Artigos: Loucura

Mulheres planejam atos agressivos mais que os homens, diz estudo

maio 20, 2009

O homem era o encarregado da caça e de trazer o alimento à família. Tinha que ir atrás da presa para matá-la. Já a mulher ficava na aldeia colhendo frutas. (G1)

Walter Valdevino Comportamento , Estudo , Loucura Comentários (0) Comentários (0)



Especialista explica origem de ruído misterioso que afeta milhares de pessoas

Alguns acham que a culpa é do gás encanado ou das redes elétricas. Outros acreditam que seus ouvidos estão danificados, ou apelam para teorias conspiratórias para explicar o ruído.

Também há muita especulação na internet sobre atividades militares secretas, contatos com alienígenas e até complôs de governos. (BBC)

Walter Valdevino Comportamento , Estudo , Loucura Comentários (0) Comentários (0)



Sensação de déjà vu pode sinalizar de desatenção a epilepsia

maio 15, 2009

Especialistas no assunto não sabem por que ele ocorre, mas estudos mostram que, quando a sensação de familiaridade com situações, lugares ou pessoas desconhecidas é frequente e intensa, ela pode ser um dos sintomas da epilepsia na área do cérebro responsável pela memória. (Folha Online)

Walter Valdevino Comportamento , Estudo , Loucura , Miolos Comentários (1) Comentários (1)



Pesquisar doenças na web aumenta ansiedade de internauta, diz estudo

novembro 25, 2008

No caso dos ‘cibercondríacos’, sintomas raros assustam os usuários que lêem sobre uma doença. (IDGNOW!)

Walter Valdevino Computadores , Estudo , Loucura Comentários (0) Comentários (0)



Casos de paranóia no mundo estão aumentando, dizem estudos

novembro 13, 2008

Se você acha que eles estão tentando te pegar, você não está sozinho. (Estado)

Walter Valdevino Estudo , Loucura Comentários (2) Comentários (2)



Estudo sugere ligação entre autismo e tempo chuvoso

novembro 4, 2008

Entretanto, os cientistas foram cautelosos ao relacionar este fato à incidência de autismo, e pediram mais estudos para verificar ou descartar a hipótese. (BBC)

Walter Valdevino Estudo , Loucura Comentários (0) Comentários (0)



Amigos imaginários são comuns entre crianças, prova estudo

outubro 13, 2008

O importante é lembrar aos pais que esse processo pode fazer parte do desenvolvimento normal de uma criança e não é de forma alguma um problema. (G1)

Walter Valdevino Estudo , Loucura Comentários (0) Comentários (0)



Busca por suicídio gera mais sites pró do que contra, diz estudo

abril 12, 2008

As pessoas que procuram informações sobre métodos de suicídio na internet têm maior probabilidade de encontrar sites encorajando a prática do que oferecendo apoio ao usuário para evitar que o ato seja cometido, de acordo com estudo publicado no British Medical Journal. (BBC)

Walter Valdevino Comportamento , Estudo , Loucura , Terapias Alternativas Comentários (0) Comentários (0)



Estudo relaciona consumo do café com síndrome do pânico

dezembro 11, 2007

Porém, Nardi explica que a intenção da pesquisa não é proibir a utilização da cafeína por pacientes que sofrem de transtorno de pânico, mas é aconselhável que as pessoas com este tipo de sintoma restrinja o consumo. (Folha Online)

Walter Valdevino Café , Estudo , Loucura Comentários (0) Comentários (0)



Erro do cérebro faz acreditarmos em coisas que nunca ocorreram

novembro 8, 2007

Além de dar uma boa desculpa para namorados e maridos esquecidos (“Não, amor, eu não prometi que não iria no futebol, você deve ter processado essa memória no lado errado do cérebro”), a pesquisa pode ter um impacto importante no tratamento de doenças que afetam a memória, como o mal de Alzheimer, e influenciar até mesmo julgamentos em tribunais. (G1)

Walter Valdevino Estudo , Loucura , Miolos Comentários (0) Comentários (0)



Pesquisa revela que 1 em cada 3 americanos crê em fantasmas

outubro 31, 2007

E cerca de uma em cada quatro pessoas (25%) diz já ter visto um fantasma ou sentido sua presença, verificou uma pesquisa pré-Halloween realizada pela agência de notícias "Associated Press" e Ipsos.

americanos.jpg

Foi tão assustador que eu não conseguia me mexer”, contou ele. “Não é preciso dizer que eu sobrevivi ao evento e nunca o vi novamente.

Walter Valdevino Comportamento , Estudo , Loucura Comentários (0) Comentários (0)



Astros pop têm mais risco de morrer, diz estudo

setembro 6, 2007

Em sua pesquisa, os cientistas descobriram que, dos dois aos 25 primeiros anos de fama, o risco de morte é até três vezes maior nos artistas que no resto da população. (Terra)

Sabrina Fonseca Loucura , Trabalho , Álcool Comentários (0) Comentários (0)



Manuscrito de Isaac Newton traz data do apocalipse

junho 18, 2007

Em um dos manuscritos, datado do começo do século XVIII, Newton, por meio dos textos bíblicos do Livro de Daniel, chega à conclusão de que o mundo deve acabar por volta do ano de 2060. "Ele pode acabar além desta data, mas não há razão para acabar antes", escreveu.

Em outro documento, o cientista interpreta as profecias bíblicas que contam sobre o retorno dos judeus à terra prometida antes do final do mundo. Segundo ele, se verá "a ruína das nações más, o fim do choro e de todos os problemas, e o retorno dos judeus ao seu próspero reino". (Terra)

Walter Valdevino Estudo , Loucura Comentários (4) Comentários (4)



Creative Types Have More Sex Partners

junho 4, 2007

A study of 425 British men and women found the creative types averaged between four and ten partners, while the less creative folks had typically had three.

Previous studies have hinted at all this, and anyone mingling seriously with artists might have suspected as much. But this is the first study to provide firm evidence, the researchers say. (LiveScience)


Continue lendo

Sabrina Fonseca Loucura , Sexo , Trabalho Comentários (0) Comentários (0)



Britânicos são 'nação de hippies', diz pesquisa

junho 1, 2007

Quase a metade dos entrevistados (48%) acredita que a autoridade e o status quo sempre devem ser questionados. Um total de 47% acham que há muitas regras na sociedade. Pouco menos de um terço (30%) não acredita em política partidária.Mais de um terço (36%) gosta de usar cabelo comprido (incluindo 19% dos homens) e 45% gosta de andar descalço. Quase um quarto gosta de roupas coloridas e excêntricas, a metade gosta de sandálias e um terço tem, ou consideraria ter, incenso em casa. Um total de 84% dos entrevistados sabe cantarolar a melodia da canção Yellow Submarine, dos Beatles, e 65% sabem a melodia de California Dreamin, dos Mamas and the Papas. (BBC Brasil)


Continue lendo

Sabrina Fonseca Amor , Comportamento , Loucura , Terapias Alternativas Comentários (0) Comentários (0)