisa do próprio time) qdo o colorado se atolou lá! vcs tocaram foguete qdo nos perdemos pro veranópolis e vem fala em "flauta"???
3) eu não falei que não sei pq os TIMES GRANDES não jogam a 'copa do brasil' eu falei que justamente por não jogarem é que é uma VARZEA... mas já q tu é a encicloplédia do soccer, então vo deixa pra ti...
segundo melhor time da américa é a mesma coisa que dizer q o inter, no dia seguinte ao mundial era o MELHOR DO MUNDO, então deixa de ser OTÁRIO antes de vir canta marra, gremistão meretriz de argentino!!


Publicado por: Quela em junho 21, 2007 4:39 PM

ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS PARA ESSE RAPAZ, POR FAVOR.
PAULO COELHO, LIBERA A CADEIRA PRO RAPAZ IMEDIATAMENTE!!!!!

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 4:43 PM

ALMANAQUE FIFA RULES

Publicado por: Anonymous em junho 21, 2007 4:45 PM

realmente, ficou quietinho lendo todos os post e comentários pra um dia quem sabe pode vir aqui falar alguma coisa, tua vida não é o impedimento. Nem a minha, não sou o Douglas nem o Antenor nem o Vitor.

E não fui eu que certa vez fui ver meu time jogar na bombonera e voltei de lá com uma camisa do boca depois de tomar um sarrafo.

Publicado por: PILANTRA do Léo em junho 21, 2007 4:46 PM

ah tá...4x2 e 4x1...ótimo desempenho...
Gritou bucha na bombonera???? grande merda.

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 4:46 PM

Sim, é lixo. mas melhor do que ir lá, tomar três na cola, e ainda levar pau daqueles argentino.

Uma pena que foram algumas pedrinhas só.

mereceriam mais, cambada de filho da puta, por todas as palhaçadas que vcs ja fizeram.

Publicado por: Anonymous em junho 21, 2007 4:56 PM

carlos, não dá mais pra conversar contigo. na boa, amigão. não é por tu ser gremista, por causa das flautas, xingamentos, etc. tudo isso eu suporto na boa, e espero que tu também.

mas vamos falar sério: tu me vem primeiro com essa dos dois 4 x 0, que o rapaz arriba já corrigiu: 4 x 2 e 4 x 1. ok, um lapso.

mas daí tu me vem com "não ganharam porra nenhuma esse ano". aí eu te aviso: ganhamos a recopa. se "vale" ou "não vale", não interessa, é particular pra cada um. ganhamos, afinal. ponto.

assim não dá. volta pra realidade, te informa, eu pago uma cerveja e a gente conversa.

agora chega, de minha parte.

Publicado por: dante em junho 21, 2007 4:57 PM

CHEGA, PORRA!

Publicado por: Dercy Gonçalves em junho 21, 2007 4:57 PM

Eu não sei não, mas acho que o Carlos é apaixonado pelo LÉO!! deixa ele falar rapaz... tu tem que criar teus filhos pro mundo!!!

Olha o inter, pra corrigi essa palhaçada pros argentino, vai dá de relho no grêmio domingo!!

eu não sei pq eu discuto com os gremista se não do moral nenhuma pro anapolina, que é da mesma laia...

'caxias com grife' - coisa de GREMISTA
só não digo qu riquelme é D10S, pq gol no gremio até o RODRIGO PAULISTA e o ANDRÉ BATATA já fez..

gremio, gremio, segunda divisão da AMÉRICA!!!

Publicado por: IGUAL NUNCA HOUVE, quela em junho 21, 2007 4:57 PM

Chegou aos cinemas o mais novo lançamento da indústria Hollywoodiana:

DESILUSÕES AMOROSAS - O MAL DO AMOR

ESTRELANDO: Román Riquelme, Boca juniors e Grêmio e geral do Grêmio.

O filme relata a dura saga do Gaymio e sua torcida, a Gayral, tendo que se debater com sentimentos internos, e aceitando um resultado impiedoso praticado pelo seu sonho de consumo, sua paixão total, o Boca juniors.

Já nos cinemas.

Publicado por: Woddy Allen em junho 21, 2007 5:02 PM

Putz, achei que tinha acessado o Impedimento e acabei na comunidade GRE-NAL do ORKUT!

Será que a Juve leva o Roman?

Saudações

Publicado por: bruno em junho 21, 2007 5:05 PM

Dupla Gre-nal = Mulher de cafajeste, apanha, apanha e continua amando o safado. Ao som de um tango argentino, é claro!!!

Publicado por: Celão em junho 21, 2007 5:06 PM

Belo nível dos comentários.

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 5:06 PM

Não Celão, se tem alguém que apanha, apanha e é mulher de cafajeste, este é o Juventude, amante serrana.

Publicado por: Anonymous em junho 21, 2007 5:11 PM

Dante:
Incoerências e erros a parte, tb terminei de minha parte. Não falei nada de forma agressiva ou por mal. Tudo na boa de minha parte.
Fora alguns comments ao estilo "filho da puta isso, aquilo", acho q foi uma bela tarde de discussões.
Abrasssssssssssssssssssssssssss

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 5:14 PM

OBSERVAMOS COM EXTREMA ALEGRIA ESTA VITÓRIA XENEIZE, POIS:

1º) SE FOI À LAMA QUALQUER PAPO DE IMORTALIDADE, MÍSTICA, NOSTRADAMUS, SOBRENATURAL. COMO DISSE NOSSO DISCÍPULO DO SÉC XX LÁ EM CIMA: ESTAMOS NA ERA DAS LUZES, DA RAZÃO SOBRE O MÍSTICO.

2º) COM ISSO SE FOI ABAIXO TB TEORIAS CAÓTICAS COMO: 1983, 1995, 2207. OU AINDA: ITÁLIA 1970, 1982, 1994, 2006.

DESTA FORMA PARABENIZAMOS AO BOCA POR TER SIDO O RESPONSÁVEL PELA LIBERTAÇÃO DE UM QUINTO DA POPULAÇÃO GAÚCHA DO OBSCURO MUNDO DA ILUSÃO.

GRACIAS ROMÁN. O NOSSO PALADINO. DO FUTEBOL. DA RAZÃO. DA QUALIDADE SOBRE A "imortalidade".


Publicado por: DIDEROT - JENA JACQUES ROUSSEAU em junho 21, 2007 5:20 PM

T'embora 'CELÃO' nunca AMEI esses putos do BOCA, que pensam que são malandros...
Vejo o jogo de ontem como um acerto de contas...

Finalmente conheceram o tablado de carvalho da azenha - Colorado dança Chula, argentino baila tango!!! FESTA E FESTA!!!

No mais, que vão os gremistas para o post do Antena acima, que está virado numa enfermaria, é um monte de gremista se consolando que chega a dar 'pena'.

Publicado por: Lucas em junho 21, 2007 5:22 PM

Putz...quase 200 comentários...tá SATURADO isso daqui...

Douglas/Suellen,

Post sobre o Grenal de domingo djá!!! Assim o pessoal se ENGALFINHA no lugar certo E DESAFOGA os outros posts...

Publicado por: JC em junho 21, 2007 5:27 PM

tem razão, carlos.

mas meu chefe aqui discorda. sadçlkasdklç

Publicado por: dante em junho 21, 2007 5:31 PM

Um momento do jogo, eu não distinguia qual era a torcida que cantava, porque parece que a do Boca imita a Geral né?

hhahahahaha. A JUSTIÇA DIVINA TARDOU MAS NÃO FALHOU. E VEIO COM REQUINTES DE CRUELDADE. DEIXANDO A PÁ DE CAL PARA DOMINGO.

TOMARAM O MAIOR TUFO EM FINAIS DE LIBERTADORES. ISSO É SER IMORTAL COPEIRO.

CAMBADA DE CANALHA.

Publicado por: Cleber Machado em junho 21, 2007 5:36 PM

O chefe q se foda!
Provavelmente é um paulista de merda, não? tudo q é chefe hoje em dia nessa merda de RS é paulista...triste isso.

Publicado por: Carlos em junho 21, 2007 5:40 PM

A começar pela governadora, que é paulista, e gremista.

Publicado por: Anonymous em junho 21, 2007 6:01 PM

ná, é gaúcho. até que é gente fina.

só não sabe escolher funcionário. rapaziada passa o dia todo no impedimento... vzxdp

Publicado por: dante em junho 21, 2007 6:55 PM

Não sei se o Riquelme daria certo na Juve. Se bem que vai jogar ao lado de Nedved e Del Piero, qeu dão bastante opção de jogo... é, quem sabe.

Publicado por: André em junho 22, 2007 12:00 AM

200 comentários, eu acredito.

Publicado por: Luís Felipe em junho 22, 2007 1:30 AM

200 comentários: Eu acredito

Publicado por: Celão em junho 22, 2007 8:47 AM

200 comentários: Eu acredito!

Publicado por: Celão em junho 22, 2007 8:48 AM

Vamos lá, colaboro pra chegar ao 200!!!

Meu chefe é carioca, mas é gente fina. Só não entende nada de futebol, apesar de comentar sobre com pose igual ao Maurício Saraiva.

Quanto aos comentários, temos uma meia-dúzia aí que não sabe montar uma frase sem FILHO DA PUTA, CORNO, SAFADO. Lamentável isso aí...

Repetindo sábias palavras do JC, "Referir-se ao Grêmio como 'Gaymio' é certamente a coisa mais infantilóide e sem graça que eu já li...acho que nem as crianças de hoje em dia falariam idiotice dessas..."

No mais, sugiro que o Gre-Nal não renda um post, e sim uma reunião de todos os leitores de Impedimento em algum terreno baldio no Sarandi. Antenor e Douglas sobem em um palco improvisado, nos apresentam suas idéias e depois todos se engalfinham, LITERALMENTE. Armas brancas apenas, por favor.

Publicado por: Gralha em junho 22, 2007 9:30 AM

"Meu chefe é carioca, mas é gente fina. Só não entende nada de futebol, apesar de comentar sobre com pose igual ao Maurício Saraiva."

Entende o lado do cara, Gralha. Ele deve ter crescido numa época em que existia futebol do Rio e continua achando isso. Ele não evoluiu, acontece.

Quanto à discussão grenal, voto por uma luta no gel. FILMADA. Grata.

Publicado por: Lila em junho 22, 2007 9:35 AM

De fato. Outro dia estava me contando de umas finais do Carioca que ele compareceu ao Maracanã lotado (no tempo que Maracanã lotado = 320 mil pessoas). Fiquei com inveja do que ele me falava: bons jogadores de verdade, jogos incríveis, viradas históricas... sinceramente, não sei como um cara que vivenciou essas épocas áureas ainda tem motivação de torcer para Léo Moura, Léo Lima, Renato Augusto e coisas do gênero.

Publicado por: Gralha em junho 22, 2007 10:01 AM

Bah..bons tempos...Televisão telefunken do meu avô, almoços de domingo na casa deles, cada jogo do caralho na TV, Trapalhões as 7 da noite e show de gols na TV guaíba as 8:30....depois tinha CHIPS....eu tô velho mesmo, q merda!

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 10:14 AM

De fato, me conta umas histórias de viradas históricas, goleadas fantásticas, clássicos inesquecíveis... tudo com Maracanã lotado, no tempo que entravam 800 mil pessoas lá dentro!!!

Não sei de onde ele tira motivação pra torcer por Obina, Souza e Léo Moura...

Publicado por: Gralha em junho 22, 2007 10:22 AM

Gralha torcer pelo Flamengo é que nem início de namoro: é tanta paixão que a gente acha tudo bonitinho: Obina, Renato Augusto, Léo Moura, Souza e aquela camisa ESCROTA fluorescente do Bruno, quando o time desaponta a gente releva, esse tipo de coisa que gente apaixonada - e evidentemente cega - faz a egípcia. acontece nas melhores famílias.

Publicado por: Lila em junho 22, 2007 10:33 AM

Ponto 1:
E depois quando eu falo em termos de 'Liber em preto e branco' tem gente que odeia, tem que gente que zomba. Mas foi uma boa edição da velha Liber. Em azul y oro, mas com tons de preto e branco, azul, preto e branco.

Ponto 2: Azar que sejam 200 comentários, não dá pra considerar nem 100 dos que estão aqui, fora os repetidos. Acho que aqui não é lugar de 'popularidade'. Quem tiver por aqui procurando por 'status', recomendo pasar a visitar os blogs de 'famosos' do clicrbs.

Publicado por: Vitor VEC em junho 22, 2007 10:40 AM

Dá pra ver que o assunto causa interesse. Não dá tempo de ler todos os comentários, de tantos. Mas não concordo integralmente que o debate está bom. Tá certo, gremista agora acha tudo ruin. Mas eu acho que muita gente está discutindo quem perdeu mais feio pro boca. Ou seja, parace que a maioria se conforma em "gozar com orgãos sexiais alheios". Nos bons tempos o Gremio já bateu o Boca e era uma verdadeira guerra. O que aconteceu de lá prá cá? Vou dizer de novo, o Gremio se descaracterizou. Essa "alma castelhana" é a prova disso. Os bons times do Gremio eram brasileiros, com a pegada do sul. Prá mim começou quando umas administrações se acharam e começaram a contratar só atacante. Meu Deus, alguém nesta direção tem de perceber, a essência do Gremio é retranqueira. Tomar gol é a pior coisa do mundo, e nós estamos tomado 2, 3, 4, 5, 6 a mais de uma década. Tem de comprar e formar defensores de qualidade. Que saibam defender e sair com a bola dominada. Assim começa um grande time. Se a defesa não funciona, o armador e o atacante voltam prá marcar. Aí não dá.

Publicado por: João em junho 22, 2007 10:56 AM

Vec, se fosse Liber em negro-y-blanco, o Grêmio teria que jogar os penaltis contra a Luxemburgoland. Um dos benefícios que vocês tiveram com a mudança das regras.

No mais, Cúcuta = nova Liber.

Publicado por: Francisco em junho 22, 2007 10:58 AM

Aliás, tava demorando para voltar o papo de vieja Liber. O Boca ensinou que pra ganhar, os craques se elevam sobre o charco da gana e do ódio.

Isso nem vieja Liber é mais. é VIEJO FÚTBOL. Saudades dos grandes craques.

Publicado por: Luís Felipe em junho 22, 2007 10:58 AM

João:
Concordo plenamente contigo.
8 x 7 é jogo bom de São paulo pra cima.
Pra mim 1x0 é goleada.
Feito!

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 11:26 AM

Aliás...uma das coisas q eu acho mais podre na liber agora, pode parecer bobagem...é aquela chuvinha de papel picado fabricado qdo levantam a taça...parece NBA, NFL...pára!

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 11:29 AM

Essa do papel, Carlos, é por que a gente não ganhou. Se nós tivéssemos ganhado íamos achar bem legal até. E sobre o "vieja liber", Luiz Felipe, só pode ter saudades dela quem tem boas lembranças. Não é provocação, é realidade. Mas não falei por saudosismo. É importante olhar o passado e ver como conseguimos aquilo. Eu teho certeza que o Gremio pode fazer de novo. Sem magia, mas com trabalho. Apesar de eu achar também que a magia faz parte. O sonho faz parte. Mas tem de ser acompanhado de ação. Por exemplo, uma parcela da torcida odeia o Ronaldinho, mas não "abre a mão" pra ajudar o Gremio. Ou seja, condena o Ronaldinho por ter pensado no lado financeiro, mas faz o mesmo. E gente que ganha bem. Eu conheço um monte. O Ronaldinho vá lá, pois ele é profissional. Pensou no lado dele. Acho que a torcida tem de participar mais efetivamente e influenciar no clube.
Mas o que eu queria de fato dizer é que tem de recuperar as características do Gremio de antigamente. E tem de começar pela defesa. Jogador mais importante é zagueiro, lateral e volante. Vou dizer uma coisa que parece besteira: não adiante contratar defensor argentino, tem de contratar paraguaio e uruguaio. A experiência mostra isso. Não sei por que o Gremio não contratou uns dois ou três do Defensor.

Publicado por: João em junho 22, 2007 1:03 PM

Concordo. Vejam o Inter: não quis mais ganhar o Brasileiro depois que deixou de ser o VELHO BRASILEIRÃO.

hsshhsauhsusah

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 22, 2007 1:17 PM

Ronaldinho profissional??? Ele pode ser tudo, menos profissional.

Publicado por: PILANTRA do Léo em junho 22, 2007 1:47 PM

Não, aí é que está. Ele é MUITO profissional. Falta um pouco de AMADORISMO ali, PAIXÃO pelo clube, GANA para ganhar.

