« Dia do Índio? | Capa | Alento na manhã de sexta »

abril 20, 2007

Espero que seja o fim da ressaca

O Inter venceu o Nacional, mas foi eliminado da primeira fase da Copa Libertadores pelo saldo de gols. Se já era previsto que Vitório Piffero encontraria muitas dificuldades para substituir Fernando Carvalho, ao fracassar miseravelmente no seus primeiros meses no comando do clube ele só piora as coisas. No futebol, é permitido errar no campo, mas nunca no planejamento.

E o principal culpado pela precoce eliminação colorada na Copa é o alto comando, que tem no presidente seu maoor expoente. E Piffero reconheceu ontem que errou ao não contratar reforços, mas a mea-culpa não adianta em nada. Depois da direção, aparece o doce lunático Abel Braga, afeito a apadrinhamentos e invenções escabrosas. Então vêm os jogadores, que também deram considerável parcela de contribuição para o fracasso, pois ontem eles provaram que o diferencial real em um time é a disposição dos atletas - que só aconteceu mesmo na última partida.

Me perdoem pelo clichê, mas é impossível não dizer que a eliminação do Inter de forma alguma passou pelo jogo de ontem. Na verdade, a equipe não precisava sequer ter pontuado mais na competição. Bastava não ser goleada pelo Vélez, por exemplo, que a vitória de ontem teria garantido a vaga. Mas, vocês bem lembram, para o jogo em Liniers Abel Braga escalou uma bomba de hidrogênio.

Rafael Santos, Ediglê, Michel, Maycon, Gabiru e Hidalgo (quando na lateral) foram os avalistas da hecatombe do fürer Abelardo Barbosa. Espero que a lista de dispensas conte com todos eles. O peruano, que pode dar uma boa resposta na zaga, custa muito caro e não deve ficar. E a direção anuncia que vai procurar um zagueiro, um lateral e um articulador, coisas que desde janeiro até meu cachorro, velho e doente, sabia.

O jogo de ontem foi extremamente vibrante. Impossível não se indignar e pensar: "por que diabos esses filhos da puta não jogaram sempre assim?". Porque o primeiro tempo do Inter foi muito convincente e foram criadas chances suficientes para ir para o vestiário já vencendo por 2 ou 3 a 0. Mas no futebol às vezes a bola não quer entrar, como ficou provado naquele fantástico lance em que Pato cabeceou um tijolo no travessão e a bola bateu na nuca do goleiraço Muslera antes de sair para escanteio.

Com mais algumas chances e perigosos chutes de fora da área, o Inter ameaçou muito o Nacional até os 30 minutos, mas o momento do gol passou e a pressão arrefeceu, embora o time tenha continuado bem. O Nacional teve eficiência em sua proposta de jogo, acertou a marcação em alguns lances e contou com uma dupla de zagueiros inspirada. E como joga bola o camisa 23, Martinez, acredito eu.

No segundo tempo, o Inter encontrou dificuldades e passou a jogar mais pelo lado direito, mas sem grande efetividade. O gol do Vélez e a expulsão de Índio, ocorridas de forma quase simultânea, mostraram que as dificuldades eram praticamente intransponíveis. Mas foi bonito de ver ambas as equipes jogando duro, mas com lealdade. E o gol de Fenandão, sucedido pelo apoio emocionado do 42 mil colorados nos minutos finais compôs um daqueles momentos que a gente não esquece, mesmo que se trate de uma derrota, que, num conjunto maior, culminou com a eliminação colorada.

Se perdeu a classificação, pelo menos foi para uma equipe charrua, que continua contando com minha torcida - embora a tácita rivalidade que entre Inter e Nacional, reavivada pelos últimos confrontos. E o consolo maior para os vermelhos veio através do próprio técnico uruguaio, Daniel Carreño, que disse, após o jogo, que não se importaria em ser eliminado da primeira fase se fosse o atual campeão da Libertadores e do Mundial. Bonito de ouvir da boca de um uruguaio.

E de fato aconteceu o que eu acreditava que ocorreria quando o Inter venceu o Barcelona. Naquele dia, suspeitei que, nos próximos meses, finalmente conseguiria assistir a jogos de uma forma menos CADELA, já sem o peso do PLANETA nas costas. Ontem, embora tenha me esmerado nas POSITIVE VIBRATIONS, consegui acompanhar um grande jogo de Libertadores, que acabou com a derrota do meu time, mas nem por isso me impediu de ter a noção de que se tratou de um FORMIDÁVEL espetáculo.

