« Espero que seja o fim da ressaca | Capa | As oitavas, por enquanto - CORRIGIDO »

abril 20, 2007

Alento na manhã de sexta

grenac.jpg

Enquanto os gremistas esperam pela sua vez de ter dor de cabeça, a imagem acima reflete o clima nesta manhã de sexta-feira.

Já vi esta foto publicada duas vezes em Zero Hora. Na primeira vez, dizia tratar-se de um amistoso no Olímpico entre Grêmio e Nacional. Na segunda vez, corrigiram dizendo tratar-se de um torneio de verão em algum ano da década de 70. Não acredito em nenhuma das informações, mas inegavelmente hoje é o dia certo para sua publicação.

abraço,
Antenor Savoldi Jr

Publicado em abril 20, 2007 10:27 AM

Comentários

Devo admitir que essa foi a corneta mais CLASSUDA que já vi. A foto é muito boa.

E admito, como disse no meu post, que fico feliz ao ouvir da boca de um uruguaio, no caso Daniel Carreño, técnico do Bolso, que não se importaria de sair na primeira fase se fosse o atual campeão da Libertadores e do Mundial. Digno.

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 20, 2007 10:41 AM

O que eu ouvi ele dizer, respondendo à pergunta sobre a revanche do ano passado ao eliminar o atual campeão em casa, foi que o "Nacional é tri-campeão do mundo, não é revanche ganhar do Inter, que também é um grande clube".

Sempre quis publicar esta foto, mas se publicasse sem motivo, acho que as reclamações seriam ainda maiores.

No mais, Inter provou ter um bom time, e já está entre os favoritos para o Brasileirão, repetindo Grêmio 95-96 e São Paulo 2005-06.

Faço questão de escrever um post contestanto as declarações de Fernandão ao final do jogo, mas posso parecer oportunista se o fizer agora. Esperarei o Grêmio ser eliminado também.

Publicado por: Antenor em abril 20, 2007 10:54 AM

O Inter tem uma no mesmo estilo com a bandeira cerrista ?

Publicado por: Zé Carlos em abril 20, 2007 10:54 AM

Antenor, quem falou isso foi um jogador, não lembro qual. Carreño afirmou o que foi dito pelo Douglas.

Publicado por: Francisco em abril 20, 2007 11:12 AM

É verdade, acho que não escutei o técnico, e sim o capitão Vanzini.

Publicado por: Antenor em abril 20, 2007 11:21 AM

O Antena tá certo. Respondendo a um repórter se foi uma revanche dos confrontos no ano passado ele respondeu "no tiene revancha. Nacional e Inter son dos grandes clubes".

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Publicado por: Guillermo em abril 20, 2007 11:23 AM

O Carreño disse as duas coisas. Mas na real, ele usou as palavras "gostaria de estar na pele do Abel, já que o time dele é o campeão da América e do Mundo". Sinceramente, eu duvido, tá mais pra deboche.

Publicado por: Gustavo em abril 20, 2007 11:47 AM

Flauta aceita, mas o Antenor mostra que sua suposta fleuma clubística não passa de uma farsa...

Publicado por: Cassol em abril 20, 2007 12:01 PM

e a única indiada de ontem foi a do gremista que compareceu ao Beira-Rio...

a foto com a bandeira cerrista eu creio que vcs não têm, mas com a do caxias não deve ser tão difícil conseguir, no entanto, é realmente PATÉTICO sair do estádio, tendo sido eliminado da Libertadores, gritando Caxias, quando todos sabem que é preciso apenas esperar amanhecer.

Se o Grêmio for pra final do Gauchão... não sei, não pensei numa boa promessa ainda, aceito sugestãs

Publicado por: Rômulo Arbo em abril 20, 2007 12:11 PM

heauheauheauheauea... Acho que tu quis dizer que minha "imparcialidade" é uma farsa, não?
crítica justa, mas nunca tentei ser imparcial.

De qualquer maneira, Cassol me deve um espeto corrido.