"tô feliz, tô contente" = profissionalismo = retrato do futebol atual = escrotidão

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 22, 2007 1:51 PM

Bom, ele assinou o contrato dele com a lei antiga, o contrato termina ANTES da Lei Pelé entrar em vigor e ele sai de graça pq assinou um pré-contrato com bases na nova leiq uando ainda valia a outra lei?? Baita profissional esse aí... Mas no caso dele, ainda mais falcatrua ainda é o Assis.

Publicado por: PILANTRA do Léo em junho 22, 2007 2:03 PM

João:
Sobre o papel, eu tava falando sério...na verdade, o papelzinho picado pra mim tem a ver com o "profissionalismo", o "artificalismo" das coisas hj em dia no futebol. É a foto forçada, a foto fabricada, a emoção fabricada...enfim...Claro, óbvio, certo que gostaria de ganhar a liber, quem não quer? Mas gostaria que o futebol resgatasse um pouco daquela coisa do passado...Sei que é pura utopia, afinal de contas tudo hoje é "business"...até pra soltar um peido eu tenho q ter estilo, usar o desodorante tal, bla bla bla...Mas fazer o q...
Sobre o Ronaldinho, nem vou falar nada...ele até tá na dele, ganhando a grana como tudo mundo ganha e quer ganhar...o q faltou nele foi o mínimo de respeito...se os caras no gremio fudiam ele, a vida dele e sua familia, o q a torcida tem com isso...
E pra terminar...não sou rico nem nada, batalho minha grana...e sou sócio, e sempre serei sócio...é a única forma q eu tenho de ajudar...

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 2:05 PM

O Ronaldinho na minha opinião é um pouco diferente. Com todo o respeito, é que nem aquela mulher exepcional mas que não quer perder a pose. Fica tão fascinada por se achar maravilhosa que não quer despentear. Acaba que não satisfaz. Só serve prá mostrar pros amigos. Depois que ele virou o melhor do mundo subiu à cabeça. Quer jogar rindo. Ora, pra ganhar às vezes tem de comer a grama. Alguém tem de dizer isso prá ele. Acho que o Felipão trabalhava bem estas coisas. Por isso com ele o Ronaldinho jogou demais na Copa.

Publicado por: João em junho 22, 2007 2:14 PM

Prosseguindo...essa idéia de "arena" do gremio me causa arrepios...lembro q nos idos de 1995 fui aos Eua e assisti a um jogo de Hockey...foi uma das coisas mais lamentáveis q vi em termos de emoção...além de que em cada intervalo, aqueles gringos metiam um rango pesado!!!!! ehheheheh..
Chegaremos ao dia em que uma falta vai ser motivo para intervalo para os comerciais, e todos os torcedores do gremio (e do inter) irão com seus casacos de pele pegar um copo de 5 litros de pepsi e um cachorro quente de plástico, estilo mc donald's para no retorno ver a cobrança...é o futuro...

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 2:16 PM

...seria o fim dos churrasquinhos de saída de estádio, aquela fumaceira bala em toda saída de jogo...e o ingresso pra um jogo estilo Gremio X Esportivo vai ser 60 reais...

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 2:23 PM

Carlos, não estva me referindo a ti evidentemente. A torcida do Gremio é muito "mão-de-vaca" mas está mudando, graças a Deus. Eu acho que os "tempos mudam", não adiantea lutar contra isso. Hoje futebol se faz com dinheiro. A TV, a propaganda, faz parte. Mas a essencia tem de permanecer. A essencia do Gremio é "retranqueira". Vou te dizer, zero a zero prá mim é um resultado excelente.
Olha o Boca, ele ganha por não tomar gols. O time que vai prá cima e não faz daqui há pouco se abre. Tu faz um e chega. Era assim o velho Gremio. Mas tem de ter defensor de qualidade, que consiga sair jogando.

Publicado por: João em junho 22, 2007 2:25 PM

deixa eu entender:

a liber só é "a velha e boa liber em preto-e-branco" quando o grêmio vai pras cabeças. senão é once caldas, "tava fácil", blablabla.

é isso? captei.