Abraços a todos os companheiros de jornada. E quente mesmo é a RECOPA. shshehs


Grupo 8

O Santos não teve dificuldades para vencer o Pasto por 3 a 0 e concolidou a melhor campanha da Libertadores, com total aproveitamento. Nas seis vitórias, foram 12 gols a favor e apenas um contra. Incontestável.

No outro jogo, o Gimnasia venceu por 3 a 0 e ficou fora por apenas um mísero gol. Isso que os platenses tiveram os quinze minutos finais para marcá-lo, mas a afobação impediu. Mas, enfim, "puso todo y se quedó sin nada". Meus parabéns aos torcedores do Gimnasia. Torci pelo Defensor, mas quando soube do placar, pensei que bem poderia ter acontecido esse maldito quarto gol.


Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em abril 20, 2007 10:21 AM

Comentários

Agora é a estaca zero de novo.

Contratem, promovam das categorias de base. Finalmente ser campeão brasileiro de novo é a melhor resposta.

Publicado por: Hermano em abril 20, 2007 10:40 AM

destaque para o gordinho que estava na GERAU e começou a CHORAR quando o hino rio-grandense tocou nos alto-falantes do estádio.

agora resta curtir as taças até o final do ano e entregá-las para um novo digno campeão.

Publicado por: dante em abril 20, 2007 10:49 AM

Só acho que o Abel errou nos jogos fora de casa contra o Nacional e o Vélez, levar duas pauladas como levou nesses jogos, foi determinante para não se classificar. Que perdesse, mas de um gol de diferença

Corinthians 99 -> Eliminado do estadual, Copa do Brasil e Libertadores

Inter 07 -> Só não fora eliminado da Copa do Brasil pq o regulamento impede a participação de times nas duas competições (Liber e Copa do Brasil)

Publicado por: Zé Carlos em abril 20, 2007 10:51 AM

Resta planejar melhor pra chegar na Liber do ano que vem. Não adianta nada a diretoria vermelhar ficar chorando as pitangas e cometer os mesmos erros novamente. Brasileirão vem aí e é a única chance do Inter salvar o ano, pelo menos com a classificação pra Liber/2008. Boa sorte aos amigos colorados - mas que não sejam campeões brasileiros em cima do meu SPFC ! :-)

Publicado por: Renato K. em abril 20, 2007 10:53 AM

Pois é, ontem pensava nisso pouco antes do gol. Meu primo reclamava e chorava, e eu pensei "bah, não vai dar. Azar, ano que vem jogamos de novo". Ser campeão ano passado me fez bem.

Claro que um minuto depois era eu que estava em prantos alucinado em cima das grades, mas isso é parte do jogo.

E o sentimento que me ocorreu ontem foi igual ao da Copa Sul de 99. No último jogo, o Inter tinha que vencer o Grêmio por 3 a 0 para classificar. Fez um aguaceiro, Fabiano e Dunga marcaram mas o terceiro gol não saiu.

Como tal, neste ano perdemos nos jogos anteriores. Pena.

Publicado por: Francisco em abril 20, 2007 10:56 AM

Aquele empate em casa contra o Velez nos ferrou, seriam 2 pontos a mais e as derrotas fora pro Nacional e Velez não iriam fazer diferença pq com 12 pontos seriamos líderes.

Ontem não era o dia da bola entrar, mas fazer o que, até dezembro somos os Campeões do Mundo FIFA.

Publicado por: Christian em abril 20, 2007 11:13 AM

Agora tem pré-temporada colorada, até o fim do mês.
(impossível não fazer a flauta).

Publicado por: Moe em abril 20, 2007 11:25 AM

Douglas, sinceramente, eu acho que aquele comentário do técnico do Nacional foi um certo deboche. Eu ouvi a entrevista. Ele disse que gostaria de estar na pele do Abel. Eu realmente duvido que ele gostaria...

Publicado por: Gustavo em abril 20, 2007 11:40 AM

tinham que empalar os manés que vem com esse papo de campeão Fifa. só amplia meu desgosto nessa hora. saber que tem gente capaz de comprar os papinhos michas do piffero me deprime.

me deprimem mais ainda os manés que saíram gritando "caxias" do estádio ontem. vão ser medíocres assim na puta que o pariu.

vou ali multilar um cachorro com uma lata enferrujada.

Publicado por: mauricio em abril 20, 2007 11:43 AM

"tinham que empalar os manés que vem com esse papo de campeão Fifa. só amplia meu desgosto nessa hora. saber que tem gente capaz de comprar os papinhos michas do piffero me deprime."

