« Hora da verdade - parte I | Capa | Coppola escreveu um mau roteiro para os gremistas »

junho 13, 2007

Para bater Boca

Foi só eu cornetear o Boca para o time engrenar e chegar nesta final contra o Grêmio.

Estou procurando, e é difícil encontrar argumentos consistentes para imaginar como o Grêmio chegará ao tri-campeonato. Vejamos, alguns pontos:

O salto-alto xeneize parece não existir. Até Maradona se pronunciou, dizendo que preferia enfrentar o Santos na finalíssima.

O saldo qualificado, que fez o Grêmio passar pelo Santos, não vale na final. Não sei se isso será bom ou ruim, mas o fato é que o Grêmio não levou absolutamente nenhum gol em casa nesta Libertadores. Se fizesse um em Buenos Aires e mantivesse a escrita em casa, teríamos vantagem. Não sou partidário do saldo qualificado, mas não faz nenhum sentido alterar a regra apenas para a final.

Comparando os clubes, o Boca tem mais tradição na competição, sobretudo recentemente. Após estacionar uns vinte anos como bicampeão, só vendo a Copa de longe, o clube conquistou três Libertadores e dois mundiais nos últimos anos.

Comparando os elencos, o Boca tem muito mais experiência. O Grêmio até possui alguns jogadores rodados como Schiavi, Saja, Amoroso. Mas nem perto do elenco rival, já que muito dos jogadores xeneizes atuavam nas recentes conquistas de Libertadores e Mundiais.

O Boca costuma enlouquecer e patrolar os adversários em casa. Pior que isso, só o fato de não sentir os jogos fora de casa. O Libertad que o diga. Já o Grêmio de Mano Menezes, não costuma jogar bem fora de casa. Sempre é um sufoco, desde 2005.

O gramado da Bombonera está um lixo. Não entendo como os analistas acham que isso pode beneficiar o Grêmio. Os gramados dos jogos contra Cúcuta, Tolima e Defensor yambém eram ruins, e o tricolor se deu mal. Quando o gramado está impraticável, o fator pressão parece sempre ajudar o time da casa.

O Boca chega na final da Libertadores com Riquelme, Palácio e Palermo, entrosadíssimos.

Por aqui, começa minha esperança. O técnico do Libertad, Sérgio Markarian, declarou que o Boca atual é superior ao de Bianchi. Mais que isso: "A mí me encanta este Boca. Ahora se viene un rival que tiene historia. Me parece que Gremio es más defensivo, ésa es su apuesta futbolística. Se podría decir que Boca es más brasileño y Gremio más argentino".

Se Luxemburgo disse que prefere ser eliminado jogando futebol bonito, espero que o Boca vá pelo mesmo caminho, e incorpore o espírito das viúvas do futebol bailarino. Mas isso é improvável. Por outro lado, se o Grêmio seguir mantendo um futebol pragmático, e conseguir ser mais objetivo no jogo de ida, o caminho pode se abrir.

Boa sorte a todos nós, gremistas. Fácil, todos sabem, não será.
Afinal, "juegan Boca y Gremio. La final de las finales".


Saudações,
Antenor Savoldi Jr.

Publicado em junho 13, 2007 2:52 PM

Comentários

Eu sigo no time dos descrentes desde Grêmio-Caxias. Não acreditei contra o Cerro. Não acreditei contra o Juventude. Não acreditei contra o São Paulo. Não acreditei contra o Defensor. Não acreditei contra o Santos. E volto a achar que o time já foi mais longe do que sua capacidade.

Só uma coisa me anima: tem funcionado bem até agora, não?

Publicado por: Paulo Sanchotene em junho 13, 2007 3:47 PM

Antenor, nao acho que será fácil, mas discordo.

Desde as semis, sempre prefiri o Boca ao Cucuta. Para mim, o Boca tem um padrão definido de jogo, e isso ajuda uma equipe que tem um técnico que sabe ler o jogo e possui uma equipe disciplinada taticamente. Já o Cucuta, possui um padrão menos definido, atacando de diversas maneiras e contando com GOLS ESPÍRITAS.

* O jogo do Boca passa necessarimente por Riquelme. Ele sempre dá "a bênça" em todas as jogadas.
* O elemento "surpresa" é Ledesma, que sai de trás e abre pela direita, tabelando com Ibarra.
* O lado esquerdo INEXISTE, pois Clemente Rodriguez é um grosso, nao joga nada e nao vai a linha de fundo, deixando Rodrigo isolado e tendo que brigar sozinho.
* Rodrigo Palacio, apesar de bom jogador, passa por má fase.
* Palermo, bem vigiado, nao faz nada de objetivo. Porém, abre espaço para Riquelme, Palacio e Ledesma, carregando a marcação. É o Tuta deles.

A favor do Boca, a mística, a camiseta, a pressão da torcida e, o principal, NAO TREMER na casa adversária.

Publicado por: augusto em junho 13, 2007 3:52 PM

luxemburgo disse isso mesmo?

proponho seu banimento do futebol.

douglas, já que tu MANDA, acione a FIFA.

gracias.

Publicado por: dante em junho 13, 2007 4:18 PM

ya estoy bolado

Publicado por: fino em junho 13, 2007 4:23 PM

Eu bem que queria ficar mais um tempo gozando a glória de meu time ser o único brasileiro tricampeão da Libertadores, mas acho que vai dar Grêmio. O time calou a minha boca; eu achava que era péssimo, mas eles têm um artigo raro atualmente: um grande técnico, daqueles que conseguem fazer jogadores como o Diego Souza virar craque. Só vi o Telê fazer isso.
O que não quer dizer que eu não vá secar desesperadamente. asdfasdf

Publicado por: Renato K. em junho 13, 2007 4:29 PM

Amém!

Que assim seja, Augusto

Ante = pessimista mais "pé quente" que já conheci

uguishgushgushughushsuhduhsduhsd

Publicado por: silent em junho 13, 2007 4:29 PM

e deletou mesmo

Publicado por: Gustavo em junho 13, 2007 4:49 PM

Concordo com o Augusto...antes da final começar penso da mesma forma...mas só saberemos a meio-noite da próxima quarta se isso é verdade. Mas, de nada adianta querer um ou outro. Na verdade preferia mesmo pegar o zequinha na final...

Publicado por: Alemao em junho 13, 2007 4:50 PM

não esqueçam q hj é dia 13. Não sei de q modo influi, mas influirá!

Publicado por: alemao em junho 13, 2007 4:59 PM

A frase do técnico do Libertad foi choro de perdedor.

O Boca de Bianchi era inegavelmente melhor que esse. O atual sobrevive mais na base da mística da Bombonera e dos lampejos de gênio que volta e meia baixam no Riquelme.

Publicado por: Bueno em junho 13, 2007 5:16 PM

disciplinada taticamente uma pinóia... a força tá 70% na torcida, os outros 30% no Mano... É um time bem taticamente, mas que se o caldo engrossa esquecem do que o professor falo... ou o Gavlian não olhou pro Lucio depois do gol do Zé Roberto e perguntou: "e agora???" recebendo como resposta do lateral, mais apavorado ainda: "dá bico pra fora".
Assim o Grêmio só vai ganha porque ta com sorte de campeão, e não pode toma um gol que seja na bombonera, pq daí aquela torcida vai afunda os 11 em campo pra dentro do gol... foi assim com o inter dois anos, vai se assim com o gremio tb, se toma gol, pq aquilo lá, pra quem já viu, é inacreditavel...

Publicado por: Anonymous em junho 13, 2007 5:18 PM

Também não estou otimista. Mas nunca sou otimista com o Grêmio, então talvez até funcione. Vai Brother Menezes..

Publicado por: maggie em junho 13, 2007 5:21 PM

Bueno, estou no sagao do hotel, esperando o onibus para ir a bombonera.

A imprensa Argentina está muito confiante no Boca campeao. Entendem que além de possuir um time tecnicamente melhor, o Gremio joga muito mal fora de casa e podem fazer um bom resultado hoje. Acreditam tambem que contra o Boca, nao vamos conseguir fazer pesar o fator local no jogo de volta. Tem alguns que estao levando de barbada!.


Dá-lhe Gremio!!!

Publicado por: Roger em junho 13, 2007 5:30 PM

o galera! o q importa se o gremio não é essa maravilha td? Nenhum time do gremio foi 100%. Tds tiveram seus defeitos e quase sempre superaram. A questão é: acertaremos o calcanhar de aquiles deles?
aí se define, saber jogar com as próprias deficiências e encontrar as do boca.

Publicado por: alemao em junho 13, 2007 5:31 PM

---
... o Gavlian não olhou pro Lucio depois do gol do Zé Roberto e perguntou: "e agora???" recebendo como resposta do lateral, mais apavorado ainda: "dá bico pra fora".
---

Funcionou, não?! Todos os bicos que demos "para dentro" sobraram par alguém do Santos!

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 13, 2007 5:41 PM

o que eu achei mais interessante naquele jogo (e seria desesperador caso eu fosse gremista) é que o Gavilán simplesmente não conseguia entender a frase COBRE A LATERAL DIREITA. O Santos tocava a bola na esquerda, passava por cima, fazia as jogadas e assim marcou três gols em 50 minutos. Se tivesse feito isso nas duas partidas...

Publicado por: Luís Felipe em junho 13, 2007 6:10 PM

O Balípodo escreveu um texto muito bom sobre o último grande craque sul-americano:

http://www.gardenal.org/balipodo/2007/03/juan_roman_riquelme.html

Publicado por: Luís Felipe em junho 13, 2007 6:16 PM

O Balípodo escreveu um texto muito bom sobre o último grande craque sul-americano:

http://www.gardenal.org/balipodo/2007/03/juan_roman_riquelme.html

Publicado por: Luís Felipe em junho 13, 2007 6:25 PM

Esse título foi dado por ti, né Luís Filipe?

Te listo no mínimo 10 melhores que ele surgidos nos últimos 7 anos.

Publicado por: Bueno em junho 13, 2007 8:49 PM

Não acho o time do Boca tão superior ao do Grêmio. Sim, os três da frente (Riquelme, Palacio, Palermo) são excelentes, mas o resto do time não acho o bicho e nem se compara ao Boca do Bianchi (o de 2000 acho que era o melhor de todos). Não pode é o Grêmio ficar tomando pressão o tempo todo, daí é caixão. Uma hora a bola vai sobrar pro Palermo (ele tem uma média de gols por jogo melhor que a do Eto'o e a do Henry, sabiam?), que vai trombar com o Teco e o Willian, rabar o chute, enganando o Saja, e concluir vazio para o gol na segunda tentativa.

Quanto ao fato de o Grêmio "não ser essa maravilha toda", me parece, acompanhando à distância, que o Grêmio sempre foi mais ou menos assim, sem grandes craques, mas com um conjunto muito forte (talvez a exceção seja o ótimo time de 2001). O próprio time que não foi campeão do mundo porque o Ajax bateu melhor os pênaltis não tinha nenhum cracaço, mas vários bons jogadores (os 11, na minha opinião) e um grande conjunto. Parece-me que o Inter sempre teve mais "craques". Não é isso?

Quanto ao texto do Balípodo, gostei essa frase: "Sinal de que o esporte é muito mais complexo do que alguns teóricos supõem". Odeio quando comentaristas vêm com respostas prontas pra tudo no futebol.

Pra finalizar, aproveitando que a final é contra um time argentino, estava lendo outro dia um texto de um gremista sobre a "alma castelhana" (http://canais.rpc.com.br/deprimeira/conteudo.phtml?id=536240) que achei bom e que o cara fala: "o espírito do Grêmio é o mesmo que se encontra no gaúcho do campo — que tem um pampa em comum com argentinos e uruguaios —, no homem das lides campeiras. Um sujeito que acorda muito cedo para trabalhar e fugir do sol forte, que faz um trabalho que nem sempre é dos mais bonitos, mas que é preciso ser feito. É um homem da planície, que nunca olha os outros de cima para baixo. E que também não aceita o contrário. Esse é o verdadeiro espírito gremista". Não sou gaúcho, estive no estado de vocês apenas quatro vezes (somados, deu uns 10 dias) e não sei se todos concordam, mas eu acho isso muito mais digno do que querer ser um Boca Juniors genérico.

Bom, é isso. Mandarei vibrações positivas aqui da ilha para o Grêmio. Afinal, como diz o Galvão (hahahaha), "o Grêmio é Brasil na Libertadores". Abraços!

Publicado por: Felipe em junho 13, 2007 9:13 PM

Aquele era o Coppola??

Publicado por: Drex Alvarez em junho 13, 2007 10:20 PM

Aquele era o Coppola??

Publicado por: Drex Alvarez em junho 13, 2007 10:20 PM

Era o Coppola, segundo o Cléber Machado. Tô achando essa torcida do Boca muito "bundona", parece a do Figueirense (não falei que "Scarpelli em chamas" não existe? Quem viu a final da Copa do Brasil comprovou). Se a do Grêmio cantar mais um pouquinho, faz mais barulho.

E, pra variar, uma afanada em time de fora na Bombonera, como sempre. Aquela vez contra o Palmeiras foi mais descarado, mas me parece bem claro e fácil de ver que havia três caras em impedimento no gol do Palacio.

E o que é a CBF e o Real Madri brigando por causa do Robinho??? Pqp, onde vamos parar?

Ah, e tava lembrando de um comentário que fizeram sobre o Luxemburgo dizer que preferia perder a fazer faltas e jogar feio. O Luxa, além de ser mau perdedor, mostrou que não é nem um pouco original, já que o Telê Satntana havia falado isso há uns 245 anos. Telê que odiava o estilo Felipão de ser e o futebol de resultados, mas se garantia: ganhou sete títulos internacionais entre 1992 e 1994 (dois Mundiais, duas Libertadores, uma Supercopa, duas Recopas), mais do que Cruzeiro, Grêmio e outros "copeiros" ganharam em toda suas histórias.

Só pra finalizar o devaneio: não era o Telê o treinador do Grêmio na vez em que o Grêmio perdeu de propósito para o Juventude para se classificar? Quer mais futebol de resultados que isso?

Publicado por: Felipe em junho 13, 2007 11:01 PM

Aquele era o Patrício?

Publicado por: Bueno em junho 14, 2007 12:04 AM

é, fudeu.

Publicado por: Caue em junho 14, 2007 12:07 AM

Que bom que o Patrício voltou a jogar apenas o que ele sabe, fez a fata do gol do riquelme e um gol contra. Era para ter sido 4.

Publicado por: Gabriel em junho 14, 2007 12:12 AM

Alguém pode me explicar porque EU ACREDITO?!?!

