« Grêmio é favorito, mas corre perigo
Audax e América fora de controle
| Capa | Free Sodoma »

abril 12, 2007

Vasco afunda em busca do gol mil
Palmeiras paga os pecados de anos atrás

Vasco e Botafogo fizeram um grande jogo no Maracanã durante os 90 minutos, mas depois protagonizaram um espetáculo deprimente que não acontece nem aqui no campo do Canarinho, bairro Marechal Rondon, em Cachoeirinha. O Palmeiras pecou demais ao longo da competição e está fora das semifinais do Paulista.


Taça Rio

Com quatro minutos de jogo, o placar era 2 a 1 para o Vasco. E só no primeiro tempo foram sete gols. O Botafogo estava na frente até os 38 minutos quando Alan Kardec marcou um gol espírita. Isso só prova que poucas partidas são mais charmosas que os grandes jogos disputados no Maracanã.

A classificaçaõ do Botafogo para enfrentar Cabofriense ou Volta Redonda foi justa. O time de Cuca hoje é melhor e mais ajustado que a equipe de São Januário. Lamento que há poucos dias o Vasco tinha um bom conjunto e estava obtendo resultados. Justamente quando Romário enlouqueceu em busca do seu gol mil o time começou a despencar, saindo da Copa do Brasil e do estadual. A continuar assim, Romário vai marcar seu sonhado gol na fuga vascaína contra o rebaixamento no Brasileiro. Em São Januário, já deveriam ter aprendido que jogador é sempre menos importante que o clube.


491088-3024-ga.jpg


Entendo todo o frenesi pela busca do gol mil do Romário, mas os momentos que antecederam a disputa nos penais foram lamentáveis. O eterno camisa 11 não sabia se teria ou não condições de cobrar o pênalti - óbvio que não bateria, estava com cãibras nas duas panturrilhas. Para quem não estava interessado se seu nome constaria na lista ou não, foi extremamente difícil de suportar aqueles minutos quando já era hoje. Foi tão chato que até Galvão Bueno, o patrono das chacrinhas do esporte brasileiro, ficou indignado.

Foto: Ricardo Ayres/Photocamera/Divulgação


Paulista

Por ironia, quando o Palmeiras marcava seu segundo gol e ficava tranqüilo no jogo contra o São Bento, o Bragantino anotava o tento que lhe dava a classificação. É claro que o time de Caio Júnior não perdeu a vaga ontem, mas deixou de se classificar em jogos fáceis no Parque Antártica, o que é até compreensível para um clube que passa por uma grande reestruturação.

Lamento que o Palmeiras não tenha chegado às semifinais. Nem tanto pelo Bragantino, do qual eu já sentia saudades, mas por causa do insípido e inodoro São Caetano. Não há como não apostar em São Paulo e Santos na final, em jogos absolutamente sensacionais. No início da temporada, eu não confiava no time da Vila Belmiro, mas hoje ele é favorito até mesmo contra a equipe de Muricy Ramalho. O Santos apresenta um constante bom futebol, enquanto o São Paulo está vivendo de altos e baixos.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em abril 12, 2007 1:56 PM

Comentários

aquele momento antes dos penais no maracanã foi a pior coisa que eu já vi no futebol até hoje. deprimente. pensei em largar tudo e voltar as atenções ao pólo aquático.

e ainda houve a discussão se valeria ou não um gol de pênalti como gol mil.

o romário bem poderia fazer um último jogo de despedida e marcar logo esse gol. sugiro o taffarel como goleiro no confronto amigos do romário x resto do mundo. lçsakfsaflkç

pronto, acabou. já virou chacota.

Publicado por: dante em abril 12, 2007 2:01 PM

Sério mesmo, poucas vezes eu me diverti tanto quanto nesse jogo. Ruim mesmo foi aturar algum vizinho alucinado berrando FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Enquanto dava voltas no quarteirão.

Bicho, eu precisando dormir e o desgraçando berrando quase na minha cara. E eu moro no oitavo andar.

Publicado por: Lila em abril 12, 2007 2:01 PM

Lila, tu é torcedora de que time? Pior do que foooooogoooooo só mesmo aquele gritinho aviadado dos tricolores das laranjeirs: neeeeeeeeennnnnnsssssssseeeeeeeeeeeee!!!!!!.
Bah esse sim é de matar...

Publicado por: Roger em abril 12, 2007 2:14 PM

Lila é flamenguista, portanto está só na mordomia, esperando adversário na final e tirando onda porque está jogando também a Libertadores. Que vida mole, hein? hrgsh

"Bicho, eu precisando dormir e o desgraçando berrando quase na minha cara. E eu moro no oitavo andar."

Entendo bem isso. Sou VILEIRO e VILA é sempre foda. Cachorro, moto, caminhão, tiro e gente tentando manter relações embaixo da minha sacada são as minhas CHAGAS.

É muito NATURALISMO.

- Aluísio de Azevedo.

