« Estudo liga metade das mortes de homens na Rússia ao álcool | Página Principal | Ser generoso dá barato, dizem cientistas »

Homens e mulheres sonham com sexo na mesma proporção, diz estudo

junho 15, 2007

Enquanto as mulheres tendem a fantasiar com astros de cinema, do rock, políticos ou amantes passados e presentes, os homens tendem a imaginar relações com várias parceiras, em público ou em locais desconhecidos, segundo o autor do estudo, Antonio Zadra, professor adjunto do departamento de psicologia da Universidade de Montreal, no Canadá.

De acordo com o estudo, as mulheres tiveram a mesma quantidade de sonhos eróticos que os homens. Isso representa uma mudança em relação a um estudo anterior de 1960, que concluiu que os homens sonhavam muito mais com sexo que as mulheres.

Segundo o estudo atual, isto pode significar duas coisas: que elas se sentem mais livres para falar do tema, ou que têm mais sonhos eróticos após a revolução sexual dos anos 60.

Nos cenários imaginários das mulheres foram citados atores como Brad Pitt ou George Clooney, assim como o cantor Bono, do U2.

Zadra apresentou os resultados de sua análise no "Sleep 2007", a conferência anual para cientistas do sonho, pesquisadores e representantes da indústria, em Minneapolis. (Estado)

Walter Valdevino Estudo , Ronco , Sexismo , Sono Comentários (0) Comentários (0)