categoria:: gastronomia
Receitas para encarar o inverno

Diziam hoje cedo que entramos na época áurea dos chavões. "Que friozinho ehim" ocupando as conversas logo no início da manhã ali ali com o "bom pra ficar na cama" e "um vinho tinto ia tri bem". Como tudo que eu tenho a dizer nessas horas é que venha logo o inverno, começo hoje uma série de receitas e misturas simples para encarar o frio. Notem que quando eu digo simples significa no máximo precisar aquecer, misturar ou cortar alguma coisa pela metade.

Para preparar o feijão com carne é preciso dois ingredientes básicos: feijão e pimenta. Carne picada e queijo ralado são secundários, mas não deixam de ser altamente recomendados. Como para o bem deste post a receita deve ser de preparo rápido, é necessário que todos esses ingredientes já estejam prontos há pelo menos dois dias. Dois dias, não menos.

Pegue um pote fundo (uma caneca também serve) e encha até a metade com feijão e carne em proporções agradáveis ao olhar. Adicione o queijo ralado de modo a formar uma fina camada por cima de tudo e misture até que ele não seja mais distinguível entre os outros ingredientes. Despeje a pimenta em quantidades bem maiores que o usual e continue mexendo até que tudo pareça estar pronto.

Acompanhando meia garrafa de vinho tinto, coma e chore.