Links
Blanched
Colorado
Defunto
Humanismo
Kibe
PT Gaudério
PT Nacional
Pública
Quico
Secos
Só Loiraça
Suruba
Thainá
Vegetariano
Viana Moog
Vidas Chatas
Xarás
:-L
:-L 2

Arquivos

« fevereiro 2006 | Principal | abril 2006 »


JOVEM QUER SEXO!*

Sim, eu estou ficando velho. Mas, independente disso, é inegável perceber que os Vjs da MTV cada vez mais parecem animadores de festas infantis. A Luisa Micheletti é uma gracinha, mas era só dar um pó e um cenário infantil para ela que ela virava a baianinha sentada no tronco.**

* Frase extraída de uma declaração da editora de um suplemento cultural de um jornal gaúcho

** Não gostaria de estragar a piada mais uma vez, mas trata-se de uma pose do ensaio de Mara para a Playboy.

Update: pelo menos eu eu me lembrava de ser um tronco.

29/03/2006 21:07    | Comentários (5) | TrackBack (0)


DO DIVERTIMENTO E DO TÉDIO COTIDIANOS

Ontem Carol e eu podamos o meu cabelo. Além de barato e divertidíssimo, o resultado ficou razoável. Sendo que, além de tudo, não houve nenhuma camiseta sacrificada no processo por pontinhas de cabelo podado.

* * *

Estou desesperado para ver o grenal. Alguém em São Paulo?

* * *

Existem ainda pessoas que preferem o café fraco e a carne bem passada. Até quando?

29/03/2006 15:22    | Comentários (4) | TrackBack (0)


O PROBLEMA NA FRANÇA É CACETETE

O romantismo. Ah, o romantismo de acreditar que se pode desafiar as instituições. O romantismo burro de achar que, finda a mentira do socialismo aplicado, ainda se pode colocar o trabalho em igualdade de condições com o capital.

Os estudantes franceses precisavam ter apanhado em casa. Não apanharam. Seus pais estavam muito ocupados jogando paciência nos computadores das empresas estatais onde trabalhavam, pensando em que espécie de vinho compraria depois no Monoprix, para aplicar uma boa havaianas de pau na cabeça deles. Portanto, dadas as condições, creio que a única solução é a violência policial indiscriminada. Depois de presos, devem ser torturados e algemados em posições desconfortáveis por semanas. É o que merecem, é o que imploram a cada pedrada que remetem às formações. Sua bandeira é tão ridícula como o tempo em que vivem. Como a esperança no tempo em que vivem.

Fomos todos derrotados. E faz tempo.

A única forma de subversão possível é sonegação de impostos e corrupção sem embaraços.

O povo merece e aceita. E pede mais.

No Brasil, claro. Chegamos ao ponto de saber que não há vitória possível fora a alienação.

A ditadura das massas necessitadas está aí. E a subumanidade leva a um novo socialismo. De mão de obra quase grátis, de qualidade duvidosa nos produtos, do esmagamento de toda espécie de bom gosto.

28/03/2006 22:47    | Comentários (5) | TrackBack (0)


ASSUMINDO O TRONO

Nova fase na relação com a empresa. Com a saída de uma das gurias que cuidam dos anúncios, sobrou pra mim um confortável computador na mesma sala em que o dono do bolicho trabalha. A indisciplina e a limitação do equipamento provou ser impossível trabalhar em casa. De mais a mais, as refeições no excelente restaurante ao lado são subsidiadas integralmente. Creio que o saldo final é positivo, apesar dos pesares. Mesmo de carro e por caminhos alternativos, o deslocamento demorou uma hora inteirinha.

27/03/2006 14:01    | Comentários (1) | TrackBack (0)


QUE MOMENTO!

Finalmente o quinzinho consegue o seu título gaúcho.

O derrotado não podia ser outro.

23/03/2006 23:01    | Comentários (2) | TrackBack (0)


E AGORA PARA ALGO

Não sei de vocês, mas eu não consigo me lembrar de algum dia o Inter ter virado um jogo que estava perdendo de 2 a 0. Por enquanto são só os mexicanos, quero ver é quando começarem a aparecer ARGENTINOS no pedaço.

Mas quem tem Clemer, tem medo. E quem tem Abel Braga precisa manter a fé.

23/03/2006 12:38    | Comentários (13) | TrackBack (0)


DESCOBERTA DA RODA

Boa parte do problema de se ter transformado a arte em um produto cultural é que isso fez com que a necessidade de recuperação dos investimentos no produto "arte" obrigue ao evento "lançamento", não importando que o filme tenha ficado uma merda; tem que haver a premiére. Não importando que a exposição da bicha tenha sido um fracasso de realização, temos que convidar people & press e estourar uns Proseccos.

Na verdade, é tudo uma grande merda. Obrigado.

18/03/2006 20:33    | Comentários (5) | TrackBack (0)


DEFENDA-SE CONTRA O ROUBO

Incompetente pra resolver a especulação em torno do preço do álcool, o Guverno agora veicula uma propaganda em horário nobre ensinando o brasileiro como ser roubado menos.

"Quem tem carro Flex (...)" - Isso mesmo, precisa ter carro Flex - "você pode através de um cálculo definir qual é mais vantajoso, gasolina ou álcool."

Eu fiz o cálculo entre o caro e o caríssimo. No posto do Extra aqui do lado, um dos mais baratos de toda São Paulo, a equação é a seguinte = 1,79 / 2,379 = 0,7552, ou seja, bem mais de 0,7. Agora o governo me ensinou a pensar o seguinte: 1,79 é mais caro que 2,379.

E ainda preciso comprar um carro Flex.

Vou te contar, como tudo isso me lembra o governo Sarney.. Ainda mais com Afif Domingos de volta.

16/03/2006 20:05    | Comentários (5) | TrackBack (0)


CURTINHAS

* Dia poluído paca em São Paulo. Não me afastei nem um quarteirão de casa (já que não precisava) pra não ter que respirar além do necessário e me contaminar. Motivo de gracinha para os forasteiros.

* Rosário Central é o time mais murrinha do mundo. Anulou o Palmeiras o tempo todo à base de anti-jogo.

* 15 por 15 anos touca do Gaymio.

Update: O Terra resolveu apagar posts e riscou da cobertura que Liam Gallagher entrou no palco com uma máscara anti-gás, numa óbvia alusão ao ar poluído de SP. Com isso, o link ali em cima meio que perdeu o sentido para quem leu hoje de manhã.

15/03/2006 23:57    | Comentários (24) | TrackBack (0)


GAUCHISMO

Hoje o SPTV tá demais. Sobre uma tomada aérea da 25 de março policiada depois de uma série de flagrantes de assalto na região, Chico Pinheiro diz: "é isso aí, vão aprendendo com a gente, filmando, (...)".

Pouco após, a moça do tempo declara "são as águas de março fechando o verão, outono começa próxima segundam. Chico". E Chico: GRANDE TOM JOBIM.

Fizeram estágio na RBS. Só pode.

15/03/2006 12:37    | Comentários (8) | TrackBack (0)


ONDE SE LÊ AMOR LEIA-SE CU

A diferença entre a publicidade e averdade.*

Funciona com canções de amor e letras de dance também.

* Valeu Nix e mojo.

14/03/2006 16:11    | Comentários (7) | TrackBack (0)


MAKING THE LIVING IS BEING STUPID

Então, estar trabalhando é uma coisa tosca. Você está mandando currículo, estará recebendo respostas (ou não), estarão marcando entrevistas, estarão te contratando e você está recebendo depósitos. Com sorte, eles estarão lançando o teu trabalho, mas sempre estarão marcando reunião.

Então, não existe eficiência. Não existe experiência. Não existe profissionalismo.

Então, é tudo uma série de vícios que mais ou menos estarão te levando à morte mais cedo ou mais tarde.

Então, a maioria absoluta das pessoas profissionais não conseguem estar estabelecendo uma diferença entre eficiência e profissionalismo com estupidez. Vamos estar todos baixando a cabeça e trabalhando sem estar fazendo muita reflexão. Estar refletindo é estar perdendo teimpo.

13/03/2006 12:47    | Comentários (12) | TrackBack (0)


GRANA POR CU

É este o resumo do hit do Black Eyed Peas. Muito mais honesto que aquela conversa mole de "I wanna hold your hand", a "música" pop chegou no ponto. Pra que desenvolver? É GRANA por CU. Tu trabalha pra ganhar dinheiro e a tua maior expectativa é que esta grana se transforme em um suculento CU para comer no fim de semana. Eles simplesmente cortaram a bobajada da história toda. My Humps tem a palavra "love" tão repetida quanto "money". É a expressão dos valores universais desta fase da história pós-URSS, tão mais simples, tão mais honesta. BEP e 50 Cent são os poetas deste período histórico, expressando a realidade na sua ARTE, no seu RITMO, no seu rebolado. A diferença deles para o nosso funk é que são agressivos, sua tomada do poder é raivosa. Eles querem champanhe, carros e cus com toda a força. Os brasileiros querem exatamente a mesma coisa, só que com o refinamento do humor. "Beibe, quero que você vem e depois do amor um rolé no Citröen." Isso é mais verdade que 2 + 2 = 4.

Ainda falando sobre o Black Eyed Peas, a honestidade se verifica até no nome do disco estourado: MONKEY BUSINESS. A "atitude" dos rappers ao esbravejar certamente lembra os nossos ancestrais. E BUSINESS é exatamente o que estão fazendo, faturando MILHÕES botando a playboyzada pra dançar nos night clubs. É tanta verdade que quase me faz chorar.

10/03/2006 20:50    | Comentários (20) | TrackBack (0)


FRENTE A FRENTE

Percebi que em algumas situações é muito perturbador quando estão prestando atenção de fato ao que tu está falando.

10/03/2006 13:12    | Comentários (0) | TrackBack (0)


MATARAM MEU CACHORRO NO WALLLMARTE: ESTAREI PROCESSANDO

Explodi cinco vezes e implodi mais treze. Fui tentar achar uma faca na cozinha para parar de rir me cortando, mas caí no chão e não consegui mais caminhar de tanto rir. Numa busca inocente por "cartão Wal-Mart", cheguei nisto.

"No dia 31/03/2004 levei-o novamente ao Pet Shop para tomar as vacinas e o mesmo rapaz que deu o banho no sábado segurou-o para que o veterinário o examinasse com o termômetro, ele ficou assustando e muito estressado e quando eles me devolveram o bichinho ele estava estranho e começou a ganir e colocou sangue pelo nariz e boca e veio a falece aproximadamente meia hora depois ali mesmo na loja. Entrei em desespero."

Estou em desespero. Não consigo parar de morrer.

08/03/2006 19:27    | Comentários (6) | TrackBack (0)


MAIS DEMÊNCIA MORAL PARA SEMPRE

Quem já teve o privilégio de se deliciar com burocracias sem sentido tem a obrigação de colocar o item "cartórios" como um destacado capítulo nesta saga de horror. É uma máfia que cobra hoje R$ 2,60 (valor que é sempre atualizado) para cada cópiazinha em cada documentinho que tem o enorme de trabalho de olhar e dizer "sim, é verdadeiro, pode aceitar". Quanto será o ganho de um cartório dividido pelos custos? Quanto ganhará cada imbecilzinho engomado que precisa recorrer à supervisora para entender COMO alguém pode ter nascido no Rio e ter um documento da SSP/RS? É um monopólio eterno que garante lucros debochados para o resto dos tempos, enquanto "cópia autenticada" for a ladainha para qualquer processo burocrático que existir.

08/03/2006 18:59    | Comentários (10) | TrackBack (0)


QUASE DEZ ANOS

E agora para algo completamente diferente.

06/03/2006 12:57    | Comentários (6) | TrackBack (0)


POR UM MELHOR EQUILÍBRIO HORMONAL

Vou ser econômico: depois de alguns fatos impublicáveis me convenci de que 70% dos problemas do mundo se devem ao desequilíbrio hormonal feminino. Mulheres que deveriam estar entubadas levando quilos de estrogênio na veia (ou uma boa pissa no ventre) dirigem sucursais de grandes publicações, condomínios e via de regra também carros importados.

Os outros 30% dos problemas se resolveriam com prostituição gratuita e de qualidade a todos os homens.

03/03/2006 21:16    | Comentários (8) | TrackBack (0)


UM MILHÃO DE OBRIGADOS

Uruguai mostra mais uma vez que é o melhor país do mundo.

Com o tabagismo não tem jeito, tem que rolar o mesmo fundamentalismo que rola com drogas menos nocivas. Eu mesmo (e muitas pessoas que conheço) fumam pelo determinismo da fumaça indiscriminada em todos lugares. Mesmo os fumantes ativistas de hoje em dia começaram com uma infância cercada de pais fumantes. Tabagismo é doença contagiosa e quem não está disposto a curá-la deve se submeter ao isolamento.

03/03/2006 11:52    | Comentários (25) | TrackBack (0)


EU SÓ QUERO PAZ

A revista está quase pronta. Terminando ela, queria poder ficar uns dias parado, mas não dá. Fiquei um mês querendo ocupação desesperadamente e agora só queria poder ficar parado, lendo, com algum volume bojudo de grana fácil entrando insensivelmente na conta e Erdinger gelando na geladeira. Queria também, nunca mais, por itens:

* Ter mais nenhum ruído de fundo no apartamento

* Agüentar gente que acha que sabe

* Pessoas fanáticas por qualquer coisa

* Internet e trânsito embassado

* Carro com baixo poder de aceleração

* Suor (meu e principalmente dos outros)

* Mac, da Apple

02/03/2006 18:46    | Comentários (10) | TrackBack (0)

resolución 800x600pxs con browsers de la familia Mozilla ||| hbrandes arroba portoweb ponto com ponto br