« Do outro lado | Capa | São Paulo tetracampeão do Brasil »

novembro 18, 2006

Jogos importantes, estádios vazios

Depois de toda confusão ocorrida essa semana, foi confirmada ontem a realização da 16ª rodada do Apertura argentino. Dias atrás, a Federação de Futebol Argentino (AFA) lançou uma medida dura, em caráter provisório, impedindo a presença de torcedores visitantes nos estádios. Mais do que isso, anunciou que será permitido apenas o ingresso de sócios dos clubes mandantes.

Sou obrigado a concordar. Nas últimas semanas, muitas partidas foram canceladas por distúrbios e atos violentos. Sei que a medida prejudica os torcedores mais pobres. Também não nego que os times menores perdem muito mais. Mas algo precisava acontecer, pelo menos para que se consiga terminar a disputa do Apertura e depois se passe a pensar em um combate mais eficaz. É triste, porém necessário.

Depois de vários boatos sobre a suspensão da rodada, com equipes negando-se a entrar em campo, ameaças de morte e toda espécie de problemas, a rodada foi confirmada, e terá os seguintes jogos:

Sábado

Arsenal vs R. Central
Vélez vs Godoy Cruz
Lanús vs Chicago
Newell's vs Estudiantes

Domingo

Racing vs San Lorenzo
Colón vs Belgrano
Quilmes vs Banfield
River vs Gimnasia LP
Gimnasia J vs Boca

Ontem, o Argentinos bateu o Independiente por 2 a 0, em jogo disputado no estádio Diego Armando Maradona.

É claro que vou torcer por um tropeço do Boca e um triunfo do Estudiantes. Dessa forma, a diferença entre os dois diminuiria para um ponto. Nesse campeonato, sou pincharrata desde sempre. Nada contra o Boca, tudo a favor da partilha do tesouro futebolístico.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em novembro 18, 2006 3:16 PM

Comentários

Notícias dão conta de que Racing-S.Lorenzo foi suspenso porque os torcedores da Academia BARRARAM A SAÍDA da concentração.

Publicado por: Vitor VEC em novembro 20, 2006 8:07 AM

A mesma coisa com os do Corbo; 50 hinchas não deixaram o ônibus sair do lugar. Os jogadores não saíram do hotel por medo.

Publicado por: Francisco em novembro 20, 2006 11:25 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos