Links
Colorado
Cardosonline
Malvados
Kibeloco
Superguidis
Andriobueno
Quico
Carmencita
Secosenolhados
Pulhas
Thainá
Vegetariano
Vianamoog
Benvinútil
Loshermanos
:-L
:-L 2
Parada
Fred
Baianos

Arquivos
« JUST DON'T KNOW WHAT TO DO | Home | ESPUMA NO CHÃO »


IMAGEM DA MACAQUICE

Era setembro e eu estava sozinho em San Francisco enquanto o Cassio fazia a corrida um pouco mais ao sul. Entediado, ficava vendo televisão no albergue enquanto rolava uma digestão de comida chinesa de ChinaTown. Tinha um cara gordo que seguia esta mesma rotina. Não tenho a mais vaga lembrança do seu nome, lembro apenas que era tão evidente sua cara de imigrante chinelão que falei em espanhol com ele direto. Ele respondeu que não entendia e só então falei em inglês. Sua cara de mexicano na verdade era de havaiano. Era chefe de cozinha em Nova York. Passava férias. Tinha um super celular e não parecia enfrentar problemas de grana, mas era podre de tão bagaceiro.

Teve uma vez que ele quis dar uma banda em uma loja de departamentos, creio que era a Bloomingdales, para comprar não sei quê - tinha vezes em que eu não entendia o que ele falava. Compreendi que tinha a ver com caridade. Demorando muito, adquiriu mais de cinco pulseirinhas como esta:

Livestrong.jpg

Num gesto cheio de cerimônia, abriu o plástico e colocou no meu pulso o bracelete. Ele bem que tentou me cobrar os dois dólares mais ou menos que custou a pulseira, mas neguei veementemente com a desculpa verdadeira de que era um dinheiro precioso para mim e que nem a prova de que eu estava ajudando numa nobre campanha valeria o que eu costumava pagar por uma refeição (dois hambúrgueres simples). Fiz menção de devolver e o cozinheiro, com o ar de quem fazia o maior dos favores, ordenou que eu mantivesse o bracelete dizendo:

- When you get back home, you tell EVERYONE in America is using this to help the campaign.

Tá bom. Bem capaz que no Brasil esta porra vai pegar.

A pulseira se partiu não me lembro em que circunstância e eu a joguei fora com displicência. Que coisa mais white trash, esta merda.

Com vários meses de atraso, esta bosta virou mania no país inteiro. As pessoas pagam R$ 20 ou mais em lojas de grife para usar esta coisa amarela no pulso. Jogadores de futebol ostentam em suas partidas e até a Glória Maria exibe esta bosta no Fantástico.

Retrato de um país macaco.

02/06/2005 15:37    | Comentários (22) | TrackBack (0)

resolución 800x600pxs con browsers de la familia Mozilla ||| hermano ponto freitas arroba gmail ponto com