« Botafogo ainda lidera, mas São Paulo encosta
Cruzeiro, Inter e Vasco avançam
| Capa | Pelotas segue firme na ponta
Inter-SM e Santo Ângelo vêm logo atrás »

julho 30, 2007

O poderoso Jejão


0%2C%2C8150028%2C00.jpg


Ele está de volta. Ele não fica desempregado.

Ganhar títulos estaduais por todos os clubes grandes do Rio de Janeiro garantiu emprego até o fim da vida para o Tio Jejão, que retorna ao Flamengo e aumenta o horror da torcida rubro-negra, rumo ao rebaixamento.

Há técnicos bons e ruins. Há ainda os que não são técnicos, e nesta última categoria está Joel Santana, acompanhado por Oswaldo Oliveira, Levir Culpi e outros menos cotados. Tio Jejão faz o estilo "paizão", mima os jogadores e fala coisas como "assim papai não gosta", "assim papai fica triste". Isto pode funcionar com alguns pirralhos carentes e de repente até une o grupo, mas nunca vai fazer times vencedores. Sempre serão um bando de chorões unidos.

Acompanhado de sua infalível prancheta, o poderoso Jejão tentará colocar o Flamengo no rumo, ao menos salvar o time da Gávea da Segunda Divisão. Pobre torcida flamenguista. Recém estamos na 15ª rodada e as perspectivas mais otimistas já se resumem a uma vaga na Sul-Americana.

Dou oito rodadas para que seja demitido.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em julho 30, 2007 2:10 PM

Comentários

Foi na gestão Fernando Carvalho que ele treinou o Inter?

Publicado por: Daniel Feix em julho 30, 2007 2:36 PM

Yeah! Sem dúvida, a pior coisa que Fernando Carvalho fez.

Publicado por: Douglas Ceconello em julho 30, 2007 2:40 PM

sabe o que é isso? é que pra flamenguista, todo castigo é pouco...

Publicado por: Lila em julho 30, 2007 2:48 PM

Segunda pior coisa, não esqueça do Lori... :-)

Publicado por: Guillermo em julho 30, 2007 2:48 PM

Tem o Júnior Baiano tb...

Publicado por: Caue em julho 30, 2007 2:55 PM

Lori é RINUS MICHELS perto do Joel.

Publicado por: Otávio Niewinski em julho 30, 2007 2:56 PM

Bah, concordo muito, Otávio.

E lamento muito por ti, Lila. O negócio é fazer piada.

Publicado por: Douglas Ceconello em julho 30, 2007 2:58 PM

Já falei, Suellen, no meu caso, futebol a sério, só em outra vida. Nessa, eu nasci pra piada: mulher, carioca e flamenguista. na real, como levar isso a sério?

Publicado por: Lila em julho 30, 2007 3:06 PM

Ele é um excelente técnico, se por um acaso o time que ele dirige é carioca E está na zona de rebaixamento há 5 rodadas do fim. O Flamengo queimou o seu trunfo para o fim do campeonato. A luz no fim do túnel e demiti-lo ainda antes do fim do primeiro turno pra chama-lo de volta no fim do segundo.

Publicado por: Gabriel em julho 30, 2007 3:15 PM

Ele é um excelente técnico, se por um acaso o time que ele dirige é carioca E está na zona de rebaixamento há 5 rodadas do fim. O Flamengo queimou o seu trunfo para o fim do campeonato. A luz no fim do túnel e demiti-lo ainda antes do fim do primeiro turno pra chama-lo de volta no fim do segundo.

Publicado por: Gabriel em julho 30, 2007 3:16 PM

Jogo seis rodadas, com Abelão triunfando na Gávea a partir de setembro.

Publicado por: Francisco Luz em julho 30, 2007 3:24 PM

Pois é... estou surpreso que não foi o Abelhão o escolhido! Vai ver que ele ainda sonha em "invadir a Europa"...

Publicado por: Gustavo em julho 30, 2007 3:27 PM

Na real, é tudo relação de mulher de malandro. Se xinga, se esbofeteia e daqui a pouco tá tudo ali de amorzinho.

Não acho MESMO que o ney franco seja ruim. e com aquilo lá que eles chamam de time, tava fazendo o que dava, mas não se tira leite de pedra, assim, o tempo todo. uma hora ia dar merda, aí começam os paliativos pra ninguém ver que o buraco é beeeeeeeeeeeeeem mais embaixo.

e nessa vai-se empurrando com a barriga e dando perdido na segundona. mas, do jeito que tá, ela - a segundona - chega já já. E NERVOSONA com o atraso...

Publicado por: Lila em julho 30, 2007 3:35 PM

Uma dúvida... o que explica o Flamengo não jogar, DE NOVO, nesta rodada?

Publicado por: Gustavo em julho 30, 2007 3:39 PM

tão tentando de tudo pra melar a descida do Juventude.

Publicado por: Bueno em julho 30, 2007 3:39 PM

tão tentando de tudo pra melar a descida do Juventude.

Publicado por: Bueno em julho 30, 2007 3:40 PM

Concordo com a Lila, mesmo estando longe e não vivenciando o Fla, o Ney Franco fazia o que podia com aquele time.

Teve alguns erros levando meio time do Ipatinga, mas com aquele elenco nem Jesus Salva.

Publicado por: Christian em julho 30, 2007 3:48 PM

Gustavo, as opções são:

-falta de vergonha na cara
-displicência
-palhaçada
-o Cramulhão não poderá torcer e decidiu que vai adiar.

...

Publicado por: Lila em julho 30, 2007 3:52 PM

Acho que pra mim, vale mais que um título colorado, só pensar na hipótese de Corinthians e Mengão caírem juntinhos, abraçadinhos ao América e à corja do Juventude, poder se concretizar.

Bah, ganharia meu ano.

Daí, um título do Inter nesse Brasileiro seria a cereja do bolo.

Publicado por: Ernesto em julho 30, 2007 4:01 PM

é mais fácil o céu cair do que o Flamengo.

Publicado por: Luís Felipe em julho 30, 2007 4:07 PM

é mais fácil o céu cair do que o Flamengo.

Publicado por: Luís Felipe em julho 30, 2007 4:10 PM

*momento chamas*

Sabe, eu acho muito engraçado nego descendo a lenha no flamengo e NENHUM VIVENTE SE LEMBRAR QUE O FLUMINENSE NÃO ESTÁ NA SÉRIE POR MÉRITOS. E que esse mesmo fluminense precisou cair DUAS VEZES pra efetivamente cair e depois rolou uma MUTRETA ESCROTA colocando ele de volta na série.

Ah, mas deixa, o fluminense é um time simpático e inexpressivo. aí tá maneiro.

*fim do momento chamas*

Publicado por: Lila em julho 30, 2007 4:11 PM

Lila, na verdade é porque o Fluminense não é time.

Publicado por: Francisco Luz em julho 30, 2007 4:14 PM

série A. teclado maldito.

Publicado por: Lila em julho 30, 2007 4:25 PM

gostei desse título.

Muito bom.

Publicado por: Ernesto em julho 30, 2007 4:40 PM

o fluminense é o único time q veio direto da série C para a série A através de uma copa tão sinistra qto o nome q leva...havelange...

foi meio E AGORA MISTER M?

Publicado por: alemao em julho 30, 2007 5:19 PM

Se bem me lembro o Fluminense nao veio da terceira pra primeira. Eu acho que eles cairam uma vez, a Joao Havelange trouxe eles de volta, cairam de novo e ai' foram at' a terceira. Ganharam a terceira e acho que a segunda tambem. Nao?

Douglas, esclarece ai'.

Publicado por: Francisco Mahfuz em julho 30, 2007 5:39 PM

Caíram, virada de mesa, caíram, caíram, campeões da série C, alçados ao Módulo Azul da Copa JH.

Publicado por: Gabriel em julho 30, 2007 5:44 PM

Maldita Copa JH, aquela que "causou" o São Caetano entre nós...

Publicado por: Gustavo em julho 30, 2007 5:49 PM

Isso, gabriel.

Caída, tapete, caída, caída, ganharam a serie C e APARECERAM NA SERIE A.

NENHUM MÉRITO. mas nego só bate no flamengo, incrível.

Publicado por: Lila em julho 30, 2007 6:16 PM

a saber:

ABEL TAMBÉM RECUSOU O FLAMENGO

postado por Paulo Vinícius Coelho

O primeiro telefonema de Kléber Leite na noite de domingo foi para Abel Braga. Abel agradeceu o convite, mas afirmou que só aceitaria se fosse para começar o trabalho.
Abel tem toda a razão, pela segunda vez em duas semanas. Ao recusar o Atlético, deixou de pegar um trabalho que poderia trazer muitos benefícios ao Galo, em caso de sucesso, ou muitos problemas para Abel, em caso de fracasso. Abel teria mais a perder do que a ganhar.
No Flamengo, o caso seria o mesmo, se assumisse agora, no meio da campanha, com a equipe na zona de rebaixamento.
Nas últimas três semanas, Abel Braga foi o técnico mais querido do Brasil. Atendeu e dispensou dirigentes do Atlético, do Flamengo e do Corinthians.

Publicado por: Luís Felipe em julho 30, 2007 6:33 PM

a mutreta de 2000 só teve um motivo: evitar que Internacional e Botafogo caíssem, e mandar o coitado do Gama no lugar deles. Não é só o Fluminense o "amoral".

Publicado por: daniel em julho 30, 2007 7:24 PM

Pois eu sempre e leio, mas nunca comento. Mas hoje vou comentar, porque, ao contrário do que disse o Daniel no post acima, o Inter não cairia em 99 mesmo sem ganhar os pontos do caso Sandro Hiroshi. O Botafogo sim, seria rebaixado no lugar do Gama. Um pouco de google não faz mal a ninguém.

Publicado por: Lucio em julho 30, 2007 7:44 PM

O rolo com o Inter se deu na entregada do Palmeiras e no apagar das luzes...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene, RS em julho 30, 2007 7:50 PM

e o do Gremio foi fazer subirem 12 na segundona de 93 (94?)
Pronto, querem discussao entao toma!

Publicado por: Rudi em julho 30, 2007 8:24 PM

agora o framengo desce!
tem que ser o objetivo de todos os clubes do brasileiro.
na categoria dos que não são técnicos e estão sempre empregados incluo o celso roth.

Publicado por: cleber em julho 30, 2007 8:49 PM

a subida de 12 ja estava decidida ANTES do início do campeonato. essa lenda urbana sobre o ascenso existe porque mudou a classificação dos times pra 3ª fase (se não me engano), isso sim, no meio do campeonato, ou algo assim. é só procurar, por exemplo, lá no blogue do ANDRÉ KRAUSE: ele explica bem direitinho isso, inclusive com pedaços da VEJA do futebol, a placar.
vai lá, vai, gremio1983.blogspot.com

Publicado por: Anonymous em julho 30, 2007 8:56 PM

"e o do Gremio foi fazer subirem 12 na segundona de 93 (94?)
Pronto, querem discussao entao toma!"

Discutir isso! Só falta vir dizer que o Hamburgo não foi campeão da Europa ...

Não criem fatos!!!!!!!

Publicado por: Titi em julho 30, 2007 9:38 PM

vocês insistem em discutir a virada de mesa de 1993?

Publicado por: Luís Felipe em julho 30, 2007 10:11 PM

Assim como criam fatos que o Palmeiras teria entregue aquele jogo em 1999, com que provas? baseado em que?
So falta falarem que o Librelato se matou em 2001 porque sabia de algo...
E curioso que, independente de quando tenha sido decidido quantos subiriam, subir 12 clubes de uma serie pra outra eh algo que dah muitas margens a pensar em falcatruas sim
Ate porque decidiu-se antes do fim da copa JH que subiria alguem da C pra A, provavelmente porque jah se imaginava fazer isso com o Flumerdense...
Muito simples alguem na CBmaFia ter pensado "se a gente subir 12 nao vai ter como o Gremio nem o Coritiba ficarem de fora!"

Publicado por: Rudi em julho 30, 2007 11:29 PM

Alem do que, mais duas coisas... beira o irritante essa postura de "tudo que acontece de legal com o Inter eh falcatrua e tudo que acontece de legal com o Gremio eh copismo ou sinonimos semelhantes (SIC)"
Alem do que ser a VEJA do futebol nao eh merito pra ninguem, ser a VEJA de coisa alguma nao eh merito pra ninguem
E antes que eu esqueca, pro cara que citou isso... porque nao tiveste hombridade pra assumir teu posicionamento, escondendo-te num post anonimo? se tens tanto orgulho da subida de 1993 porque tanta covardia?
Pronto, falei!

Publicado por: Rudi em julho 30, 2007 11:33 PM

"vocês insistem em discutir a virada de mesa de 1993?"
A virada de mesa foi em 92, ANTES do campeonato, e não teve mala preta, foi só "força política". Em outras palavras, o Grêmio avacalhou com Série B de 92, e os outros concordaram (quem não queria subir pra série A, ou não ter risco de cair pra B?).

O pessoal fala como se isso fosse absurdo... entre 1971 e 2000 foram quantas "viradas de mesa"? 10? 15? Era assim pô. É o Brasil.

E por sinal Grêmio 7 x 1 Operário de Várzea Grande foi um dos jogos mais divertidos que eu vi no estádio.

Publicado por: Cachopa em julho 31, 2007 12:02 AM

"a mutreta de 2000 só teve um motivo: evitar que Internacional e Botafogo caíssem, e mandar o coitado do Gama no lugar deles. Não é só o Fluminense o "amoral".

Mais uma da série:

Mentiras deslavadas que desvirtuadas viram verdades.

Primeiro que se tivesse havido mutreta, haveria em 1999. Por quê os cara iriam fazer qualquer coisa em 2000, pra impedir um rebaixamento de 1999?

Há um problema cronológico aí.

Segundo que essas alegções de "AMORALIDADE" só mostram que essa torcida do Grêmio é uma cambada de palhaço mesmo e que no fundo tá até hj mordida, pq é o único time BI REBAIXADO EM PORTO ALEGRE.

Por isso que eu só discuto o Inter aqui. Por que sempre tem um trouxa dessa cambada pra vir cantar marra dessa taL DE IMORTALIDADE. De PUREZA GREMISTA.

Bah, deviam investigar isso aí. Essa megalomania. É problemática essa parada.

Ademais, o ponto do Sanro Hiroshi foi ponto extra. Me lembro direitinho. O Inter tinha que ganhar, de qualquer jeito. E os três pontos da vitória contra o Palmeiras bastavam.

E pro Sanchotene vir falar em entregada do Palmeiras, pra quem teve aquele jogo de Criciúma em 2003, que até o Presidente havia dito que o jogo não valia mais nada, chegando a ceder mais da metade dos ingressos do estádio pra torcida do gremio, soa, no mínimo, como uma piada muito fraca.

Publicado por: Ernesto em julho 31, 2007 1:02 AM

Sou gremista e tenho vergonha da virada de mesa de 1993, seja ela antes ou depois do campeonato foi falcatrua. E esse "É o Brasil" do nosso amigo aí em cima só torna tudo mais escroto...

Já em 2005, tinha caído e subiu. Blz, não é vergonha pra ninguém, ao contrário do que os colorados virgens de Segundonas ficam alegando...

Td bem que o Inter não caiu em 1999, mas que foi engraçado ver o Kenny Braga desesperado no jogo contra o Palmeiras roubando as bolas dos gandulas, isso foi.

Publicado por: Caue em julho 31, 2007 1:04 AM

(Eu falei "é o Brasil" com essa intenção mesmo. O país onde "lei não pega", "regulamento não vale", etc)

Só não entendo a fissura dos colorados com o nosso time. Porra, o Inter comprou o Paysandu, assim como o Grêmio comprou o Vampeta. E não foi a única vez de nenhum deles. Ninguém é santo no futebol brasileiro.

"Por isso que eu só discuto o Inter aqui. Por que sempre tem um trouxa dessa cambada pra vir cantar marra dessa taL DE IMORTALIDADE. De PUREZA GREMISTA."
Imagina se falasse do Grêmio

Publicado por: Turba Nefasta em julho 31, 2007 2:10 AM

O que aconteceu DE FATO em 1999 foi que o Botafogo ganhou os pontos da partida contra o São Paulo (havia sido 5 a 1, por sinal) devido a escalação irregular do Sandro Hiroshi. Assim, o Gama cairia juntamente com o Juventude, Paraná e Botafogo/SP. Na verdade, Sandro Hiroshi jogou em outras partidas do campeonato, mas como se num "acordo de cavalheiros" mais ninguém reclamou dos pontos. O Gama entrou na justiça comum, ganhou as ações movidas, a esculhambação tomou conta e o Clube dos 13 assumiu controle do Brasileiro, inventando a Copa JH como se tivesse "começado do ZERO". E aí, o Flu entrou de carona no módulo azul, que era a Primeira Divisão.

http://paginas.terra.com.br/esporte/rsssfbrasil/tables/br1999.htm

Publicado por: Gralha em julho 31, 2007 9:10 AM

O que é uma tremenda putaria, Gralha.

E, na boa, qual é mesmo o problema com a segunda divisão? Porque eu não vejo nenhum: botafogo passeou lá e criou alguma vergonha na cara, estruturou o time, que não é grandes coisas, mas ainda tá liderando e bem no campeonato. idem pro grêmio que passeou lá e voltou todo faceiro em final de libertadores.

Ou seja, segundona cria brio no sujeito-time. quero muito que o flamengo caia, pra ver se cria vergonha. Agora essa PILANTRAGEM de dizer que nego compra isso e aquilo é piada, né? Porque mal tem dinheiro pra pagar salário vai ficar mesmo comprando coisas, né? Fala muito sério.

Publicado por: Lila em julho 31, 2007 9:59 AM

Discutir beleza, o que não dá pra admitir é o cara-pálida lá em cima falar um monte de merda no anonimato
Não me importo de discutir Inter, Grêmio ou S.E.R. Pedregulho (melhor que todos juntos), mas que cada um que coloque seus argumentos aqui não seja covarde para se esconder no "anonimato" da internet.

Publicado por: Rudi em julho 31, 2007 10:00 AM

Sem dúvida, Lila.

PATÉTICAS aquelas imagens do presidente do Fluminense na época, abrindo champanhe num gabinete no clube comemorando o "retorno" à Série A.

Não tenho orgulho de 1992, mas de 2005 não tenho qualquer mágoa ou rancor. Pelo contrário, foi ÓTIMO para que hoje o Grêmio pudesse estar onde está.

Ainda por cima, os clubes são lembrados muito mais pelos seus títulos, ou por acaso alguém aqui sabia que até o Barcelona já foi rebaixado um dia. E o Milan, e a Juventus...

Publicado por: Gralha em julho 31, 2007 10:27 AM

bah, gurizada se enfurece por qualquer coisa... nem usei caps lock, nem xinguei ninguém... se existe a opção de postar anônimo, pq não?!

Publicado por: Anonymous em julho 31, 2007 10:37 AM

Porque a gente tá combinando uma ORGIA GIGANTESCA e gente sem nome não estará na lista.

Pois é, Gralha, se o flamengo cair e voltar feito gremio ou botafogo, PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM EMPURRA ESSE TIME!

Publicado por: Lila em julho 31, 2007 10:47 AM

Jah que o assunto da vez eh o Flamengo, por que o mesmo tem jogo adiado de novo nessa rodada? E nao tem avacalhacao nenhuma na minha pergunta, nao sei mesmo qual eh o motivo.

Publicado por: Lucio em julho 31, 2007 10:59 AM

"A virada de mesa foi em 92, ANTES do campeonato,"

admitindo que houve virada de mesa é o bastante.

Publicado por: Luís Felipe em julho 31, 2007 11:29 AM

"ou por acaso alguém aqui sabia que até o Barcelona já foi rebaixado um dia."

nunca foi. Nem o Real Madrid, nem o Athletic Bilbao. Na Itália, todos já passaram pela segundona, menos a Internazionale. Na Inglaterra, todos os clubes já passaram, até por que quase todos nasceram no século XIX como amadores. O clube que está há mais tempo na primeira é o Everton, 105 anos, parece. Na Argentina, se não me engano, os nunca rebaixados são Boca, Independiente e River.

nunca ser rebaixado é uma façanha para poucos, de fato.

Publicado por: Luís Felipe em julho 31, 2007 11:42 AM

Luis Felipe, comemora enquanto tu pode...

Publicado por: Gustavo em julho 31, 2007 12:36 PM

ernesto, vou interpretar o "cambada de palhaço" como um elogio. futebol é assim mesmo, se a gente não admirasse o rival a gente não ofenderia. mas tenta relaxar, bicho.

tem um erro na explicação acima: inter e botafogo foram OS ÚNICOS a ganhar os pontos do caso Sandro Hiroshi. todos os outros não ganharam NÃO por causa de um "acordo de cavalheiros", mas SIM porque perderam na justiça, mesmo. outros três ou quatro clubes entraram com ações, o fluminense entre eles, acho que o goiás também. e perderam. a mutreta foi dar os pontos só para botafogo e inter.

depois de feita a patifaria, o inter conseguiu mais pontos que o botafogo e realmente não cairia. mas só depois de feita a patifaria.

mas de novo: relaxa. não faz mal admitir que se foi beneficiado com mutreta. todos já fomos. a questão é não reclamar ao ser prejudicado como em 2005. um dia é a nosso favor, outro é contra. isso é brasil.

Publicado por: daniel em julho 31, 2007 12:38 PM

daí a expressão 'NOME na lista'...

Publicado por: Anonymous em julho 31, 2007 12:40 PM

Sim, é fato. Apenas Real Madrid e Athletic Bilbao nunca cairam na Espanha. Apenas a Inter de Milão nunca jogou a Série B italiana.

Mas o Brasil tem um campeonato de segunda divisão desde quando? 1980, quando era Taça de Prata e dava vagas nas finais do Brasileiro? Segundona Segundona mesmo, temos após a Copa União (1987), se não me engano. Meros 20 anos, enquanto as ligas européias estão divididas assim há mais de 70 anos. Portanto, ainda há muito tempo para fazer tal comparação, tempo suficiente para quedas de Flamengo, Corinthians, Inter, Santos, Cruzeiro e outros tantos que ainda podem dizer se vangloriar de tal "FAÇANHA".

Publicado por: Gralha em julho 31, 2007 1:47 PM

Exatamente por todos serem prejudicados e beneficiados é que eu fico de cara quando tu vem com papinho de que houve mutreta em 1999, quando o gremio tb ja foi beneficiado em 1993.

Então, se todos já foram, pra que continuar colocando esse tipo de assunto em pauta?

Publicado por: Ernesto em julho 31, 2007 2:30 PM

E pro tal de Turba Nefasta, só digo o seguinte:

quem começou com a fissura foi tu ou outro aí que veio falar da tal mutreta de 1999, não lembrando dos fatos de 1993.

Isso é coisa de palhaço. Na minha opinião. Falar a parada e depois ficar dizendo que o outro é fissurado.

Vou repetir, MEGALOMANI PURA. RECALQUE porque é o ÚNICO TIME BI REBAIXADO DE PORTO ALEGRE.

Tenho dito. Abraço.

Publicado por: Ernesto em julho 31, 2007 2:33 PM

"Luis Felipe, comemora enquanto tu pode..."

bem nessas, um dia o Inter vai cair. Só espero que esse dia seja daqui a 200 anos - ou que, pelo menos, seja depois de todos os grandes que não caíram (Vasco, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro).

Publicado por: Luís Felipe em julho 31, 2007 3:10 PM

Se é pra cornetear, façam direito: o Grêmio jogou a Segundona em 1992!

Publicado por: Gralha em julho 31, 2007 3:30 PM

único bi da américa tb.

Publicado por: augusto em julho 31, 2007 3:32 PM

Entre ser só uma vez campeão da América, e continuar com a virgindade em relação à Segundona, acho q dispenso demais BI ALGUMA COISA.

Publicado por: Ernesto em julho 31, 2007 4:31 PM

Na boua, Ernesto, EDAÍ que nunca caiu? Esse é o tipo de marra escrota e desnecessária.Foi muito melhor pro Grêmio ter caído e se levantado na dignidade do que ficar que nem o flamengo se arrastando.

E cuidado com a virgindade, viu? Porque essas coisas são super destinadas a serem perdidas ao longo da vida...

E isso porque eu tenho nojinho de tricolores sem distinção de estado.

Publicado por: Lila em julho 31, 2007 4:41 PM

melhor ainda é não cair e ganhar tudo.

Publicado por: Luís Felipe em julho 31, 2007 4:51 PM

Lila, entendo teu drama, estás valorizando algo que teu Mengão está próximo de conquistar, a Série B.

Tem que valorizar, tá certo. Só que é que como Luis Felipe falou. Na Itália a Inter não caiu, na Argentina só o boca, River e Independiente.

Agora, gosto é gosto. Quem quer cair, e ache isso legal, ser bi rebaixado, ou rebaixado como o Mengão, pelo jeito que tu tá falando, já aceitando o fato, não se pode fazer nada.

Aquele abraço.

Publicado por: Ernesto em julho 31, 2007 4:52 PM

* só o Boca, River e Independiente NÃO caíram

Publicado por: Ernesto em julho 31, 2007 4:59 PM

Sim, bom mesmo é ganhar. Mas não tem nada de errado em estar uma merda e cair. Naboua, eu nunca gostei de ficar em recuperação no colégio, mas era muito melhor do que reprovar.

Não tou valorizando nada, é só que é palhaçada isso de ficar jogando na cara um bobageira dessas quando o próprio rabo não tá lá muito saudável, sabe? Tipos o Intern ganhando ano passado e NAUFRAGADAÇO no primeiro semestre...

Publicado por: Lila em julho 31, 2007 5:13 PM

É uma discussão que não vai ter fim...

Só que de novo, concordando com o Luis Felipe - incrívelmente - o bom é ganhar e não cair.

O inter ganhou o que tinha de ganhar, e nunca caiu.

Ademais, eu, que sou um critico nato, já estou começando a achar que esse fim de ano pode ser diferente pro Inter.

Mas desabafa Lila, se quiser, encosta tua cabeçinha no meu ombro e chora, como diria a música, porque desse ano teu mengão não passa.

Abração.

Publicado por: Ernesto em julho 31, 2007 5:19 PM

Ah, Ernesto, você é muito inocente. Eu tou vendo que, já, já, começa a movimentação dos tapetes na Gávea. E nego falando em tradição e outras palhaçadas.

Veja bem, eu QUERO que caia mesmo. Tá fazendo merda, tem mais é que cair. Mas eu torço? Pacaraleo. Me desespero? Demais. Xingo jogador, juiz, técnico, diretoria e caralho de asas? Até perder a voz, como sempre. Mas, racionalmente falando, o Flamengo tá precisado de um passeio na segundona. Esse povo tá necessitando enxergar as coisas. E, sinceramente, acho mesmo que vai ser até mais divertido jogar na segundona em termos de "ir a estádio" e ganhar do vasco e dizer: to na segunda, mas ainda te sacudo, bacalhau de merda".

E não é desabafo. É mais uma visão realista da situação toda. Se eu tivesse falando isso a, sei lá, 2 rodadas do fim, seria desafabo conformista, mas ainda tem chão pacaraleo até dezembro e muita água vai rolar debaixo dessa ponte.

Publicado por: Lila em julho 31, 2007 5:28 PM

Não adianta.

Um gremista vem falar de mutreta de 1999, enquanto teve a de 1992, sem contar outras, acusando o Inter de chorar prejuízos, como se o Gremio fosse o mais querido, comportado e que nunca reclamou nada no futebol brasileiro.

depois vem a Lila, com seu charme carioca, tentar alegar insucessos colorados em 2007, enquanto que o time dela faz papelão atrás de papelão, há bastante tempo, ganhando Copa do Brasil em que os times bons não a jogam mais, porque estão na Libertadores.

Bah, que avisassem antes que iriam iniciar tópicos de discussão do tipo "quinta série".

Publicado por: Ernesto em julho 31, 2007 5:28 PM

me perdoa, Ernesto, mas se a Lila falou mal do Inter e/ou iniciou uma discussão 5ª série, eu não percebi.

Publicado por: Luís Felipe em julho 31, 2007 5:33 PM

Ai, Ernesto, NÃO FORÇA. Ninguém tá tendo discussão 5 série.

Até onde eu tou enxergando, tá um lance super civilizado de troca de opiniões. e uns concordanco com outros. E eu não levantei nenhum insucesso do Inter. Eu só comentei que ganhar é maneiro e condenei a atitude babaca de sair destruindo times campeões em troca de meia dúzia de mariola, levando à criação de grupos mediocres e qualquer coisa incapazes.

E, sim, o Flamengo deixou de ser time faz uns 15 anos. Eu já até falei sobre isso, não tenho o menor problema em admitir isso. E, não, isso não funciona pra me deixar nervosa. Chateada, porque eu sei que da capacidade da Gavea em criar gente boa e da velocidade deles em vender esses mesmos talentos por uma mariola mordida. Ninguém por lá cuida do futebol como eu acho que deveria, virou negócio e eu fico triste com isso e morro de vontade de bater nos caras com gato morto até miar. Por isso acho que seria interessante uma queda, pra ver se alguém abre o olho. Porque, como eu já disse, não adianta nada torcer pra não cair e eu cansei disso.

Você entendeu agora ou quer que eu desenhe, Ernesnto? (agora foi um momento quinta série. não roube meu lanche, ok? =P)

Publicado por: Lila em julho 31, 2007 5:37 PM

depois o recalque é dos outros.

Publicado por: daniel em julho 31, 2007 5:41 PM

Quando começam nessas de dizer que o teu time perdeu no 1º semestre e por isso que tu tem que ficar bem quietinho.

Ou ainda, o assunto é o Joel, depois o Fluminense, e o cara vem afirmar um fato de 1999, uma "mutreta" de 1999.

daí, se falam na segundona deles, e na virada de mesa deles, em 1992, é doença, é o cara ser ranzinza e ser uma 'bobajada desnecessária".

Teve uma vez aí que teve um post sobre segundona argentina, e algum colorado inflamou os comentários com provocações ao Gremio e vi um monte de loco condenando, dizendo que é pura discussão quinta série.

Pelo menos vi que concordar com um cara que acha o GALLO bom treinador, é mera coincidência. GRAÇAS A DEUS.

Publicado por: Ernesto em julho 31, 2007 5:43 PM

Ernesto, prestenção, dizer que uma pessoa não pode falar MUITO dos outros ou achar que bobeira tacar pedra quando o telhado é de vidro é diferente de "calabocaechupaquetutáfudido".

Por que tudo é tão dificil contigo, Ernesto? Naboua ou você tá me chamando de maluca rebaixada sem noção ou tá me cantando. Caraca, nunca é saudavel, deus do céu...

Publicado por: Lila em julho 31, 2007 5:47 PM

"depois o recalque é dos outros.

Publicado por: daniel em julho 31, 2007 5:41 PM ".

o cara vem, larga um argumento totalmente infundado e fora do contexto, sem base cronológica, inclusive, e vem cantar a marra de bom moço, dizendo que eu sou recalcado.

Publicado por: Ernesto em julho 31, 2007 5:47 PM

Nenhuma das duas opções Lila, mas se tivesse que escolher alguma, escolheria a segunda, obviamente.

Publicado por: Ernesto em julho 31, 2007 5:50 PM

Camarada Ernesto Guevara, por favor, não misture alhos com bugalhos.

Só acho que o senhor está fazendo uma tempestade em copo d'água, mas se assim lhe satisfaz, não mais opinarei, porque bombeiros sempre apanham nessa hora.

De mais a mais, convenhamos que opinar sobre rebaixamento alheio é uma covardia para um time que não só é campeão da América e do Mundo, como está em quinto lugar, com um craque despontando na frente e dois monstros para estrear no meio-campo.

Eu me retiro da discussão, só vou comentar novamente com FUROR a zona do rebaixamento quando Alexandre Ipatinga ou Luizinho Netto voltarem - ou seja, nunca.

Publicado por: Luís Felipe em julho 31, 2007 5:56 PM

" mas de novo: relaxa. não faz mal admitir que se foi beneficiado com mutreta. todos já fomos. a questão é não reclamar ao ser prejudicado como em 2005. um dia é a nosso favor, outro é contra. isso é brasil ".

só quero saber por que tu usas este exemplo de 2005 e não falas nada de 1992? Talvez porque sejas exatamente um palhaço.

Eu não gosto é de loco hipócrita. O cara vem, fala que todo mundo é beneficiado, mas dá letrinha só de um lado, esquece de benefícios pro seu time.
E manda os outros relaxarem. Que xingue e assuma o gremismo infundado e fanatico, agora, não vem querer dizer pro loco relaxar quando não está sendo coerente com os fatos.


Publicado por: Ernesto em julho 31, 2007 6:00 PM

bah, Lila, de novo arrepiando.

sobre isso de ser rebaixado melhorar alguma coisa, não é fato. é chavão que tá sendo repetido pela mídia, mas deve ser repensado. veja o Palmeiras: caiu, voltou e que? continua fazendo papelão. ano passado ficou a perigo novamente. este ano tá até fazendo bonitinho, mas continua um clube falido, com brigas horríveis entre a diretoria. (isso sem falar em outros, como o Bahia, que da segunda passou pra terceira, e só não tá extinto porque a torcida é muito imensa).
precisa ter certeza que vai haver uma mudança de atitude pra querer que o time caia.
e não precisa cair pra mudar... veja o inter, que passou muito tempo com desempenhos bem ruins, o último brasileiro o pessoal que escreve aqui mal se recorda, mas a 'vergonha na cara' chegou antes da segundona, e hoje é um time bem administrado, com um dos melhores programas "sócio-torcedor" do país, dois títulos inéditos conquistados ano passado.

Publicado por: izabel em julho 31, 2007 6:39 PM

Relaxa e goza galera...
O Inter vai cair um dia? Vai, nao sei quando mas vai, espero que demore, como foi dito ali em cima.
Agora que todo mundo resolveu colocar a cara a mostra a discussao pode ficar numa boa... soh acho que tinha que ter um treco impedindo comentarios anonimos... enfim...
Lila, quando o problema eh administracao fica dificil ateh torcer... te entendo, mas nao ha garantias que a segundona faca bem ao flamengo (vide coritiba, bahia, criciuma e outros)

Publicado por: Rudi em julho 31, 2007 10:39 PM

Izabel deu a letra fatal.

Publicado por: Francisco Luz em agosto 1, 2007 8:31 AM

Bah, tem nêgo aqui que não dá o braço a torcer...

Publicado por: Gralha em agosto 1, 2007 9:06 AM

Bah, tem nêgo aqui que não dá o braço a torcer...

Publicado por: Gralha em agosto 1, 2007 9:06 AM

Rudi e Izabel, eu concordo que não há nenhuma garantia de que a segundona faça bem - ou mal - ao flamengo. O meu ponto é : a administração tá precisando de um sacode pra ver se toma alguma atitude. Porque, de onde eu tou vendo, eles estão achando super normal essa coisa de se arrastar na maioria das competições. Cagam pra qualquer tipo de renovação e só fazem coisas quando empurrados. E a maioria da torida (e pode me incluir aí, já que sou preguiçosa demais) vai achando bonitinho se contentar com migalhinhas aqui e ali. enfim, sei lá, de repente, caindo, começam a rolar mais pressões da galera mesmo. Pode ser ruim, mas pode ser bom num sentido de fazer o pessoal se mexer de verdade. Mas a gente sabe que a loja de tapetes não vai deixar nada disso acontecer... Infelizmente.

"veja o inter, que passou muito tempo com desempenhos bem ruins, o último brasileiro o pessoal que escreve aqui mal se recorda, mas a 'vergonha na cara' chegou antes da segundona, e hoje é um time bem administrado, com um dos melhores programas "sócio-torcedor" do país, dois títulos inéditos conquistados ano passado."

Eu tava falando disso tem um tempo e não dá muito pra comparar. Não sei se por conta da rivalidade (muito mais acirrada em cidades - ou estados - com apenas 2 "grandes", porque é uma coisa muito maior e desconhecida pra mim. Porque aqui onde eu vivo, é tudo muito mais diluído e a galera bate pouco de frente; não sei se porque quando se tem estádio próprio, o clube tem mais liberdade (e vontade) de angariar sócios com programas de vantagens. Sério mesmo, não vi em outro lugar tanto incentivo pra se associar ao clube como em Porto Alegre. Por exemplo, o Flamengo não oferece nenhuma vantagem pra sócio. Nem mesmo a da garantia de ingresso sem fila. na boua, como você quer que eu me associe quando não tem nenhuma vantagem pra torcer? Se for só pra frequentar o clube, eu posso me associar tanto ao AFC quanto à AA Vila Isabel: mais perto e com as mesmíssimas "vantagens".

Na real, tá tudo muito errado com o futebol carioca e os dirigentes fazem total ouvido de mercador pra qualquer tipo de reclamação.

