« Americanos comem muito mais que há 20 anos, mostra estudo | Página Principal | Todos os buracos negros ´comem´ do mesmo jeito, diz análise »

Jovens que bebem e fumam sozinhos têm mais problemas

dezembro 7, 2006

Adolescentes que bebem, fumam cigarros ou usam maconha sozinhos têm maior tendência a problemas de saúde e de comportamento, no início da fase adulta, do que os que fazem as mesmas coisas acompanhados, afirmaram pesquisadores na quinta-feira. (Estado)

Jovens que bebem e fumam sozinhos têm mais problemas

Adolescentes que bebiam, usavam maconha ou tabaco sozinhos tiveram menos chance de se formar na faculdade e mais chances de usar drogas na idade adulta

Reuters

WASHINGTON - Adolescentes que bebem, fumam cigarros ou usam maconha sozinhos têm maior tendência a problemas de saúde e de comportamento, no início da fase adulta, do que os que fazem as mesmas coisas acompanhados, afirmaram pesquisadores na quinta-feira.

As descobertas são baseadas num estudo de nove anos, com cerca de 6.000 adolescentes da Califórnia e de Oregon, que estavam envolvidos numa campanha de prevenção contra as drogas. Eles foram questionados em diferentes etapas da vida escolar e, depois, quando completaram 23 anos.

Aqueles que bebiam, usavam maconha ou fumavam sozinhos tinham menos probabilidade de se formar na faculdade, mais chances de desenvolver problemas com uso de drogas na idade adulta e demonstraram uma saúde física inferior aos atingir 23 anos, em comparação àqueles que utilizavam as substâncias com outras pessoas, de acordo com o estudo.

Os usuários solitários também exibiram mais comportamentos inadequados, como roubo e desobediência.

As descobertas foram divulgadas na publicação Psychology of Addictive Behaviors.

Entre os estudantes da oitava série pesquisados, 16% fumavam cigarros sozinhos, 17% bebiam solitariamente e 4 consumiam maconha quando não havia ninguém por perto. (Estado)

Walter Valdevino Comportamento , Estudo , Fumo , Álcool Comentários (0) Comentários (0)