Links
Colorado
Cardosonline
Malvados
Kibeloco
Superguidis
Andriobueno
Quico
Carmencita
Secosenolhados
Pulhas
Thainá
Vegetariano
Vianamoog
Benvinútil
Loshermanos
:-L
:-L 2
Parada
Fred
Baianos

Arquivos
« SONHO DE GURI | Home | MAIS DIÁRIO »


VIGÍLIA

A noite de futebol na quarta foi regada a bastante cerveja e afins, de modo que a quinta se consumiu naquele misto de sono e sonolência seca. Nada novo. Nenhuma atividade intelectual ou criativa, nenhum compromisso, só internet e caminhadas. Um pouco de levantamento de peso, é verdade, mas muito pouco para narrativa além da mera citação. Concluiu o dia um jantar com picanha frita na manteiga.

Lá pelas 22h, já na cama e vendo se era possível seguir na leitura do Onze Minutos (não era), senti que era melhor me entregar a um sono gostoso, tendo em vista a advertência da possibilidade de ser acordado no meio da madrugada por um telefonema. Jamais me deito neste horário, é muito raro sono antes da meia noite, mas o dia todo foi passado numa sonolência tal que adormeci prontamente.

Uma ardência na garganta me despertou, um pouco ofegante, de um sonho consciente de diálogo pessoal. Avaliava dormindo minha própria dor de garganta e maldizia esta cidade, que me põe doente pelo menos duas vezes todo mês (em Porto Alegre isso não acontecia). Apalpo o celular para saber se ainda existe a possibilidade de receber o tal telefonema. 3h55min. Não há. Bochecho água da torneira para tirar o gosto ruim que piora cada vez mais com a idade e vou nu até a cozinha tomar água com gás no bico. De volta à cama percebo que fui vítima do erro que é se deitar às 22h: SEMPRE acontece despertar lá pelas 5h absolutamente ACESO.

Nenhum e-mail decente, comentários banais no blog, ninguém que preste nos messengers. Cinco da manhã e ainda nenhum sol sobre o mar.

É impressionante a qualidade dos pensamentos que te ocorrem neste estado. Não há nada para fazer além de avaliar a vida. Boa parte de decisões importantes foi tomada assim. A vigília é o estado de consciência genial. Pode não persistir ao sono que segue esta pequena insônia, mas a sensação de ter boas idéias é muito boa por si.

Neste caso, lá por umas 6h, visto o belo espetáculo da vermelhidão sobre Icaraí, envolveu os sentidos uma delicada e deliciosa sonolência. Fazia tempo que não tinha esta sensação de ser acariciado pelo sono sem ser ferrado de vez por ele. Prolongou-se por uma hora e pouco este transe, até a hora de ir para os últimos dias de compromisso na universidade com c.

Tempo que não me sentia tão bem disposto. Acho até que vou dar uma lavada no carro. É bem mais fácil de seguir que os propósitos pré-datados para daqui a meses.

10/06/2005 11:34    | Comentários (5) | TrackBack (0)

resolución 800x600pxs con browsers de la familia Mozilla ||| hermano ponto freitas arroba gmail ponto com