Publicado por: Lila em agosto 1, 2007 10:12 AM

Entendo teu ponto de vista Lila, agora, seria lamentável se o tal "sacode" não acontecesse e daqui a pouco o Flamengo navegasse anos pela C... se bem que eu realmente duvido que isso aconteça.
Já fui sócio do Inter, na época em que morava em PoA, e na época era melhor ainda porque o sócio entrava sem ter que comprar ingresso, era "de grátis", vendi o título quando vim morar em Brasília por pura impossibilidade de ir nos jogos e questões financeiras, mas enfim, ainda voltarei para o Sul e ainda irei me associar de novo.

Publicado por: Rudi em agosto 1, 2007 10:22 AM

é que eu sou romantica e acredito num mundo melhor, Rudi. é ridiculo, eu sei, mas não dói (ainda) acreditar. hahaha

Publicado por: Lila em agosto 1, 2007 10:58 AM

À título de informação, Rudi: essa modalidade ainda existe, mas está "inchada" e não é mais comercializada por falta de capacidade do estádio em comportar tantos sócios. O mesmo vale para o Grêmio.

Publicado por: augusto em agosto 1, 2007 10:59 AM

em termos, acho que não, augusto.

pelo que o rudi tá falando, ele era sócio do PARQUE GIGANTE, o que é diferente: dá acesso às piscinas, estacionamento de graça, etc. [porque ele fala em "vendi o título"], além, claro, dos jogos.

pra esclarecer de vez, rudi, acho que temos 3 tipos de sócios: o sócio do parque gigante [que precisa comprar o título, e que tem essas vantagens acima], o sócio colorado [que tem direito a entrar nos jogos sem comprar ingresso] e o sócio campeão do mundo fifa, algo assim, que dá direito a um desconto + a "preferência" na compra das entradas.

de qualquer forma, augusto, acho que todas estão "inchadas".

Publicado por: dante em agosto 1, 2007 11:54 AM

Lila, não acho que a rivalidade é maior em estados com "2 grandes". Aqui em São Paulo são 3 (ou 4, incluindo o time do litoral) e a rivalidade Corinthians x Palmeiras é enorme. Tem a ver com outros aspectos culturais mesmo, ao meu ver. Digo isso pq sou de Salvador e me impressionou a forma como futebol é tratado em Sampa. TODO MUNDO fala sobre futebol. É diferente do Rio mesmo e, na única vez q fui a POA, senti que lá eles vivem futebol da mesma forma (que SP).
Uma vez Marcelinho Carioca, apesar de ídolo corintiano, criou um mal estar na torcida dizendo que isso era porque em São Paulo não tem praia. Pode ser...
E programa sócio torcedor não é só da GreNal. SPFC e Santos também têm, acho que o Atl-PR também. Mas, com certeza, o time tem q ter um estádio. O Flamengo nem pode garantir q os jogos serão no Maracanã, q dirá garantir acesso aos sócios.
e pra pressionar a diretoria, só a torcida. aqui no Corinthians o movimento tá sendo legal, todo jogo tem protesto, teve reunião antes com o elenco pra garantir q eles não seriam o alvo, e esta semana conseguimos, enfim, levar de volta os jogos pro Pacaembu (pelo menos tão nos garantindo isso).

Publicado por: izabel em agosto 1, 2007 1:30 PM

Bah, Izabel comandou a boca. Concordo muito. A partir de agora, ela e a Lila falam por mim. rhshs

Assuntos etílicos devem ser tratados com o Dante. shrhshhs

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 1, 2007 1:33 PM

é pra já: garçom, uma rodada pra rapeize.

pras gurias, REFRI. asdçkljsadklj

Publicado por: dante em agosto 1, 2007 1:57 PM

Izabel, eu concordo em partes contigo. Primeiro porque os times "mais favela", normalmente são so que mais se odeiam. Aqui, por exemplo, não rola uma unanimidade sobre quem odiar, porque tem mais 3 opções. Eu, por exemplo, não considero vascaíno nem gente e conheço outros flamenguistas que acham o mesmo de botafoguenses ou tricolores. Os amigos corintianos de SP que tenho meio que falam mais mal de bambi do que da porcada. Já os amigos mineiros e atleticanos, querem ver o demo mas não aturam cruzeirense e opovo de poa que eu conheço dizem que anti anlguma coisa antes de torcer pelo time. Enfim, com mais time, cria-se menos rivalidade direta, embora ela existe sempre.

Pois é, izabel. Essa é uma das razões pelas quais eu quero acreditar que uma caída vá fazer algo pelo meu time. Porque a gente não ganha nada decente desde NOVENTEDOIS. E tá acomodado nessa coisa de migalha. DE REPENTE, um sacode dessas proporções vá mexer com os brios da garele. mas pode ser uma merda. É esperar.


Dante, meu refri eu quero vódega, tá? =P

Publicado por: Lila em agosto 1, 2007 2:54 PM

dante, eu não sei pois estou faz tempo afastado de Poa, mas na época era uma única modalidade que dava direito sim ao parque e aos ingressos e que tinha um título que eu vendi.

Publicado por: Rudi em agosto 2, 2007 9:26 AM

era isso: tu era sócio do parque gigante, que dá direito a TUDO [entrada nos jogos, piscinas, estacionamento, todo o CLUBE EM SI].

a minha modalidade é sócio colorado: entradas nos jogos, e só [claro, mais aquelas papagaiadas de acesso exclusivo no site, etc.].

e a última lançaram em dezembro, após o mundial: é o sócio campeão do mundo, que dá direito a 50% de desconto e preferência na compra dos ingressos. só.

Publicado por: dante em agosto 2, 2007 10:45 AM

Busca


Categorias

Arquivos