Mauricio, eu nunca entrei no papo do Pifero, sempre axei ele muito preocupado em fazer flauta com os outros e esquecendo da função que ele tem. E esses que gritaram Caxias na saída, estavam atordoados, tenho certeze que hoje estão arrependidos.

No final ali tu vai "multilar" o ptguês e não o cachorro.

Publicado por: Christian em abril 20, 2007 11:52 AM

Só espero que me entreguem a bendita da taça em bom estado de conservação. Agradecido.

Publicado por: michel(rubro-negro) em abril 20, 2007 11:52 AM

Alguém aí topa pegar algumas figurinhas do Inter, colocar os pés no concreto e jogar no guaibão, lá na Ilha do Pavão?
Temos um mês.

Publicado por: Luiz Filipe em abril 20, 2007 12:01 PM

se tu não comprou então porque caralho sai apostrofando FIFA no final do título.

eu mutilo ou multilo a porra do cachorro como eu quiser, ele é meu.

Publicado por: mauricio em abril 20, 2007 12:01 PM

Popular do Inter e Geral do Grêmio = TORCIDAS DE CONCURSO DE MAIS BELA ESTUDANTE.

Publicado por: Cassol em abril 20, 2007 12:02 PM

"Só espero que me entreguem a bendita da taça em bom estado de conservação. Agradecido."

Eu queria ter esse tipo de esperança. De verdade.

Publicado por: Lila em abril 20, 2007 12:31 PM

a real é que quando saiu a LISTA dos 25 inscritos na Libertadores todo mundo já imaginava que seria um FILME DE TERROR, por que pegamos o grupo mais difícil da competição e não contratamos NINGUÉM.

o que aconteceu ontem foi apenas o final deste filme, com um pouco mais de raça.

espero que vocês não tenham perdido o Hugo Amorim no início do Apito Final de hoje, completamente EM CHAMAS, quase PERDEU A VOZ de tanto gritar contra o Abel.

Publicado por: Luís Felipe em abril 20, 2007 1:05 PM

Xará: gostaria de ter gravado o Amorim. E tem mais: ele tá certo.

Publicado por: Luiz Filipe em abril 20, 2007 1:20 PM

falou tudo o luis felipe ali. wilsão + ediglê + rafael santos = paguem a porra da consequencia.

Publicado por: mauricio em abril 20, 2007 1:21 PM

Lance do Pato no travessão: ouvi muito colorado dizendo "se fosse o Clemer, a bola tinha entrado".

Assunção, 2006: Libertad vs Inter. A bola bateu nas costas do Clemer e saiu.

Isso se chama SORTE - ou falta dela.

Publicado por: Gralha em abril 20, 2007 1:21 PM

Lance do Pato no travessão: ouvi muito colorado dizendo "se fosse o Clemer, a bola tinha entrado".

Assunção, 2006: Libertad vs Inter. A bola bateu nas costas do Clemer e saiu.

Isso se chama SORTE - ou falta dela.

Publicado por: Gralha em abril 20, 2007 1:21 PM

Cara, ouvi isso. Totalmente FORA DE CONTROLE. Quase morreu dizendo que o departamento de futebol e o Abel não lembraram de propósito do jogo contra o Vélez, quando o técnico escalou um time sem qualquer noção.

Mas EU citei, Amorim. Deveriam me promover a consiglieri de futebol no Inter. Pelo menos o Rentería eu garanto de volta.

srhsgrs

Aliás, queria ver se nosso amigo português Duarte pode sizer como anda Rentería lá no Porto. Duarte, manifeste-se.

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 20, 2007 1:21 PM

o Nacional não é parâmetro, pois é um time MUITO FRACO, e apesar de ser um dos melhores times do Brasil na atualidade, o que não indica muita coisa também, não sei se o Inter tinha a DETERMINAÇÂO e VONTADE suficiente para querer ganhar. Aquele sangue nos olhos que aparece de vez em quando e modifica um resultado numa final de competição.

Publicado por: fabio em abril 20, 2007 1:23 PM

gremio + sorte = imortalidade
inter + sorte = sorte
gostei desse lance matemático

Publicado por: mauricio em abril 20, 2007 1:26 PM

tava sendo irônico ali, certo?

Publicado por: mauricio em abril 20, 2007 1:29 PM

Pois é, Fabio, esse é o tipo de comentário que não considero pertinente. O sangue no olho não faria a bola do Pato bater nas costas do goleiro e entrar ao invés de sair.

Duvido que algum colorado tenha sentido falta de determinação na equipe ontem. O que faltou foi planejamento da direção desde dezembro de 2006.

