« Boca Juniors, o último do semifinalistas | Capa | Pílulas para uma segunda-feira modorrenta »

maio 26, 2007

Flamengo, Atlético, Aragão e Wright

Um dos maiores apitaços do futebol brasileiro. Flamengo e Atlético acabaram a fase de grupos da Libertadores 1981 empatados e precisaram fazer um jogo de desempate. Deu nisso.

Além dos brasileiros, o grupo 3 tinha ainda Cerro e Olimpia. Atlético e Flamengo acabaram a fase com 8 pontos conquistados. Nos dois jogos entre as equipes houve empate em dois gols. A partida de desempate foi disputada em 21 de agosto, em Goiânia.

Eram dois grandes times e a expectativa era de um confronto espetacular. Mas havia um José Roberto Wright, que expulsou os melhores jogadores do Galo, causou confusão, e a partida acabou mais cedo. Observem que os primeiros a receberem vermelho foram Reinaldo, por falta nem tão violenta em Zico, e Éder, que esbarrou no juiz. O time mineiro ficou com 6 jogadores na cancha, três foram expulsos e outros caíram, a partida foi interrompida aos 35 minutos e o Flamengo foi declarado vencedor. Como todos sabem, os rubro-negros acabaram levando aquela edição, enfrentando o Cobreloa na final.

Na decisão do Brasileiro de 1980, as duas equipes já tinham se enfrentado. No primeiro jogo, o Galo venceu por 1 a 0, no Mineirão. Na segunda partida, o empate favorecia aos mineiros. O Flamengo saiu na frente, mas Reinaldo empatou. Aos 45 da primeira etapa, Zico colocou os rubro-negros em vantagem. Na segunda etapa, Reinaldo sentiu a perna e ficou se arrastando em campo. Mesmo assim, o centroavante empatou novamente. O resultado dava o título ao Atlético, mas Reinaldo reclamou com o juiz de um impedimento mal marcado e foi expulso. Aos 36, Nunes anotou um golaço e deu o primeiro título nacional para o time da Gávea. Depois desse jogo, o juiz passou a ser chamado de José Assis Flamengão. Veja aqui os gols.

É claro que o Flamengo tinha um timaço, até superior ao Atlético, mas também é inegável o apito companheiro de Right e Aragão.

E o que contece quando um juiz erra muito durante sua carreitra? Vai ser comentarista de arbitragem na TV.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em maio 26, 2007 2:03 PM

Comentários

grama estranha... e o right dessa vez estava wrong... dãaaaa

Publicado por: fernando em maio 26, 2007 3:04 PM

Fiasqueira. Esse cara não tem moral pra comentar arbitragem nenhuma.

Publicado por: Gustavo em maio 26, 2007 4:54 PM

este cara entrou para roubar houvesse o que houvesse. do tempo em que dava para roubar descaradamente. este é o juiz mais mau-caráter que o futebol brasileiro já viu.
eu, como atleticano, nao consigo nem ver este jogo e muito menos o de 80, do reinaldo tomando porrada o tempo todo, jogando na raça, a torcida gritando 'bichado' 'bichado', marcando o gol heroico e precisou de um juiz para tirá-lo de campo.
foi depois destes dois apitaços que o flamengo se firmou como o time de maior torcida daqueles que nao tem time para torcer.

Publicado por: cléber em maio 26, 2007 5:07 PM

Pra começar, atleticano é chorão por natureza. Aliás, nem tem como não ser com aquele fanatismo todo. Para eles todo resultado contra o galo é injusto. Esse choro atleticano criou mitos e distorções. Perguntem para um torcedor do galo sobre a derrota para o curinthia na final de 99 e a eliminação pro são caetano em 2000. Culpam até a chuva. Sério.
E o time do Atlético naquela época era um time descontrolado. Tanto é que numa dessas partidas, já sabendo da fama dos atleticanos, o Wright levou um gravador consigo, e registrou todo o descontrole dos mineiros. O Reinaldo ficava o tempo todo aporrinhando o juiz. E ele tinha aquele comportamento que o Marcelinho Carioca ajudou a popularizar: O cretino disfarçado. Aquele tipo de jogador que os juízes salivam pra expulsar. O cara que corre dando cotovelada, parecendo um boneco de Olinda. Se assistirem os jogos na íntegra - e os outros jogos do atlético - vão perceber que o time não ficava dez minutos sem cercar o juíz pra reclamar até de lateral.
A expulsão do Reinaldo foi justa. Não há nenhuma lei no futebol que proíbe que jogadores sejam expulsos por reclamação. E os outros, como dizia o Mauro Betting, foram expulsos pelo conjunto da obra. O esbarrão do Éder foi banal, nem derrubou o juíz, mas o que mais uma otoridade precisa sofrer pra expulsar um jogador?
O Flamengo foi favorecido muitas vezes, mas não mais do que qualquer outro clube(aliás, o atlético, nessa final do campeonato mineiro, teve a vida facilitada por cinco expulsões cruzeirenses, sendo que três foram muito estranhas, nos dois jogos da final, além de um penalti tão estranho quanto). E nesses confrontos com o Atlético, os juízes só fizeram o que tinham de fazer: acabar com a marra de um time chato, antipático e chorão.

Publicado por: michel em maio 26, 2007 5:54 PM

Cléber, tu sabe que o Reinaldo nunca foi santo. Ele batia tanto quanto apanhava. E era marrento, de um jeito que o Romário tentou ser mas nunca conseguiu.

Publicado por: michel em maio 26, 2007 6:04 PM

E quando os dirigentes viram a mesa para subir os gaúchos do Grêmio, rebaixado no início dos anos 90, e os cariocas do Fluminense e o Bahia (Está com a justiça feita já que está definhando na Série C) em 2000 ?? Ninguém fala nada aqui ???????

Publicado por: Zé Carlos em maio 26, 2007 7:02 PM

Falar o que exatamente, Zé Carlos? É consenso entre gremistas (eu entre eles) e colorados que o Grêmio subiu no tapetão, assim como Fluminense e Bahia na famigerada Copa João Havelange (que mereceu terminar como começou).

No caso do Grêmio, foi em uma época desgraçada em que se virava a mesa por qualquer clube grande e acredito que ninguém tenha saudades dela.

Que bom que hoje ficou claro que ir pra segundona não é nenhum fim do mundo se o time mostra grandeza para subir de volta. Atlético, Palmeiras, Botafogo e até o Paraná estão aí pra não deixar esse aqui gremista mentir.

PS: E o que isso tem a ver com arbitragem, tema do post?

Publicado por: Caue em maio 26, 2007 7:19 PM

Arbitros que erram viram comentaristas = Presidentes que sobem clubes na virada de mesa viram presidentes de Clube dos 13

Publicado por: Zé Carlos em maio 26, 2007 7:45 PM

Um dos roubos históricos foi a final entre SPFC x guarani de 1986, prorrogação, o Guarani ganhando por um gol de diferença (Não lembro o placar se estava 4 x 4 ou 3 x 2 pro Bugre campineiro) e o Sr. Wagner, zagueiro que mais parece uma roçadeira, deu uma entrada dentro da área no ponta João Paulo, penalti, que convertido fatalmente tornaria o Bugre bicampeão brasileiro. Depois dizem que só Corinthians e Flamengo são beneficiados pela arbitragem.

Publicado por: Zé Carlos em maio 26, 2007 7:49 PM

Correção, o jogo estava 4 x 3 para o Bugre o Careca empatou no minuto final.

Publicado por: Zé Carlos em maio 26, 2007 7:57 PM

Existem lances em que houveram erros (alguns mais descarados que outros) mas esse aí parece ROUBO mesmo. Jogadores atleticanos eram expulsos sem qualquer motivo aparente.

Publicado por: Gralha em maio 26, 2007 8:13 PM

Na final do Brasileirão de 1982, no chiqueiro, não teve um lance de uma bola tirada com a mão de dentro do gol do Flamengo e o juiz não deu nem pênalti, nem gol?