Eu não acreditei nunca! Nem quando perdemos de um a zero.

Não merecemos esse placar.

A torcida do Boca só cantou depois do 2x0.

Nós vamos virar essa merda!

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene, RS em junho 14, 2007 12:34 AM

Não era o Telê quando o Grêmio perdeu para o Ju de propósito era o Espinosa.

é acho que fudeu .....

Tuta pede prá sair.
Patrício pede prá sair.

Quarta estou lá.

Dá-lhe Grêmio
Acho que dá

Publicado por: Luiz Fernando em junho 14, 2007 12:45 AM

Teco vem jogando demais. Lucio idem.

O Gremio tem e que botar Diego Souza e Lucas pra chutar de fora da area. Pela impressao que tive, o goleiro do Boca joga a nosso favor.

Publicado por: Andre em junho 14, 2007 1:02 AM

Por que crucificar o Patrício? A falta foi de jogo, se ele não faz o Riquelme passa e vai para área. O gol, o cara tem de tentar tirar (peca por fazer ou peca por não fazer)...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene, RS em junho 14, 2007 1:08 AM

Patrício falhou em dois gols do Santos e DEU dois gols para o Boca, Sanchotene. Quatro gols em dois jogos de final e semifinal de Libertadores.

Eu sei que não dá, mas vai ter que dar. Com grito, pedrada, bomba, foguete, Patricio, o que for. Três gols em 90 minutos. A bola vai ter que entrar, nem que seja à força. Todos convocados pra DAR SANGUE em vez de ficar sentadinho na cadeira.

Publicado por: Gessy Lima em junho 14, 2007 1:20 AM

Fatos:
Primeiro gol, bandeira culpado! Segundo gol, Patrício culpado! Terceeeiro gol, Patrício... De novo.

Não vi o jogo todo, mas pelo que ouvi o GRÊMiO vinha melhor quando rolou o gol homônimo à este blog. Já no segundo tempo, achei rateada do Sandro Goiano, mas viagem do juíz também... Amoroso no lugar do Tuta - No último, não creio mais!

Eu sei que não dá, mas vai ter que dar.[2]

Publicado por: RAMiRO em junho 14, 2007 2:04 AM

3 a 0! acabou a libertadores!

Publicado por: Chaves em junho 14, 2007 2:38 AM

Eu SEMPRE acredito.
Mas meu coração está em frangalhos. Nós não merecíamos isso...

Publicado por: Gustavo em junho 14, 2007 8:15 AM

Não curto esse lance de caça às bruxas. Não leva a lugar algum.
fatos decisivos no jogo de ontem:
- tomar um gol irregular, antes da metade do primeiro tempo, em um momento no qual o Grêmio jogava melhor do que o Boca
- ter um jogador expulso de forma idiota, quando o Boca já não conseguia fazer muitas jogadas de ataque
- o crescimento de Riquelme no final do jogo
- infelicidade do Patrício

O Grêmio não jogou mal, nem o Boca jogou bem. 3x0 não traduz o que realmente foi a partida. Pelo o que o Boca produziu em campo, não deveria ter vencido por mais de dois gols.

Publicado por: Gustavo em junho 14, 2007 8:28 AM

acho que as duas únicas coisas que - não só o Boca, mas times argentinos em geral, têm A MAIS são: (a)não se perturbar jogando fora de casa e (b) não jogar nunca de salto alto. O resto é facilmente desmistificável. .

e o riquelme, que é craque somente em 30% das partidas do ano, tá jogando uma bola redondíssima nessa libertadores

por isso acho que não vai dar pro grêmio (que foi GARFADO pelo bandeirinha com fralda geriátrica)

Publicado por: fabio em junho 14, 2007 9:05 AM

vendo fogão 3 BOCAS

Publicado por: Ricardo em junho 14, 2007 9:14 AM

O que eu não me conformo é que o Grêmio jogou bem e não mereceu esse resultado. Tomar um gol de falta do Riquelme até é compreensível (se bem que o Lucas virou de BUNDA pra bola)...agora, tomar um gol de um cara com UMA trancinha ridícula em impedimento, com um "passe" BISONHO do PALERMO-ERRA-TRÊS-PENALTIS-NUMA-PARTIDA e outro gol contra, num lance TOSCO, em que os jogadores bateram cabeça e esqueceram a PELOTA, isso NÃO me desce...fora que o Grêmio, mesmo com 10 jogadores em campo, ainda conseguiu chegar na área adversária com algum perigo...

É por essas e outras que eu ACREDITO que vai dar...

Publicado por: JC em junho 14, 2007 9:44 AM

Estão condenando o que se vê. Sinceramente, prefiro o Patrício, que, por mais fraco que seja, é combativo, guerreiro, lutador e participativo; prefiro o Sandro Goiano, bravo, persistente, raçudo e apaixonado; do que um omisso, ausente, nulo, como TCHECO!

Publicado por: Paulo Sanchotene em junho 14, 2007 9:57 AM


Um que foi omisso, ausente e nulo na partida de ontem foi a MERDA DO TUTA...há muitas partidas ele está devendo...

Publicado por: JC em junho 14, 2007 10:03 AM

"O Grêmio não jogou mal, nem o Boca jogou bem. 3x0 não traduz o que realmente foi a partida. Pelo o que o Boca produziu em campo, não deveria ter vencido por mais de dois gols."

Gustavo, eu já vi esse filme por duas vezes, em 2004 e 2005, com um detalhe, nessas duas vezes, eles não mereciam sequer terem vencido qualquer uma das partidas.

Publicado por: Aurelius em junho 14, 2007 10:18 AM

Eu acredito que em uma final o que conta mais do que raça, tecnica e tatica é a CONCENTRAÇÃO.
No primeiro gol, por mais que tivesse impedido, o riquelme cantou a jogada antes de cobrar a falta, desatenção da zaga. Quando o william salvou quase dentro do gol a zaga tava toda paradinha e o Boca trocando passes dentro da área.
Faltou ao gremio atenção no jogo. Era para ter sido mais.

Publicado por: Gabriel em junho 14, 2007 10:21 AM

fazer 3 gols ao natural no boca até rola, mas fazer 3 como única condição e numa final de libertadores, mesmo sendo fora da bombonera...vai ser foda. sem considerar q aqui o baoca vai propor o tipo de jogo q mais se sente à vontade, só na especulação.

Publicado por: Eduardo em junho 14, 2007 10:38 AM

Só eu que percebi que, além do impedimento no primeiro gol, o zagueiro do Grêmio tentou afastar a bola de uma maneira BISONHA?

Publicado por: Marcelo Brazil em junho 14, 2007 10:41 AM

"Só eu que percebi que, além do impedimento no primeiro gol, o zagueiro do Grêmio tentou afastar a bola de uma maneira BISONHA?"

Ah não...aí é demais querer condenar o zagueiro...ele tava esperando um ROJÃO do PALERMO e foi surpreendido por aquele chute todo errado...

Publicado por: JC em junho 14, 2007 10:50 AM

Caiu a casa.

Agora eu quero ver se esse time é mesmo imortal.

Publicado por: fino em junho 14, 2007 10:56 AM

Tchê, seguinte. Fácil não é e não será. O Boca tentará ficar com a bola e tocá-la, tocá-la, tocá-la. Tentarão escondê-la para que não saia jogo. Vamos precisar tomá-la e espetar rápido. Nada menos do fizemos contra o Santos, contra o Caxias, contra o Juventude e contra o Defensor.

A tarefa é semelhante aos que os vermelhos tiveram contra o Nacional. E todo mundo achava que era posível. Além disso, o Boca meteu três no Vélez e teve que contar com um de chiripa e "são" Caranta para não tomar a volta no Almafitani. E somos mais time que o Vélez.

Será f*da. Como f*da seria, mesmo que ganhássemos.

É hora do Boca entender o que significa "Imortalidade"...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 14, 2007 11:01 AM

agora, porque o grêmio perdeu, começam os comentários: "mas fulano joga muito mal", "sicrano não pode estar neste time", etc.

antes, quando revertiam os resultados, eram heróis. quer dizer, podem voltar a ser, mas nem precisam jogar bem: o patrício pode até fazer mais 500 gols contra no olímpico. se acabar 504 x 500, patrício será craque. e este é só um exemplo.

enfim: decidam-se.

Publicado por: dante em junho 14, 2007 11:04 AM

tem gente com dois fogões quatro bocas em casa querendo vender um de três, mas tudo bem, hoje é o dia da flauta, aceitemos.

concordo com o Gabriel qdo fala da importância da concentração, e nisso incluo o estar situado ao momento. o Grêmio realmente pecou nisso, não evitou faltas bobas perto da área (como já fizera contra o SP), não evitou uma expulsão desnecessária, e fez um gol contra no desespero. para mim, foi uma amostra de não conhecer o adversário.

discordo do Gabriel qdo diz q era pra ter sido mais. mas entendo que aí tem paixão. e na paixão tbm posso dizer que era pra ter acabado o primeiro tempo NO MÍNIMO empatado.

E aqui, se vai dar não tenho certeza. mas que pode dar, isso tenho. O juiz apita, a bola rola na grama e eu já ouço a massa gritando Grêmio. que seja até o fim.

Publicado por: Rômulo Arbo em junho 14, 2007 11:11 AM

são heróis, mas isso não quer dizer que são bons.
o patrício é ruim. dá peitaço, garra, blablabla, mas é ruim. herói ou não, é ruim. só isso.
e, pasmem, vai dar.

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 11:12 AM

"O Boca tentará ficar com a bola e tocá-la, tocá-la, tocá-la. Tentarão escondê-la para que não saia jogo."

Só eu notei que o Boca não conseguia completar 4 passes no primeiro tempo? Se for essa a estratégia, dá muito pro Grêmio.

Publicado por: Lila, a groupie em junho 14, 2007 11:13 AM

E Sanchotene, amigo gremista, por favor não começemos com comparações com Inter, Velez... não é a mesma situação, o Grêmio não tem que pensar que tem que fazer um gol a cada 30 minutos como um Abel da vida, com certeza não foi assim que ganhamos de Caxias, SP e Defensor. Não comparemos, esperemos nosso time entrar em campo, e aí começa a festa e um-sofrimento-que-outro. E:

"Tentarão escondê-la para que não saia jogo. Vamos precisar tomá-la e espetar rápido."
O Grêmio não tem que dar posse de bola pro Boca. Sabemos fazer isso aqui no Olímpico. E faremos. É nossa vez de meter pressão.

dá-lhe!

Publicado por: Rômulo em junho 14, 2007 11:22 AM

Rômulo,

O Boca tentará, se vai conseguir é outro papo.

Além disso, não é "um gol a cada 30'". Nós temos que fazer os gols o quanto antes, nem que seja no final do jogo...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 14, 2007 11:31 AM

O Boca vai acabar o jogo aqui com 10 cartoes amarelos. Eles vão trancar o jogo ao máximo e o Riquelme vai fazer tumulto sem parar. No mata mata o Boca só não meteu 3x0 no Libertad, o resto da gurizada que entrou na Bombonera só fez fiasco, e na minha opinião o Boca só jogou 2/3 do que podia.

Publicado por: Gabriel em junho 14, 2007 11:50 AM

"o Boca meteu três no Vélez e teve que contar com um de chiripa e "são" Caranta para não tomar a volta no Almafitani. E somos mais time que o Vélez."

Putz, essa foi de doer! Menos, por favor, muito menos!

Palpite: Se o grêmio acreditar que dá pra reverter, tomará um balaio ainda maior no olímpico!
Se ficar na boa, empata ou ganha por 1x0 com o gol no finzinho!
Se botar pressão no início, leva 1x0.
Se continuar tentando leva o 2x0; desanima e toma mais.
Começam a perder a cabeça e a bater; começam as expulsões.
Aí vêm a sacola!

O Boca sabe jogar fechado, têm velocidade e objetividade nos contra-ataques e assim joga como gosta, não sente pressão da torcida.

O jogo-cahve foi o de ontem!

Resumindo, acho que o imortal morreu!

Publicado por: F.Cardoso em junho 14, 2007 11:56 AM

Achar que Diego Souza, Tuta e Carlos Eduardo resolvem e fazem mais que Castromán, Zárate e Escudero, demonstra fanatismo cego e sinais de alucinações perturbadoras....
Melhor suspender as drogas e procurar um médico para saber se o caso é tão grave e se têm cura!

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 12:09 PM

Achar que Diego Souza, Tuta e Carlos Eduardo resolvem e fazem mais que Castromán, Zárate e Escudero, demonstra fanatismo cego e sinais de alucinações perturbadoras....
Melhor suspender as drogas e procurar um médico para saber se o caso é tão grave e se têm cura!

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 12:10 PM

Sigo quieto e à distância como quem tropeia zurrilho. Aproveitem!

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 14, 2007 12:20 PM

Buenas, já disse o que tinha para dizer. Agora, sigo quieto e à distância como quem tropeia zurrilho.

Aproveitem!

Publicado por: Paulo Sanchotene em junho 14, 2007 12:23 PM

llora macaquito inmundo

Publicado por: alma castellana true em junho 14, 2007 12:32 PM

"llora macaquito inmundo"
Isso é da torcida do Boca ou do Grêmio?

Publicado por: Gabriel em junho 14, 2007 12:42 PM

o banderinha fdp que não deu aquele impedimento foi o mesmo que diz que o Danrlei agrediu ele em 2003. Nojogo da neblina, levantam a banderinha pra marcar impedimento que não existiu (nem se existesse, como alguém term certeza de alguma coisa se não vê?) e com tempo limpo não marcam impedimento com TRÊS impedidos!
Sobre o jogo, o Grêmio foi valente e mostrou que enfrentar o Boca lá não é diferente do que enfrentar o São Paulo no Morumbi. Sandro foi imprudente, embora sem intenção. Mas eu acredito nesse time, o Grêmio jogará como jogou contra o Santos e Riquelme não respirará!

Agora, não me venha com o o papo do Maurício Saraiva depois do jogo "o Grêmio está de parabéns por há dois anos estavam na segunda divisão e hoje disputa a final da Libertadores", porra, não perdeu ainda. Pior do que ele, só o Jáder dizendo que não dá, é impossível. Que quem não acredita que não vá ao Olímpico, as 45 mil vozes gremistas que estiverem lá serão pra cantar do início ao fim e aplaundindo a cada escanteio conquistado!

Eu acredito! e acredito que Patrício será fundamental no jogo da volta!

