Pelo Jornalismo em Chamas
Um culto que satiriza a teoria da evolução está lutando por espaço nas aulas de ciência das escolas americanas. Os seguidores do Pastafarianismo defendem que o mundo teria sido criado por um Monstro-Spaghetti voador, e que o aquecimento global estaria relacionado ao desaparecimento dos piratas ao longo dos anos.

(...)

Bobby Henderson, físico e profeta do Pastafarianismo, lançou a Igreja no ano passado quando enviou uma carta defendendo que a sua teoria também deveria ser ensinada nas aulas de ciência ao lado da teoria da evolução. Na época, o conselho de educação do Kansas havia aprovado o ensino de teorias alternativas à evolução nas escolas do estado, voto que foi considerado uma vitória para os defensores do design inteligente.
(...)

No Terra. Também saiu recentemente na Al Jazeera.

categoria:: tech & gizmos
Como arrumei meu iPod com uma palheta
DISCLAIMER: As informações abaixo servem para o iPod 3G (botões alinhados acima da roda) e o 4G BW (botões na roda, tela preto e branco). Não tentem isso em casa, obviamente não me responsabilizo por nada.

Tantas Chinelagens animadas com ele deixariam saudades. Depois de pouco mais de uma semana deveras triste pela morte do meu iPod, o que me levou a perder 20GB do melhor eurodance, consegui arrumar a saboneteira na manhã de hoje usando apenas uma palheta de guitarra. Tão eficiente que ainda garanti um grunge a todo volume enquanto esperava a bateria carregar, só mais uma vez.

Quando ele começou a travar no meio do poperô e ser friamente ignorado quando conectado ao computador, achei que tinha ido pro saco de vez. Confesso que por instantes pensei em abandonar o branco e comprar um Zen laranja, mas os vinte anos usando a Maçã falaram mais forte.

Continue Lendo...
Das coisas que recém foram


Quem me dera o vazio fosse apenas um pedaço de carne *

Passei o carnaval trabalhando em um documentário no Rincão do Inferno, lugarzinho bonito entre Lavras do Sul e Bagé (ou 30º 51'56.84''S e 53º 42'36.29''W se és desses). Dirigido por Pedro Rocha, também conhecido como Meu Primo, a idéia era retratar a poesia de Antônio Augusto Ferreira e a grande influência que o Rincão tem nos seus escritos. A.A., ou "Tocaia" Ferreira, é autor, entre outras, de Veterano, canção que ganhou a Califórnia em 1980 e lançou um estilo que hoje é referência no Sul.

A natureza no Rincão do Inferno é um espetáculo, e basta subir a formação de pedras característica dos arredores para ver o Pampa Gaúcho em toda a sua beleza. De manhã cedo, a cerração cobre o campo e tudo que se vê é um mar branco deslizando entre as coxilhas enquanto o sol pinta tudo de vermelho e azul. Que São José dos Ausentes que nada, eu quero é ver o Camaquã!

Diante do Grande Nada a vastidão nos deixa introspectivos, com direito inclusive àquele papo de "nosso lugar no universo", "existe vida lá fora?" e até breves tentativas de descobrir a natureza da mente. Já eu e minha urbanidade ficamos comendo figos e nos deliciando com as maravilhas de acordar as 5:15 da madrugada para ver o sol.

As fotos que tirei estão ali no meu flickr, e para ver mais dêem uma passada no blog do Ronai.

* frase célebre do grande EGS