categoria:: cibercultura
como me tornei um anfíbio

Depois de pouco mais de um mês de espera, e de bons dólares em transporte pra pagar, chegaram à minha mesa dois livros bacanas:

1. Mirrorshades - Editado em 1986 por Bruce Sterling, é considerado a antologia do cyberpunk. Com doze histórias curtas (e obscuras) reunindo os principais representantes do gênero, incluíndo William Gibson (autor entre outros de Burning Chrome e Neuromancer), Pat Cadigan (Mindplayers) e o próprio Sterling (Schismatrix, Holy Fire), o livro impulsionou o movimento que aliou a contracultura dos anos 80 com o surgimento de novos meios tecnológicos. An un-holy alliance of the technical world and the world of organized dissent - the underground world of pop culture, visionary fluidity, and street-level anarchy; nas palavras de Sterling.
Graças ao já quase-abandonado Cyberpunk Information Database, o prefácio do livro está disponível aqui.

2. Chaos & Cyber Culture - Obra de 1994 do PAPA do ácido, Timothy Leary, que reúne artigos seus em temáticas que vão desde Cyberia e a "ScreenLand", até questões do cybererotismo e do congelamento post-mortem. Uma verdadeira bíblia que diz que o computador pessoal é o LSD dos anos 90. Alguns chamariam de MACONHA generalizada, mas temos que respeitar um cara cujas cinzas serão lançadas no espaço SIDERAL (como é legal usar essa palavra).

A princípio eu estava receoso na compra de livros usados pela internet, mas a qualidade dos exemplares é realmente muito boa. Recebi o segundo de uma livraria obscura na pequena cidade de Baldwinville, MA - localizada cerca de 100km de Boston. Achei o máximo que ao lado da ordem de entrega havia um sigelo thank you escrito a mão: letra arredondada e cursiva, provavelmente de uma moça jovem. Com certeza comprarei com eles da próxima vez.