Publicado por: Léo em junho 14, 2007 1:11 PM

Com o Boca é sempre assim. A gente perde de goleada e sai com sensação que foi injusto. É que eles aceitam a pressão, ao contrário do São Paulo ou Santos que só sabem jogar amassando. Um time copeiro começa por uma defesa segura, que saiba aceitar pressão e sair com a bola redonda. O Gremio "dos bons tempos" era assim. Mas, infelizmente, desde os tempo do Tite o Gremio se descaracterizou. E o Mano, apesar de bom técnico, racioína mais como os times do centro do país. Ele acha que um time tem de ter equilíbrio. Nada disso, um time começa pela defesa. Pergunta pro Felipão.

Publicado por: João em junho 14, 2007 1:14 PM

Concordo com o Léo. Apesar das deficiências do time temos de acreditar que dá. O Boca é um bom time mas a mística do Olímpico transforma o Gremio. Já tocamos 2 no São Paulo, no Defensor e no Santos. Não é nada fora de cogitação tocar três no Boca. Agora é tudo ou nada.

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 1:24 PM

mística do Olimpíco... vcs tomam três na cola e não conseguem perde a empáfia.
quem sabe começam a admitir que se o grêmio passar vai ser o maior desastre futebolistico no Brasil desde 1950 e 1998...

Publicado por: maestro roman em junho 14, 2007 1:35 PM

Foi foda.
Vai ser mais foda na quarta.

Mas, incrivelmente, a sensação é que dá.

Alguns colorados, aqui e ali soltaram seus foguetes. Mas, em geral, estão meio apavorados porque sabem que o Grêmio CRESCE na adversidade.
Hoje os argentinos acordaram "campeões", em todas as declarações já faturaram a Copa.

Só acho que foram muitos gols. 1 ou 2 era o ideal.

Publicado por: Moe em junho 14, 2007 1:36 PM

es para los macaquitos brasilenos de gremio

Publicado por: alma castellana true em junho 14, 2007 1:39 PM

Só sei de uma coisa: se a gente copar, a patagônia será um exílio muito próximo, pros secadores de plantão.

Enquanto eu tiver um fio de voz, não pararei de gritar e apoiar.

Publicado por: Gustavo em junho 14, 2007 2:05 PM

engraçado que só colorado é secador.

risível.

2006 esteve logo ali e ninguém quis ver.

Publicado por: dante em junho 14, 2007 2:17 PM

ué, não era pra esquecer 2006, esquecer o rancor?

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 2:20 PM

sem assinatura, sem resposta, amigão.

;]

Publicado por: dante em junho 14, 2007 2:27 PM

Por que será que secador recalcado nunca usa um nome de gente? Deve ser por que, depois de passar décadas "fodendo com pau dos outros", eles já perderam a identidade...

Publicado por: João em junho 14, 2007 2:31 PM

Apenas duas impugnações:

1ª) " Sobre o jogo, o Grêmio foi valente e mostrou que enfrentar o Boca lá não é diferente do que enfrentar o São Paulo no Morumbi".

Comentário extremamente infeliz, a la Pelaipe. Quando das passagens do Internacional pela bombonera, as duas derrotas se ocasionaram pelo fato de o Inter ser um time cagão. Agora, com o Grêmio imortal tomar 3 é valentia. É dose...


2ª) " E o Mano, apesar de bom técnico, racioína mais como os times do centro do país. Ele acha que um time tem de ter equilíbrio. Nada disso, um time começa pela defesa. Pergunta pro Felipão ".

Mano menezes agora não é o bicho. Antes do jogo tem comentários aí dizendo que ele é o melhor treinador do Brasil e da América Latina. É brabo, uns corneteiros, sem palavra, que pagam pose de tourão fiel que acompanha o time aonde ele estiver.

Felipão não é parâmetro nesta discussão, pois foi lá em 2000, logrou um excelente empate em 2 x 2, e entregou a parada em São Paulo, com o Palmeiras.

Ps: Está certo que treinar paulista e querer vitória é meio complicado.

Publicado por: Balvé em junho 14, 2007 2:32 PM

ué, não era pra esquecer 2006, esquecer o rancor?

pronto, 3 assinaturas. pode escolher, amigão.

além do mais, a secação não faz parte da 'rivalidade sadia'?

Publicado por: joão, pedro, paulo, em junho 14, 2007 2:38 PM

"o Grêmio está de parabéns por há dois anos estavam na segunda divisão e hoje disputa a final da Libertadores"

essa é a pior flauta

Publicado por: Ricardo em junho 14, 2007 2:51 PM

ISSO É FATO:

INTER ENTREGA NA BOMBONERA = CAGÃO
GREMIO ENTREGA NA BOMBONERA = INJUSTIÇA

ou vcs tão chapado ou não tão falando sério comigo...

Publicado por: maestro roman em junho 14, 2007 3:03 PM

ISSO É FATO:

INTER ENTREGA NA BOMBONERA = CAGÃO
GREMIO ENTREGA NA BOMBONERA = INJUSTIÇA

ou vcs tão chapado ou não tão falando sério comigo...

Publicado por: maestro roman em junho 14, 2007 3:05 PM

joão, pedro, paulo: ah, eu não sabia que precisava SOLICITAR a assinatura. mas agora podemos começar a conversa.

é o seguinte: eu acho engraçado ouvir que só os colorados estouram foguetes, que são secadores, etc. até parece que estavam dormindo em 2006.

de minha parte, eu raramente seco. só quando eu não tenho mais nada pra fazer. porque, no geral, não sou de gastar minhas energias com o grêmio.

Publicado por: dante em junho 14, 2007 3:15 PM

Sr. Balvê, com todo o respeito que o Sr. merece....Não acho que o Mano é perfeito, nem o Felipão, nem ninguém. Apontar alguma coisa que não concordamos não é dizer que ele é ruim. Se endeusaram ele ou o Felipão no passado, não é o meu caso. Botar todos no mesmo saco não é legal. Assim como dividir o mundo entre bem e mal.

Publicado por: João em junho 14, 2007 3:15 PM

Não estava falando de ti Dante, que é nome de gente. Falei secador recalcado que, coincidentemente, usam sempre nome fantasia. Tipo que esconde a cara pra poder desfilar recalques. Acho que deviam ir dar pro "maestro roman".

Publicado por: João em junho 14, 2007 3:28 PM

ô joão, só 'joão': aquele resposta do dante foi pra mim...

Publicado por: joão, pedro, paulo em junho 14, 2007 3:31 PM

Mano Menezes continua sendo o melhor técnico do Brasil hoje. É só olhar para o time e ver onde chegou.

Acho o Boca um time plenamente batível, embora, como já afirme ha tempos, é bem diferente do que seria o Cúcuta.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 14, 2007 3:33 PM

nenhum time é imbatível. quer dizer, exceto o meu uruguai do WE.

Publicado por: joão, pedro, paulo em junho 14, 2007 3:52 PM

ah vai ti fude joão, porque não rebate o argumento logo: tu não acho então que o gremio amarelô??

tu vem fala de quem esconde o nome, mas vem da letrinha por via obtusa! se eu não tivesse o costume de ler todos os comentários, não ia pode nem te responde.

GRÊMIO CAGÃO!!!

Publicado por: maestro roman D10S em junho 14, 2007 3:55 PM

O Inter tomou 4-1 num jogo em que o Boca jogou 10 minutos. Ontem, o Boca jogou também 10 minutos. A diferença é que fez os gols nos outros 80'.

O que me chateia é o discurso circular. Por favor, pensem o seguinte, o que vale para um clube, vale para o outro. 'Tá bem?! Nas duas vezes, os vermelhos lotaram o estádio acreditando na virada. Nós temos todo o direito de acreditar.

Se virá ou não, é algo que só saberemos ao final do jogo, quinta-feira que vem.

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 14, 2007 4:08 PM

Permito-me uma intervenção visto que fiu eu quem iniciou a referência aos jogos do Internacional em 2004 e 2005.

Fiz referência apenas ao fato de os gremistas classificarem aqueles resultados como conseqüência de um comportamento temeroso do internacional, enquanto classificam o de ontem como valentia. Somente isso.

Agora, de minha parte, não quero tirar o direito de ninguém de sonhar. Longe de mim, não tenho poder para tal.

Ademais, quem chegou até aqui, pode com certeza sonhar com algo mais.

Publicado por: Balvé em junho 14, 2007 4:16 PM

os dois times do Boca que venceram o Internacional eram melhores que este.

Tinham uma zaga mais segura, pelo menos. E um volante fantástico, Fernando Gago.

Mas não tinham Riquelme.

Um craque faz toda a diferença. O primeiro até tinha Carlitos Tévez, grande jogador, mas não se compara a Juan Román.

Publicado por: Luís Felipe em junho 14, 2007 4:17 PM

Concordo plenamente, Sanchotene. Acho que os gremistas estão certos em acrdditar e incentivar. Até por dá, embora seja difícil.

Apenas uma correção. Em 2005, a segunda partida foi lá. O Inter tinha a vantagem de 1 a 0, obtida no Beira-Rio.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 14, 2007 4:18 PM

os dois times do Boca que venceram o Internacional eram melhores que este.

Tinham uma zaga mais segura, pelo menos. E um volante fantástico, Fernando Gago.

Mas não tinham Riquelme.

Um craque faz toda a diferença. O primeiro até tinha Carlitos Tévez, grande jogador, mas não se compara a Juan Román.

Publicado por: Luís Felipe em junho 14, 2007 4:18 PM

Quando falo em sonhar, significa acreditar, pois os patrulhadores gremistas - visto que os colorados que patrulham aqui, patrulham somente colorados, logo, são gremistas - podem entender, no auge do sua inimputabilidade, que eu estou flauteando quando digo sonhar.

Tenho dito. Abraço.

Publicado por: Balvé em junho 14, 2007 4:19 PM

Tá certo João, etc... me passei....
Sobre o "maestro roman", foi prá ti mesmo...acho que tu é recalcado por zombar da "mística do olímpico"....É inegável que a energia da torcida contagia o time, tanto que um time comum acaba fazendo milagres....Acreditar nisso não é ter empáfia mas não ser um recalcado que só é torcedor quando ganha...Então tem de ficar falando no rival, pois não se satisfaz com o próprio time, como o presidente do Inter....Vai cuidar do teu time cara....

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 4:19 PM

Tá certo João, etc... me passei....
Sobre o "maestro roman", foi prá ti mesmo...acho que tu é recalcado por zombar da "mística do olímpico"....É inegável que a energia da torcida contagia o time, tanto que um time comum acaba fazendo milagres....Acreditar nisso não é ter empáfia mas não ser um recalcado que só é torcedor quando ganha...Então tem de ficar falando no rival, pois não se satisfaz com o próprio time, como o presidente do Inter....Vai cuidar do teu time cara....

Publicado por: João em junho 14, 2007 4:20 PM

óbvio que dante é nome de gente.

aliás, o GIANECCHINI vai se chamar dante na próxima novela.

"oi, meu nome é dante". VOU PEGAR GERAL. SAFÇLSFALÇKDSFA

Publicado por: dante em junho 14, 2007 4:24 PM

Quem tem Pelaipe, não pode sair por aí condenando Pífio.

Publicado por: Balvé em junho 14, 2007 4:26 PM

AH JOÃO, PELO-AMOR-DE-DEUS!!! vai me fala de torcedor de ocasião!!! eu vo no jogo do inter qdo agnte tomava ferro lá em idos de noventa, enquanto o gremio, voando, se esforçava pra bota vinte mil pessoas!!! eu vi o inter toma 4 do juventude com quase 60 mil sofrendo juventude!!!
agora, depois que vcs cairam pra segunda, e inventaram a 'geral do gremio' com torcedor que sabe todos os cantos mas não sabe nem a segunda estrofe do teu hino, e esse ano tão tocando um terror na baia tu qué vir me falar em 'mistica do olimpico' - com um ano de existencia.. quais são os feitos no olimpico, me cita cinco, cinco?!?!?

e eu que so torcedor qdo ganho...

e so falo do gremio, esperto, pq é o gremio que tá na pauta de hj... e eu so falei no gremio pq falaram no MEU INTER, chamando de cagão...

agora não precisa discuti meu velho, corre por olimpico, tão vendendo SONHO FIFA, de mu-mu e creme... só chega lá... mas vai calçado que custa caro!!!

Publicado por: maestro roman D10S em junho 14, 2007 4:34 PM

""oi, meu nome é dante". VOU PEGAR GERAL. SAFÇLSFALÇKDSFA"

MELHOR. COMENTÁRIO.

Publicado por: Lila, a groupie em junho 14, 2007 4:36 PM

Se o Gremio for campeão, quinta-feira venho trabalhar de biquini.

Publicado por: fino em junho 14, 2007 4:41 PM

QUERO FOTOS.

Publicado por: Lila, a groupie em junho 14, 2007 4:44 PM

Apesar de gremista acho justificável a indignação dos colorados por considerar "cagão" o Inter e "valentia" o Gremio. Na boa, o time atual do Gremio é meio cagão mesmo. E se virar em casa contra o Boca não muda nada, pois não ser cagão é manter as características na adversidade. O que a torcida tem que entender, eu acho, é que o Gremio se descaracterizou nos últimos 10 anos e tem de voltar a ser o que era. Apenas começou isso mas tem de continuar. É um processo de médio e longo prazo. Vamos fazer a "mea culpa", a torcida do Gremio esteve muito omissa. Agora está voltando muito em função do sucesso do inter, temos de reconhecer. Mas o que eu acho também é que nós tenmos muito mais potencial que "eles". É questão de transformar este potencial em realidade. Quando digo isso os colorados ficam indignados, não sei por que, já que é um direito do torcedor pensar que as qualidades de seu time são superiores.

Publicado por: João em junho 14, 2007 4:47 PM

o riquelme tá vindo jogar no inter? não era o guizadú?

Publicado por: joão, pedro, paulo em junho 14, 2007 4:49 PM

guiñazu.

Publicado por: joão, pedro, paulo em junho 14, 2007 4:52 PM

"Palpite: Se o grêmio acreditar que dá pra reverter, tomará um balaio ainda maior no olímpico!
Se ficar na boa, empata ou ganha por 1x0 com o gol no finzinho!
Se botar pressão no início, leva 1x0.
Se continuar tentando leva o 2x0; desanima e toma mais.
Começam a perder a cabeça e a bater; começam as expulsões.
Aí vêm a sacola!

O Boca sabe jogar fechado, têm velocidade e objetividade nos contra-ataques e assim joga como gosta, não sente pressão da torcida."

Na boa, típico raciocínio de colorado.
Tá traumatizado com os últimos anos e pensa que o Gremio é o Inter. Pode ser que a gente tome um saco, mas não somos medíocres. Nós vamos prá cima do boca e vamos ver se eles vão segurar as calças.