Publicado por: dante em junho 22, 2007 2:35 PM

Joao: Isso aqui tá parecendo troca de gentilezas, mas tenho q retrucar dizendo que sim, claro q entendi q tu não estava falando de mim...
Tb concordo contigo...
Gostava muito qdo o Baidek e o De león eram zagueiros do Gremio...Adilson e Rivarola, então, nem se fala. Ainda carrego foto dos dois na minha carteira.
Agora vejo no estádio os caras dizendo q o William e o Teco são ótimos zagueiros...tudo bem, tem gosto pra tudo.
Salu2

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 2:37 PM

Dante:
Não, não é.

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 2:45 PM

O Dante, ninguém falou do Inter aqui. Só que o Luiz Felipe ironizou que já estávamos voltando pra "Vieja Liber". Eu esclareci que só estava querendo discutir as causas do GREMIO não jogar como antigamente. O GREMIO é que é o time que eu torço. Eu não falei do Inter.

Publicado por: João em junho 22, 2007 2:58 PM

Dante:
Sem querer provocar discussão...mas as vezes tu parece aqueles caras q o pai não dá a mínima, mas q precisa ser aprovado pelo pai de qquer jeito...e ae faz tudo e tudo e tudo e o pai não dá valor ao filho...
Muitos colorados ficam buscando essa coisa do "nossa liber foi foda, foi dificil"...e eu te digo...Sim, foi foda...ganhar toda e qualquer liber é foda, seja do jeito q for...pronto...
Qdo entro na discussão da "liber em preto e branco" é questão de gosto...tem gente q prefere agora, tem gente q prefere como era antes...o gremio ganhou uma em 95, qdo já não era a liber de antes...em q dos 22 jogadores em campo, 30 estavam dopados...ou q o cara entrava em campo (vide um jogo do flamengo no chile em 81, se não estou enganado) simplesmente pra dar uma bocha na cara de um chileno carniceiro...EU gosto disso, mas ninguém é obrigado a gostar...
Abraço, espero q não fique rancor desse comment...

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 3:00 PM

...além disso, e já vou falar do teu time para não parecer "gremista arrogante"...lembro da final de 80, contra o Nacional em que o Falcão, vendido a roma, deu cabeçada até em poste, porrada pra tudo q é lado....(vide a atuação do Lucas, visivelmente se preservando).

Abraço novamente.

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 3:02 PM

...e finalizando...dando mais exemplos colorados, ok...
As finais de brasileirão, onde a torcida do Corintians invadiu porto alegre, as que o inter ganhou na década de 70...enfim, aquele futebol era bala...tu tinha um time durante 6-7 anos e ele não mudava...hoje em dia...um cara joga bem 1 mês e vai embora, se joga mal manda a merda e vai embora tb....acho o "profissionalismo" uma bosta...essa é q é a real...

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 3:06 PM

Dante, faço um mea-culpa...

Eu acho sim que Libertadores onde o CÚCUTA chega na semifinal, o Nacional perde para um time MEXICANO e um time da VENEZUELA ganha do River em Núñez não pode ser considerada a BOA e VELHA Liber em preto-e-branco. Mesmo com uma final Boca x Grêmio.

Publicado por: Gralha em junho 22, 2007 3:14 PM

por isso que eu falei: "Saudades dos grandes craques".

QUANDO a gente vai ver um jogador que tem mercado na Europa voltar para o CLUBE DE CORAÇÃO só para ganhar uma Libertadores?

Publicado por: Luís Felipe em junho 22, 2007 3:17 PM

Correção: O Nacional VENCEU os mexicanos... mas enfim, o que eu queria dizer é que HÁ MEXICANOS...

Publicado por: Gralha em junho 22, 2007 3:20 PM

Luis Felipe:
Só um pequeno reparo...sei lá...mas o Riquelme tem mercado agora na europa...mas antes ele foi escorraçado do Barça e no Villareal então...nem querem ver ele lá...
Se um Tevez da vida voltasse agora...ou o Kaka mandasse o milan a merda e dissesse "vão se fuder, eu adoro o sao paulo, tchau pra vocês"...aeeeeeeeeeeeee eu podia ter alguma esperança...
mas enfim...

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 3:45 PM

É gremista recalcado, quem tem mercado na europa é o Leanderson então.