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 12, 2007 2:20 PM

Mengô-ô-ô-ô-ô.

Mas como todo castigo pra corno é pouco, meu pai mora EM FRENTE a Sede das Laranjeiras. Sempre que a tricolorzada ganha alguma coisa é AQUELE INFERNO da bicharada em festa e sem a menor noção. Bandiputo.

Douglas, a única época do ano em que eu fico futebolisticamente tranqüila é até o carioca terminar. Depois é só sofrimento, desespero, choro e ranger de dentes.

A MLEHOR coisa de estar na Libertadores é poder esfregar na cara dos outros. "Flamengo tomou chocolate do Voltaço, lero-lero." "Tou disputando a Libertadores e minha vaga na final tá garantida. Você quer MESMO continuar essa discussão? Eu vou precisar lembrar o que aconteceu com o Madureira na primeira fase?". Adoro estar na crista onda aqui no Rio. Rá.

Publicado por: Lila em abril 12, 2007 2:29 PM

Relatos como o da Lila demonstram que a fórmula do Carioca é a melhor do mundo.

Publicado por: Luís Felipe em abril 12, 2007 2:37 PM

Melhor fórmula sem dúvida.

Uma tabela que permite ao torcedor ficar corneteando os rivais ao longo de um turno inteiro só pode ser superior.

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 12, 2007 2:43 PM

E quantas chanchas de corneta carioca tem? A gente faz tudo pensando no bem do torcedor.

Parando pra pensar racionalmente agora, seria até bem bom se o vasco chegasse na final. Berrar VICE DE NOVO é algo sem preço.

Publicado por: Lila em abril 12, 2007 2:47 PM

Além de tudo, é um campeonato com TRÊS VOLTAS OLÍMPICAS! Sensacional!!!

Publicado por: Gralha em abril 12, 2007 3:54 PM

Putz!!Não tinha pensado nessa overdose de voltas olímpicas! Mto bom mesmo.

Publicado por: Roger em abril 12, 2007 4:38 PM

massa é que tu pode ser campeão sem ser exatamente O campeão.

gênios.

Publicado por: dante em abril 12, 2007 4:53 PM

"Entendo bem isso. Sou VILEIRO e VILA é sempre foda. Cachorro, moto, caminhão, tiro e gente tentando manter relações embaixo da minha sacada são as minhas CHAGAS.

É muito NATURALISMO.

- Aluísio de Azevedo."

Chega, Douglas.

CHEGA.

Maior cronista vivo.

Publicado por: EGS em abril 12, 2007 5:22 PM

Sem entrar no mérito se a fórmula do campeonato carioca é boa ou ruim, o que eu gosto nela é que é a mesma há uns 86 anos, mais ou menos. Ao contrário do Gauchão, que cada ano tem uma surpresa diferente.

Lembram que no Gauchão de 2000 não tinha saldo nas semifinais, e o time de melhor campanha na primeira fase tinha vantagem do empate? Quando se deram conta que se o time de melhor campanha vencesse o primeiro jogo NÃO PRECISARIA TER O SEGUNDO, mudaram o regulamento às pressas.

E esse ano o Gauchão introduziu o conceito de PRÉ-SEMIFINAL. Sempre na vanguarda.

Abraços!

Publicado por: Otávio Niewinski em abril 12, 2007 5:40 PM

otávio simplesmente humilhou.

e RECONHECEU A FIRMA: gaúcho é mesmo melhor em tudo.

Publicado por: dante em abril 12, 2007 7:27 PM

Eu gostava do tempo em que os mata-matas não tinham saldo de gols. Tu podia perder por 7x0 o primeiro jogo, que se ganhasse o segundo por 1x0, ia pra prorrogação. Parecia regra de futsal.

Publicado por: Gralha em abril 12, 2007 9:18 PM

"O Botafogo estava na frente até os 38 minutos quando Alan Kardec marcou um gol espírita."

Quem diz que trocadilho é a forma mais baixa de humor nunca leu um destes.

E a dupla Parmera/Curintia fora é a maior alegria que santistas e são-paulinos - eu incluso - poderiam ter. Agora só falta o Náutico chutar a bunda do time da marginal sem número na Copa do Brasil.

Publicado por: Renato K. em abril 13, 2007 7:16 AM

caramba, quanto leitor do eixo aqui nesse blog...

é isso que dá o douglas ficar chamando carioca de charmoso

Publicado por: Caue em abril 13, 2007 11:06 AM

vocês viram a discussão sobre o regulamento do campeonato paranaense? numa das semifinais, o atlético tem a vantagem do segundo jogo em casa, porque foi campeão do grupo A, mas seu adversário, o paraná, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, porque, mesmo sendo segundo no grupo B, fez mais pontos que o rival.

que maravilha. esta bate ou não o gauchão?

Publicado por: daniel feix em abril 13, 2007 4:46 PM

Busca


Categorias

Arquivos