Publicado por: João em junho 14, 2007 4:53 PM

Unica maneira de ganhar essa merda é fazendo 2 x 0 no primeiro tempo.

Publicado por: fino em junho 14, 2007 4:56 PM

Realmente, 2006 me traumatizou...

Publicado por: pinga é tinga com pê em junho 14, 2007 4:56 PM

2007 é que tá traumatizando muita gente, e por bem menos que os traumas passados...

Publicado por: joão, pedro, paulo em junho 14, 2007 5:17 PM

ô, joão, esse comentário que tu destacou certamente foi uma ironia.

fica leve, irmão.

RELATIVIZAR É PRECISO.

fino: passarei pra nossa lista. cobraremos.

lila: obrigado. não podia esperar nada melhor de uma GROUPIE. saçdlfkasd

Publicado por: dante em junho 14, 2007 5:19 PM

pois é, tá traumatizando mesmo... o "ídolo" não tem nem consideração com a "tiete tricolor", vai logo tocando três nas paletas dos safados...

Esse Boca não têm coração...

Agora falando serinho mesmo: é fato que uma hora, no jogo, a torcida do boca começo a canta um canto igual ao do gremio (no caso, é ao contrario, claro!!!)???

Publicado por: pinga é tinga com pê em junho 14, 2007 5:25 PM

SERINHO MESMO?

é verdade, baitola.

Publicado por: fino em junho 14, 2007 5:27 PM

"Mas nós não somos medíocres"

Depois, quando é aludida a tal da empáfia, vem patrulhar.

Mediocridade é ganhar do Barcelona.

Superioridade é cair duas vezes pra segundona do Brasil, onde, segundo os participantes deste sítio, se pratica um futbol bailarino, que não leva a lugar algum - logo, é uma teta de ser vencido, ou no máximo disputado com dignidade.

Nessas horas é que eu prefiro ler palhaçadas como estas do joão, a ser cego

Publicado por: Balvé em junho 14, 2007 5:30 PM

O pior dos amadorismos é o cara acusar o golpe epartir pra ofensas. Isto sim é recalque.

Mas há de se entender. Tomar pedrassos, uns tapas na nunca de quem se admira e idolatra, deve doer no coração. compreensível.

Publicado por: pinga é tinga com pê em junho 14, 2007 5:47 PM


"Se o Gremio for campeão, quinta-feira venho trabalhar de biquini".

ainda chama o otro de baitola...

valeu pela informação, gremista paga-pau de argentino!!! - maradón es muy, ma muy melhor que portaluppi (quem mesmo??).

Publicado por: pinga é tinga com pê em junho 14, 2007 5:51 PM

retificando: ROMAN es muy, mas muy ...

Publicado por: pinga é tinga com pê em junho 14, 2007 5:57 PM

ô "maestro roman", vou te responder mesmo atrasado, pois aceso só de vez em quando
Pode ser que não sejas torcedor de ocasião, mas muito ciolorado estava mortinho até o Gremio cair. Aí foi uma felicidade na nação colorada. Foi isso que indignou os gremistas e fez a gente se mobilizar.
O que tu falou só confirma isso: que tu ficou 20 anos amargando ver o gremio ganhar e se tornou recalcado. Não é o caso da maioria dos colorados. mas é o teu caso, pois ironizou a mística do olímpico. Repito, vai cudar do teu time.
Quanto a o número de resultados do olímpico, não ptrecisaria ter nehum, pois a relação de sentiment entre torcedor e o clube do seu coração não é um negócio de lucro e prejuizo, que se calcule como uma conta bancária.
Eu também passei a década de 70 vendo o Ibnter ganhar todas, mas não virei recalcado. reconheço as qualidades do Inter.
Concordo que os cantos da alma castelçhana tem seu lado ridículo. mas é assim que as coisdas nascem. todo mundo imita todo o mundo, tu como colorado devia saber disso. Se não imitássemos nem jogaríamos futebol, pois não nasceu no Brasil.

Publicado por: Anonymous em junho 15, 2007 12:52 PM

ô "maestro roman", vou te responder mesmo atrasado, pois aceso só de vez em quando
Pode ser que não sejas torcedor de ocasião, mas muito ciolorado estava mortinho até o Gremio cair. Aí foi uma felicidade na nação colorada. Foi isso que indignou os gremistas e fez a gente se mobilizar.
O que tu falou só confirma isso: que tu ficou 20 anos amargando ver o gremio ganhar e se tornou recalcado. Não é o caso da maioria dos colorados. mas é o teu caso, pois ironizou a mística do olímpico. Repito, vai cudar do teu time.
Quanto a o número de resultados do olímpico, não ptrecisaria ter nehum, pois a relação de sentiment entre torcedor e o clube do seu coração não é um negócio de lucro e prejuizo, que se calcule como uma conta bancária.
Eu também passei a década de 70 vendo o Ibnter ganhar todas, mas não virei recalcado. reconheço as qualidades do Inter.
Concordo que os cantos da alma castelçhana tem seu lado ridículo. mas é assim que as coisdas nascem. todo mundo imita todo o mundo, tu como colorado devia saber disso. Se não imitássemos nem jogaríamos futebol, pois não nasceu no Brasil.

Publicado por: João em junho 15, 2007 12:52 PM

ô "maestro roman", vou te responder mesmo atrasado, pois aceso só de vez em quando.
Pode ser que não sejas torcedor de ocasião, mas muito colorado estava mortinho até o Gremio cair. Aí foi uma felicidade na nação colorada. Foi isso que indignou os gremistas e fez a gente se mobilizar.
O que tu falou só confirma isso: que tu ficou 20 anos amargando ver o gremio ganhar e se tornou recalcado. Não é o caso da maioria dos colorados. mas é o teu caso, pois ironizou a mística do olímpico. Repito, vai cuidar do teu time.
Quanto ao número de resultados do olímpico, não precisaria ter nenhum, pois a relação de sentimento entre o torcedor e seu clube do coração não é um negócio de lucro e prejuizo, que se calcule como uma conta bancária. Tu não percebe isso pois tua relação com o Inter é amarga.
Eu também passei a década de 70 vendo o Inter ganhar todas, mas não virei recalcado. Reconheço as qualidades do Inter.
Concordo que os cantos da alma castelhana tem seu lado ridículo. Mas é assim que as coisdas nascem. Todo mundo imita todo o mundo, tu como colorado devia saber disso. Se não imitássemos nem jogaríamos futebol, pois não nasceu no Brasil

Publicado por: João em junho 15, 2007 12:56 PM

Báh, mandei tres vezes, desculpem.
Vou me penitenciar por ter dito que o raciocínio de colorado é medíocre. Não é isso. O raciocínio que o cara colocou naquele comentário, por brincadeira ou não, é que é mediocre. Por medo de perder, segundo ele, o Gremio deve ficar cauteloso. Tem que ir pra cima dos castelhanos que eles não são bruxos. Se forem ao menos vamos descobrir isso.

Publicado por: João em junho 15, 2007 1:01 PM

Mandei três vezes por engano, desculpem.
Vou me penitenciar por ter dito que o raciocínio de colorado é medíocre. Na verdade o raciocínio do cara que escreveu aquilo, por brincadeira ou a sério, é que é medíocre. Ficar cauteloso por medo de perder precisando fazer três é mediocridade. Nós vamos pra cima dos castelhanos que eles não são bruxos. E se forem, ao menos vamos descobrir isso.

