Links
Colorado
Cardosonline
Malvados
Kibeloco
Superguidis
Andriobueno
Quico
Carmencita
Secosenolhados
Pulhas
Thainá
Vegetariano
Vianamoog
Benvinútil
Loshermanos
:-L
:-L 2
Parada
Fred
Baianos

Arquivos
« PRECISO DE VOCÊ, JOVEM | Home | PASTO CULTURAL PARA A CLASSE MÉDIA »


ANTROPOLOGIA APLICADA

Eu era um camarada bem arrogante. Ainda sou um pouquinho, e a vida sabe disso. Então, o que ela faz é, sempre que tem a oportunidade, dar mais um carrinho pra me derrubar do salto alto. Acontece tanto que meus joelhos doem.

A dividida desta vez até que foi uma boa. Consegui um trabalho de distribuição de revista na porta das universidades, bem ao estilo daquelas pessoas de quem eu fugia, tomado de vergonha e desprezo, na porta da PUC. O dinheiro é bem melhor do que o esperado e há um ambiente muito propício para o estudo antropológico.

O universitário paulistano é, via de regra, muito educado. Pega a revista, responde um bom dia cantando e agradece, investigando pela capa do que se trata o oferecimento. Isso quando não está com pressa, claro. Entre 20 e 30% não demonstram qualquer respeito: são os que nunca trabalharam na vida.

A PUC simplesmente não tem mulher bonita. Já a ANHEMBI MORUMBI, da Vila Olímpia, mais fácil de entrar, está coalhada delas. Curioso perceber também a completa falta de preocupação com o físico: todos comem pastéis e outras porcarias gordurosas de rua às 9h, mesmo com a possibilidade de comprar algum equivalente menoscalórico na figura de um sanduíche.

Um preconceito novo surgiu: uma parte muito significativa dos orientais se nega a pegar a revista com movimentos de mão, nariz e rosto, numa desabalada carreira para entrar na faculdade. Ontem, na Faculdade de Direito da USP, uma japinha teve a manha de pegar uma revista num dos pontos de distribuição e simplesmente devolvê-la para mim, no outro extremo da faculdade, largando sobre a pilha de revistas no meu colo. Cúmulo da falta de consideração.

02/06/2006 10:49    | Comentários (6) | TrackBack (0)

resolución 800x600pxs con browsers de la familia Mozilla ||| hermano ponto freitas arroba gmail ponto com