« É melhor devolver logo | Capa | O campeão Brasil e a Argentina vão às Olimpíadas »

janeiro 29, 2007

Grêmio treina para a Libertadores
Inter B promove a festa do Interior

A dupla Gre-Nal vive situações frontalmente opostas no Gauchão, e nem poderia ser muito diferente. Enquanto o Grêmio faz o certo, usando a competição para afinar o que tem de melhor visando a Libertadores, o Inter coloca em campo um bisonho e emergencial time B, em cuja capacidade apenas os dormentes de cérebro acreditavam.

Banda azul

O Grêmio faz o que se esperava da dupla no Campeonato Gaúcho. Mesmo sem poder escalar todos os reforços, está atropelando os adversários do Interior. Venceu suas três partidas e não levou nenhum gol. Além de preparar o time para começar bem a Copa Libertadores, ainda está fazendo uma boa poupança de pontos para poupar atletas quando iniciar a competição continental e, ainda assim, não ter sua classificação ameaçada.

É uma pena que a formação da equipe esteja comprometida pela demência e inoperância física de Léo Lima, que não se cansa de representar o que de pior há no futebol carioca, a balaca somada a um caráter duvidoso. Também se pode lamentar que Cássio provavelmente seja barrado por um carteiraço ou passaportaço de Saja.

Jorge Wagner

Quanto à contratação de Jorge Wagner, admito: fiquei com certa dor de cotovelo quando a possibilidade foi ventilada. Ele é excelente jogador, apesar de mercenário e mau-caráter. Seria um grande reforço, mas o Grêmio teria de conviver com propostas a cada duas semanas para que ele fosse embora. E, todos sabemos, ele analisaria TODAS. Parece que o empecilho maior agora é a tal da multa de 3 milhões de dólares que o Inter teria colocado como cláusula contratual.

Surpresa

De todo modo, ainda faltam dois laterais e mais alguns bons jogadores para formar um grupo realmente competitivo. Me parece que Carlos Eduardo surge como um meio-campista de excelente futuro, mas não é indicável colocar muitas responsabilidades e esperanças sobre o guri.

Banda colorada

Não estou de todo surpreso com o início colorado. Sabia que o time era fraco, mas ele se mostrou lamentável. É sabido que o Inter encerrou a temporada tarde demais e que o clube deve dar 30 dias de férias aos jogadores. Mas o que Renan faz por aí, então, sendo submetido ao ridículo de compor uma defesa com GUM? De repente, aqueles que foram ao Japão apenas para comemorar pudessem ter o retorno adiantado, o que já seria um auxílio.

Não acredito que os dirigentes tivessem plena confiança nessa equipe alternativa, que soma apenas um ponto em três jogos. Entendo que a falha ocorreu no planejamento. Por mais que tente, não consigo encontrar motivos para mandar embora jogadores como os meias Ricardinho e Diogo e os atacantes Diego e Rodrigo Paulista. São atletas sabidamente modestos para participar do grupo principal, mas que cairiam muito bem nessa farsa que se transformou o Inter B.

Esquema

Até gosto do trabalho de Lisca, mas ele também se rendeu à loucura generalizada. Após o empate com o Novo Hamburgo, na estréia, mudou do esquema 4-4-2 para o 3-5-2. Depois disso, escalou mais três volantes no meio e tomou seis gols em duas partidas. Aquele tal de GUM não pode nem passar de ônibus na frente do Beira-Rio, sequer tem capacidade de se posicionar para receber uma reposição de bola do goleiro.

Chiquinho

Quanto a Chiquinho, tem que ir embora. Surgiu como muito bom jogador, o que acredito ainda seja. Mas andou falando demais quando o time estava nas quartas-de-final da Libertadores e ele era reserva. No dia do jogo contra a LDU, teria dito que "qualquer um jogava menos ele". Depois que o Inter venceu a competição e enfrentou o Palmeiras no Beira-Rio, Fernandão e Edinho castigaram ele em campo.