Também parecerá oportunismo agora, e não tentarei convencer ninguém, mas os amigos sabem que sou torcedor do Nacional de Montevideo. Quase fui ao jogo, inclusive. Fico muito feliz por terem passado.

Publicado por: Antenor em abril 20, 2007 12:13 PM

Rômulo: foi mesmo uma indiada ir ontem ao Beira rio, mas foi consciente e afirmo que não mais se repetirá.
No mais, se o Inter conseguisse a classificação, já estaria entre os favoritos ao lado de SP e Santos. O time ainda é muito bom.

Publicado por: Roger em abril 20, 2007 12:18 PM

para piorar as coisas, antevejo um massacre do Grêmio hoje. Tiveram uma semana para treinar e o time do Caxias é horrível.

Publicado por: Luís Felipe em abril 20, 2007 1:07 PM

"No mais, se o Inter conseguisse a classificação, já estaria entre os favoritos ao lado de SP e Santos. O time ainda é muito bom"

Cara, por isso fico ainda mais puto. Ontem, quando quiseram, jogaram afu.

Luís Felipe, também estou com a impressão de 5 a 1 para o Grêmio. É sério.

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 20, 2007 1:12 PM

Antenor: que eu saiba, essa foto é do jogo de inauguração do Olímpico.

Publicado por: Gralha em abril 20, 2007 1:23 PM

Pela estrutura do estádio, acho que não é o Olímpico.

Publicado por: Marco em abril 20, 2007 1:43 PM

Perdi o respeito pelo Antenor.

Adeus.

Publicado por: EGS em abril 20, 2007 1:55 PM

Pode ser o Olímpico sim, porém a versão 1.0, antes da ampliação da arquibancada (quando só então, dizem, ganhou o nome de "Monumental").

Sobre essa história de gremista ir no jogo do Inter: eu, colorado, arrastei um amigo meu, gremista, pra Inter x Coritiba em 2002. E o Inter naquela DRAGA que quase levou pro rebaixamento. 47 do segundo tempo, gol do Coxa (1 x 0) e a galera da social aplaude o Inter, ironicamente.

Oportunidade perfeita pro meu amigo se deliciar sem ser descoberto, certo?

Mas o cara não fez nada. Nem mesmo aplaudiu. Atribuo isso ou ao constrangimento, ou a uma sensação de DEJÀ VU que ele pode ter passado por estar vendo naquele time do Inter flashes do Grêmio de 1991... :-P

Publicado por: Otávio Niewinski em abril 20, 2007 2:01 PM

Se o time do Caxias eh horrivel o que se dirá dos times da capital esse ano?????????
AVANTE CAXIAS

Publicado por: Gustavo em abril 20, 2007 2:13 PM

pena q as previsões do Douglas nunca se realizam...pelo menos no caso do Grêmio...mas seria um bom placar...mas a coisa anda emperrada...sei não...prevejo um jogo muito parecido com do Inter ontem...gol demorando a sair...nervosismo crescendo...aquela coisa td...

Publicado por: alemao em abril 20, 2007 2:22 PM

Esqueçam, CA-JU no guachão, e o Cerro empata com o Grêmio

Publicado por: Zé Carlos em abril 20, 2007 2:38 PM

Pois é Douglas, ter um time bom e ser desclassificado no SALDO DE GOLS dá mesmo vontade de cometer suicídio.

Otávio: sai resignado ontem do Beira rio, aos 40 do segundo pra tentar fugir do tumulto e não ser reconhecido por um cara aqui do impedimento que ficou me prometendo ontem(asdffg), nem vontade de vibrar com a desclassificação de vocês eu senti. Foi legal mesmo pra ver que(agora vão querer me matar)a parte da torcida que canta o tempo todo do jogo, no Olímpico é bem maior. BEM MAIOR! A grande maioria canta um pouquinho e fica o resto do jogo em silêncio só fazendo "uhhhhh" a cada boa chance desperdiçada por Pato(cada vez mais certeza: craque)e CIA. O ruim no Olímpico, é que os idiotas que vão só pra vaiar, se concentram mais nas sociais, e ontem teve muito pouco disso pelo menos durante o jogo.

Luis Felipe: o bom time do Inter, não conseguiu contra um time bem meia boca. O medíocre time do Grêmio também naõ vai conseguir, por maior que seja a ruindade do Caxias.

Publicado por: Roger em abril 20, 2007 2:40 PM

Aquele Gustavo que mandou mensagem a favor do Caxias não sou eu, ok? Apesar de eu morar perto de Caxias. Eu quero que esse time avance até a beira do precipício e faça como o João Pinto - dê um passo à frente.

Roger: ouvindo na rádio, deu a impressão que o estádio inteiro vaiou o Michel afu, quando ele entrou, além de chamar o Abel de parente do asno.

Eu sempre vou na social do Olímpico, e tem um trouxas que querem vaiar durante o jogo. Eu não acho absurdo vaiar um time ao final do jogo, se ele não se entregou, etc. Mas NUNCA durante o jogo, é a maior idiotice. E tem uns que parecem sentir prazer ao fazer isso. Lamentável.

Bebendo vinho: melhor música. O Olímpico inteiro canta o refrão.

Publicado por: Gustavo em abril 20, 2007 3:09 PM

roger, tu tem observações únicas. de toda a imprensa esportiva, só tu viu o nacional "bem meia boca" ontem... não que fosse uma maravilha, mas eles se defenderam muito bem.

e essa coisa de ter mais gente no olímpico cantando pode também ser explicada pelo seguinte: na geral do inter não tem um fulano enchendo o saco pra que tu fique cantando o tempo todo. eu canto quando e quanto eu quiser. mas, SEGUNDO RELATOS DE GREMISTAS meus amigos, rola um constrangimento muito maior neste sentido no olímpico.

no beira-rio, só na popular.

Publicado por: dante em abril 20, 2007 4:10 PM

EGS, comprei ingressos do show do NAZARETH para me redimir contigo.

Te encontro no Glênio Perez em meia hora.

Publicado por: Antenor em abril 20, 2007 4:27 PM

Sim, é o Olímpico versão 1.0

O que me anima é que os caxiense estão achando que jogam muito. Tudo bem que o Grêmio tá mal, mas falam como se o Caxias fosse uma máquina!

Não esqueçam que antes de Domingo, tomaram 2 chineladas...

Publicado por: Gralha em abril 20, 2007 4:59 PM

A vaia COMEU ontem quando o Michel foi chamado para entrar. Mas comeu MESMO, nunca vi uma vaia tão forte no Beira-Rio. Mas foi o único momento de vaia, os jogadores em momento algum foram vaiados enquanto estavam em campo.

Eu não vaiei, mas sinceramente, não recrimino quem o fez. Essa vaia não foi propriemente para o jogador, mas sim pela situação "Ah-eu-sabia-que-isso-ia-acontecer-Michel-nunca-joga-nada-mas-é-bruxo-do-Abel-então-entra-em-todos-os-jogos".

Publicado por: Otávio Niewinski em abril 20, 2007 5:37 PM

" rola um constrangimento muito maior neste sentido no olímpico." É verdade. Mas só na geral, atrás do gol da cascatinha. A maioria das pessoas que se constrangem ou não gosta dessa "pressão amigável", deixa de frequentar aquela parte do estádio, aconteceu com alguns amigos meus. Quem continua é porque "entra no esquema". Nunca fiz esse tipo de pressão.

Dante, não disse que o Nacional jogou meia boca ontem, apenas quis dizer que são limitados, um time não mais que comum. Aliás, fizeram ontem muito bem aquilo que sabem fazer melhor: se defender sem tremer a perna por causa da pressão. Talvez seja essa a maior possibilidade de o Grêmio fazer três hoje, se o Caxias amarelar. Veremos, mas não acredito.
E tem mais uma coisa, sempre discordamos e argumentamos um contra o outro, aceito e gosto do bom debate, agora me chamar de "parte da imprensa esportiva" é golpe baixo! Magoa! asdkfaslk


Publicado por: Roger em abril 20, 2007 5:53 PM

OLÍMPICO

Jogo de inauguração:
Grêmio 2 x 0 Nacional Montevideo
Data: 19/09/1954

GRÊMIO: Sergio Moacir, Roberto, Enio Rodrigues, Orli, Sarará, Itamar, Tesourinha, Milton Kuelle, Camacho (Vitor), Zunino, Torres (Jorginho).

NACIONAL: Veludo, W. Gonzales, Blanco, Leopardi, Santamaria, Cruz, Orellano, Chmiroga, Mendes, Romerito e Escalada.

Público Total: 35.511
Renda: Cr$ 442.640,00

Publicado por: Gralha em abril 20, 2007 5:55 PM

sobre a comparação geral- popular, é preciso observar que a popular é cercada de grades dos dois lados, infâmia que não existe mais no olímpico - hoje, as grades separam apenas a geral da social.

também por isso o tamanho é bem maior.

Publicado por: Luís Felipe em abril 20, 2007 6:42 PM

18 minutos e 2x0 pro Grêmio.

como eu havia previsto.

Publicado por: Luís Felipe em abril 20, 2007 9:07 PM

to loco

Publicado por: Gustavo em abril 20, 2007 10:51 PM

mas que barbaridade... 4x0... não consigo acreditar... é verdade?

Publicado por: fernando em abril 20, 2007 11:06 PM

eu falei.

agora vou ver como está a festa na Goethe.

parabéns campeões do mundo!

Publicado por: Luís Felipe em abril 20, 2007 11:06 PM

eu falei.

agora vou ver como está a festa na Goethe.

parabéns campeões do mundo!

Publicado por: Luís Felipe em abril 20, 2007 11:07 PM

Só comemora quem ganha, meu chapa

Publicado por: Gustavo em abril 20, 2007 11:21 PM

(TOTALMENTE INCANDESCENTE E BORRACHO)
Aceito qualquer argumento, de colorados ou torcedor de qualquer outro time, sobre títulos, grandes craques, estatística, conquistas recentes, antigas, qualquer coisa!!!...menos de torcida..haaa a torcida!!!
NÃO EXISTE NO BRASIL TORCIDA IGUAL ESTA QUE ACABEI DE VER E AJUDAR A EMPURRAR O TIME PARA UMA VITÓRIA GRANDIOSA!!
DEIXO O CETICISMO HOJE! ME TORNO UM CRENTE, CRENTE NO IMORTAL, NO SOBRENATURAL, NO IMPROVÁVEL QUE SÓ ACONTECE COM ESSE MANTO TRICOLOR SAGRADO!!!

TRICOLORRRRR, TRICOLORRRR, TRICOLORRRR, TRICOLORRRR, TRICOLORRRR....., TRICOLORRRR, TRICOLORRRR, ÔÔÔÔÔÔÔ
GRÊMIO,GRÊMIO,GRÊMIO,GRÊMIO,GRÊMIO..., LALAIALALAIA, LALAIALAIALAIA!!!!!

Publicado por: Roger em abril 20, 2007 11:37 PM

Vi o GRÊMiO jogar, hoje... Graças a Deus!

Eu apostava em 5... Mas os secadores não deixaram a bola do Sandro Goiano entrar.. :D

uHAUIhaiA

Ainda falta terça... Vâmo Tricolooor!!!

Publicado por: RAMiRO em abril 20, 2007 11:51 PM

Vou de Carlos Barbosa pro monumental na terça. Até a pé eu iria!! :D

Publicado por: Gustavo em abril 21, 2007 12:11 AM

Se for um torneio de verão, posso me considerar bi-mundial.

Publicado por: Menezes em abril 21, 2007 12:16 AM

Incrível, inimaginável, INACREDITÁVEL!

Que essa chama mantenha-se viva ao menos até terça.