Bá tchê, mas larga a emoção e põe a razão nessas horas. Iluminismo. Imortalidade não existe. Nem Mãe Dinah com grife (nostradamus).

Publicado por: Maurício Macri em junho 22, 2007 3:49 PM

É gremista recalcado, quem tem mercado na europa é o Leanderson então.

Bá tchê, mas larga a emoção e põe a razão nessas horas. Iluminismo. Imortalidade não existe. Nem Mãe Dinah com grife (nostradamus).

Publicado por: Maurício Macri em junho 22, 2007 3:49 PM

Mauricio:
"É gremista recalcado"
isso sim é razão e iluminismo.
Parabéns.

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 3:51 PM

O que eu gostaria de dizer, antes de ser chamado de gremista recalcado (obrigado) é que não existe essa de "o riquelme voltou pq queria ganhar uma liber pelo time do coração"...essa é piada...
O sr. Mauricio Macri, presidente do Boca, quer ganhar a eleição para prefeito de Buenos Aires, motivo pelo qual ele meteu 2 milhões de dólares para trazer de volta durante 4 meses. Isso é fato.
Não disse nenhuma vez q o cara não joga nada, q é ruim, etc etc etc...Ele é bom, só não acho craque, porra!
Digo o mesmo do Zé Roberto, que fez a mesmissima coisa...ficou aqui 4 meses (e não foi pq queria ganhar a liber pelo time do coração de pelé ou pq adorava o santos) e se mandou.
Pronto.

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 3:54 PM

Aliás, o fato de eu dizer q o cara não é craque não é definitivo, é simplesmente minha opinião.
E podia até servir mais pra vocês, na medida em q pode ser dito que um cara q nem é craque ganhou do meu time com todos os méritos, fazendo o q fez.
Se eu apoiasse a tese de q o riquelme é craque, pra mim melhor...poderia dizer q perdi para um craque, q tal?

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 3:58 PM

La idea de traer Román quedo real porque Román ya no tenia más una buena relación con Pelegrini, entrenador de Villareal.

Como también no podría jugar en otra equipo de Europa, vez que ya habia jugado en la temporada por Villareal, logramos traer él hacia el Boca.

Tambíen queda claro que no fue gratuita la vuelta de Román, pero hay jugadores, que preferem quedar se en europa, no jugando, pero ganando bien, do que venir al clube de corazón ganando un poco menos.

Abrazos y Siempre Boca campeón. La MÁS GRANDE GOLEADA EN FINALES DE LIBERTADORES. GREMIO NI HIJO DE BOCA ÉS. DALE BOCA. FINAL DE FINALES, CON GRÊMIO, JAMAS, JE.

Publicado por: Mauricio Macri em junho 22, 2007 4:23 PM

Pq vcs não trocam MSN's?

Publicado por: fino em junho 22, 2007 4:24 PM

msn só contigo, fino.

asfkljçaslkjas

Publicado por: dante em junho 22, 2007 4:40 PM

"Como también no podría jugar en otra equipo de Europa" Podia muito bem jogar na Itália, na Inglaterra, na França...

Não quero entrar no mérito da "CRAQUEZA" do cara, mas dizer que ele voltou para ganhar uma Liber pelo time do coração é ILUSIONISMO demais...

Até pq esses caras não tem um TIME DO CORAÇÃO, salvo RARAS e HONROSAS exceções.

Publicado por: Gralha em junho 22, 2007 5:03 PM

Bom...se o "craque" do villareal (villa quem?) não consegue demitir um técnico...
Já vi muito romário dizendo quem tinha q ser o técnico, mas enfim...sei lá...
Acredita nessa bobagem de "eu queria e amava o boca e queria voltar para ganhar uma liber"...quem quiser...

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 5:11 PM

Não sei quanto ao Riquelme e o Boca, ams no Brasil, essa palhaçada de profissionalismo tem uma explicação:

Lei Pelé.

VCs já imaginaram como seriam os times de Grêmio e Internacional sem esse Êxodo brutal de jogadores.

O ataque do Internacional, por exeplo, poderia ser formado por Alexandre Pato, Sobis, e Daniel Carvalho. Havia o Nilmar ainda. O Rochembach também.

O Grêmio, lembro de um cara, que se jogasse aqui, ia formar uma baita dupla. Carlos Eduardo e Anderson. Eduardo Costa, que jogava muito bem tb.

