categoria:: Montreal
Rápidas

1. Uma voz feminina e metálica anuncia que a linha laranja estará interrompida por tempo indeterminado. Os olhares e cochichos de "mais um" preenchem o vagão por segundos, o suficiente pra eu pausar a música e desviar o olhar. Em todos o alívio de estarmos longe e poder evitar demais delongas enquanto cortam a eletricidade e limpam os trilhos.

2. Nos fones Neighborhood #3 conta a tempestade de gelo de 98. Por uma semana no início de janeiro o Québec ficou sem eletricidade a uma temperatura externa de -40º, ponto em que tanto faz usar celcius ou fahrenheit. Muitos ficaram sem aquecimento; árvores e linhas de força quebraram com o peso do gelo e todas as pontes que ligam a ilha de Montreal foram fechadas.

3. O melhor lugar pra dançar ao som de Arcada Fire é o Green Room, oficialmente registrado como Le Salon Vert por causa da lei 101 de 1977 que obriga todos os estabelecimentos comerciais no Québec a usarem o Francês em placas e luminosos. Desça na estação St. Laurent e pegue o ônibus 55 rumo ao norte. A noite tem estado a agradáveis três graus negativos.

4. Ainda nessa semana devo me equipar com uma máquina digital pra esperar a primeira tempestade de neve do ano. Alguns flocos caíram na semana passada mas o chão ainda estava muito quente pra acumular.

5. Cuecão.