« Para bater Boca | Capa | Uma adega, um time »

junho 14, 2007

Coppola escreveu um mau roteiro para os gremistas

529405-8225-ga.jpg

Mesmo sem fazer uma grande partida, o Boca Juniors fez 3 a 0 no Grêmio e ficou muito próximo de vencer sua sexta Libertadores. À equipe de Mano Menezes, resta golear no Olímpico, na próxima quarta, por três gols para levar à prorrogação ou quatro para levantar a taça no tempo normal.

De início, protesto. Não gostei do papel picado. Prejudicou o meu DESEMPENHO JORNALÍSTICO em acompanhar a gorduchinha deslizando pelo irregular gramado da Bombonera. Nos primeiros cinco minutos, o Boca apressou-se a dar um sufoco, mas foi só o Grêmio acertar a marcação que o jogo ficou parelho. Os gaúchos até impuseram um grande ritmo e pressionaram como fizeram com o Santos, no Olímpico.


529445-0344-ga.jpg


Quando os gremistas eram melhores, o Boca chegou ao seu primeiro gol, em cobrança de falta. Irregular, com três jogadores impedidos. Falha clamorosa do bandeira. O gol reanimou o Boca, que tentou chegar com mais dois chutes, de Riquelme e Palacio. Mas o resultado era um tanto inesperado pelo que fizeram as duas equipes.

Na segunda etapa, o Boca partiu para cima do Grêmio. Mas essa equipe azul y oro é muito estranha. Passa o jogo amorcegando, errando muitos passes até, e logo tenta uma estocada fulminante. Esse comportamento me lembrou o São Paulo de Telê Santana, que esperava para matar o adversário em um ataque mortal. Mas obviamente os brasileiros tinham muito mais qualidade e entrosamento que esse Boca.

O Grêmio, que tinha se imposto no primeiro tempo, sumiu após o intervalo. Por mais paradoxal que possa ser, os azuis jogaram mais após a justa expulsão de Sandro Goiano. Carlos Eduardo, o melhor dos brasileiros, largou Tcheco na cara do gol, mas ele não chegou. Os argentinos aumentaram com Riquelme, na úncia oportunidade de bola parada que ele teve - ouviu Rogério Ceni?*.

O Boca não fez uma grande partida. Nem uma boa partida. Mas conta com Riquelme, que, mesmo não tendo uma atuação estável, desequilibra com seus lapsos de brilhantismo. Palacio também foi razoável, mas a dupla de volantes, Banega e Ledesma, nada fazia para prender a bola. Os laterais não encontraram espaços. Portanto, as jogadas dos xeneizes eram todas cantadas.

Os dois minutos que podem ter definido a Libertadores começaram aos 42, quando Lucas chutou e Caranta fez uma força para largar nos pés de Diego Souza, que não conseguiu concluir. Aos 44, depois de uma jogada magistral de Riquelme, Saja espalmou. No cruzamento, após o rebote, Patrício fez contra.

A derrota por três gols não é um resultado adequado para o que aconteceu no jogo. Mas, e já peço perdão pela frase batida, o futebol não é justo. Mesmo com a goleada, deve-se ressaltar o bom papel da dupla de zaga gremista. Também as atuações de Gavilán e Carlos Eduardo. Mas Tcheco, Tuta e Diego Souza foram lamentáveis. O capitão parece ter se borrado, enquanto o centroavante, admito, está no time sem qualquer explicação.

A Bombonera não rugiu como de costume. A torcida estava paralisada, talvez pelo duro enfrentamento que o Grêmio protagonizou no primeiro tempo. Cantaram na entrada do Boca, nos gols e no final. Assim, até a torcida do Botafogo dá espetáculo.

Sobre a arbitragem, é claro que o primeiro gol foi extremamente lamentável. Mas no restante da partida achei correta, nas marcações de falta e na expulsão de Sandro Goiano. Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Grêmio, disse que Larrionda estava mal intencionado. Acerca disso, nada sei. Mas, conhecendo minimamente a Conmebol, não duvido de nada. Achei mais suspeita a presença de Francis Ford Coppola, mas ele estava num enquadramento muito precário e amadorístico. Aliás, o dirigente gremista mostrou não ter qualquer vínculo com a realidade nem qualquer respeito ao futebol ao afirmar que "o Boca é o Caxias com grife". Sem comentários.


529442-9661-ga.jpg


Aos gremistas que acreditam, digo que é justo e válido que assim se comportem. O Grêmio já proporcionou grandes viradas. É claro que o Boca é o virtual campeão, mas não deve ser agora, na última partida, que a torcida vai desprezar o poder de reação do time de Mano Menezes. Até porque o bicho não é tão feio assim. Sei lá, vai que o Grêmio faz 1 a 0, um argentino é expulso e a cinco minutos do final os gaúchos marcam outro. Daí ninguém é de ninguém.

Bastante improvável, sem dúvida. Mas como diria aquele personagem do genial Laerte, "já vi mulheres tirarem coisas impressionantes de dentro de uma calcinha".

*provocação totalmente gratuita.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em junho 14, 2007 1:16 PM

Comentários

O Grêmio perdeu porque usou calção branco com camisa azul clara. Isso é horrível.

O papel no campo era pra disfarçar o gramado cor de palha. Também não consegui ver a bola.

Pelo menos pudemos comemorar o Karatê Kid do Goiano. Sensacional. Aquele cara dá medo...

Sou Cruzeirense [deveria ter vergonha de falar isso] e to torcendo pelo Grêmio. Deve ter sido pé frio meu =P

Inté!