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 20, 2007 1:32 PM

Percebe-se claramente que o inter está fugindo de grenais, final do gauchão e quartas de final da libertadores são dois exemplos claros

Hoje 3x0 Grêmio, Saja brilhará nos penaltys
Terça Tuta 1x0 Cerro

Nostradamus disse, ta na bíblia.

Publicado por: Fly em abril 20, 2007 1:39 PM

Bah, o Amorim ganhou meu respeito hoje. Fora de controle total.

Mais bonito foi o Praetzel: "toma uma água, Amorim".

Quase se pagou ser eliminado, jasgdagshga.

Publicado por: Francisco em abril 20, 2007 2:01 PM

Grande jogo, o primeiro tempo do Inter foi espetacular, poderia ter feito o resultado antes do intervalo. O desânimo gol o gol do Vélez era esperado, mas ainda porque a própria torcida denunciou, na hora. Aliás, bela atitude do Edinho, pedindo apoio quando a torcida começou a vaiar o Abel. É isso mesmo: numa situação como essa, vaiar é assinar o atestado de estupidez.

Publicado por: Kicha em abril 20, 2007 2:03 PM

Ah, e me permite discordar: a desclassificação não passou pelo jogo de ontem. Aliás, a partir do momento em que FOCOU SOMENTE NA LIBERTADORES, o Inter ganhou do Emelec e do Nacional e empatou com o Vélez. Ou seja, aproveitamento de campeão de grupo. Quer evidência maior que faltou PLANEJAMENTO antes de qualquer outra coisa?

Publicado por: Kicha em abril 20, 2007 2:05 PM

Gostei da atuação do nº 18 do Nacional (Vera?): prende bem a bola e, com isso, consegue irritar os adversários, qualidade que pode ser determinante em uma Libertadores.

Publicado por: André em abril 20, 2007 2:10 PM

é fácil dizer que faltou foco na Libertadores, mas eu era um que defendia o mesmo time nas duas competições. Aliás, foi graças ao Gauchão que todos percebemos- inclusive o Abel - que Alexandre Pato não poderia nunca ser reserva de Christian, por exemplo.

Acho que a reclamação que o Fernandão fez é muito válida, mas não totalmente certa. O Inter poderia pelo menos ter colocado um time B em campo, com ALGUNS reservas da equipe titular, e não aquele arremedo de esquadra.

Um time B interessante poderia ser:

Renan; Granja, Wilson e Sidnei (jesus-maria-josé) e Ramón ou Chiquinho; Maicon, Perdigão, Adriano Gabiru e Pinga; Michel e Christian.

seria um time ruim, claro, mas acrescentava dois ou três jogadores descansados da esquadra titular e poderia fazer alguma figura no Gauchão. Realmente não era necessário tanto desgaste.

Publicado por: Luís Felipe em abril 20, 2007 2:38 PM

Douglas, estava lendo ontem algo sobre o Renteria, ele não atravessa boa fase, 9 meses sem marcar um gol e no classico que teve esses dias perdeu de fazer o gol da vitória no final, tava fácil demais, e ele só faz os gols espetaculares pra ficar na história.

Volta Renteria!

Publicado por: Christian em abril 20, 2007 4:00 PM

douglas,

como tu mesmo afirmou, o jogo de ontem não condiz com que o Inter apresentou no restante de 2007. Não acha que faltou vontade, planejamento, sangue nos olhos e jogar o futebol que jogariam se não estivessem usando ESCARPÃ

Publicado por: fabio em abril 20, 2007 4:29 PM

isso foi uma interrogaçã, claro

Publicado por: fabio em abril 20, 2007 4:34 PM

"o Nacional não é parâmetro, pois é um time MUITO FRACO"

meu deus, vê o jogo.

MELHOR ZAGA DO MUNDO. Tiraram todas. Sim, deixaram o inter tocar bola nas cercanias da área durante todo o primeiro tempo, mas melhor zaga. melhor segundo tempo, o meio campo voltou aguerrido e consistente (ou o inter voltou desanimado, sei lá).

parem de chinelear o Nacional, futuro campeão da libertadores pela 4ª vez.

Publicado por: mateus em abril 20, 2007 7:30 PM

mateus, vi o jogo, não o verei novamente.

tua definição de melhor zaga do mundo vale para todos times azeitados do interior que se fecham quando visitam times grandes. Nacional não passa da próxima fase, aposto.

mas o Inter vai se classificar para a Libertadores/08, pode ficar tranquilo

Publicado por: fabio em abril 20, 2007 8:03 PM

Busca


Categorias

Arquivos