Publicado por: Anonymous em maio 26, 2007 9:00 PM

maior roubo foi a xinelagem com o caxias na série C, há uns anos atrás.

Publicado por: Lucas C. em maio 26, 2007 9:08 PM

Nao foi na série C e sim na série B onde acabou subindo o Figueirense e o ano era 2001.

Publicado por: Natalício Perdomo em maio 26, 2007 9:24 PM

Nao foi na série C e sim na série B onde acabou subindo o Figueirense e o ano era 2001.

Publicado por: Natalício Perdomo em maio 26, 2007 9:24 PM

Nao foi na série C e sim na série B onde acabou subindo o Figueirense e o ano era 2001.

Publicado por: Natalício Perdomo em maio 26, 2007 9:25 PM

Dizem que o José Roberto Rato viajou pra Goiânia no mesmo avião do Flamengo....

Publicado por: Galo Doido em maio 26, 2007 9:40 PM

"o juiz não deu nem pênalti, nem gol?"

Teve. O Flamengo conseguiu a proeza de roubar 3 brasileiros e 1 libertadores em 4 anos.

Publicado por: Cachopa em maio 27, 2007 4:02 AM

ah, sim, 3 brasileiros e 1 libertadores roubados. Isso dá o que, uns 100 jogos? Ahan.

Publicado por: michel em maio 27, 2007 10:46 AM

Sobre o caxias, já ouvi falar q teve o dedão da nossa querida rede globo na época, q queria pq queria um time catarinense na série A, não interessava um quarto time gaúcho...Além disso, naquela época o Rivaldo era praticamente "dono" do Figueirense, um time que, me desculpem os catarinenses, é rídiculo e não existe. Como todo futebol catarinense, diga-se de passagem. Torcerão certamente para o Fluminense na final da Copa do Brasil. Lamentável.

Publicado por: Carlos em maio 27, 2007 10:54 AM

é... essas arbitragens aí foram um troço TRUCULENTO... não adianta dizer que não... mesmo quem é flamenguista tem que levar em conta que, depois que o right se aposentou, não ganharam mais nada (ahehaehae peguei pesado agora)...

Publicado por: fernando em maio 27, 2007 10:59 AM

A arbitragem é o espelho da sociedade: corrupção, jogo de interesses... Não poderia, nem vai ser diferente.
É só ver os exemplos: tapetões, Zveitão (inédito no mundo!), este vídeo acima, CaxiasxFigueirense, apito amigo aos grandes de SP (aliás a arbitragem paulista: PELOAMORDEDEUS), GrêmioxOlímpia, aquele árbitro Sidrack Marinho (flamenguista doente);
Enfim, quem tem mais influência ou maior pder de barganha não digo que ganha sempre, mas tem privilégios.

Publicado por: Luiz Filipe em maio 27, 2007 11:37 AM

fernando: depois da era Wright: Brasileiro de 87, Copa do Brasil em 90, Brasileiro 92, Copa do Brasil 2007.

Publicado por: michel em maio 27, 2007 1:08 PM

Essa da Rede Globo ajudar o Figueirense eu já tinha ouvido falar de um envolvido no processo. Rolou um quantia até, ao que parece.

O Wright sonegou um pênalti pra Áustria contra a Itália (dona da casa) na Copa do 90. O jogo terminou 1 a 0 para os anfitriões.

Publicado por: Gralha em maio 27, 2007 1:13 PM

Fifa proibiu jogos internacionais em estádios acima de 2.500m de altitude...

Adianto que acho uma bobagem!

