categoria:: cinema
O Retorno do Rei

Pois ontém fui assistir o tal do retorno. Há aguns dias tinha baixado o filme completo da net, mas não consegui abrir - deve estar em uma compressão bizarra que não DivX (alguém quer tentar?)-, então lá fomos nós+pipóquinha+ingresso barato da ADUFRGS pro arteplex.

aviso que não li o livro, e tudo que falo é em relação ao filme

Sinceramente achei ele o mais fraco da trilogia. Afinal, todos sabemos o que vai acontecer, vamos ao cinema esperando que aconteça, e realmente acontece - é meio que um remendo do que faltou terminar, ou seja, jogar o anel no fogo, voltar pro condado, e viver felizes para SEMPRE.

Óquei, exagero meu; talvez isso seja o bonito de tudo, mas mesmo assim o filme peca em vários aspectos:
> batalhas que de início são invencíveis e então temos um deus ex machina (talvez não tão inesperado quanto) e tudo se soluciona em SEGUNDOS (isso também acontece no As Duas Torres);
> algumas atuações fracas, começando pela cena inicial, que é ruim PONTO, indo até o papel da sobrinha do rei (uma loira que agora não me lembro o nome) que no meu ver não foi interpretado com a força que deveria;
> o final extremamente fragmentado, tentando mostrar páginas e páginas de história em poucos minutos;
> cenas finais extremamente bambi saltitante em volta da florzinha alegre.

Se bem que foda-se, a história é muito boa e a trilogia bem feita. Detalhe especial pra computação gráfica na batalha de Minas Tirth, que é sensacional.

Fico na espera da versão extendida-monstro de quatro horas e meia que deve estar guardada em algum lugar > o que me lembra da lenda da existência de uma versão de SEIS horas de Duna, do Lynch.

Verei.

por gabriel pillar | 06/01/2004 19:59 | Comentários (2)