categoria:: world wide web
Autofagia e ciber-ativismo

Entre no site da GWEI, clique em algum dos links de publicidade e ajude a acabar com o maior agregador de informações da atualidade. Não estou falando do Grande Registro dos Mórmons mas sim do nosso Santo Google.

Para os desavisados, GWEI é Global Web-Marketing & E-Business Information Magazine, um site que agrega informações e notícias sobre marketing e negócios na internet. Já para ciber-ativistas, a sigla significa Google Will Eat Itself ou, colocando na nossa língua materna, o Google vai comer a si mesmo. Autofagia virtual.

Criada por Hans Bernhard (URL fora do ar) e Alessandro Ludovico, o objetivo do projeto é comprar o Google usando recursos gerados através do seu próprio programa de publicidade - o AdSense. Cada clique em um anúncio do AdSense gera uma pequena quantia para a GWEI que é automaticamente revertida na compra de ações da mega-corporação.

Em passos lentos, o Google começa a ser engolido por si próprio em protesto ao seu crescente monópolio sobre a informação. Pensem no grande tamanduá azul do Yellow Submarine. Pensem no grande tamanduá azul do Yellow Submarine. Pensem no gran... Trocam os lados da mesa, e a ferramenta passa a ser livre de qualquer domínio. Google To The People.

Ou apenas uma ótima maneira de fazer dinheiro às custas de neo-revolucionários.


via We Make Money Not Art