Links
Colorado
Cardosonline
Malvados
Kibeloco
Superguidis
Andriobueno
Quico
Carmencita
Secosenolhados
Pulhas
Thainá
Vegetariano
Vianamoog
Benvinútil
Loshermanos
:-L
:-L 2
Parada
Fred
Baianos

Arquivos
« TERROR | Home | TEMOS UM NOME »


SANGUE BOM

A melhor coisa de ser repórter evidentemente não é dinheiro, nem uma suposta fama conseguida na aba da ação de outros. O jornalista é o procrastinador por excelência, gostaria de ser músico mas escreve sobre música, gostaria de ser rico e escreve sobre riqueza, gostaria de ser famoso e escreve sobre fama (sendo o próprio porta voz desta). É um prostituidor de um talento mal aproveitado. Mas às vezes, no exercício da conversa fiada profissional, tu depara com gente muito boa e interessante. A lista dos meus "amigos" (os que consigo lembrar) conta com Ferreira Gullar, Luis Fernando Verissimo, Gil Gomes e agora o grande Guinga.

Não conhecia sua obra, mas este cara já arrancou elogios de Paco de Lucia e Chico Buarque. Foi parceiro de João Bosco, Leila Pinheiro, Elis Regina. Mas vou me lembrar para sempre dele porque improvisou um samba cantando no telefone, às gargalhadas:

"LÁ VINHA O IMBECIL DAMASCENO, DESCENDO DAAAA VIATUUUUUURAAAAAAA"

Não precisava ser simpático, não precisava bancar o amigo. Mas ele faz parte daquela estirpe maravilhosa de pessoas, especialmente encontráveis no Rio, que são simpáticas porque sim, amáveis porque não sabem outra forma de se relacionar, felizes porque não conhecem outra forma de viver. Sentem-se privilegiadas, senão por outra razão, porque simplesmente vivem na cidade mais bela do mundo. Ganham mais sol no rosto que os outros. E bastam-se com isso sem muita ambição.

E as palavras dele vão me ocorrer sempre que tiver a tentação da maledicência: "não falio mal, tenho a percepção de quem não presta, mas falar mal atrai uma negatividade nociva pra você. Não fale mal de ninguém. E vá de seis em seis meses ao dentista pra tirar o pigmento da fumaça*." Pode deixar, amigo Guinga.

* Guinga é dentista por profissão.

15/02/2006 16:48    | Comentários (4) | TrackBack (0)

resolución 800x600pxs con browsers de la familia Mozilla ||| hermano ponto freitas arroba gmail ponto com