« Rodada quase acabada | Capa | Um mendigo me contou, eu só anotei »

agosto 3, 2007

Fim do romance adolescente

inter_emelec_pato_430.jpg

Que Alexandre Pato seria negociado ontem, os mais atentos sabiam. O que pegou a todos desprevinidos foi a exigência do Milan de levar o atacante imediatamente. Mais um fato que comprova a natureza absolutamente sodomita dos negócios no futebol atual.

Mas a princípio era simples assim: quem pagasse a multa, levava. O Milan pagou a rescisão de 20 milhões de dólares e tem o direito de contar com Pato agora. No entanto, um acordo entre Inter, o jogador e seu empresário, Gilmar Veloz, desencadeou um leilão pelo atleta. Na Itália, especula-se que o Inter tenha levado 22 milhões de euros. Que trabalhão dá ser empresário, hein, Gilmar Veloz? Na minha condição de sócio, exijo saber qual é o exato valor e onde será investida esta grana - tá, esta parte é piada.

Mas, dentro da ótica dinheirista, o clube de Milão faz muito bem, preserva seus interesses. Mesmo que Pato só possa atuar a partir de janeiro, ele tem apenas 17 anos. Neste tempo de folga, quando participará apenas de alguns amistosos, o jogador poderá se adaptar ao país e a sua língua, e não correrá o risco de ser seqüestrado, baleado ou quebrado neste estranho território chamado HEMISFÉRIO SUL.

Alexandre Pato tem tudo para ter uma carreira excepcional, pode se tornar um jogador de exceção. Qualidade, velocidade, força física, chute potente, capacidade de improviso e bom cabeceio. Após o deslumbramento inicial, embaixadinhas e algumas firulas desnecessárias, ele aprendeu a se comportar como aquilo que esperávamos: um goleador que usa sua técnica com o único objetivo de marcar gols. Hoje o que poderia ser considerado supérfluo no seu estilo praticamente inexiste. Mostrou isto nos dois últimos jogos em que foi às redes, contra Paraná e Corinthians. Um toque na bola, não raro já driblando o zagueiro, e a paulada fatal. Matadores de verdade não pensam na hora de marcar gols. Pato é assim, e que vai acontecer nos próximos anos só NERO sabe, mas o guri tem tudo para ser um fenômeno.

É claro que esta atual situação não deixa de dar muito nojo . Pato surgiu em novembro de 2006, fez apenas 27 jogos com a camisa do Inter, perdeu alguns meses nas seleções sub-vida adulta e no banco do Abelão, e já se vai para outras bandas. O torcedor não quer saber de euros, dólares, Berlusconi ou CLAUDIA CARDINALE, ele está preocupado com quem vai fazer os gols, já que Christian anda numa fase (terminal) de TRANCA-RUA, Fernandão ainda se recupera do CÚBIS e Iarley não é exatamente um matador. Quem sabe 1 milhãozinho para ter Sóbis de volta? Conhecendo a direção atual, é mais crível aguardar ALE MENEZES.

Agora só resta lembrar, caros amigos.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em agosto 3, 2007 11:35 AM

Comentários

ALE MENEZES dja!

Publicado por: Gustavo em agosto 3, 2007 11:40 AM

Nada contra levarem na hora, o Milan tá na dele. A favela é terem falado tanto em que ficava até o final do ano. Pra que mentir? Tão feio.

Publicado por: Hermano em agosto 3, 2007 11:54 AM

Estive pensando nisso. Hoje, os jogadores que mais dão certo não são os craques formados pelo clube, pois estes saem logo, não conseguem nem deixar saudades. Os que dão certo aqui são os "rejeitados" do exterior, caso do Fernandão, ou do Diego Souza.

Mesmo assim, ao primeiro sinal de melhora, eles já voltam ao exterior, na maioria dos casos.

O Pato, como profissional, jogou 8 meses no Inter. O Carlos Eduardo deverá sair logo também, tendo jogado 7 meses. O que é isso? Nem um mísero ano os guris jogam!

É ÓBVIO que isso tá errado. O retardado do Pelé deve estar dando risada. Pior é que não, pois agora ele é dirigente de clube e tá sofrendo na pele os problemas desta legislação, que antes lhe beneficiava (era empresário de jogadores).

Publicado por: Gustavo em agosto 3, 2007 12:03 PM

o inter até agora não falou nada sobre o assunto.

é isso aí, foi embora a ave errada. o pato já tá vooando pra itália o galo vai ficar ciscando por aqui mesmo...

desgraceira

Publicado por: mauricio em agosto 3, 2007 12:14 PM

O Romário que estava certo mesmo (sobre o Pelé).

Como eu disse em outro post, o futebol brasileiro virou PUTA DE RUA dos clubes europeus. Pagando, fazem o que quiserem.

Publicado por: Francisco Luz em agosto 3, 2007 12:19 PM

Puta de Rua total, se é para ser puta seja tipo Carmen's Club ou La Barca!!!

Só peço que coloquem o adriano no lugar do guri, pelo menos ta numa melhor fase que o Christian ex jogador.

O Inter não se pronuncia porque não tem o que falar!!!

O Guri não jogou um Grenal sequer...

Publicado por: Gabriel em agosto 3, 2007 12:50 PM

Publicado por: Gabriel em agosto 3, 2007 12:56 PM

Ainda bem, Gabriel, ainda bem. Nos Gre-Nais de categoria de base que eu acompanhei o guri destroçou. Sempre. Com Anderson em campo pelo Tricolor e tudo.

Publicado por: Ponso em agosto 3, 2007 12:57 PM

Foto ridícula no site do Milan. Ela tá distorcida!

Publicado por: Gustavo em agosto 3, 2007 1:09 PM

Rapaz...se esse gurí continuar no Milan marcando o número incrível de gols que fazia pelo colorado, tem tudo para ser O NOVO DODÔ.

Quanto ao assunto VAZAMENTO imediato do garoto: amadorismo dos negociantes. Se bem que o Milan é uma coisa. O Porto, outra...

Publicado por: Gabriel Divan em agosto 3, 2007 1:21 PM

esse piá vai longe. quero ver quando ele tiver a chance de jogar com aquele TIMECO do Milan, que só tem um meio de campo com Pirlo, Seedorf, Kaká...3 caras bem ruins pra dar aquele último passe. e de quebra ainda vai ser companheiro de ataque do GORDÔMENO, que, na minha opinião, falem o que quiser, mas é o atacante mais foda do mundo.

Publicado por: bruno em agosto 3, 2007 1:24 PM

bá, paulo sant'anna em chamas na TV.

"hoje em dia, o torcedor precisa torcer que os jogadores formados no seu clube sejam RUINS, MUITO RUINS, pra não serem levados embora logo".

Publicado por: dante em agosto 3, 2007 1:39 PM

E fica mais uma pergunta: será que o Pato vai desfalcar o Milan para participar de torneios sub-20? Ou será que ele já vai ser convocado para o próximo amistoso da seleção principal?

Ingenuidade total, eu sei a resposta, mas isso também é EMPUTECEDOR.

Publicado por: Francisco Luz em agosto 3, 2007 1:40 PM

Pato só vai jogar a partir de Janeiro. Depois do Mundial de Clubes. Vai para o mesmo clube que saiu o Amoroso. Mas tá bem o Pato.

Publicado por: Marco em agosto 3, 2007 2:48 PM

Menos um mascarado no futebol colorado. Depois dos dois gols perdidos contra o Vasco, sem contar que o coroa dele é gremista, acho que já era mais do que hora desse PRONIGHTER, QUE SÓ FAZIA NOITE, largar fora.

Publicado por: Anonymous em agosto 3, 2007 2:51 PM

Sério, não me espanta que o sujeito não assine depois de escrever um troço destes.

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 3, 2007 2:53 PM

O único ponto positivo é que ele estará presente no Winning Eleven 2008. Vai dar para fazer a dupla de ataque Pato e Sóbis...

O Inter vai pegar essa grana e investir metade no CTG e outra metade na higienização dos banheiros do Bera, além de uma rodada de Sol grátis por gol marcado para todos os sócios em dia ou um Todynho, caso seja menor de 18 anos...

Publicado por: Gabriel em agosto 3, 2007 2:56 PM

" e não correrá o risco de ser seqüestrado, baleado ou quebrado neste estranho território chamado HEMISFÉRIO SUL ".
Não me espanta que ainda existam pessoas com tamanha ignorância, achando que a Europa é o paraíso na terra, e que lá inexistam problemas.


Publicado por: Anonymous em agosto 3, 2007 2:58 PM

"Em seu novo clube, Pato receberá 10 milhões de euros (R$ 25,7 milhões) diluídos em um contrato de cinco anos." ZH!

Chorei!

Publicado por: Marco em agosto 3, 2007 3:16 PM

"Não me espanta que ainda existam pessoas com tamanha ignorância, achando que a Europa é o paraíso na terra, e que lá inexistam problemas."

Tu deve estar bem feliz com esta merda de país ou então vive numa jaula, né Zé Ruela?

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 3, 2007 3:23 PM

podiam investir qualquer R$ 500 mil pra ter ceva gelada naquela porra. não deve ser tão difícil assim.

Publicado por: mauricio em agosto 3, 2007 3:26 PM

Eu vivo numa jaula e tu que me diz uma coisa dessas. Se tu pensa que em Londres, Roma, tu anda na rua e as coisas são tão tranqüilas assim meu velho, não conhece nem a metade da história.
E quanto ao Zé Ruela, te acalma negão, ninguém tá baixando o nível aqui.

Publicado por: Anonymous em agosto 3, 2007 3:29 PM

GEL, GEL, GEL!

Publicado por: Lila em agosto 3, 2007 3:31 PM

Pato se despede do Inter, da sub-20 e dos amistosos da seleção principal. E na 2ª já vai ter camisa do guri com o nº pra vender no site do milan. Coisa q NUNCA aconteceu por aqui.

Publicado por: Eduardo em agosto 3, 2007 3:40 PM

"Eu vivo numa jaula e tu que me diz uma coisa dessas."

Viver numa jaula significa que tu está imune a COISAS EXTERNAS. Não estou te chamando de ANIMAL. Descule se passei a impressão errada.

"Se tu pensa que em Londres, Roma, tu anda na rua e as coisas são tão tranqüilas assim meu velho, não conhece nem a metade da história."

Cara, não sei se são tão tranqüilas assim, mas CERTAMENTE são muito mais pacíficas que esta SANGRIA que se percebe no Brasil, em qualquer lugar e a todo momento.

Mesmo que exista violência - e eu sei que existe - em outros lugares, eu prefiro ser morto por suspeita de terrorismo ou por ser CATÓLICO do que por um chapado de loló do inferno que resolveu me dar uma facada ou porque um marginalzinho quer levar meu carro para um desmanche. Se é pra eu ser morto, que tenham uma boa justificativa.

"E quanto ao Zé Ruela, te acalma negão, ninguém tá baixando o nível aqui."

Zé Ruela não é ofensivo, é quese FRATERNO mas, ao mesmo tempo, PROVOCADOR. Tipo um JUCA BALA.

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 3, 2007 3:42 PM

Deve ser o garoto da bolha! Só pode...

Publicado por: Robson em agosto 3, 2007 3:45 PM

É o garoto da bolha, só pode...

Publicado por: Robson em agosto 3, 2007 3:49 PM

E eu não pude ver nenhum jogo "in loco" do Pato essa é minha decepção.

Agora vai chover empresário empurrando jogadores toscos para o inter e o presidente vai aceitar igual fizeram com o Pinga

Publicado por: Christian em agosto 3, 2007 3:53 PM

É sério que o inter estará no Winning Eleven 2008? Mais algum time brasileiro?

Publicado por: Robson em agosto 3, 2007 3:57 PM

é triste o pato ter jogado por tão pouco tempo...

nos colorados deve ficar um sentimento de frustração, lembro quando o dentuço jogava no Gremio ainda... eu ia no Olimpico SÓ para ver o cara jogar, é massa quando tu sabe que se a bola cair no pé daquele jogador vai sair uma jogadaça...

pelo menos vocês forraram os cofres..

Publicado por: fino em agosto 3, 2007 3:58 PM

Nos arredores do San Siro tem flanelinhas!!!

Se bem que não tem churrasquinho de gato e "dois pastel por um real"...

Fiquei.

