GOSTEI
Tudo o que eu queria dizer sobre cigarro, estimulado por uma entrevista ao Henrique.
Tu considera o tabagismo um hábito, um vício ou uma doença?
> Pode mais de uma escolha? ehhehe. É um pouco dos três, eu acho muito difícil assinalar só uma. Alguém definiu como "desgraça".
Em alguns países é proibido fumar dentro de locais fechados, incluindo bares e casas noturnas. Tu é a favor dessa lei no Brasil também?
> Muito a favor. Mas eu não acredito que uma lei destas vingaria no Brasil. A cultura de "foda-se, porra, deixa de ser chato" é muito recorrente no fumante brasileiro, enquanto que o estrangeiro já sente uma vergonha, considera-se quase um drogado. Ele próprio se isola (o fumante de outros países) enquanto que no Brasil o fumante se diz uma vítima de incompreensão de quem quer evitar ser fumante passivo.
Tu namoraria alguém que fuma?
> Já inclusive me tornei um fumante de comprar carteira por causa disso. O gosto desaparecia quando eu fumava também. Eu não entendo quem pára e volta a fumar: os benefícios são uma coisa tão maior que o suposto prazer que não dá pra entender a insistência.
O que tu faria se teu irmão ou melhor amigo começasse a fumar?
> Filaria um dele. hehe. Na verdade, nada adianta. Tu pode falar mas não adianta nada, campanhas não adiantam. O fumante fumante mesmo só se convence depois de uma traqueostomia, e alguns nem assim.
Tu te importaria se alguém fumasse dentro do teu quarto?
> Óbvio. Eu já dormi uma porrada de vezes em lugares sarrados de cigarro e é um lixo.
Tu te importaria se alguém fumasse dentro do teu carro?
> Eu próprio eventualmente fumo. Mas, se eu pudesse pedir que não fumassem sem melindrar, pediria.