Publicado por: Paulo Sanchotene, RS em maio 27, 2007 3:09 PM

Depois que agnte virou honesto, é só piscina das crianças. ROUBO, JÁ. =P

Publicado por: Lila em maio 27, 2007 3:11 PM

Depois que a gente virou honesto, é só piscina das crianças. ROUBO, JÁ. =P

Publicado por: Lila em maio 27, 2007 3:11 PM

e essa do doping de Riquelme, Matías Silvestre e Daniel Díaz? não achei nada a respeito na imprensa argentina, mas de repente ainda está pra acontecer a repercussão:
http://sport.es/default.asp?idpublicacio_PK=44&idioma=CAS&idnoticia_PK=409797&idseccio_PK=806

Publicado por: Alexandre em maio 27, 2007 5:29 PM

Na jogo entre Nautico e Gremio, depois daquela fiasquera q o gremio fez batendo no juiz e o odone invadindo o campo, no segundo penalti, teve um momento em que o juiz estava segurando a bola e o zagueiro do gremio, nao me recordo qual, deu um soco na bola q tava na mao do juiz. Se fosse expulso o gremio perderia por WO, foi entao que o juizao para nao se complicar deu amarelo(!?!?) para o cara. Ou seja, o cara AGREDIU o juiz e tomou amarelo, nao sendo expulso e seguindo o jogo.
O resto da historia todos sabem, gallato, dvd, mais dvd e por ai vai...


Ahhh, dia desses passei pela banca do gremio no shopping e tinha para vender o poster duns 10 jogadores em cima do juizao daquele jogo, com o patricio dando uma bicuda na perna do cara! Total inversão de valores, os caras vangloriam o que é vexatório...e depois chamam isso de raça...

Publicado por: Gabriel Reinaldo em maio 27, 2007 10:01 PM

O Domingos foi expulso, sim, sr. Gabriel. Vá se informar antes de escrever - e assinar - bobagens!

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em maio 27, 2007 10:13 PM

Sr Larápio: mas vender poster pode?

Publicado por: Luiz Filipe em maio 27, 2007 10:27 PM

Mas, Sr Larápio, vender poster pode? Buenas, se até DVD saiu, por que não um mero porterzinho???

Publicado por: Luiz Filipe em maio 27, 2007 10:29 PM

Procurei me informar melhor, como pediu o sr. Larapio, mas não encontrei o video na integra. Mas tenho a mais absoluta certeza que no momento da confusão o juizão puxou um amarelo para um jogador do gremio q agrediu ele... não sei se foi o domingos, enfim...
Caso queira pode me emprestar o dvd para eu relembrar as cenas, qualquer coisa te empresto do inter campeao da libertadores, é bem bonito.

Publicado por: Anonymous em maio 27, 2007 10:50 PM

ZH - 28/11/2005

"Aos 30 minutos, Escalona colocou a mão na bola, levou o segundo cartão amarelo e foi
expulso. Quatro minutos depois, a bola tocou no cotovelo de Nunes, que estava com o braço junto
ao corpo. O árbitro assinalou pênalti. E os jogadores do Grêmio foram tomados por fúria e loucura. Cercaram o árbitro. Agrediram-no. E mais três foram expulsos: Domingos, Nunes e Patrício."

O DVD está na programação do Sportv (até já encheu o saco, diga-se), tem o Patrício declarando que os que já tinham sido expulsos não conseguiram conter o Domingos, que quebrou todo o vestiário...

Agora podem continuar discutindo

Publicado por: Caue em maio 27, 2007 11:04 PM

Começou de novo o debate ao estilo quinta série...
Mas já que tu tá com vergonha do teu time atualmente (tanto é q usa a alcunha Anonymous), te sugiro comprar o DVD BI campeão da América...no colégio sempre me ensinaram que dois é mais que um, mas sei lá, numa dessas tudo isso mudou..
Abrassssss!!!

Publicado por: Carlos em maio 27, 2007 11:07 PM

O juiz expulsou o Domingos, zagueiro que deu um tapa na bola. Naquele momento, o Grêmio ficou com 7.
Quem recebeu amarelo foi o Marcel, que estava cavocando a marca do pênalti. Mas não adiantaria expulsá-lo, pois ele já havia sido substituído por Lucas no início do segundo tempo.
Antes de questionar, informe-se.

