Artigos: Próstata

Estudo liga atividade sexual a câncer de próstata

janeiro 27, 2009

Um novo estudo inglês sugere que homens que têm uma vida sexual intensa entre os 20 e 40 anos de idade têm mais chances de desenvolver câncer de próstata. (BBC)

Walter Valdevino Câncer , Estudo , Próstata , Sexo Comentários (0) Comentários (0)



Parceiras incentivam exames de próstata nos homens

dezembro 9, 2008

O estudo não arrisca uma explicação para o fato de homens que vivem com alguém procurarem os exames com mais freqüência. (G1)

Walter Valdevino Comportamento , Estudo , Próstata Comentários (1) Comentários (1)



Inca: exame de toque retal não reduz mortalidade

novembro 18, 2008

O comunicado do Inca causou mal-estar na Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), que defende o exame de toque retal em homens acima dos 45 anos.

Na opinião de Ana, a melhor forma de prevenir a doença, que em 2005 matou mais de 10 mil brasileiros, é ter um estilo de vida saudável. (Terra)

Walter Valdevino Câncer , Estudo , Próstata Comentários (5) Comentários (5)



Exercício pode piorar câncer de próstata, diz estudo

abril 14, 2008

Os cientistas implantaram tumores de próstata em 50 camundongos e dividiram os animais em dois grupos – metade foi colocada em gaiolas com rodas de exercício e a outra metade em gaiolas sem os instrumentos.

Mas, os cientistas alertam que as circunstâncias dos pacientes são diferentes das dos animais, portanto, os homens não devem interpretar os resultados da pesquisa como endosso para não praticar exercícios por medo de desenvolver ou piorar o câncer. (BBC)

Walter Valdevino Câncer , Estudo , Próstata Comentários (0) Comentários (0)



Vinho tinto pode diminuir risco de câncer de próstata, aponta estudo

setembro 3, 2007

O único problema é que a quantidade de resveratrol consumida pelos ratos machos para o estudo de próstata era equivalente ao consumo de uma garrafa de vinho por dia nos humanos. (Folha Online)

Walter Valdevino Estudo , Próstata , Terapias Alternativas , Álcool Comentários (0) Comentários (0)



Brócolis reduz risco de câncer agressivo na próstata, diz estudo

agosto 2, 2007

Uma porção semanal de couve-flor foi associada a uma queda de 52% no risco de desenvolver uma forma agressiva da doença; a mesma quantidade de brócolis levaria a uma queda de 45% nesse risco.

Entidades ligadas à prevenção do câncer também alertaram para a necessidade de se manter uma dieta saudável e não atribuir importância excessiva a um alimento específico. (BBC)

Walter Valdevino Câncer , Estudo , Próstata , Terapias Alternativas Comentários (0) Comentários (0)



Botox alivia problemas na próstata, diz estudo

maio 24, 2007

Se calcula que metade dos homens acima dos 60 anos de idade sofram de hiperplasia benigna da próstata (HBP), uma condição que dificulta o ato de urinar por causa de um inchaço na próstata. (BBC)


Continue lendo

Walter Valdevino Próstata , Terapias Alternativas Comentários (0) Comentários (0)



Estudo liga gene a câncer de próstata e de mama

fevereiro 12, 2007

"Descobrimos que o Palb2 ajuda a segurar o Brca2 em áreas importantes do núcleo da célula, onde o Brca2 conserta o DNA defeituoso", disse Xia. (Estado)


Continue lendo

Walter Valdevino Câncer , Estudo , Próstata , Seios Comentários (0) Comentários (0)



Do you fell like you're always in the bathroom?

dezembro 27, 2006

mondoestudo5.jpg
(fonte: Village Voice)

Sabrina Fonseca Classificados Mondo Estudo , Estudo , Próstata Comentários (0) Comentários (0)



Why Most Published Research Findings Are False

setembro 6, 2006

Declaramos o fim desse blog, pois os autores acabam de morrer de desilusão com essa notícia bombástica:

10.1371_journal.pmed.0020124.g001-M.jpg

Sabrina Fonseca Amor , Aspirina , Café , Colesterol , Comportamento , Computadores , Coração , Câncer , Demência , Depressão , Dieta , Enxaqueca , Esportes , Estudo , Evolução , Fumo , Intriga , Leite , Miolos , Obesidade , Ovo , Próstata , Religião , Ronco , Seios , Sexismo , Sexo , Sono , Stress , Suspeitas , Terapias Alternativas , Tomate , Trabalho , Universo , Álcool , Ômega-3 Comentários (2) Comentários (2)



Cerveja pode combater o câncer de próstata

junho 13, 2006

Um estudo realizado nos EUA pode soar bem para muitos homens. Há indícios de que um ingrediente encontrado na cerveja ajude a prevenir o câncer de próstata.

O problema é que, para aproveitar os benefícios da descoberta, é necessário beber 17 cervejas por dia.

Pesquisadores da Universidade do Oregon disseram que o composto xanthohumolm, encontrado no lúpulo, inibe uma proteína que age nas células da superfície da próstata. Essa proteína pode causar vários tipos de câncer, incluindo o de próstata.

O chefe da Coalizão Nacional contra o Câncer de Próstata, Dr. Richard N. Atkins, disse que os experimentos são encorajadores e "talvez os homens possam tomar pílulas com o composto em breve".

Atkins alertou que 17 cervejas por dia podem levar ao alcoolismo e à cirrose. (Terra)

Walter Valdevino Câncer , Dieta , Próstata Comentários (0) Comentários (0)



Ômega 3 'detém câncer de próstata', diz estudo

março 22, 2006

Uma dieta rica em peixes gordurosos – como salmão, atum, cavala e anchova, entre outros – pode reduzir as chances de se desenvolver as formas mais agressivas de câncer de próstata, de acordo com uma pesquisa do Instituto Paterson, na Grã-Bretanha.

O estudo, publicado pela revista especializada British Journal of Medicine, indica que as células cancerosas não conseguem migrar para tecidos saudáveis quando o paciente tem uma alimentação rica em gorduras do tipo ômega 3, encontradas nos peixes gordurosos.

No entanto, o efeito da gordura Ômega 6, que também traz importantes benefícios para a saúde, em pacientes de câncer de próstata é o inverso: o estudo indica que a transmissão das células doentes para a medula óssea foi aumentada.

"É possível que uma dieta saudável e balanceada com estes dois tipos de gordura, já que é a quantidade de ômega 3 necessária equivale a apenas a metade da quantidade de ômega 6, impeça a proliferação do câncer", afirmou o pesquisador Mick Brown.

O chefe da equipe de cientistas, Noel Clarke, também suspeita que uma dieta equilibrada entre os dois tipos de gordura possa conter o câncer de próstata. (BBC)

Sabrina Fonseca Próstata Comentários (0) Comentários (0)



Substância na pimenta pode ajudar contra câncer da próstata

março 15, 2006

As pimentas jalapeño são as mais ardidas

A substância que deixa a pimenta ardida também pode levar células de câncer de próstata ao suicídio, segundo uma pesquisa de cientistas do Cedars-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos.

Testes mostraram que essa substância, chamada capsaicina, fez com que 80% das células de câncer de próstata iniciassem o processo que as leva à morte.

Especialistas em próstata da Grã-Bretanha dizem que a capsaicina pode ser a base de um futuro remédio, mas alertaram que o hábito de comer pimenta em exagero é associado à alta incidência de câncer de estômago.

No estudo, os cientistas do Cedars-Sinai Medical Center usaram ratos que tinham sido geneticamente modificados e continham células humanas de câncer de próstata.

Eles receberam uma dose de extrato de pimenta equivalente a 400 mg de capsaicina três vezes por semana para um homem de 91 quilos.

Isso seria o mesmo que ingerir de três a oito pimentas muripi, as que têm maior quantidade da substância.

Chris Hailey, chefe de pesquisa da organização britânica The Prostate Cancer Charity disse que o "trabalho em células baseado em laboratório é muito interessante, mas não se sabe ainda como, e nem se, pode ajudar homens com câncer de próstata".

"Nesse meio tempo, alertamos os homens contra aumentar sua ingestão semanal de pimentas ardidas – a grande ingestão de pimentas ardidas está ligada a câncer de estômago nas populações do México e da Índia". (BBC)

Sabrina Fonseca Próstata Comentários (0) Comentários (0)