« Libertad, Tolima e Nacional seguem na Sul-Americana | Capa | A saideira, então »

agosto 30, 2006

Primeira dose de uma noite de quarta-feira

O Inter voltou a vencer depois de conquistar a Libertadores, enquanto o Grêmio bateu o Cruzeiro e manteve-se na ponta de cima. O Goiás virou contra o Fluminense e saiu da zona da morte.

Santa Cruz 0 x 2 Inter

O Inter entrou em campo no 3-5-2, com Ediglê substituindo Fabinho. Fiquei amedrontado, já que numa das laterais tínhamos a volta do Rubens Cardoso. O primeiro tempo foi ruim, o Inter com mais posse de bola no início, mas sem criar nada. O Santa Cruz arriscava de longe, às vezes com perigo. O gol vermelho saiu aos 40. Ceará levantou e Fernandão subiu livre para marcar.

No segundo tempo, com Renteria e Perdigão nos lugares de Iarlei e Mossoró, o time de Abel manteve a tranqüilidade até marcar pela segunda vez, com Adriano, que fez partida razoável. Depois ficou aquela situação, os colorados amornando para matar no contragolpe, enquanto o Santa Cruz desesperava-se ao ataque.

E assim foi até o final, com Clemer fazendo grandes intervenções. Primeira vitória depois da Libertadores. Bem necessária se a intenção é buscar o São Paulo.

Grêmio 2 x 1 Cruzeiro

Foi a despedida do Grêmio dos jogos com portões fechados, embora ainda haja a possibilidade de a pena ser revista no julgamento de sexta-feira. O primeiro tempo foi a pior coisa que já vi sobre a Terra. Deve ter havido uns 543 passes errados. Chance mesmo só a de Élber, aos 40 minutos, que Marcelo defendeu.

No segundo tempo, Mano organizou o time. O Cruzeiro voltou enroscado como na primeira etapa. Dessa forma, os tricolores marcaram seu gol com Checo, num chute de longe. Quando as coisas andavam para o segundo gol azul, os mineiros acharam o empate numa bela cabeçada de Élber. Mas logo depois o selecionável e suspeito Fábio tomou um "frango" do tamanho do Centenário, com a bola passando entre suas pernas, após cabeçada de Ramon.

Me assustei com esse time do Cruzeiro. Os dois laterais foram deploráveis, tinham espaço de sobra e não acertaram um cruzamento. Os do Grêmio também são ruins, mas eles não tentam se aventurar ao ataque, deixam isso para os meias. Giovanni errou todos os lances, perdendo a bola que originou o primeiro gol. Credo.

Goiás 3 x 1 Fluminense

O time de Geninho virou um jogo de extrema importância, abandonando a zona do rebaixamento. Nonato (duas vezes) e Fabio Bahia anotaram para os verdes. Juliano havia aberto o placar para os cariocas.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em agosto 30, 2006 10:19 PM

Comentários

o texto está sóbrio, correto, em chamas na medida certa.

bem se vê que era a primeira dose da noite.

Publicado por: Anonymous em agosto 30, 2006 11:21 PM

pena que o brasileirão é por pontos corridos agora, ou daria pra sonhar com um grenal na final.

Publicado por: träsel em agosto 30, 2006 11:48 PM

e tem mais: GRÊMIO TÓQUIO 2007.

Publicado por: träsel em agosto 30, 2006 11:48 PM

É que tive uma recaída de JORNALISTA. rshgs

Träsel, também andei pensando nisso, de Grenal na final caso o campeonato fosse por fases. Seria realmente sensacional.

Mas isso não aconteceria. Há o fator "vento que assopra o apito".

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 31, 2006 1:04 AM

Tcheco!

Grenal na Libertadores 2007! Uma fumaceira só, levando em conta o comportamento de suas torcidas!

Publicado por: Marco em agosto 31, 2006 10:04 AM

Pior coisa sobre a Terra foi Vasco x Fortaleza, ano passado. NENHUM passe certo. Chutes a gol: todos pra lateral.

Publicado por: Bruno Galera em agosto 31, 2006 10:56 AM

realmente um goleiro de seleção, esse fábio.

Publicado por: m em agosto 31, 2006 11:15 AM

O Grêmio venceu novamente, parabéns. Está consolidando sua campanha e aumentando as changes de figurar entre os primeiros. Agora vale lembrar, no gol do Cruzeiro, a cabeçada do Élber saiu quase da risca da grande área, Marcelo na minha opinião falhou de novo, estava (como sempre) adiantado. E o centroavante Rômulo, continua desperdiçando várias chances de gol, poderia ter matado o jogo ainda quando estava 1x0 para o tricolor. Herrera também perde muitos gols, mas utimamente vem entrando muito bem no time, ele não perde bola no ataque, cava muita falta e sempre com a mesma disposição em campo. Vai chegar a hora em que esses gols desperdiçados vão fazer muita falta. Sorte Grêmio.

Publicado por: Hans em agosto 31, 2006 1:04 PM

O Fluminense neste ritmo irá cair

Publicado por: Fabricio Grzelak em agosto 31, 2006 1:33 PM

Por sorte não vi os jogos da dupla ontem... Levei meu cunhado para ver Ulbra x Brasil de Pelotas, pela Série C. Isto sim que pode ser chamado de esporte bretão, só faltou sangue... Ulbra com Marcelo Pitol, Barão e Argel e Brasil com Feijão (milagroso no gol) e um uruguaio baita peladeiro.
E alguém do Inter falou que tem jogadores muito bons nas séries B e C. Piada, só pode ser.

Publicado por: Luiz Filipe em agosto 31, 2006 6:03 PM

Será que o Argel não podia ocupar a vaga do Edigle???

Ou do Maidana???

Bem preparado faz o mesmo serviço.

Eu creio nisso.

Publicado por: Pato em setembro 1, 2006 10:07 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos