Links
Colorado
Cardosonline
Malvados
Kibeloco
Superguidis
Andriobueno
Quico
Carmencita
Secosenolhados
Pulhas
Thainá
Vegetariano
Vianamoog
Benvinútil
Loshermanos
:-L
:-L 2
Parada
Fred
Baianos

Arquivos
« FAZ SENTIDO | Home | SÃO PAULO = PORTO ALEGRE X 25,30 »


DOMINGO DE SENTIMENTO FAMILIAR OU BEM-VINDO À SOCIEDADE DE CLASSES

You're born, you take shit. You get out in the world, you take more shit. You climb a little higher, you take less shit. Till one day you're up in the rarefied atmosphere and you've forgotten what shit even looks like. Welcome to the layer cake son.


Era pouco passado de meio dia quando irrompe uma amiga voz em sotaque baiano do quarto:

- Bom dia, cê já almoçou? Não? Bora cumê uma MASSA NO BIXIGA.

Não há proposta que supere esta em carinho. Mais uma novidade para a divertida rotina de descobertas. O lugar era a Cantina Roperto que, acabo de saber, não é no BIXIGA e sim no Bela Vista. OU NA BELA VISTA. Sei lá. Sei que desde uma visita à Itália não entrava em uma cantina tão autêntica. Há uma em Imbé que se chama Cantina da Figueira e inclusive te permite comer à vontade (admirável o fato de ser no LITORAL GAÚCHO e ter mais de 15 anos ainda em plena atividade), existem algumas no Rio, mas nenhuma pode ser comparada. Um pão que parecia realmente feito nos fornos de barro de Roma. Um antepasto de sardella que eu achei simplesmente de chorar, com uma azeitona meio preta meio azul de um VOLUPTUOSO GOSTO SALGADO que me fazia querer mais e mais. A expectativa criada pelo antepasto gerou uma espera demasiado otimista pela massa, que acabou revelando um carbonara meio decepcionante. Mas a de molho ao sugo provou ser de respeito, mesmo fria. Ah, as massas são caseiras, feitas lá mesmo. Não quero desdenhar o Copacabana, mas o profissionalismo é muito mais evidente.

Completou um filmezinho que supera expectativas no Unibanco da Augusta e alguma socialização sem álcool com meu primo Lino, que ainda não me deu seu endereço do blog. Ah, sim. E ontem eu comi rã. Rã assim, o animal. Sim, aquele que pula. Tem o gosto de um peixe com a consistência de uma galinha. Muito estranho.

08/08/2005 01:30    | Comentários (5) | TrackBack (0)

resolución 800x600pxs con browsers de la familia Mozilla ||| hermano ponto freitas arroba gmail ponto com