categoria:: literatura
Bravo!

timbuka.jpg

A edição desse mês da revista Bravo! traz um conto bacaninha da Carol, que de brinde vem ilustrado por uma foto que tirei durante alguma visita aleatória à zona sul para ver um verde e me sentir completamente deslocado de Porto Alegre.

Confesso que não tenho nenhum carinho pela foto que saiu na revista. Até há pouco eu achava que seria o bar e a noite que acompanha esse post, e eu estava feliz com isso. Assim, peço que ao ler a última página da edição de abril, pensem que na verdade ela não é aquela mas essa, a outra.

O conto "Tratado Para Morrer a Tia" é mais um de uma série de escritos da Carol sobre alguma nostálgica infância. Leituras que me jogam de volta às tardes comendo picolé em uma Tramandaí que nunca freqüentei e me deixam com saudades dos meus treze anos jogando bola em um campinho da zona sul que acreditava ser longe demais para realmente fazer parte da cidade.

As histórias foram recentemente traduzidas para o francês e farão parte de um mini livro ilustrado com o resto dessa série de fotos. Acho que vai ser lançado em breve em algum café de Paris assim que a Srta. Bensimon parar de jogar pedras nos policiais em Blois.