« A date with death: January is mortality peak | Página Principal | James Bond vira objeto de estudo de intelectuais em Paris »

É mais fácil achar um cão perdido que um gato, dizem estudos

janeiro 16, 2007

Embora os gatos sejam reencontrados em menor número, mais da metade dos felinos recuperados voltaram para casa por conta própria, contra 10% dos cães (Estado)

É mais fácil achar um cão perdido que um gato, dizem estudos

Embora os gatos sejam reencontrados em menor número, mais da metade dos felinos recuperados voltaram para casa por conta própria, contra 10% dos cães

COLUMBUS, EUA - Um cão perdido tem mais chances de reencontrar o dono que um gato, sugerem dois novos estudos. Em um levantamento feito no sudoeste do Estado de Ohio (EUA), pesquisadores descobriram que 71% dos cães perdidos foram encontrados, contra 53% dos gatos.

Mais de 30% dos cães recuperados foram encontrados após um telefonema ou uma visita a um abrigo de animais. Mais de 25% dos cães só foram reencontrados porque tinham algum tipo de identificação na coleira. A lei de Ohio exige que os cães tenham licença, mas apenas 41% dos cães perdidos analisados no estudo estavam licenciados no momento do desaparecimento.

Embora os gatos sejam reencontrados em menor número, mais da metade dos felinos recuperados voltaram para casa por conta própria. Apenas 10% dos cães conseguiram voltar sozinhos para o dono.

Os resultados dos estudos estão publicados na edição desta segunda-feira, 15, do periódico American Veterinary Medical Association.

Entre os dados levantados no trabalho, está a constatação de que os donos de gatos demoram mais para procurar um abrigo de animais perdidos: os proprietários de felinos esperam, em média, três dias antes de começar a procurar o mascote, enquanto que os donos de cães aguardam apenas um dia. (Estado)

Walter Valdevino Estudo Comentários (0) Comentários (0)