« Beber água demais faz mal à saúde, diz estudo | Página Principal | Maconha 'pode impedir gravidez', sugere estudo »

Mulheres preferem tecnologia a jóias, diz estudo

agosto 2, 2006

No total, 46% das mulheres arrumam seu próprio computador quando dá erro.

Até mesmo sapatos perdem a batalha. A pesquisa mostrou que 86% das mulheres prefere uma câmera digital nova a um par de sapatos.

Mulheres preferem tecnologia a jóias, diz estudo

Enquete
O que você acha que a mulher de hoje prefere?
Jóias ou viagens
Artigos de tecnologia

Um novo estudo conduzido nos Estados Unidos mostrou que três de cada quatro mulheres prefere uma televisão de plasma a um colar de diamantes. A pesquisa, encomendada pela Oxygen Network, que é dirigida e é propriedade de mulheres, chegou à conclusão que a maioria das mulheres está gostando de tecnologia e têm facilidade com ela.

Mulheres, em média, têm 6,6 equipamentos tecnológicos, enquanto homens são donos de 6,9, de acordo com a pesquisa. No total, 46% das mulheres arrumam seu próprio computador quando dá erro.

"As pessoas assumem que as mulheres não estão tão avançadas quanto os homens quando o assunto é tecnologia. Fiquei surpresa com o quão parelhos estão os sexos nestes termos", disse Geraldine Laybourne, presidente da Oxygen Network.

O estudo também perguntou se a mulheres preferiam produtos de luxo, como jóias ou viagens, em relação a tecnologia. A conclusão foi que 77% das mulheres pesquisadas preferem uma televisão de plasma a um colar de diamantes e 56% a preferem sobre uma viagem.

Até mesmo sapatos perdem a batalha. A pesquisa mostrou que 86% das mulheres prefere uma câmera digital nova a um par de sapatos. (Terra)

Walter Valdevino Comportamento , Estudo , Sexismo Comentários (0) Comentários (0)