Publicado por: Sergio em junho 22, 2007 6:13 PM

ei ei ei

Riquelme voltou para o Boca mais por amor do que por dinheiro, sim senhor. O moço era ídolo no Villarreal, mesmo com a perda do pênalti na Champions League do ano passado. Pensem, o Villarreal era um time medíocre da Espanha até a chega de Román. É como a relação do La Coruña com Bebeto, puro agradecimento.

Se Román quisesse, poderia arranjar um time melhor da Europa para jogar. Até o Doni tem mercado, por que ele não teria? Ainda mais que desistiu da Seleção, não precisando desfalcar o time em amistosos e copas América.

Só que, como disse o fake do Macri, ele não tinha uma boa relação com Manuel Pelegrini e pediu para voltar ao Boca. Preferiu ser feliz no seu time. Claro, ganhou uma baita grana. Mas poderia ganhar muito mais em outro lugar. É claro que Román pensa em grana, mas quantos jogadores voltariam ao clube de origem para recuperar o gosto pela bola?

E eu discordo do argumento da Lei Pelé. O Brasil vendia jogadores antes e continuou vendendo depois. Nada diferente.

Publicado por: Luís Felipe em junho 22, 2007 6:34 PM

Bom, luis...pelo jeito não chegamos a acordo...
o fato é q 2 milhões de dólares pode comprar o amor de qualquer um, ou não?
Se fosse assim, o Riquelme jamais sairia do boca...mas tudo bem...essa discussão na real nem leva a lugar algum...simplesmente começou pq eu disse (e isso é minha opinião, pode ser uma merda mas é minha opinião) q ele não era craque...ninguem precisa concordar...

Publicado por: Carlos em junho 23, 2007 1:45 AM

Luís, o Riquelme nunca foi unanimidade no Villarreal, MUITO MENOS no Barcelona. Olha o detalhe: pra nós, sul-americanos, ele joga MUITO, mas nem todos europeus enxergam da mesma maneira. A relação do La Coruña com o MAURO SILVA é muito mais estreita que com o Bebeto.

Quantas vezes já vimos isso aí? O cara aqui é o craque do time, centro das atenções, não precisa provar nada pra ninguém. Daí vai pra Europa, para algum bom time e se torna APENAS MAIS UM no meio de tantas estrelas, tem que provar pra todo mundo o seu valor, não consegue e pede para voltar - afinal, a estrela aqui é SÓ ELE.

Não é minha intenção provar que o Riquelme NÃO AMA o Boca. Argumento para derrubar essa teoria que o cara voltou SÓ por causa disso.

Publicado por: Gralha em junho 23, 2007 12:42 PM

Olhem quantos jogadores revelados aqui saíram da dupla nos últimos anos: Daniel Carvalho, Rockembach, Rafael Sóbis, Nilmar, Eduardo Costa, Polga, Lucas, Ânderson, em breve Pato, Carlos Eduardo e a lista segue...

Quando surgem os bons jogadores, não ficam nem um ano aqui. Comemoramos suas vendas dizendo "dará um baita dinheiro ao clube" ignorando a contribuição que eles fariam para a conquista de um título! Imaginem que timaços a dupla teria se todos esses jogadores ainda estivessem aqui.

Se a culpa é da Lei Pelé? Não sei... mas como diz um pai de um amigo meu, "antigamente ia no estádio para ver Falcão, Batista, Renato, achas mesmo que vou pagar 40 reais para ver Edinho, Perdigão e Tuta?"

Publicado por: Gralha em junho 23, 2007 12:50 PM

Antigamente ou tu ia ao estádio ou ouvia no rádio.

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 12:36 AM

"melhor time da América em 2007: campeão da Liber, Boca.

segundo melhor: campeão da Recopa, Inter.

terceiro melhor: vice da Liber, Grêmio."

SERÁ?????????????????????????????????????

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 12:37 AM

NA BOMBONERA.....A MORTE

NO OLÍMPICO.....O VELÓRIO

NO BEIRA-RIO.....A RESSURREIÇÃO

BEIRA-RIO - "MEU SALÃO DE FESTAS"

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 12:40 AM

Busca


Categorias

Arquivos