Por essas e por não saber marcar, Abel Braga não gosta dele. E ele fala muito e mal, acaba prejudicando o ambiente. O que Chiquinho deveria saber é que entre clube e jogador, quando a coisa aperta, a torcida sempre vai ficar ao lado da sua agremiação preferida. Menos um lunático palmeirense que apareceu ontem na televisão dizendo que comprou uma camisa do Corinthians quando o Edmundo foi para o Parque São Jorge. Mas isso já é um caso para saúde pública.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Grupo 1

Resultados

Santa Cruz 3 x 1 Internacional
Ulbra 2 x 1 Juventude
Glória 3 x 3 Gaúcho
Novo Hamburgo 2 x 3 Guarany

Classificação

1º Ulbra 9
2º Juventude 6
Guarany 6
4º Santa Cruz 4
5º Glória 2
Novo Hamburgo 2
7º Gaúcho 1
Veranópolis 1
Internacional 1


Grupo 2

Resultados

Grêmio 3 x 0 São Luiz
Brasil 0 x 1 Esportivo
Caxias 3 x 1 15 de Novembro
Guarani 2 x 1 São José-POA

Classificação

1º Grêmio 9
Caxias 9
3º Esportivo 6
4º São José-CS 3
Guarani-VA 3
São Luiz 3
7º Brasil 1
15 de Novembro 1
9º São José-POA 0

Publicado em janeiro 29, 2007 12:36 PM

Comentários

Eu posso estar louco, mas me lembro de alguem ter vencido uma disputa contra um clube contra essas multas imbecis de "paga tanto se jogar no nosso adversario"; acho que e' contra o direito de trabalho do jogador, ou algo do tipo.

Sobre o Gremio: falta ao menos um lateral-esquerdo, um primeiro volante decente e mais um atacante. Acho que o Tuta quebrara' o galho mas nao deve-se ignorar a possibilidade dele ficar entediado (como no ultimo jogo) e nao fazer merrda nenhuma.

Publicado por: Francisco Mahfuz em janeiro 29, 2007 1:12 PM

TÓQUIO 2007.

Publicado por: träsel em janeiro 29, 2007 1:19 PM

grêmio em tóquio, evidentemente, porque o inter já entrou em sua hibernação de 20 anos. :-)

Publicado por: träsel em janeiro 29, 2007 1:23 PM

Concordo, Mahfuz, se contratar um bom lateral-esquerdo o Patrício quebra o galho. Entendo que ainda faltam uns jogadores de grupo, mas parece que as coisas podem se encaminhar.

Quanto ao Jorge Wagner, acho bem possível que vença uma disputa judicial.

E Träsel tem sempre os melhores comentários. hshgs

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 29, 2007 1:24 PM

Francisco: eu me lembro apenas do caso Cafu (1993-1994), em que foi burlado um contrato muito do mal-feito pelo São Paulo quando o referido jogador retornou para o Brasil parando uns três meses no Juventude (transferindo-se após para o Parmalat-Palmeiras). De resto, até aonde me lembro, todas as cláusulas impeditivas/"multáveis" sempre vigoraram sem nenhuma contestação.

Publicado por: Jeferson em janeiro 29, 2007 2:02 PM

Eu não vejo erro no planejamento colorado. A própria CLT impede que os jogadores estejam jogando, pois o campeonato estadual começou menos de 30 dias depois do retorno do Japão.

Publicado por: Alexsander em janeiro 29, 2007 2:14 PM

Tricolor não faz mais do que a obrigação... Faltam os laterais, um meia e, de repente, mais dois atacantes... Quanto mais concorrência melhor! =D
Não sei qualé do Jorge Wagner... Tem cara de mascarado... Colorados já me falaram que é baita jogador. Mas mascarado, confirmando minhas suspeitas...
Quanto ao Coloradin, tá cometendo um erro que a torcida pode não perdoar, caso o time não fique bem preparado a tempo e se perca na primeira fase da Libertadores... Até meu sogrão mostrou preocupação! Hehehehe... Ahhh, e cai treinador, certo...


Abraaaço

Publicado por: RAEiMS em janeiro 29, 2007 2:22 PM

Até q enfim um post sobre o gauchão! achei q só viria qndo o inter ganhasse um jogo, lá pela 10ª rodada...