Publicado por: Anonymous em maio 27, 2007 11:17 PM

Desculpa, não tem esse DVD, nåo exisita na época tal mídia, deve ter em VHS, BETACAM, mas DVD não.

p.s.: o inter tá foda, mas continua sendo o detentor dos dois maiores títulos que um clube sulamericano pode almejar, e isso não me parece vergonhoso.
absssssss

p.s.2: saindo da discussao 5 serie

Publicado por: Gabriel Reinaldo em maio 27, 2007 11:20 PM

Desculpa, não tem esse DVD, nåo exisita na época tal mídia, deve ter em VHS, BETACAM, mas DVD não.

p.s.: o inter tá foda, mas continua sendo o detentor dos dois maiores títulos que um clube sulamericano pode almejar, e isso não me parece vergonhoso.
absssssss

p.s.2: saindo da discussao 5 serie :D

Publicado por: Gabriel Reinaldo em maio 27, 2007 11:21 PM

Interessante é que a proibição de jogos acima de 2500m de altitude, ocorre no mesmo ano em que a diretoria do Flamengo fez um escarcéu por causa de um jogo desse tipo.

Que é complicado para pessoas que vivem a baixas altitudes jogar em lugares assim, isso é fato consumado. No entanto, são cidades importantes "barradas" com esta medida, incluindo duas capitais de países sulamericanos. Onde jogará o Bolivar e o Strongest? Onde jogará o El Nacional e a LDU? É justo afastá-los de sua torcida e seu estádio? Qual é a culpa deles de estarem situados acima de 2500m de altitude?

Enfim, acho que temos material para boas discussões aqui (bem melhores do que as que estavam sendo travadas acima - bleargh!)

Publicado por: Gustavo em maio 28, 2007 8:17 AM

Eu sou totalmente favorável a essa proibição de jogos acima de 2500 m...

E respodendo ao meu amigo, independente de DVD, Betamax, VHS, o que importa é ter 2 taças, ao invés de 1. Acho q isso já encerra a discussão.
Abrasssssssssssssssssssss

Publicado por: Carlos em maio 28, 2007 8:33 AM

Quem vai ser o primeiro a dizer que o esquema do Zuleidão tinha o propósito de ajudar o Flamengo? E que há uma relação mal-explicada entre Bush x Invasão do Iraque x Preço do Petróleo x Petrobrás x Flamengo...

Publicado por: michel em maio 28, 2007 8:42 AM

A proibição é pólitica. Por que "2.500"?! Por que deixa de fora o México, mas não Equador e Bolívia. O resultado é pressão (antiga) do Brasil e da Argentina.

P.S.: Quanto ao pôster, ele é demonstração de um orgulho gremista da reação ante injustiças. Como ganhamos, vale tudo. Existe um ditado na Fronteira: "Ou ganhemo, ou esculhembemo." Buenas, na Batalha..., nós ganhamos E esculhembamos. Perfeito!

Publicado por: Paulo Sanchotene, RS em maio 28, 2007 8:45 AM

Concordo com o Sanchotene...De repente se vcs tivessem feito o mesmo, o Pênalti contra o Corintians, aquele do tinga...a história podia ter sido diferente...
Com isso não quero entrar em discussão estilo quinta série, só acho q as vezes o "jus sperniandi" é necessário, faz parte do jogo...

Publicado por: Carlos em maio 28, 2007 8:51 AM

O Wright meteu a mão no Inter várias vezes tb, lembro de um jogo contra o Santos na vila em que ele expulsou uns 3 jogadores inclusive o goleiro Maizena, dai teve cai-cai e o jogo acabou antes do tempo. Acho que era em 91 ou 92.

Publicado por: Christian em maio 28, 2007 9:14 AM

"P.S.: Quanto ao pôster, ele é demonstração de um orgulho gremista da reação ante injustiças."

Deixa eu ver se entendi: o pênalti contra o Grêmio naquele jogo foi INJUSTO??? É isso que tu tá dizendo??? Putz...

Publicado por: Otávio Niewinski em maio 28, 2007 9:31 AM

Concordo com proibição de jogos em altitudes superiores a 2500m...chega a ser desumano (exceto para os "nativos")...o cara dá um pique de 100m e corre para a beira do campo tomar oxigênio...