Publicado por: Bueno em agosto 3, 2007 4:05 PM

um cara que chama o pato de "mascarado" nem gremista é.

deve torcer pro ÍBIS.

Publicado por: dante em agosto 3, 2007 4:25 PM

Bubble Boy...um dos melhores episódio do Seinfeld!

Publicado por: Cesar em agosto 3, 2007 4:30 PM

eu sou o senhor do universo

Publicado por: dante em agosto 3, 2007 4:30 PM

"eu sou o senhor do universo

dante em 03.08.2007 às 16:30"

HUAAAAAAAAAAAAAAAAAA

UM FÃ!

[não pegarei]

Publicado por: dante em agosto 3, 2007 4:35 PM

o pior, Dante, é que o sujeito deve ser colorado mesmo.

Eu admiro demais o Pato, encanta as platéias. E deixou grana pro Inter, ao contrário daquele dentuço rosca fdp vagabundo sujo viado lixo cagado emo ignóbil lulista pagodeiro pulha... se alguém tiver outros insultos pra ele, fiquem à vontade!

Publicado por: Gustavo em agosto 3, 2007 4:36 PM

A torcida tem de ver o lado positivo da coisa. Agora já dá pra segurar o Edinho até a Copa do Mundo! E vamos poder comprar o passe do Jorge Luiz em definitivo! Sem falar que eles já estão de olho num meia do Jabaquara. O cara não joga nada, mas o empresário é craque! Além disto, com a venda do Pato, não teremos mais a humilhação de ver os dirigentes de um time campeão do mundo andando em carros nacionais e veraneando em Atlântida! Agora só vai dar Mercedes na garagem e férias em Punta!

Publicado por: arc em agosto 3, 2007 4:39 PM

"GOSSHTÓZA tua mulher, aê ô ZÉ RUELA"
Zé Pequeno

Publicado por: Gabriel Divan em agosto 3, 2007 4:41 PM

Novo filme em cartaz nos cinemas:

O MÁSCARA: AVENTURAS EM MILÃO.
starring, Alex "the Duck".

Publicado por: Anonymous em agosto 3, 2007 4:46 PM

Não, o chapa tem razão.

Pato é mascarado mesmo.

Publicado por: dante em agosto 3, 2007 4:53 PM

bá, mas alguém comentando com o meu nome é pra fuder.

aberto o MATERNAL nos comentários do impedimento.

se já era idiota comentar SEM assinar, imagina assinando com o nome de outro.

e o pior é ele ainda por cima acusar alguém de "mascarado".

piada completa.

mas então eu O desafio a SER HOMEM e se manifestar.

senão vai passar por CAGALHÃO, e aí fica chato.

Publicado por: dante em agosto 3, 2007 4:59 PM

Cagalhão nada. Quem está comentando, que continue. Eu tô relaxadão, e concordo plenamente, o Pato é mascarado. Ganhamos uma boa reserva de dinheiro. Agora vai.

Publicado por: dante em agosto 3, 2007 5:04 PM

Bixa, bixa, bixa!!!!!!

Publicado por: fino em agosto 3, 2007 5:07 PM

BAD KARMA

mas tudo bem, é sexta-feira.

:]

Publicado por: dante em agosto 3, 2007 5:09 PM

eu tb sou o dante. Eu fui e voltei pra contar história.

Publicado por: dante em agosto 3, 2007 5:32 PM

acabarão com a carreira do guri deixando ele seis meses parado.

Publicado por: B em agosto 3, 2007 5:43 PM

ushuashduhasudhsad

DANTE, VÁ A UM PSICÓLOGO.

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 3, 2007 5:44 PM

Dante com problemas de dupla personalidade, akshkjaghkjgasd.

Publicado por: Francisco Luz em agosto 3, 2007 5:46 PM

Eu sou o dante que acho o pato mascarado.
E que me acho o senhor da verdade.

Publicado por: dante em agosto 3, 2007 5:49 PM

*pagando de gatinha turbo mode on*
Basta dizer que quer ter os filhos do cara que no dia seguinte aparecem uns 3 com o mesmo nome...
*pagando de gatinha turbo mode off*

Publicado por: Lila em agosto 3, 2007 5:52 PM

HAHAHAHAHAH

MELHOR.

