« Colo Colo e Pachuca em vantagem na Sul-Americana | Capa | Jogos importantes, estádios vazios »

novembro 17, 2006

Do outro lado

Daqui a um mês colorados ou gremistas estarão comemorando. O Inter também será campeão do mundo ou o Grêmio continuará sendo o único gaúcho vencedor do torneio intercontinental. Ou as feridas de uma eliminação precoce ainda estarão abertas. Ou a Coréia do Norte terá bombardeado o Japão e nada disso aconteceu.

Faltando um mês para o início do Mundial de Clubes da Fifa, Impedimento começa sua maniqueísta cobertura. Todos nós temos bastante interesse na competição, queremos muito resultados frontalmente diversos.

Distante da disputa regional, pretendemos acompanhar de perto o meior torneio de clubes do planeta. América e Inter representam os latino-americanos na tentativa de barrar o Barcelona, que também busca um título inédito.

Seguindo os preceitos da Globo, cujos repórteres falam do Iraque estando em Londres, mandaremos um representante a Campina Grande, para ficarmos mais próximos do Japão. Ou para a Banca do Japonês, no Mercado Público de Porto Alegre. Ainda decidiremos.

Certo é que faremos plantão no consulado nipônico, o qual já nos ofereceu uma diversidade inimaginável de gueixas.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em novembro 17, 2006 1:22 PM

Comentários

e, da mesma forma que ZH, vocês poderiam sortear 1 passagem com tudo pago* para a banca do japonês entre os intrépidos leitores de impedimento.

ou, sei lá, sorteia uma gueixa aê. sfçalksa

Publicado por: dante em novembro 17, 2006 1:38 PM

Deixo aqui minha suspeita: o ardor gremista sera' tao grande na torcida contra o Inter que a vitoria colorada e' a unica possibilidade. Tenho grande fe' na deficiencia do time do Inter, nas claras indicacoes de que o Abel vai boicotar o clube colocando o Adriano e o Renteria em campo e na historica falibilidade do colorado. Ainda assim, o Barcelona nao tem mais ataque (o Eto'o era disparado o jogador mais decisivo e o Messi e' muito superior ao Giuly), nao vem em boa fase e eles nao parecem estar dando muita atencao ao Mundial. Alem do mais, chegaram cansados por jogos decisivos na Champions. Nao duvido que percam pro America.

Sigo assim, me preparando para o pior para ver se me incomoda menos quando acontecer.

Publicado por: Francisco Mahfuz em novembro 17, 2006 4:07 PM

Vou acompanhar essa cobertura de forma diária e ansiosa. Quem sabe começar com uma lista de todas as decisões, jogos, placares e qual o craque de cada jogo da copa toyota? Uma pergunta: Naquele ano em q o CUrintia foi campeão "mundial" em cima do Vasco, teve também decisão no Japão entre o campeão da liberta X campeão da champions? Quem é o artilheiro de todas edições?

Publicado por: Eduardo em novembro 17, 2006 4:41 PM

Sequei muito o Inter na Libertadores. Não farei o mesmo no mundial. Sério. Sempre achei que "La Copa" é o maior título que um clube brasileiro ou sul-americano pode conquistar, o Inter já conseguiu, o que vier é lucro pra eles . O mundial é só a cereja do bolo. Não gosto de cereja.
Penso somente em garantir a vaga à Liber amanhã. E depois no time que teremos ano que vem. A direção já está tentando a contratação dos craques Souza e Soares(a SS tricolor). Que timaço vai ser hein?!! ajsghd

Publicado por: Roger em novembro 17, 2006 4:51 PM

Eduardo, teve decisão sim, entre Boca x Real Madrid, e o Boca foi campeão. O maior artilheiro da história dos mundiais foi o Pelé, com 12 gols em 4 jogos (ida e volta em 62/63).

Publicado por: Francisco em novembro 17, 2006 5:25 PM

Uma declaração do Abel me deixou confiante: "O Adriano só joga bem fora. E o Japão é bem longe daqui."

Se o Abel não renovar com o Inter, quero ele liderando a equipe de redatores da Praça É Nossa.

Inter já é Campeão do Mundo. E será campeão provavelmente contra o América.

Publicado por: Juca Keys em novembro 17, 2006 9:25 PM

como gremista, espero que o inter não ganhe, ou ficarei sem argumentos para finalizar discussões.

por outro lado, não secarei, que isso é coisa de colorado invejoso.

Publicado por: träsel em novembro 17, 2006 9:52 PM

Essa do Abelão foi histórica! rsrs

Publicado por: Daniel Lazzaro em novembro 18, 2006 3:29 AM

Eu sei onde fica o consulado do japão. Elçes furavam as bolas de futebol que caiam no seu pátio quando a gente era pequeno e jogava num terreno baldio ao lado do casarão.

Não que isso importe, mas esse esforço nipônico em fazer o futebol natural por lá precisa ser mais de guerrilha. Construir estádios não basta, é preciso construir na alma do cidadão.

Assistirei o torneio com uma camisa do CRAC - aquele time de Catalão, Goiás.

Publicado por: Menezes em novembro 18, 2006 11:51 AM

"historica falibilidade do colorado"

mas ainda esse papo?

mahfuz, quantos anos tu tinha quando o grêmio foi campeão do mundo? é uma pergunta sincera.

Publicado por: dante em novembro 20, 2006 9:18 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos