« Remédios contra pressão alta podem reduzir riscos de Alzheimer | Página Principal | Substância na pimenta pode ajudar contra câncer da próstata »

Teste de remédio deixa 6 em estado grave em Londres

março 15, 2006

Seis homens foram internados num hospital de Londres em estado grave depois de participarem dos testes de uma nova droga para tratamento de leucemia e artrite-reumática chamada TGN1412.

Alguns deles estão sendo sofrendo de falência de órgãos, dois deles estão em condições críticas, com dificuldades de respiração e graves inchaços em partes de seus corpos.

A Parexel Internacional, empresa americana que conduzia os testes em sua unidade dentro do hospital Northwick Park, no norte de Londres, afirmou ter seguido todas as normas médicas.

“Quando a reação adversa ocorreu, a equipe médica de farmacologia clínica da Paraxel interrompeu os procedimentos imediatamente”, disse o professor Herman Scholtz, da Parexel.

As autoridades de saúde britânicas lançaram nesta quarta-feira um alerta internacional, após a revelação de que ao menos outro país europeu estaria realizando testes similares. (BBC)

Do Terra:

Paciente usa novo remédio e vira "homem-elefante"

Seis homens ficaram doentes após ingerirem um novo medicamento durante um teste, dois deles em estado grave. Eles foram internados hoje em um hospital da Grã-Bretanha. O jornal The Sun afirmou que um dos pacientes havia sido levado para a unidade de tratamento intensivo do hospital após seu pescoço e sua cabeça terem aumentado três vezes de tamanho.

Sabrina Fonseca Estudo Comentários (0) Comentários (0)