COMENTÁRIO.

porra, lila, UM DESSES vai aceitar.

TENHA FÉ. sfdaçlksa

Publicado por: dante em agosto 3, 2007 6:03 PM

por favor, o podre de rico aceite, que, assim como a classe-média-alta-e-bonita de sp, eu cansei. =P

Publicado por: Lila em agosto 3, 2007 6:06 PM

por favor, o podre de rico aceite, que, assim como a classe-média-alta-e-bonita de sp, eu cansei. quero viver de pensão alimentícia para sempre.

shshahhhshahah

Publicado por: Lila em agosto 3, 2007 6:10 PM

uhiudshfiudsiusdhfiugiudfg

É isso aí, Lila.

Apenas lembrando que meu nome é Douglas Suellen DANTE Ceconello.

sahuads

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 3, 2007 6:18 PM

Mas sou POBRE, logo não FAREI A CORTE.

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 3, 2007 6:20 PM

POBRE e CASADO. Não quero escândalo =P

Publicado por: Lila em agosto 3, 2007 6:21 PM

>Não quero escândalo

Também PASSO, Lila. Só o meu lado SUELLEN dá escândalo.

E já deixo claro que esse PERSONAGEM teve uma educação muito rígida e, portanto, virou LÉSBICO, udsahfuiasf

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 3, 2007 6:40 PM

Então tá bom, se é assim meu nome é Rudimar DANTE Pereira Ortiz, resolvido... hehehe

Publicado por: Rudi em agosto 3, 2007 10:32 PM

""hoje em dia, o torcedor precisa torcer que os jogadores formados no seu clube sejam RUINS, MUITO RUINS, pra não serem levados embora logo"."

óbvio que foi totalmente bobo, mas mesmo não sendo colorado e sabendo que isso não mudaria em nada a vontade dos "rossoneri" (odeio quando usam esses apelidos gringos nas transmissões, tipo "os Blues", "os Gunners", "os Reds" e outras bostas do tipo. Por que ninguém fala "os Xeneizes", "os Manyas" e por aí vai?), torci para o Pato matar todas de canela naquele jogo contra o Vasco. O Milan deveria ter levado o Perdigão, que jogou muito.

Aliás, falando, em manyas, o futebol uruguaio está mesmo nas últimas. O Nacional está até celebrando o fato de apenas JOGAR a Libertadores. Lamentável. Poderiam ter mais respeito às três Liber e três mundiais já conquistados e ter evitado algo desse tipo. Abraços.

http://cabrillo4.kaywa.ch/files/images/2006/9/mob193_1158687009.jpg

Publicado por: Felipe em agosto 4, 2007 12:43 AM

asdffghjklç

Na real, eu sou é ética paracaleo, Suellen. =P

Publicado por: Lila em agosto 4, 2007 2:01 PM

Pato é promissor, mas ainda não vale vinte milhões.

No entanto, provavelmente vai ser craque e, junto com Lucas, Denilson e outras revelações brasileiras que já estão em clubes europeus, levar a seleção a mais um título mundial.

Mas como não gosto dele nem do Milan, torço contra.

Publicado por: André em agosto 4, 2007 4:18 PM

ai pato você e lindo mais que pena que você saiu do inter mais mesmo saindo ou não saindo eu te amo

Publicado por: magda em novembro 29, 2007 3:15 PM

não e por nada eu jogo mais q o Alexadre Patomeu apelido e Ronaldinho..........

Publicado por: alex em novembro 29, 2007 3:23 PM

não e por nada eu jogo mais q o Alexadre Patomeu apelido e Ronaldinho..........

Publicado por: alex em novembro 29, 2007 3:23 PM

forza pato kaka

Publicado por: kujtim em dezembro 1, 2007 9:44 AM

aje mir
qa po bon morw# #

Publicado por: flori em janeiro 29, 2008 2:32 AM

aje mir
qa po bon morw# #

Publicado por: flori em janeiro 29, 2008 2:32 AM

aje mir
qa po bon morw# #

Publicado por: flori em janeiro 29, 2008 2:32 AM

aje mir
qa po bon morw# #

Publicado por: flori em janeiro 29, 2008 2:32 AM

Busca


Categorias

Arquivos