Acho q o Tuta não ficará entediado, mas acho q o C Eduardo tem q ser mais objetivo e lançar a bola pra ele. No jogo passado o Tuta teve q sair muito da área, o q não é o forte...enquanto o guri prendia muito a bola...

fora isso, É NÓIS EM TÓQUIO!

Publicado por: alemão em janeiro 29, 2007 2:29 PM

Alguém poderia me dizer se tinha uma bandeira escrita "THE WHO" na torcida do Grêmio lá em Cidreira?

Publicado por: Guima em janeiro 29, 2007 2:31 PM

Só não entendi o "se contratar um bom lateral-esquerdo o Patrício quebra o galho", nos comentários, já que o Grêmio JÁ buscou reforço para a lateral direita, o Jucemar - que, aliás, diz-se que também pode quebrar um galho na lateral esquerda (dese a saída de Gilberto, todos foram quebra galhos por ali mesmo). Mesmo com o reforço tendo chegado, gosto muito do Patrício, mesmo ele tendo feito AQUILO contra o Figueirense no ano passado. É um bom lateral e veste muito bem a garra gremista.
Quanto aos mascarados, creio que já nos basta o Leo Lima.

Publicado por: Rômulo Arbo em janeiro 29, 2007 2:36 PM

O colorado tá fazendo tudo certo. Só quero ressaltar que quando o Grêmio fazia a mesma coisa(foi um dirigente azul que cunhou a expressão "cafezinho"), os vermelhos diziam que era arrogância, desprezo pelo velho e bom gauchão e blá blá blá...
Pois agora viram que não é desprezo, é necessidade. Sinceramente, no meu entendimento a diretoria do Inter tem mesmo é que dizer: Lisca, te vira com o que tu tem, quem tá no grupo principal não vai sair da serra.

Ha, já ia esquecendo, o mestre Felipão jogou gauchão com banguzinho... e levantou a taça...

Publicado por: Roger em janeiro 29, 2007 2:38 PM

Exatamente, Roger... Essa é a preocupação do meu sogro: Não cometer o mesmo erro gremista de relegar o regional...
Quanto ao Banguzinho ter ganho, a qualidade do Lisca é capaz até de surpreender... Mas, dizem, tá difícil...


Abraaço..

Publicado por: RAEiMS em janeiro 29, 2007 2:46 PM

A boa notícia do final de semana foi saber que o Adão ainda está vivo.

Publicado por: Fábio em janeiro 29, 2007 3:10 PM

Alexsander, como disse no texto, sei que o clube é obrigado a dar 30 dias de férias, mas o Renan voltou apenas 10 dias depois do Mundial.

Não entendo por que mandar embora jogadores que poderiam ser titulares nesse time B.

Sobre a lateral-esquerda do Grêmio, entendo que um time pode se virar com um lateral bom e outro mais ou menos. O Patrício é o mais ou menos. O Jucemar eu não conheço.

Alemão, era para ser escrito na semana passada, mas foi até bom que ficou para hoje, já que surgiram coisas novas.

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 29, 2007 3:14 PM

Sim, eu estava pensando no Jucemar quando disse que precisava de lateral-esquerdo e nao direito.

Nao acho que ha' erro no planejamento do Inter; o time principal ainda nao esta' em condicoes de jogar e o time B, justica seja feita, estava jogando razoavelmente a Copa FGF faz pouco. A questao e' que o Inter pode nao classificar no Gauchao e, mais do que perder o titulo (que nao e' tao importante assim), pode nao ter como treinar o time pra Liber. Isso sim e' problema.

O que pode ser considerado erro de planejamento e' essa soberba de "somos campeoes e nao precisamos contratar" quando duas lesoes (Fernandao e Ceara') ja' mostram que o grupo esta' esgacado. Nao custava ter apostado em um meia-cancha decente (ja' que o Vargas nunca tera' chance) e num zagueiro pra substituir o Fabiano Eller (Evaldo dando sopa ainda, parece).

Publicado por: Francisco Mahfuz em janeiro 29, 2007 3:16 PM

É verdade, Mahfuz. Desde a metade de 2006, o grupo do Inter está perdendo qualidade. Acho que isso é mais um erro de avaliação. Entender que Michel tem condições de calçar uma chuteira, por exemplo. Ou que Hidalgo será um grande lateral-esquerdo.

