categoria:: workaholic
estímulos

Pesquisadores estão desenvolvendo uma nova droga estimulante que supostamente pode garantir dias em claro sem qualquer efeito colateral (dias!). Parece ser um bom substituto para minhas jarras de café no meio da noite.

O CX717, composto que integra a classe dos chamados Ampakines, está sendo pesquisado como possível tratamento para doenças como narcolepsia, DDAH e Mal de Alzheimer. A droga também teria efeitos positivos em pessoas saudáveis.

Segundo notícia publicada na NewScientist, o CX717 gera um estado de alerta no córtex sem estimulação. A droga atua impulsionando a atividade do glutamato, um neurotransmissor, resultando em uma melhora nos processos de codificação da memória.

De acordo com testes realizados no início de maio no Reino Unido, "o uso da droga resultou em uma melhora na memória, atenção, estado de alerta, tempo de reação e solução de problemas em homens saudáveis privados do sono."

Ao contrário de outros estimulantes como a cafeína, anfetaminas, e drogas como a Ritalina, as Ampakines parecem não ter qualquer efeito colateral.

por gabriel pillar | 31/05/2006 18:27 | Comentários (4)