categoria:: Montreal
Quando você vai me levar para a cama?

Pergunta a garota em português com um belo sotaque italiano. Sempre é interessante aprender as coisas boas de uma língua antes de qualquer outra, explica. Alexis é de Alberta, região das pradarias do Canada, também conhecida como uma das províncias mais ricas do país depois que descobriram reservas de petróleo. Ou apenas é o trajeto entediante que leva às montanhas.

David é Nova Iorquino. Pergunto se ele veio fugindo de alguém, ou talvez das pessoas em geral. Todo mundo vem a Montreal para encontrar algo diferente. Ele sorri e diz que ambos, mas prefere ficar por casa pra terminar o seu livro. Upper East side.

Carole recém chegou de Paris mas pouco quer andar com os outros franceses que estão pela cidade. Diz que a comunidade é muito fechada, e que os anglophones são muito mais instigantes. Nos encontramos apenas uma que outra vez correndo pelo metrô mas mesmo assim fez questão que eu aparecesse por aqui.

I Mother Earth foi sucesso em 1997. One More Astronaut canto e danço com a garota de Alberta numa nostalgia dos nossos treze anos. Foi o ano do rock.

O ideal que todos buscam na cidade não existe per se. É criado a revelia por aqueles que vem atrás dele, maravilhoso mundo encantado do kitsch cool franco-canadense em inglês. Somos todos estrangeiros, estranhos entre os québécois e ao mesmo tempo estranhos entre o resto da América do Norte.