Publicado por: João em junho 15, 2007 1:13 PM

como é que eu vo fica recaucado??? eu ganhei um título histórico e inédito no ano passado meu velho!!! a taça nem esfriou ainda... esses dias vi uma entrevista do ronaldinho ainda falando do que aconteceu no Japão...
Se tu me disser que o grêmio, até cai pra segunda não tinha um indice ridiculamente pequeno de torcedores que acompanhavam os jogos no olimpico, vou pensar que tu sempre foi naquela social deles, que chega a ser nojenta de tão cornetera, assim como a colorada...
acho que o recalce é de vcs meu velho, pq o inter igualô os títulos de vcs, tu e a maioria dos gremistas só não querem admitir issso...
novamente afirmo: só falei do grêmio pq é assunto da pauta do dia, pode ter certeza...
e tu´ta recalcado sim, com oS títuloS de 2006 e com a saranda tomada na bombonera... admite logo e para de discuti com o pai aqui.

já venho preconizando a muito: balanço final do semestre: 1 recopa pro inter, 1 gauchito pro gremio... NADA PODE SER MAIOR...

Publicado por: maestro roman em junho 15, 2007 1:53 PM

Pra ti ver, teve de falar no Ronaldinho...Tu é que nem o presidente do Inter. Ele pode falar da conquista da Lua que todo mundo saca que ele tá pensando no Gremio. O que não fazem 20 anos por baixo....Deus me livre de virar recalcado....Eu acho que no fundo ele gostaria de ser gremista. Esse é o problema.
Eu só quero dizer que reconheço a importância dos títulos do Inter do ano passado. Torci muito contra, mas reconheço que foi bom para o futebol gaúcho e para o próprio Gremio.A torcida aprendeu que não adianta só a camisa, que tem de participar ativamente, como a do Inter fez. Mas a do Inter fez pelas conquistas do Gremio. Os dois se influenciam. Quem não vê isso está mal.
E se o Gremio não ganhar mais nada, ou cair para a 5ª divisão, vou continuar sendo gremista com muita satisfação pois não tenho escolha: eu gosto mesmo do Gremio.

Publicado por: João em junho 15, 2007 3:52 PM

concordo plenamente com os dois ultimos paragrafos. sobre o primeiro não vo mais discutir. realmente ser gremista ou colorado não questão de lógica, mas sim de sentimento! abraço

Publicado por: maestro roman em junho 15, 2007 4:03 PM

Falou. Abraço.

Publicado por: João em junho 15, 2007 4:16 PM

Novamente, quem tem Pelaipe não pode sair por aí condenando Pífio.

Publicado por: Balvé em junho 15, 2007 4:21 PM

O balanço do primeiro semestre não é exatamente este, cidadão. O vice-campeonato, se acontecer, muito me orgulhará. 4 finais e 2 títulos da Liber não é pra qualquer um.

E os cantos mais conhecidos da torcida do Grêmio atualmente ("Grêmio, Grêmio, lalaiá", "Meu único amor", "Cantando todos com a Geral" e "Bebendo vinho") não têm nada a ver com torcidas argentinas.

Quando o movimento na Geral começou, havia inspiração, sim. Mas foi só até encontrar uma identidade própria, única, muito legal.

De resto, a discussão é ridícula, como na maioria das vezes aqui nos comentários. Tomem uma cerveja e RELAXEM.

Publicado por: Marcelinho Paraíba em junho 15, 2007 5:23 PM

Segundo e ultimo é a mesma coisa aqui pras banda do sul, paraíba.

Ah, e analvalanche é identidade própria, porque é herança da COLIGAY???

50% de aproveitamento em finais de Liber... é, eu conheço OUTRO time do RS que tem a mesma porcentagem...

vai cagá que passa gremistão!!!

Publicado por: Vicente RAO em junho 15, 2007 6:11 PM

torcida do grêmio: muitos admiram, nem todos admitem. o curioso é que quem não admite copia (sem saber como se estende uma barra).

Publicado por: paraíba sim, colorida racista de merda em junho 18, 2007 12:36 AM

Colorida racista de merda?

me parece que quem detém este tipo de preconceito não é bem a torcida do Internacional.

Publicado por: Julio em junho 18, 2007 3:37 PM

tu tem bem o tipinho de quem sabe como 'estender uma barra' né, gremistinha recalcado???
Vai reclama com Deus, por não ter ti feito argentino, mas sim paraíba, a culpa não é minha...

Paraíba não é raça, é o povo de um estado de uma região que pega pra si mais de 80% dos impostos que a minha região SUL recolhe pra união, em repasse falcatrua!!! enconstado!!

Publicado por: RAO em junho 18, 2007 5:11 PM

O cara manda uma mensagem de paz e, primeiro, recebe uma resposta cheia de preconceito. Depois, é chamado de recalcado.

Só me resta rir.

O convite a tomar uma cerveja e relaxar continua de pé, moleque.

Publicado por: Anonymous em junho 18, 2007 11:39 PM

"Paraíba não é raça"
Com todo o respeito, um sujeito que escreve o que este RAO escreveu é que rebaixa a condição humana. Mas tem que relevar pois é fruto de uma ignorância impedernida, que deve começar lá no papai e na mamãe dele. E certamente não é exclusividade nem de colorados, nem de gremistas.

Publicado por: João em junho 20, 2007 10:03 AM

Prá ti ver júlio, que não é bem, assim.
"Paraíba não é raça", nos disse este tal de RAO acima. O que envergonha a todos, gremistas ou colorados, ou deveria envergonhar. Mas devemos relevar, coitado. Isso certamente é fruto de uma ignorância empedernida, que provavelmente começa lá no papai e na mamãe dele.

Publicado por: João em junho 20, 2007 12:42 PM

vou ter que defender o loco, porque ele diz que "paraíba não é raça", MAS SIM povo de uma região que...

Podem acusá-lo de ignorância e xenofobia. Agora, racismo não, porque não foi racista, pois ser paraíba não é pertencer a uma raça, mas natural do estado da Paraíba. Deu, nada mais.

Se começarem com polêmicas deste tipo, vou aludir que o macacada que pejorativamente a torcida do grêmio usa em relação a do Internacional é racismo - e muita gente se irrita com este tipo de afirmação.

Então velhinho, como o próprio MArcelinho Paraíba falou, TOMEM UMA CEVA E RELAXEM.

Abraço.

Publicado por: Julio em junho 20, 2007 3:22 PM

Julio apontou muito bem! foi uma constatação etimológica!! o paraíba, assim como o gaúcho ou o carioca NÃO É UMA RAÇA, bicho estupido!!! foi uma constatação e não um depreciação!!! então tu deixa de ser burro, e para de cornetiar os outros, antes de abri um discionário, isso sim, a inteligência, é que é coisa que vem de berço!!!
burro e gremista!!!

Publicado por: RAO em junho 20, 2007 5:08 PM

"diSCionário".

ok.

Publicado por: dante em junho 20, 2007 5:18 PM

Tá certo.... O cara deve ter falado sem pensar...
Só tu cuida em RAO, que isso é crime...É bom tu ficar te escondendo mesmo, por trás de um nome fictício, se não tu vai em cana....

Publicado por: João em junho 21, 2007 1:07 PM

Esqueci de dizer...quem não tem curso superior não tem cela especial....

Publicado por: João em junho 21, 2007 1:50 PM

Busca


Categorias

Arquivos