Publicado por: Gralha em abril 21, 2007 3:07 AM

Gralha, o jogo da foto não pode ser esse que tu colocou a ficha.

Na foto se identifca claramente o Everaldo (primeiro de pé, da esquerda pra direita) e o Volmir (ultimo agachado)

Publicado por: André K em abril 21, 2007 9:25 AM

e tinha gente que me dizia pra não ir no jogo contra o caxias. e eu respondendo em um tom quase entreguista:

"olha, se o gremio passar vou poder dizer EU ESTAVA LÁ"


Que seja Náutico, Caxias... tanto faz, estar no estádio e ver o que eu vi não tem explicação

Publicado por: fino em abril 21, 2007 9:49 AM

só para lembrar, Ex-Chiavi não jogou.

quando aparecer o post sobre a goleada eu digo mais.

Publicado por: Luís Felipe em abril 21, 2007 10:31 AM

O quê?! A ZH é gremista?! Estou pasmo!

Publicado por: Fabricio em abril 21, 2007 12:55 PM

Não me lembro a última vez que o Grêmio jogou ASSIM no Olímpico, e a torcida enlouquecida DAQUELE JEITO. Pressão TOTAL. O Grêmio poderia ter feito 6 a 0 no primeiro tempo. E o gaciba ainda me dá três minutos de acréscimo no primeiro tempo, quando o jogo parou no mínimo o dobro deste tempo (sem contar que NÃO AMARELOU o goleiro do Caxias, que é um ridículo, tomou menos do que merecia). O que o SANDRO GOIANO jogou não tem explicação, se é que dá para ressaltar alguém - aquele gol seria a consagração máxima de uma noite inesquecível. Uma noite inesquecível.

Publicado por: Rômulo Arbo em abril 21, 2007 3:46 PM

O post fica para amanhã. Hoje, sem condições mentais.

Abraço.

Publicado por: Antenor em abril 21, 2007 6:58 PM

O Vitor mais experiente daqui de casa, por assim dizer, completa a identificação de outros jogadores, corroborando o que já imaginávamos, que esta foto não é do jogo de inauguração do Olímpico.

Além do primeiro de pé da esq. para dir. ser Everaldo, temos João Severiano e Marino, segundo e quarto agachados da esq. para dir.

É da época da virada de 60 para 70. digamos entre 68 e 72.

Publicado por: Vitor VEC em abril 22, 2007 1:42 PM

Não se trata de nenhum torneio de verão, pois esta competição foi disputada entre 02/06/1968 e 16/06/1968. Trata-se da COPA RÍO DE LA PLATA (Taça Confraternidad) uma competição oficial organizada pela FGF, AUF, AFA e CBD, valendo o titulo do Rio da Prata, do qual o Grêmio sagrou-se campeão invicto. Foram três vitórias a primeira contra o Inter no dia 2 por 4x0 no Olímpico (este jogo valia também pelo gauchão daquele ano), depois o tricolor bateu o Peñarol no Centenário por 1x0 no dia 9 e finalmente no dia 16 mais uma vez no Olímpico o Grêmio venceu o Nacional por 2x1. Os clubes argentinos desistiram de participar por falta de datas, mas a AFA validou assim mesmo a competição poi tinha interesse de tomar parte no ano seguinte. Todavia, com o AI5 decretado em 13/12/1968, e uma posterior intervenção dos militares no comando da CBD, os clubes brasileiros foram proibidos de tomar parte de competições internacionais por quase dois anos inclusive da Libertadores, para que se pudesse montar uma seleção nacional para acioa de 1970 no México. A unica competição internacional oficial que algum clube do Brssil participou nessa época foi a Supercopa Intercontinental de 1968/68, vencida pelo Santos. Com relação a Copa Rio da Prata, sua não continuidade levou-a ao esquecimento. Apesar disso hoje a historiografia do Grêmio esta revivendo-a como a primeira conquista internacional oficial do clube antes da Libertadores.

Publicado por: claus farina em abril 25, 2007 1:36 PM

Busca


Categorias

Arquivos