Publicado por: GG em junho 14, 2007 1:28 PM

Sandro Goiano e seu roundhouse kick foi sensacional. Chuck Norris ja era.

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 1:33 PM

Nem terminei o primeiro parágrafo e já faço o primeiro comentário. Douglas, antes dos penaltis haverá prorrogação. Tudo bem, te perdoo, não teu time que tá jogando...*

* provocação totalmente gratuita retribuída. ;-)

Publicado por: Léo em junho 14, 2007 1:34 PM

Ué, mas a provocação foi ao Rogério Ceni, e não aos gremistas. Como assim "retribuída"?

Publicado por: Marcio em junho 14, 2007 1:36 PM

Como disse, fiz o comentário antes de terminar de ler o primeiro parágrafo, logo, quando cheguei embaixo, na caixinha dos comentários e vi aquele asterico com a frase, achei que fosse uma provocação ao Grêmio sem ter lido. Afinal, nunca imaginei que ele fosse colocar o Bambi-mor num post que ele não joga.

Publicado por: Léo em junho 14, 2007 1:41 PM

Como disse, fiz o comentário antes de terminar de ler o primeiro parágrafo, logo, quando cheguei embaixo, na caixinha dos comentários e vi aquele asterico com a frase, achei que fosse uma provocação ao Grêmio sem ter lido. Afinal, nunca imaginei que ele fosse colocar o Bambi-mor num post que ele não joga.

Publicado por: Léo em junho 14, 2007 1:42 PM

Como disse, fiz o comentário antes de terminar de ler o primeiro parágrafo, logo, quando cheguei embaixo, na caixinha dos comentários e vi aquele asterico com a frase, achei que fosse uma provocação ao Grêmio sem ter lido. Afinal, nunca imaginei que ele fosse colocar o Bambi-mor num post que ele não joga.

Publicado por: Léo em junho 14, 2007 1:43 PM

Se Deus existe, ele veste a camisa 10 do Boca Juniors.

E não é Maradona.

Publicado por: Luís Felipe em junho 14, 2007 1:44 PM

Agradeço a deus pela existência de Paulo Pelaipe.

Publicado por: Francisco em junho 14, 2007 1:44 PM

"Portanto, as jogadas dos xeneizes eram todas cantadas."

Isso que dá ódio.

Aqui, vai ser foda. mas dá. tem que dar.

Publicado por: Moe em junho 14, 2007 1:45 PM

Corrigido, Léo.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 14, 2007 1:47 PM

esses bagulhos de mística, imortalidade, isso é tudo bobagem... o negócio é vontade e gol. vontade não falta pro grêmio. talvez pro tcheco, em certos momentos, mas enfim.
e gol, bom, o boca não jogou nada e fez 3.
claro que dá.

e não acho que tenha sido um resultado injusto, que não refletiu o que foi o jogo. claro que refletiu: qts chutes a gol deu o gremio? e o boca? o boca não deixou o grêmio chutar, e os tricolores fizeram o favor de derrubar os xeneizes ali, bem pertinho da área. os argentinos tb tiveram mais posse de bola e souberam, como o douglas disse, amorcegar o jogo. ficaram de tocaia e ganharam. simples assim.
pro jogo de volta, sugiro DANRLEI nas tribunas. ou o mais perto do campo possível, pra intimidar um dos bandeirinhas.

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 1:58 PM

Gente, sério, o F5 é amigo.

No mais, eu realmente não entendi essa derrota do Grêmio. Não que eu estivesse torcendo, veja bem que minha religião não permite que eu apóie times tricolores, mas achei realmente que, em campo, os gremistas tavam muito mehor que os argentinos.

Publicado por: Lila, a groupie em junho 14, 2007 1:59 PM

Mesmo colorada tenho q reconhecer a alma gremista é forte e o trabalho(religioso) q é feito no Olimíco é tão forte q não duvido q se empate e para terminar de infartar os gremistas vá para os penaltis e ganhe. Espero sinceramente q não, pois o ego de alguns dirigentes deve ser ferido assim comentários como os feitos pelo presidente ao Fábio Costa deixam de existir.Temos que reconhecer o Boca não fez uma bela partida mas as chances de gol no segundo tempo foram somente do Boca. Gremio fez sua parte no primeiro tempo e acabou sendo assim um resultado justo, mesmo que os gols tenham sido discutíveis. Também quero me pronunciar qto ao Sandro Goiano que mereceu expulsão ótimo jogador e lutador, mas mereceu para aprender que futebol é arte. Fica quite então pelo jogo contra o Santos. E que venha quarta que vem.
Saudações Coloradas.

Publicado por: Loiva em junho 14, 2007 1:59 PM

http://www.youtube.com/watch?v=EzB0H2qvj24

A 56 segundos, a torcida do Boca grita INTER, INTER.

Coisa linda.

Publicado por: Luís Felipe em junho 14, 2007 1:59 PM

hm..., óbvio que meus argumentos posteriores contradizem o 'o boca não jogou nada'. sei lá, mas acho que vcs entenderam o que eu quis dizer, em linhas gerais...

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 2:01 PM

(perdoem-me a corneta, caros)
Lila: sabe como é, mesmo que a filial esteja melhor, os lucros vão pra matriz.

Publicado por: Bruno em junho 14, 2007 2:01 PM

Lindo é colorado pagando pau pra argentino pq teria dito o nome do adversário da equipe que tá jogando

Publicado por: Léo em junho 14, 2007 2:02 PM

eu ia postar isso antes do Léo, mas não deu. era um comment assim: "começou".

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 2:05 PM

analisando a partida em três linhas: o Boca não jogou bosta nenhuma. Mas tem um craque, e craques decidem. Decidem mais que carniceiros no meio campo - estes estão lá para ser expulsos mesmo. O Grêmio é um time melhor com mais volume de jogo, mas aqui no Olímpico vai sofrer muito. Por um simples detalhe: Rodrigo Palacio terá espaço para jogar.

Publicado por: Luís Felipe em junho 14, 2007 2:07 PM

Não pretendo entrar, e realmente não entrarei, nas famigeradas "discussões 5ª série". Ainda assim, uma coisa há de ser dita, amigo Léo: é fato que um setor considerável da torcida do Grêmio "pagou pau" para o Boca e sua "hinchada" por muito tempo, e o fato de alguns "bosteros" aparentemente terem cantado "Inter, Inter" para provocar os gremistas deve tê-los deixado bastante chateados.

Publicado por: Marcio em junho 14, 2007 2:08 PM

Carniceiros Luis Felipe? Este termo não conhecia ainda... Meio campo pra mim serve para outra função mas enfim...

Publicado por: Loiva em junho 14, 2007 2:12 PM

começou, e tá engrossando...
daqui a pouco descamba.

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 2:12 PM

Loiva, falo de Sandro Goiano. Um fantástico jogador quando não pensa apenas em bater.

Para encerrar, uma coisa é fato: se o Grêmio ganha essa Libertadores, será a maior vitória do futebol brasileiro em todos os tempos. talvez comparável à Copa do Mundo de 58, ao Santos X Benfica de 62.

Publicado por: Luís Felipe em junho 14, 2007 2:14 PM

Amigo Marcio, não fiquei chateado não. Acredito que o amigo não entendeu a ironia, o que é perfeitamente normal. O que eu quis dizer foi: não era vocês colorados que diziam que os gremistas pagavam pau pros argentinos? que diziam que os gremistas estavam em dúvida se torcia pro boca ou pro grêmio? enfim, deu pra entender o espirito né? Ver vocês pagando pau por eles gritarem o nome de outro time na final é "lindo" mesmo.

Publicado por: Léo em junho 14, 2007 2:17 PM

Sim sim entendi.
E também não podemos igualar a Libertadores do ano passado?
haha
tinha que jogar para o meu lado também né..

Publicado por: Loiva em junho 14, 2007 2:18 PM

Esse jogo foi igual ao do grêmio e santos aqui em POA, ou não???
Gremio amarro o santos, assim como o boca amarrou o gremio lá (tuta ficou 17 min. sem tocar na bola!!!!) e mesmo assim, como o gremio contra o pexe, acharam os gols (penalty (??) do avalos e entregada do outro)...
Realmente, o jogo poderia ter terminado em empate, pelo futebol apresentado, mas se alguem tinha que ganha, era o boca, pois as jogadas foram mais perigosas...

agora vcs vão senti a catimba q nós passamo na sul-americana, precisando faze gol nesses puto, e o tevez levando a nega pro canto e firulando...

Publicado por: vasques em junho 14, 2007 2:18 PM

Douglas, seu sacana. Francis Ford Coppola dando tchauzinho foi a PIOR FLAUTA!

Publicado por: augusto em junho 14, 2007 2:20 PM

Ok, Léo, acredito que são contextos bem diferentes de "pagação de pau", mas entendo tua posição. Alguns colorados podem estar realmente "pagando pau" pro Boca, enquanto outros simplesmente se divertem com a ironia da situação em si: os "xeneizes" (aparentemente) citando seu time para provocar os adversários, que outrora os tinham como "irmãos" ou mesmo "inspiradores". Enfim, da minha parte o assunto se encerra, não acho que valha a pena discutir muito por causa de um vídeo tosquíssimo postado no Youtube!

Publicado por: Marcio em junho 14, 2007 2:27 PM

Impedimento também é ÊME ÉSSE ÊNE

Publicado por: Rômulo em junho 14, 2007 2:29 PM

ddusfhudshfusdhfusdhfuhsdfuhdf

Não foi intencional. Apenas procurei uma foto dele. Foi a única que achei.

Não poderia deixar passar a INSÓLITA presença do MESTRE.

Aliás, para quem não viu recomendo fortemente o documentário "O apocalipse de um cineasta", que conta a história de como Coppola filmou Apocalipse Now.

Sério, é MAIS DEMENTE que o filme. Coppola barrigudo, drogado, com malária e hipotecando sua casa para concluir as filmagens.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 14, 2007 2:29 PM

que aula de VIEJA LIBER, hein?

Publicado por: Larry Pinto de Faria` em junho 14, 2007 2:35 PM

huahuahuaha, difícil de acreditar que não foi intencional, mas ok... senti a flauta chutando meu estômago... depois levei na boa e, como sempre faço, imaginei uma camiseta Cove com o dizer PIOR FLAUTA (os colorados prefeririam MELHOR) e a fotinho embaixo... é triste mas a gente dá rizada...

mas já disse. quarta-feira que vem, qdo aquelas gêmeas-antípodas derem tchau e a novela acabar, Osacar Ruiz apitará, dando início à pressão de GREMIOETORCIDA!

Publicado por: Rômulo em junho 14, 2007 2:41 PM

Isso não da pra negar o torcida esforçada essa do Grêmio acho q eles tiveram um bom professor...

Publicado por: Loiva em junho 14, 2007 2:44 PM

riSada

Publicado por: Rômulo em junho 14, 2007 2:45 PM

auehuaehuaehuahe...
desse ponto de vista, quarta o (cof, cof) 'aprendiz' vai superar o (cof, cof) 'mestre'.

Publicado por: joão, paulo, pedro em junho 14, 2007 2:50 PM

Eu me calara, mas volto brevemente. O Sandro foi prejudicado pelo fato do Tcheco e do D. Souza não conseguirem segurar a bola. O cara tira uma e a bola 'tá com eles; tira a segunda e a bola 'tá com eles; faz uma falta, faz outra e a bola 'tá com eles; tira a terceira e lá vem eles. Chutou a cara do jogador do Boca porque não podia acertar a do nosso capitão!

P.S.: Pelaipe é o mais duro teste ao meu gremismo. De há tempos, não o ouço mais; mas, infelizmente, sempre respinga algo em texto aqui ou acolá. É uma desgraceira...

Publicado por: Paulo Sanchotene em junho 14, 2007 2:51 PM

Falam que o Boca jogou mal e meteu 3 no Grêmio, sejamos coerentes o time do grêmio não é lá essas coisas e nunca foi, passou aos trancos em todas as fases, enquanto o Boca empilhou 3x0 em casa (Cucuta, Velez, Gremio).

Já era... parabens ao Grêmio, e principalmente ao Mano por ter chegado tão longe.
E parabens também ao "Boca é o Caxias com grife", foi mais engraçado que os 3x0.

Publicado por: GAbriel em junho 14, 2007 2:51 PM

Aos 56 segundos a torcida do Boca grita Rique, Rique.

E quem esteve no estádio e nao escutou pela tevê a microfonada LA 12 sabe que o que o boca vai sentir em Porto Alegre é pressao de verdade.

Bombonera é ficção, fato.

Publicado por: Leonardo Fleck em junho 14, 2007 2:53 PM

Telvez tenham exagerado no marketing em cima de la Boboniera mas curem sua dor de cotovelo a torcida do Gremio é o q sempre carrega o time... mesmo não sendo fã dos hermanos acho ainda que pelas campanhas desempenhadas no campeonato Boca merece ganhar mais q o Gremio...

Publicado por: Loiva em junho 14, 2007 3:06 PM

Fleck, quer dizer que eles copiaram o negócio dos papéis de quando o Pele entrou no estádio do Cosmos pela primeira vez?

hsuahsuahasua

Publicado por: Léo em junho 14, 2007 3:08 PM

"Bombonera é ficção, fato."

Ah, claro. O Tcheco também disse isso em entrevistas antes do jogo.

Não tocou na bola, o cagão.

Publicado por: Otávio Niewinski em junho 14, 2007 3:11 PM

Sr. Balvê, com todo o respeito que o Sr. merece....Não acho que o Mano é perfeito, nem o Felipão, nem ninguém. Apontar alguma coisa que não concordamos não é dizer que ele é ruim. Se endeusaram ele ou o Felipão no passado, não é o meu caso. Botar todos no mesmo saco não é legal. Assim como dividir o mundo entre bem e mal.

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 3:11 PM

e ah, colorado pagando pau achando que era pra eles é "lindo"

Publicado por: Léo em junho 14, 2007 3:11 PM

Sr. Balvê, com todo o respeito que o Sr. merece....Não acho que o Mano é perfeito, nem o Felipão, nem ninguém. Apontar alguma coisa que não concordamos não é dizer que ele é ruim. Se endeusaram ele ou o Felipão no passado, não é o meu caso. Botar todos no mesmo saco não é legal. Assim como dividir o mundo entre bem e mal.

Publicado por: João em junho 14, 2007 3:12 PM

De novo a história de colorado pagando pau... vira o disco...

Publicado por: Loiva em junho 14, 2007 3:14 PM

Melhor análise da partida que eu li até agora, SUELLEN...parabéns...

E é claro que quarta-feira vai dar...o Grêmio só tem feito o estritamente necessário...precisa fazer 4 gols? Os fará!!!!!

Publicado por: JC em junho 14, 2007 3:15 PM

Por favor, não venhamos falar de merecimento. Com a virada, ninguém ousará dizer que o Grêmio é campeão imerecido...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 14, 2007 3:29 PM

"Aos 44min, porém, o Boca não desperdiçou mais uma chance e fez o terceiro. Patrício acabou colocando contra as próprias redes em meio à disputa com Ledesma. “”Inter, Inter”, gritou, provocativamente a torcida argentina, em referência ao título que o rival do Grêmio conquistou no ano passado e que ficou muito distante do time do Olímpico neste ano".

http://direitodofutebol.com.br/?p=61#more-61

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk1406200704.htm

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 3:33 PM

Se o Grêmio virar, vai ser a maior façanha da história do mundial. Mais do que defender um pênalti do Náutico nos Aflitos, isso é óbvio.

Agora, acredito (e torço, rezo, morro em promeesas) que isso não vai acontecer. Por mais méritos que o Mano Menezes tenha tido até agora, este é o primeiro time melhor que o Grêmio que é enfrentado.

Não é tentar diminuir a campanha tricolor, antes que me acusem disto. Mas tanto Santos quanto São Paulo não se comparam, em termos de equipe, ao Grêmio. Já o Boca é igual nestes termos, e tem jogadores melhores. Aí mora a (minha) alegria.

E isso só diminui o papelzinho do bobalhão do Pelaipe, que desmereceu um time que socou o dele. Como disse o Cabral, se o Boca é o Caxias com grife, o Grêmio é quem? O Santo Ângelo com grife?

Nenhum sentido.

Publicado por: Francisco em junho 14, 2007 3:37 PM

o jornalista que escreveu isso esqueceu dos outros 30 que estão mais longe do título...

Publicado por: Léo em junho 14, 2007 3:38 PM

o jornalista que escreveu isso esqueceu dos outros 30 que ficaram mais longe do título... Com a diferença que o título pode vir pra bem pertinho do olímpico ainda.

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 3:39 PM

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 3:44 PM

EPA!

Sem piadas com o Santo Ângelo !!! Ano que vem tamo de volta na Série A do Gauchão...

Não é só a torcida do Gremio que IMITA os argentinos...

a SER Santo Angelo tem agora a BARRA BRAVA MISSIONEIRA.

uiasfhdyuagdfuihuia

Morri também.

http://www.youtube.com/watch?v=mC7TL_qZJo8

Publicado por: fino em junho 14, 2007 3:50 PM

O que eles gritam afinal que eu não entendo?

A décima verdade dobre Sandro Goiano
10) O que passa na cabeça dos adversários durante um jogo contra o Grêmio? A chuteira de Sandro Goiano!

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL52073-4411,00.html

Arram, eu vi ontem na cara do jogador do Boca, depois foi expulso. Lindo.

E ouvi alguns dizendo que ele faria o gol do título...capaz dos advogados do Grêmio tentarem botar ele a jogar no ultimo jogo.

Publicado por: Gabriel em junho 14, 2007 3:53 PM

SOU MISSIONEIRO ATÉ MORRER!

sensacional

Publicado por: Luís Felipe em junho 14, 2007 3:58 PM

Gabriel, será o do título Brasileiro. Sem olvidar, claro!, que depois da Libertadores, ainda há o Mundial...

Publicado por: Paulo Sanchotene em junho 14, 2007 4:08 PM

Eles falam Riquêêêêêêêêêê, Riquêêêêêêêêêê, Riquêêêêêêêêêê.

Bem nítido.

Publicado por: Hermano em junho 14, 2007 4:08 PM

douglas, agora é o post do santos que está com o escudo do boca

mas a esta altura, que diferença faz? :S

Publicado por: fino em junho 14, 2007 4:12 PM

melhor torcida era do Fronteira Rivera, time de Rivera..e de Livramento (?)..os que íam ao jogo (não poderiam ser torcedores, né?) se engalfinhavam entre eles, em vez de prestar atenção na pelada, pois um uruguaio tirava uma onda do brasileiro e vice-versa e começava aí a pancadaria...

a camisa era listrada, amarela e azul-celeste (dã), e VI um uruguaio com a camisa PICHADA de azul na parte que deveria ser amarela.

e o time disputou a primeira divisão uruguaia, se não me engano.

não poderia dar certo. não deu

Publicado por: fabio em junho 14, 2007 4:16 PM

douglas em chamas.

amanhã vai aparecer o escudo do grêmio contra o do BARCELONA. asdldsafsa

Publicado por: dante em junho 14, 2007 4:18 PM

Maldita hora que o Mano falou para o Riquelme..."Vai jogar"

Publicado por: RobsoN em junho 14, 2007 4:31 PM

Maldita hora que o Mano falou para o Riquelme..."Vai jogar"

Publicado por: RobsoN em junho 14, 2007 4:32 PM

Maldita hora que o Mano falou para o Riquelme..."Vai jogar"

Publicado por: RobsoN em junho 14, 2007 4:33 PM

Nossa, combos de post com apenas um click no publicar.
Tem alguma coisa errada!

Publicado por: RobsonN em junho 14, 2007 4:35 PM

Nossa, combos de post com apenas um click no publicar.
Tem alguma coisa errada!

Publicado por: RobsonN em junho 14, 2007 4:36 PM

Nossa, combos de post com apenas um click no publicar.
Tem alguma coisa errada!

Publicado por: RobsonN em junho 14, 2007 4:38 PM

Afirmei ontem a Maldição do Impedimento, senti medo quando o Douglas falou que o Boca é virtual campeão.

Sandro Goiano é bandido, quase igual ao Dinho(esse é sem concorrentes na américa).

Publicado por: Christian em junho 14, 2007 4:38 PM

é que vocês desconhecem o poder da maravilhosa tecla F5.

PARECE que o insanus tá rateando na hora de publicar. Portanto, aguarde com disciplina até a página carregar todinha, depois procura seu comentário. Se ele não aparecer, procure a sua amiga F5 e pressione com vontade. MÁGICA, ele vai aparecer. Pode confiar.

Publicado por: Lila, a groupie em junho 14, 2007 4:41 PM

O melhor jogador do Boca foi o Patrício. Riquelme foi o segundo.

1º gol foi do Walter Rial.
2º gol foi golaço do Riquelme batendo a falta mais desnecessária da história, cometida pelo Patrício.
3º gol foi do Patrício mesmo.

O pior de tudo: foi o melhor jogo do Grêmio fora de casa no ano. Olha no que deu. Nunca mais o Mano vai tentar jogar depois dessa...

Publicado por: Cachopa em junho 14, 2007 4:42 PM

Calma lá, Christian. Eu disse que o Boca é o virtual campeão devido ao placar. Para mim, os gremistas têm o direito de acreditar. Se fosse contra o Inter, eu acreditaria.

Jogar bola não é como jogar vôlei. Vai um jogador expuslo e tudo desanda. Esse é o CHARME.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 14, 2007 4:43 PM

shuahsuahusahuashusa

Lila EM CHAMAS com o F5.

Mas gostei do termo Maldição do Impedimento. Logo, afirmo:

O Brasil será campeão da Copa 2014.

O Juventude não cairá.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 14, 2007 4:47 PM

Estava lá e lhes digo que Bombonera é ficçao, FATO. A torcida passou a apoiar de verdade somente apos a expulsao do Sandro, porque antes disso era apenas meia-duzia de gato pingado atras do gol do Saja no 1 tempo. Se o estadio PULSA, eh pq eh um verdadeiro ESCOMBRO que treme todo quando a torcida pula.

Torcida cantando "Inter"? No sonho dos colorados...

Fato eh que o Gremio nao perdeu por pressao da torcida, e sim por pessimas atuaçoes de Patricio, Tcheco e Tuta principalmente.

Publicado por: Gralha em junho 14, 2007 4:47 PM

eu, aqui, colaborando pro bem da caixa de comentário e Suellen me alopra. Tsc. hahahahah

Publicado por: Lila, a groupie em junho 14, 2007 4:51 PM

o problema é que o servidor avisa que deu erro mas na verdade o comentário já foi. Ou demora alguns longos segundos.

Publicado por: Léo em junho 14, 2007 4:53 PM

O Santos foi injustiçado. Deveria estar decidindo a Libertadores de igual para igual com o Boca. Riquelme e Zé Roberto são os dois únicos grandes jogadores em atividade na América Latina.

Publicado por: Biggles em junho 14, 2007 4:57 PM

aqui só demora eras, a página carrega de novo e pá, o comentário tá lá. caso não esteja, F5 e a mágica acontece.

Publicado por: Lila, a groupie em junho 14, 2007 4:58 PM

aqui várias vezes da mensagem de erro no servidor e/ou demora mais de um minuto pra aparecer o comentário

Publicado por: Léo em junho 14, 2007 5:03 PM

Conheço o F5... hehehehhe
Mas acontece, que após clicar em publicar e esperar (bastante tempo), os posts se multiplicaram...!

Publicado por: RobsoN em junho 14, 2007 5:03 PM

Conheço o F5... hehehehhe
Mas acontece, que após clicar em publicar e esperar (bastante tempo), os posts se multiplicaram...!

Publicado por: RobsoN em junho 14, 2007 5:03 PM

Conheço o F5... hehehehhe
Mas acontece, que após clicar em publicar e esperar (bastante tempo), os posts se multiplicaram...!

Publicado por: RobsoN em junho 14, 2007 5:03 PM

Conheço o F5... hehehehhe
Mas acontece, que após clicar em publicar e esperar (bastante tempo), os posts se multiplicaram...!

Publicado por: RobsoN em junho 14, 2007 5:04 PM

Mais simples: nao comentem!

Publicado por: augusto em junho 14, 2007 5:09 PM

cúcuta teve o BUCANEIRO DA GRANDE ÁREA convocado para um AMISTOSO pelo PANAMÁ. injustiça.

Publicado por: joão, pedro, paulo em junho 14, 2007 5:09 PM

aqui várias vezes da mensagem de erro no servidor e/ou demora mais de um minuto pra aparecer o comentário

Publicado por: Léo em junho 14, 2007 5:14 PM

aqui várias vezes da mensagem de erro no servidor e/ou demora mais de um minuto pra aparecer o comentário

Publicado por: Léo em junho 14, 2007 5:14 PM

"Mais simples: nao comentem!"

comentário definitivo.

obrigado, augusto.

Publicado por: dante em junho 14, 2007 5:15 PM

"Mais simples: nao comentem!"

Típico de gremista. Querem tomar conta de tudo, na sua megalomania, pra poder ficar tergiversando sobre imortalidades e coisas do genêro.

Bomboneira é ficção. Realidade é o olímpico então. Pára, tchê.

Tudo bem que a torcida do grêmio tem sido extremamente participativa. Agora, achar isso aí é palhaçada.

Acho q deveria ser feito um mutirão do SÃO PEDRO, só pra examinar a torcida do Grêmio e ver essa história, pra definir se é bruxaria , megalomania, ou demência mesmo, porque dizer que a bombonera é ficção, que o Boca é caxias com grife, bah, daí não dá pra agüentar.

Como diria o Cabral: Eles querem me liquidar.

Publicado por: Ernesto em junho 14, 2007 5:25 PM

"Riquelme e Zé Roberto são os dois únicos grandes jogadores em atividade na América Latina."

Não sei porque todo mundo paga pau pro Zé Roberto. Depois que saiu da Portuguesa, nunca foi grande coisa.

No texto o Douglas falou dos laterais, mas achei que o Ibarra foi bem, tem uma saída de bola qualificada. Mas a zaga me pareceu bastante "suscetível", assim como o goleiro - Diego Souza e Lucas são bons finalizadores, é botar eles pra.. hã.. finalizarem.

Publicado por: André em junho 14, 2007 5:40 PM

ibarra mto bom jogador...
com certeza, a zaga é vulnerável...
mas acredito, sinceramente, que TRÊS gols eles não chegam a tomar...

Publicado por: Lucas em junho 14, 2007 6:07 PM

Vocês todos pagam pau pro ANALFABETO do Cláudio Cabral?

Publicado por: Anonymous em junho 14, 2007 6:19 PM

não, pagamos pau para o PONDERÁVEL do Paulo Sant'Anna!!!

Publicado por: Lucas em junho 14, 2007 6:30 PM

Pra finalizar Mano Masoquista: Mando o ROMAN jogar...

Publicado por: maestro em junho 14, 2007 7:00 PM

qdo aquele coroa ali de cima apareceu na transmissão achei q fosse o maradona, jejeje

Publicado por: Eduardo em junho 14, 2007 7:24 PM

Essa camisa mais azul que preta é uma ofensa! listras da mesma espessura, pelamordedeus!

Publicado por: Menezes em junho 14, 2007 9:17 PM

Concordo, Menezes. Se o Boca vier na quarta com aquela camisa bege e as meias xadrez, então, teremos o maior atentado à estética e o título mais heróico da história na mesma partida...

Publicado por: Caue em junho 14, 2007 10:30 PM

"A 56 segundos, a torcida do Boca grita INTER, INTER.

Coisa linda."

morri
de morte morrida...

Publicado por: Zé em junho 14, 2007 11:51 PM

"mas acredito, sinceramente, que TRÊS gols eles não chegam a tomar..."

Pra mim isso é óbvio. A catimba vai começar no aeroporto. Vai ter jogador atrasando a descida do avião. Pegar as malas na esteira então!

Não sai mais que dois gols, simplesmente por falta de tempo hábil.

Publicado por: Vinicius em junho 15, 2007 12:09 AM

"Essa camisa mais azul que preta é uma ofensa! listras da mesma espessura, pelamordedeus!"

Foi o que eu pensei quando apresentaram o fardamento novo. Aliás, eu achava que havia um estatuto ou algo do tipo sobre isso, assim como sobre a cor vermelha.

Por mais que eu queira que o Grêmio se ferre, tem que ser com a camiseta do Grêmio, não com essa bizarrice.

Publicado por: Vinicius em junho 15, 2007 12:14 AM

A respeito do jogo:

1o tempo: Grêmio joga bem, Boca joga mal e faz um gol impedido;

2o tempo: Grêmio joga mal, Boca joga a bola dum lado pro outro que nem aqueles jogos na beira da praia onde um grita "areia!!" e o outro grita "água!!" e faz mais dois gols.

A respeito do Paulo Pelaipe:

Se o Boca é um "Caxias com grife", imaginemos que se o Grêmio passar não fez nada mais do que a sua obrigação de reverter mais um jogo contra um time da serra este ano. E declaremos assim um "bi" e "tri" do Gauchão no mesmo ano, fato inédito no futebol UNIVERSAL.

Entendo ele. "Nada pode ser maior".

Obrigado.

Publicado por: Giordano em junho 15, 2007 12:22 AM

"Essa camisa mais azul que preta é uma ofensa! listras da mesma espessura, pelamordedeus!"[3]

"Sei que não dá. Mas vai ter que dar!!!"[6517286]

Publicado por: RAMiRO em junho 15, 2007 6:26 AM

O Pelaipe é inimputável. Favor desconsiderar qualquer declaração.

Se querem saber o que o Grêmio pensa, ouçam o Odone e o Mano.

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 15, 2007 10:10 AM

Achar que a torcida do Boca gritou "Inter" é muita pretensão.

O Grêmio deveria mandar a Puma tomar no * e usar a camisa de 2006 no último jogo.

Grêmio tomou 3 do Boca no primeiro jogo da final da Libertadores. Jogará a volta, sabendo que é INACREDITÁVEL, porém não IMPOSSÍVEL a revanche.

Grêmio está na final da Libertadores. Inter não está. O que é mais importante, afinal?

Publicado por: Gustavo em junho 15, 2007 11:27 AM

Tava lá...na tal de bombonera...tb desdenhei qdo amigos colorados foram naquela sulamericana e disseram q a torcida do boca é playback...tenho q dar o braço a torcer...realmente a acústica do estádio é otima, mas a torcida não é tão participativa assim...como no brasil, se empolgam qdo o time está bem, e murcham qdo o time está mal...
Essa de q eles gritaram inter...hehehehe...demais...gritavam Rique rique toda hora...eles se preocupam muito mais em mandar o river a merda do q com o resto...na real achei até eles desinteressados com essa final, para minha surpresa...
Como meus amigos colorados falaram, acho q haviam microfones no meio da torcida...enfim...
Agora tenho q rezar, mas acho praticamente impossivel...
Abrassssssssssss

Publicado por: Carlos em junho 15, 2007 2:03 PM

Alguém assistiu o Conversas Cruzadas na tvcom ontem?

não lembro os nomes, mas era 1 conselheiro do gremio + cacalo e 2 conselheiros do inter... sendo q um dos colorados era hilário, obviamente estava ali para competir com o Cacalo, que é patético...

Lá pelas tantas o colorado esse: "você colorado, semana que vem chegue em casa e peça pra patroa um café, um mate, te abanca na frente da tv e seca! seca como nunca, quem disser que não vai secar não é colorado. secar o imortal quarta que vem é mais que obrigação, etc..."

tudo bem, a flauta é valida etc etc... nem me stresso como muita gente faz aqui... mas eu queria saber o NOME DO CIDADÃO, pq eu me mijava rindo... grosso, bigodudo, tipo o olivio... truck driver style.

Sensacional.

morri.

Publicado por: fino em junho 15, 2007 2:13 PM

Loiva, mesmo atrasado quero dizer que teu comentário foi perfeito. Pela primeira vez, um colorado (neste caso colorada) faz uma apreciação bastante imparcial, sem ranços e sem esconder sua opção futebolística. Só discordo que futebol é arte. Futebol pode também ser arte. Prá mim interessa mesmo é ganhar. Mas reconheço que é questão de gosto.

Publicado por: João em junho 15, 2007 2:20 PM

Fino, este é o tal do Bagre Fagundes...Como diz o ditado, "o índio é mais grosso que dedão destroncado"...Mas isso não é privilégio de nenhuma torcida, vamos combinar...

Publicado por: João em junho 15, 2007 2:27 PM

"Grêmio está na final da Libertadores. Inter não está. O que é mais importante, afinal?"

o mais importante é ser MAJESTADE.

;]

Publicado por: dante em junho 15, 2007 2:33 PM

"Não sai mais que dois gols, simplesmente por falta de tempo hábil."

Meu medo é esse também.

O pior é: sai os 3, beleza. Mas e aí? Tem prorrogação e pênalti. Haja santo pra tanto milagre pro nosso lado. Mas vai dar! Força Grêmio!

_______

"o mais importante é ser MAJESTADE."
Nem que seja com a coroa do Burger King? hahaha!

Publicado por: Moe em junho 15, 2007 2:54 PM

Sou colorado, e só queria saber se é tão difícil para a reebok fazer uma camisa vermelha, listras brancas na ponta das mangas, e uma gola branca, sem patrocínio nas mangas, também, rídiculo.

A do grêmio então, colocaram aquelas coisas brancas na parte do suvaco, listras pretas finas.

Vem cá, os modelos não passam pela aprovação das diretorias?

Publicado por: Julio em junho 15, 2007 2:58 PM

"'o mais importante é ser MAJESTADE.'
Nem que seja com a coroa do Burger King? hahaha!"

nem que seja com 50 MIL coroas do burger king + uma sacola de 4 no rabo deles.

nem assim, jovem. "ha ha ha".

Publicado por: dante em junho 15, 2007 3:01 PM

as camisas do inter e gremio dessa temporada (salvada a usada na liber e na recopa, que eu até achei legal...) são realmente umas das mais feias já usadas em mto tempo...

olha Julio, acho que até passa pela diretoria, mas com certeza não passa pelo crivo do TORCEDOR, que é realmente que compra e usa!!!
safados...

Publicado por: Lucas em junho 15, 2007 3:08 PM

Se o Boca é o Caxias com grife, o Riquelme é o Jajá com grife.

Publicado por: Marcelo Brazil em junho 15, 2007 3:23 PM

Ah.. e o Coppola tá morando em Buenos Aires. Comprou um hotel que ele vai transformar em uma produtora de cinema.

Publicado por: Marcelo Brazil em junho 15, 2007 3:26 PM

Eu achei a camisa do Gremio legal...
Bem melhor que a anterior, que tinha as mangas fininhas e uma de cada cor. Na verdade achei uma das mais bonitas que o Gremio já teve. As listras mais finas, o azul mais forte e aquele detalhe branco, parece uma articulação. Mas realmente, com calção branco não fica legal. Foi isso que não funcionou na bombonera. Aqui nós vamos usar o preto e aí vai ser adeus pros "gardelão".(tem que se agarrar a qualquer coisa)...

Publicado por: João em junho 15, 2007 3:30 PM

sobre os gritos de inter inter inter da torcida do boca, vai ter revanche aqui, no fianl do jogo de quarta q vem a torcida do grêmio vai retribuir gritando o-river o-river o-river

Publicado por: Eduardo em junho 15, 2007 4:38 PM

Estou deixando de ser cético oficialmente a partir de hoje:

Nostradamus ao alcance de todos -Ed. Brasilisedição de 1976."............. um período de muitas trevas antecederão ao golpe daquele que foi nominado imortal. Um mar de lágrimas antecederá a última batalha .Em campo inimigo o laureado imortal será ferido com lanças auri-cerúleas ferindo fundo o seu íntimo. Desta batalha ficará o imortal abatido com a ausência de seu líder inominável. Meia lua passará e o imortal terá sua próxima batalha . Com quatro dardos certeiros tombará o cerúleoanilado nos redutos do imortal coroando de glória mais uma vez aquele que ficará conhecido como o deus imortal ....."

Publicado por: Roger em junho 15, 2007 5:33 PM

Bah meu...sinceramente, quem acredita q o boca gritou inter inter...pelo amor de deus...
larguei de mão...

Publicado por: Carlos em junho 15, 2007 5:36 PM

Pra mim argentino e gremista quero mais é que se fodam!!! até parece que queremos que esses merda catimbeiro do Boca fiquem gritando nosso nome... Que lavem a boca, façam o dever de casa, levantem o caneco e fiquem na deles, cornetiando o river!!!

Publicado por: Lucas em junho 15, 2007 5:50 PM

Ae Roger, ano passado, ouvi 756 previsões do Nostradamus, biscoitinho da sorte, chico xavier e o caralho a quatro contra o glorioso colorado e olha o que deu...
não te fia nisso e manda o tcheco joga bola, já que parece que ele fico concentrando no Olímpico desde quarta...

Publicado por: Lucas em junho 15, 2007 5:57 PM

Lucas, leva na boa, isso se chama desespero. E uma pitada de esperança.

Publicado por: Roger em junho 15, 2007 6:13 PM

Previsão mesmo só a do MAGRO DO BONFA imitando o Paulo Sant'Ana em 1986.

http://www.youtube.com/watch?v=3fJlkAkI_Dc

husahusauhsahuhusa

:~~~

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 15, 2007 6:37 PM

eu levei na boa velho, só fiz uma constatação...
e uma brincadera tb! hehehehe.
bá, essa do SANT'ANNA - Portaluppi Jr. - é de terror mesmo!! o cara acerto sem quere querendo!!!

Publicado por: Lucas em junho 15, 2007 6:50 PM

Essas previsões de Nostradamus são DEMAAAAAAIS!!! Tem muito nego criativo por aí mesmo.... Uhaahuhauhauahahauhaua

Publicado por: Gralha em junho 18, 2007 5:18 PM

"Em campo inimigo o laureado imortal será ferido com lanças auri-cerúleas ferindo fundo o seu íntimo"

bem coisa de gremista

Publicado por: Ricardo em junho 19, 2007 2:55 PM

Busca


Categorias

Arquivos