É necessário contratar um zagueiro, um meia e um atacante. Não sei por que diabos não investiram pesado em Fabiano Eller.

Ainda é possível montar um bom time, mas as opções estão ficando escassas.

Eu começaria o ano treinando a valer a seguinte formação:

Clemer; Ceará, Índio, Ediglê (no meomento, é o que há) e Alex; Edinho, Wellington Monteiro, Vargas e Fernandão; Iarley e Pato.

O Meio-campo fica mais forte e ainda tem uma boa chegada nas duas laterais.

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 29, 2007 3:33 PM

Concordo com o Francisco qto ao inter não contratar, é uma vergonha achar que este plantel é imbátivel e irá repetir 2006, precisamos de peças de reposição, o SPFC esta reforçando o time e nós parados daí quero ver seu Piffero.

Qto ao chiquinho mesmo de longe e sem muitas informações acho que o Inter sacaneou ele porem algum motivo deve ter.

abraço

Publicado por: Christian em janeiro 29, 2007 3:38 PM

Essa do Leo Lima (balaqueiro e mau carater) foi na veia... Acho que ele tem um baita futebol, mas pensa que é mais que o Pelé foi... Se a diretoria do gremio nao mandar ele embora logo logo, nâo vai passar da primeira fase da libertadores.
Deixem o Carlos Eduardo tomar conta, que rende mais.
O inter? sem comentarios. Deixa assim. Tá bom demais...

Publicado por: ASOUZA em janeiro 29, 2007 3:43 PM

Douglas, só lembrando que a escalação de um Time C era necessária, já que o grupo principal só teve férias a partir da conquista do Mundial. Passados 30 dias é que eles voltaram a se apresentar no clube e partiram para a pré-temporada. Ou seja, não é questão de "fazer o certo", como disseste em relação ao Grêmio (que entrou em férias logo depois da última partida do Brasileirão).

Publicado por: Kicha em janeiro 29, 2007 4:29 PM

Acho que o Pato não tirou férias, nem ele nem Lucas nem os goleiros que estão na Sub-20... Acho que essa gurizda vai voltar meio cansada, menos os goleiros que vão para o banco!

Publicado por: Marco em janeiro 29, 2007 5:09 PM

o Banguzinho do Felipão era um time B de verdade. Tinha o mesmo treinador e tinha reservas imediatos dos titulares, ao invés de terceiros reservas.

Publicado por: Luís Felipe em janeiro 29, 2007 5:36 PM

essa bandeira (ou uma bandeira) do THE WHO e u não vi em cidra beach, mas vi em CAPÃO, pendurada numa sacada qualquer... tri.

Publicado por: zeh em janeiro 29, 2007 5:52 PM

tam trapo do the who e do ac/dc tb...

Publicado por: augusto em janeiro 29, 2007 10:05 PM

e do nofx.

Publicado por: Lucas em janeiro 30, 2007 9:09 AM

Tem um torcedor do Inter que sempre leva uma bandeira do Iron Maiden.

Farei uma do TIM MAIA. shhusush

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 30, 2007 11:50 AM

no gigante eu também vi do Led Zeppelin, dos Stones e do Motorhead. A do NOFX colorada chegou a estar no palco do show que fizeram aqui em PoA.

Publicado por: Luís Felipe em janeiro 30, 2007 1:34 PM

Espero que o Mano Menezes leve o Léo Lima para disputar a libertadores ele é muito bom jogador.

Publicado por: Anonymous em fevereiro 12, 2007 2:12 AM

Grêmio rumo a Tókio.

Publicado por: Anonymous em fevereiro 12, 2007 2:39 AM

Grêmiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

Publicado por: Anonymous em fevereiro 12, 2007 2:59 AM

O Grêmio precisa urgente de um meio campo e um lateral.

O meio campo pode ser o Jorge Wagner.
O lateral é o problema pq tem o Patrício,Edmílson,Jocemar e o Lucio tem que trazer alguém mais experiente.

Publicado por: Anonymous em fevereiro 12, 2007 3:06 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos