Links
Colorado
Cardosonline
Malvados
Kibeloco
Superguidis
Andriobueno
Quico
Carmencita
Secosenolhados
Pulhas
Thainá
Vegetariano
Vianamoog
Benvinútil
Loshermanos
:-L
:-L 2
Parada
Fred
Baianos

Arquivos
« LITERATURA POP | Home | LÓGICO »


OS MEUS BARES

Os dois grandes grupos de botecos na antiga capital do Império são os de portugueses e os de nordestinos. Existe ainda uma super categoria - as grandes redes - que por enquanto não explorarei. Mesmo estes dois grandes grupos serão apresentados da forma mais superficial possível: descreverei apenas os que ficam a um limite de duas quadras da minha casa. Assim será.

O Real Chopp (que naturalmente não tem site) possui um cardápio variado até no que tange as formas de servir um chope brahma sempre gelado. Garoto (200 ml), Tulipa (300 ml) e Caldereta (350 ml). Não é uma exclusividade deste mas, se considerado o despojamento do lugar, apenas com balcão e mesas na rua, não deixa de ser um luxo. Goza também do (até agora) mais vasto cardápio de cachaças finas já visto em Copacabana. Serve petiscos mil. Batata calabresa, charque (chamado erroneamente de carne seca), carne de sol, feijão amigo ou caldo de feijão (algum bar de POA serve? Digo, além da cachaçaria?) e um mundo de outras porqueras. Exibe jogos do Inter no peipergato. Não cobra 10%. Atravesso a Nossa Senhora e na outra quadra o alcanço, sem precisar nem passar no banco: aceita Visa Electron. O português me conhece por gaúcho e eu chamo ele de português. Já aceitou um cheque de Porto Alegre (concessão raríssima), um dia ainda vai me deixar pendurar.

Já o TABU, Bar Chopp e Lanchonete, é anexo a um restaurante chamado SUCOMANIA. Entre um milhão de destilados C, faz uma batida de caracu com ovos (imagino que uma tradição no Ceará). Serve chope garoto e tulipa em preços ainda mais camaradas que o Real. Nem sonha em cobrar 10%. Não tem mesas ou cadeiras: é no balcão, sempre seboso. A parte de restaurante oferece um PF por R$ 5,50 (até agora a refeição mais barata já vista no perímetro urbano) e uma gama de pratos sempre renovada periodicamente. O feijão tem aquele gosto de nordeste - aquele. Fica de portas abertas até depois das quatro da manhã - às segundas-feiras. Serve Antarctica no casco a R$ 2,40. Para chegar a ele são mais ou menos uns 2 mil passos ou menos de uma quadra.

Acho que tô mais ou menos servido de boteco por aqui. Não dá pra ter saudade do Bambu's, nem do Panorama e nem da Lanchera.

24/12/2004 20:22    | Comentários (15) | TrackBack (0)

resolución 800x600pxs con browsers de la familia Mozilla ||| hermano ponto freitas arroba gmail ponto com