Publicado por: JC em maio 28, 2007 9:32 AM

"4 rojas y 2 penaltis no pueden con El Grêmio"
Essa era a manchete de um jornal espanhol, com uma baita foto, que depois virou poster. Se alguém quiser, é só me pedir que eu mando uma cópia em .gif da página!


Sobre os videos, me causam nauseas toda vez que vejo. Mas alguém se lembra de algum juiz "garfear" um time grande, em favor de algum pequeno, em alguma decisão?
To tentando me recordar, mas não consigo.

Publicado por: Marco em maio 28, 2007 9:35 AM

Pra variar, a discussão descamba pra dupla Gre-nal.

Esse é o Impedimento, divertindo a rapaziada.

Publicado por: EGS em maio 28, 2007 10:04 AM

Depois dessa da altitude, só falta proibirem jogos aqui no Sul quando a temperatura estiver com menos de 15 graus.

Publicado por: Marcelo Brazil em maio 28, 2007 10:32 AM

Depois dessa da altitude, só falta proibirem jogos aqui no Sul quando a temperatura estiver com menos de 15 graus.

Foi-se embora o sonho de ver a Bolívia novamente na Copa.

Publicado por: Marcelo Brazil em maio 28, 2007 10:32 AM

questões grenais à parte, acho meio bobo isso de "Ou ganhemo, ou esculhembemo". parece coisa de quem não sabe perder.

[sanchotene, POR FAVOR, podemos discutir essa questão, mas não entremos no fator "grenal", ok?]

quanto à proibição dos 2.500m, é ridícula. senão, também deveriam proibir jogos em cidades que atingem mais de 40. graus, ou menos de 0., onde NEVA, CHOVE, etc.

Publicado por: dante em maio 28, 2007 10:35 AM

"A proibição é pólitica. Por que "2.500"?! Por que deixa de fora o México, mas não Equador e Bolívia. O resultado é pressão (antiga) do Brasil e da Argentina."

O LARÁPIO DO SANCHOTENE manda essa, que faria a alegria da garele e nego continua na porra da discussão grenal-gente-de-fora-daqui-não-agüenta-frio. Tipos, eu não dou conto memo. Qualquer 18 graus e eu tou de CACHECOL. Que os jogadores coloquem meia-calça. E se é pra tirar o México, acho elegantaço.

Publicado por: Lila em maio 28, 2007 10:52 AM

A torcida do Flamengo e sua diretoria, além da Rede Globo é muito ingrata!

Só falam de Zico, Júnior, Nunes, Adílio, Leandro como craques, mas renegam e nem fazem menção aos maiores craques do rubro-negro carioca, os verdadeiros responsáveis por suas maiores conquistas: Arnaldo César Coelho (foi ele ou foi o Romualdo Arpi Filho que apitou a decisão de 80?), Sidrack Marinho, José de Assis Aragão e o maior carque de todos: José Roberto Wright!

Pô, tinha de ter uma calçada da fama pra esses craques esquecidos, uns bustos, ou até uma plaquinha, pelo menos alguma menção!

Quanta injustiça!

Publicado por: Aurelius em maio 28, 2007 10:53 AM

É claro que é bobagem essa do "esculhembemo". Futebol não é algo que se deva tratar a sério, ainda mais a rivalidade Gre-Nal!

Querem que eu fale sério, pois lá vai. Não foi pênalti, mas a reação foi exagerada. Serviu, ao menos, para que os jogadores do Náutico tremessem. É óbvio que para superação de um, há a amarelada do outro, mas essas histórias sempre são de arrepiar a qualquer um. Aconteceu com o Grêmio, o que para mim foi ótimo. Aconteceu contra o Náutico, para deleite de sportistas e santa-cruzistas. É para o torcedor do Grêmio se orgulhar. É para exaltar aos quatro ventos. É para o clube fazer dinheiro com isso.

Um exemplo. Mostrei um trailer do Inacerditável para um amigo macaco. Com dez segundos, ele desligou o vídeo. "O que foi?!" perguntei. "Comecei a me emocionar..." Rivalidade também é isso.

