« Americanos preferem ser alcoólatras a gordos | Página Principal | Was Jack the Ripper a woman? »

PCs velhos baixam o moral no trabalho

maio 17, 2006

Computadores de escritório velhos e não confiáveis tornam os empregados infelizes e mais propensos a pedir dias de folga por doença, segundo uma pesquisa. O estudo foi conduzido pelo site Tickbox.net com mais de 2,7 mil trabalhadores europeus da Inglaterra, França e Alemanha.Britânicos e franceses disseram que trabalhar com computadores antigos era a coisa mais irritante no escritório. Quase 40% dos entrevistados nos três países usavam computadores com pelo menos três anos de idade.

Empregos administrativos e de secretária tinham os computadores mais antigos, de acordo com a pesquisa. O estudo indicou que trabalhadores com PCs antigos tinham 35% mais probabilidade de faltar o trabalho seis ou mais vezes no ano. Na França, onde o índice de máquinas velhas é maior, o número saltou para 55%.

Cerca de dois terços dos entrevistados também reclamaram de problemas como fadiga nos olhos, dores de cabeça e lesão por esforço repetitivo (LER). Mais uma vez os resultados foram mais altos na França.

Em todos os países, os resultados mostraram que, em geral, as mulheres utilizavam computadores piores que os homens. No Reino Unido, onde as pessoas têm computadores melhores que nos outros países, mulheres com PCs velhos era o dobro que dos homens.

Sabrina Fonseca Stress Comentários (0) Comentários (0)