Por favor, relaxem...

Publicado por: Paulo Sanchotene, RS em maio 28, 2007 10:56 AM

Pois é... a decisão da FIFA é DEVERAS importante, pois TODOS SABEMOS que o BOLÍVAR empilha títulos internacionais, assim como a LDU e o CIENCIANO. Ou seja, AGORA SIM, os campeonatos sul-americanos ficarão mais disputados!

Publicado por: Gustavo em maio 28, 2007 11:02 AM

Sobre
" Na final do Brasileirão de 1982, no chiqueiro, não teve um lance de uma bola tirada com a mão de dentro do gol do Flamengo e o juiz não deu nem pênalti, nem gol?"
Sim foi o Toninho Baiano que tinha um cabelão balck power, foi uma baita defesa em cima da linha do gol e ele abriu os braços.
Roubo puro.
Quanto aos aflitos? quem é que tá aflito?
O cara que deu o tapa na bola, Domingos, foi expulso.
Arbitros falham e também roubam...

Publicado por: Luiz Fernnado em maio 28, 2007 11:08 AM

Quanto ao "atréticominas" o Reinaldo era um baita centroavante mas era marrento e aquele epsódio do Wright com o gravador foi utilizado num jogo do camp. carioca (FlamengoxVasco) e o que ficou do fato foi a arrogância do juizinho que passou o jogo todo xingando o Zico, e xingando mesmo, tanto que levou um gancho.
Juiz que botava banca de machão, estilo pereirão Robualdo, armandinho e aquele da Record que um baita m.

Publicado por: Luiz Fernnado em maio 28, 2007 11:22 AM

Ainda sobre a proibição da FIFA...para jogos realizados na NEVE, os jogadores podem se AGASALHAR e dá-se um jeito...agora, o que se fazer acima dos 2500 m? Sair com um tubo de oxigênio nas costas? Acho que não, né?

Publicado por: JC em maio 28, 2007 11:45 AM

Claro, JC. É que a 2.501m há uma mudança no ar que impede os ATLETAS de jogarem. Algo que 2.499m não existe...

O frio, o calor, a umidade e a altitude trazem prejuízos a qualquer um acostumado a viver em CNTP. Se há uma cidade há 4000m com um clube profissinal de futebol, é ridículo impedir que se jogue uma partida lá.

A decisão da FIFA é tão absurda que num eventual cruzamento entre Bolívar e Cienciano NENHUM dos dois clubes poderá jogar em casa!

Publicado por: Paulo Sanchotene, RS em maio 28, 2007 12:05 PM

Não acho correta a decisão da Fifa. Que culpa os times têm de terem NASCIDO ali?

Deveriam proibir jogos no Barradão. Aquelas moscas que ficam voando na frente das câmeras me ENOJAM (gay).

Esses dias o Vampeta foi no programa do Milton Neves. Lá pelas tantas: "Já que o programa está animado, gostaria de dizer que o Leão mandou um abraço para o Milton Neves e o Júnior Baiano mandou outro para o Godoy". Mestre.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 28, 2007 12:27 PM

"Que culpa os times têm de terem NASCIDO ali?"

foi exatamente isso que eu quis dizer. então que se proíba a FUNDAÇÃO de clubes de futebol que estejam em cidades acima dos 2.500m de altitude, e que se aplique esse regulamento para os clubes surgidos nesses locais a partir de hoje, e não retroativamente.

aliás, eu já joguei bola nos 4.000m de altitude e não me senti mal.

VÃO COMER FEIJÃO. lkçdajdask

Publicado por: dante em maio 28, 2007 2:30 PM

Vampeta fez isso mesmo? ahhahahaha

Publicado por: Luiz Fernando em maio 28, 2007 3:20 PM

Bom, vai ver tu é um ATLETA, Dante...e os jogadores - que não os "nativos" devem estar fazendo "onda" quando jogam nessas altitudes...

Publicado por: JC em maio 28, 2007 3:25 PM

Bom, vai ver tu é um ATLETA, Dante...e os jogadores - que não os "nativos" - devem estar fazendo "onda" quando jogam nessas altitudes...

Publicado por: JC em maio 28, 2007 3:25 PM

JC, piada explicada é uma merda, mas obviamente a parte final foi uma CHACOTA. na verdade, chá de coca faz o serviço.

em segundo lugar, jogadores de futebol, todos sabemos, não precisam de altitude pra "fazer onda". um treino mais puxado, um jogo a mais durante a semana, uma gripe ou um PAR DE COXAS são suficientes.

de resto, penso mesmo que não há sentido algum em proibir jogos na altitude. então deveriam proibir TODA A ATIVIDADE INDUSTRIAL nessas cidades? ou SÓ OS ATLETAS penam na altitude? nenhum sentido.

se acham "desgastante", que procurem outro emprego. dflçkdsafl

[atenção, JC, isso foi outra piada]

Publicado por: dante em maio 28, 2007 3:50 PM

E a minha resposta foi uma ironia, Dante...mas tudo bem...

Só penso que os nativos já estão acostumados com tal altitude...e os que vem de fora penam com isso, ainda mais se forem atletas...e isso, penso eu, faz a diferença num jogo...só estou me detendo nesse ponto...é claro que os times que "nasceram" lá serão prejudicados de alguma forma...e isso deve ser pensado tb...

Publicado por: JC em maio 28, 2007 3:58 PM

Publicado por: JC em maio 28, 2007 4:01 PM

Publicado por: JC em maio 28, 2007 4:02 PM

Perguntinha: Qntos times cuja casa fica acima de 2500m ganharam uma Libertadores ou outros torneios continentais?

Publicado por: augusto em maio 28, 2007 4:48 PM

o Cienciano ganhou uma sulamericana...
mas tbm acho palhaçada essa de proibir, vou na mesma opinião do Douglas...

Publicado por: Egon em maio 29, 2007 12:10 AM

Pelo que me lembro, o árbitro rubro-negro tinha a alcunha de ARAMENGÃO.

Publicado por: Carlos Lersch em maio 29, 2007 12:18 AM

Pode ser, Carlos. Tenho a impressão que era até os dois, mas ARAMENGÃO é superior, ESTETICAMENTE falando.

E a Lila captou bem a natureza da coisa. Com o nosso time, sempre é bom ganhar mesmo que seja MUITO roubado.

Que fique claro que não me refiro apenas ao Flamengo agora, mas os torcedores mais honestos são aqueles que, após um roubo a seu favor, dizem: "foi roubado, injusto, uma vergonha. Ah, mas como foi bom". Dessa forma, não negam nem o roubo nem a preversa alegria que sentiram. E todos sentem.

Mas estou falando de um jogo em particular, não de competições inteiras, que daí é covardia.

Para o inferno com DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS!

dhufudshfudsfdf

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 29, 2007 12:31 AM

Reinaldo comemorando o segundo gol da final de 80 é uma das imagens que mais me marcou na vida.

Correndo 'mancandinho', braço direito erguido, punho cerrado.
Símbolo máximo de protesto e resistência.

'A la' atletas norte-americanos nas Olímpiadas de 68.

Mas como não sou negro, não posso falar muito disso, como me orientaram a fazer aqui nestas páginas, dias atrás.

Publicado por: Vitor VEC em maio 30, 2007 2:44 AM

Wright é mais um desses @#$%@#$%& que levam o futebol na brincadeira e pensam que podem brincar com os sentimentos humanos, quando há tanto investimento emocional e financeiro em torno de uma diversão. Ele e muitos outros da execrável sociedade brasileira irão terminar seus dias na mais absoluta miséria espiritual.Aliás,Carlos Eugênio Simon, pela segunda vez tira um título nacional do CAM (lembra de 99 ?).Meus parabéns....conseguiu tirar o CAM da Libertadores no ano em que o clube fará 100 anos. Parabeeeéns !

Publicado por: David em junho 27, 2007 12:58 PM

Busca


Categorias

Arquivos