« Grêmio e Santos fazem semifinal
Figueira aplica maracanazo e faz história
| Capa | Flamengo, Atlético, Aragão e Wright »

maio 25, 2007

Boca Juniors, o último do semifinalistas

Como os mais precavidos esperavam, o Boca Juniors venceu por 2 a 0, reverteu a vantagem do Libertad e chegou à semifinal da Libertadores, onde enfrentará o destemido e imprevisível Cúcuta.

Mesmo que tenha oscilado nas últimas temporadas, a chegada de Riquelme revigorou o Boca Juniors. Embora não seja aquele mesmo jogador que partiu para a Europa, o camisa 10 ainda faz muita diferença. Ontem, marcou o primeiro gol xeneize em uma jogada espetacular. Após disparar do meio-campo, chegou na frente da área e apressou o chute, com a passada ainda incompleta, surpreendendo o arqueiro paraguaio.


0524bocacopa3.jpg


E junto de Riquelme ainda temos o sensacional Palacio, que ontem anotou o segundo, e os mui convincentes Ibarra, Díaz, Clemente Rodríguez, Neri Cardozo e o matador Palermo. No banco, Miguel Angel Russo ainda conta com Marioni e Orteman. Era esperado que chegaria. E chegou. Ao Libertad, resta comemorar mais uma digna participação na Copa.

Agora restaram três grandes, Boca, Grêmio e Santos, e o surpreendente Cúcuta, que aposta na elevação da exportação de café para também se valorizar no mercado do futebol sul-americano.

Para quem não viu, aqui os gols e outros lances da vitória boquense.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em maio 25, 2007 2:33 PM

Comentários

Eu consegui me ver livre daquela maldita flâmula que comprei antes do jogo na gift shop da Bombonera em 2004 pra torrar meus pesos, mas ainda não consegui me ver livre do fascínio que me causa este time do Boca Juniors. Campeão certo, se não perder do Santos.

Publicado por: Hermano em maio 25, 2007 3:13 PM

Caros Amigos:
Eu sinceramente achei o jogo de um nível técnico bem baixo. Não sei se era por causa do campo, péssimo (como sempre, acho q durante o resto do ano o Defensores del Chaco vira pasto para ovelhas, sei lá) ou pela postura "cagada" do Libertad...Mas enfim, achei o jogo horroroso. O boca sempre chega, é foda!

Publicado por: Carlos em maio 25, 2007 3:17 PM

Tá bom Hermano. Só por que voces levaram 2x4.... Na boa, o Gremio também pode.

Publicado por: João em maio 25, 2007 3:26 PM

Tá bom Hermano. Só por que voces levaram 2x4.... Na boa, o Grêmio também pode.

Publicado por: João em maio 25, 2007 3:28 PM

belos jogos serão.

hj o Falcão, na coluna dele, fala disso de o novo regulamento da Liber forçar o confronto de times do mesmo país, na semi. em relação à sua coluna não costumo ter discordâncias, tampouco concordâncias visto que em geral só se lêem obviedades, mas creio q ele vem melhorando, ao menos ficando menos em cima do muro. BUENO. em relação a este ponto que tocou hj, eu concordo, é ridículo forçarem tal embate, uma vez que desvia um caminho pré-estabelecido por um argumento sem fundo. talvez queiram dar (ou quem sabe devolver?) à Copa este DESfoco, o festejo de sua diversidade. seria um bom motivo se fosse justo. por esse motivo seria cabível então que diminuissem as vagas para times do Brasil.

Publicado por: Rômulo em maio 25, 2007 3:29 PM

Poderiam diminuir o número de times da Libertadores, reduzindo o número de equipes de cada país e RETIRANDO, definivamente, o México da disputa. Forçar confrontos entre times do mesmo país é um despropósito.

Publicado por: Gustavo em maio 25, 2007 3:38 PM

daqui a pouco chegam três times mexicanos (que jogarão com seu time C, por que estarão jogando o AZTECÃO) na semifinal e um boliviano, e aí veremos os SELETOS confrontos Oriente Petrolero versus Jihad e Melbourne ON FIRE versus Chelsea.

Libertadores só para campeões nacionais e os demais vices e o campeão do Suriname disputam uma eliminatória para ver quem fica com uma última vaga

Publicado por: fabio em maio 25, 2007 3:55 PM

favor ler "veremos...chelsea" no mundial interclubes

Publicado por: fabio em maio 25, 2007 4:00 PM

tem que tirar a vaga brasileira da Copa do Brasil... rídiculo!!! abre espaço pra time fiasquento que deu sorte de ganha aquela barbada representa o Brasil na Copa. Que tirem esse privilégio e deem mais uma vaga pro melhor colocado no Brasileirão (lá por quarto lugar, dependendo), porque esse realmente merece! atalho pra libertadores, ve se pode uma coisa dessas...

Publicado por: Lucas em maio 25, 2007 4:08 PM

"E junto de Riquelme ainda temos o sensacional Palacio, que ontem anotou o segundo, e os mui convincentes Ibarra, Díaz, Clemente Rodríguez, Neri Cardozo e o matador Palermo. No banco, Miguel Angel Russo ainda conta com Marioni e Orteman"

Brilhante constatação, que só ratifica ainda mais o que falei em alguns comentários passados.

Hay que tener fútbol. Não é só imortalidade. Vide palavras do Mano Menezes.

Publicado por: Claiton em maio 25, 2007 4:18 PM

Gosto também do Banega no Boca. Acho que tem futuro.

Quanto à Copa do Brasil, por mais que o Figueirense esteja a um passo de ganhá-la e causar o desespero geral da nação avaiana, acho justo que seu campeão vá para a Libertadores. Muitos dizem (não tô dizendo que é o caso do Lucas) "ah, mas na Europa as copas não são tão importantes...". Dane-se a Europa. Aqui no Brasil é assim e pronto. Talvez a Copa do Brasil pudesse ser disputada concomitantemente com o Brasileirão e com os times da Libertadores. Daí dificilmente algum timeco chegaria ao título. Mas reconheço que causaria um grande problema de calendário.

Também acho horrível essa história de times do mesmo país cruzarem-se na semifinal. Que cheguem à final os mais competentes e pronto. E os mexicanos têm que decidir se dão ou descem: ou tão na Conmebol e jogam a Libertadores à vera ou contentam-se com sua vaguinha cativa em Copas do Mundo via Concacaf e somem daqui.

É o que eu acho. Abraços daqui de Floripa!

Publicado por: Felipe em maio 25, 2007 4:30 PM

"mas ainda não consegui me ver livre do fascínio que me causa este time do Boca Juniors. Campeão certo, se não perder do Santos."

Zé Roberto?

Publicado por: Hans em maio 25, 2007 4:33 PM

O campeão será Boca ou Grêmio.
Se o Santos nos eliminar perde certo pro Boca, ainda mais que a final não poderá jogar na vila. Se formos a final, acho que podemos fazer um combate bem mais parelho com os xeneizes do que o Santos faria, principalmente pelo fator "estádio Olímpico lotado", que não pode ser desprezado.

Publicado por: Roger em maio 25, 2007 4:33 PM

"mas ainda não consegui me ver livre do fascínio que me causa este time do Boca Juniors. Campeão certo, se não perder do Santos."

Zé Roberto?

Publicado por: Hans em maio 25, 2007 4:34 PM

Gostei de ver, Roger. Muito mais otimista agora. :D

Publicado por: Gustavo em maio 25, 2007 4:44 PM

Eu apostaria no Grêmio contra qualquer outro time brasileiro numa melhor de dois. Menos o Santos. É o único que está com uma história de superação semelhante à do time da Azenha neste ano. Vai ser brabo, mas dá Santos, especialmente porque a decisão é na Vila. Boca campeão, Santos vice.

Publicado por: Hermano em maio 25, 2007 4:57 PM

Avante Boca! És minha esperança derradeira...

Publicado por: Ricardo em maio 25, 2007 5:24 PM

Libertad insano!!! Quis segurar vantagem sobre o Boca e pagou o preço. Simplesmente não se chama os xeneizes pra jogar no seu campo, especialmente num mata-mata. E como é bom assistir um time que sabe jogar bola. Não tem balão toda hora. Não tem jogador apertado em campo. Eles dominam com calma, e se precisar tocam atrás. Simples assim. Futebol bem jogado. Agora tem que passar pelo Insane Colombian Correria Style Cúcuta. Seja o que os deuses do futebol quiserem.

Publicado por: bruno em maio 25, 2007 5:42 PM

Chamem o Stephen "saiu de perto da lareira e foi pro frio" Hawking de novo e peçam pra fazer uma comparação entre as campanhas na libertadores dos classificados via brasileirão e via copa do brasil. Não me ocorre agora de alguma campanha boa de algum cameão da copa do brasil. Cruzeiro? Palmeiras?

Publicado por: Eduardo em maio 25, 2007 5:51 PM

Hã... Grêmio em 1995?
Invicto?

Publicado por: Gustavo em maio 25, 2007 5:55 PM

não foi invicto... deletem! :P

Publicado por: Gustavo em maio 25, 2007 5:57 PM

o grêmio não classificou pra liberta por ter sido campeão brasileiro?

Publicado por: Eduardo em maio 25, 2007 6:02 PM

Grêmio: Copa do Brasil 94, Libertadores 95.
Cruzeiro: Copa do Brasil 96, Libertadores 97.
Palmeiras: Copa do Brasil 98, Libertadores 99.

Daí inflaram a Libertadores e a Copa do Brasil ficou ridícula.

Publicado por: Cachopa em maio 25, 2007 6:39 PM

Ô Eduardo, tu vieste passar vergonha de propósito ou estás só tirando uma onda?

Publicado por: Vinicius em maio 25, 2007 6:42 PM

Impedirem que 2 times do mesmo pais se enfrentem na final tem um motivo:

México.

A comebol previu a possibilidade de 2 times mexicanos chegarem a final. O que traria um problema em relação ao mundial.

Publicado por: Cesar em maio 25, 2007 6:43 PM

Douglas, por favor, escreve mais sobre o Boca. Rolo de rir com os gremistas babando de amores por eles.

Tenho medo de uma final entre Grêmio e Boca. Se perderem haverá a maior manifestação homossexual da história em um estádio de futebol. E, por tabela, todos os gaúchos terão de agüentar as piadas, eternamente.

Publicado por: Vinicius em maio 25, 2007 6:50 PM

Vinicius - E se ganharmos???

Definitivamente seria uma final muito interessante, visto que os dois clubes são conhecidos pela sua torcida:
(1)Gremistas fazem muita festa na casa do adversário
(1)Boquenses fazem muita festa em casa
(2) Gremistas fazem muita festa em casa
(2) Boquenses fazem muita festa na casa do adversário

Antes disso porém, teremos que enfrentar o Santos do Luxa aqui e na Vila e os Boquenses jogarão contra os "Freaking Colombians".

Publicado por: Guillermo em maio 25, 2007 7:05 PM

Rídicula o cruzamento forçada imposto pela conmebol.

Já pensou se Grêmio e Santos se recusassem a fazer esse jogo e jogassem uma final entre si, declarando o ganhador Campeão da américa? Patético, certo?

Mal comparando ( e põe mal comparando nisso) foi o que fizeram Flamengo e Inter em 1987.

A propósito, qual a opinião do blog sobre a copa união de 1987?

Publicado por: André K em maio 25, 2007 7:38 PM

O cruzamento da Conmebol não impediria uma final mexicana. Se Toluca, Necaxa e América chegassem nas semi, poderia haver uma final mexicana. Não é isso?

Publicado por: Felipe em maio 25, 2007 9:55 PM

Acredito que 2 dos mexicanos se enfrentariam antes das semi. Da mesma forma que, acredito eu, nao haveria como 4 dos 5 brasileiros na competição chegar juntos nas semi.

Publicado por: Cesar em maio 25, 2007 10:23 PM

A Copa do Brasil tbm perdeu o glamour por não contar mais com os participantes de Libertadores. O Grêmio, quando foi campeão em 95, perdeu a final da Copa do Brasil tbm em 95.

Libertadores ou Copa do Brasil,Brasileiro de 2 turnos e Estadual. Sulamericana de 5 até 12 no brasileiro.

As vagas pra Sulamerica que são 8 no caso do Brasil, deveriam ser dos 8 melhores no brasileiro. Os Estaduais deveriam ser trocados pelos regionais. Copa Sul, Rio-Sp, Nordestão. 10 times em cada divisão, 1 turno com semifinais.

Publicado por: Hans em maio 25, 2007 10:41 PM

A partir de 2001, os participantes da Libertadores deixaram de disputar a Copa do Brasil. Seus campeões e as respectivas campanhas...

Ano que venceu CopaBR - Participação na Libertadores
2000 Cruzeiro - Eliminado nas 8avas pelo Palmeiras
2001 Grêmio - Eliminado nas Semis pelo Olimpia
2002 Corinthians - Eliminados nas 8vas pelo River
2003 Cruzeiro - Eliminado nas 8vas pelo Dep. Cali
2004 Santo André - Eliminado na 1a fase
2005 Paulista - Eliminado na 1a fase
2006 Flamengo - Eliminado nas 8vas pelo Defensor

Cabe lembrar que o torneio impossibilita o detentor do título a defendê-lo na próxima temporada. RIDÍCULO.

Publicado por: Gralha em maio 25, 2007 11:05 PM

Ao mesmo tempo, se fosse permitir aos times que disputam a Libertadores jogar também a Copa do Brasil, esta teria de ser disputada em período diferente da Libertadores. Como o segundo semestre, por exemplo. Neste caso, a Copa do Brasil seria disputada nos meios de semana, e o Brasileiro nos finais de semana. Os dois campeonatos aconteceriam paralelamente.

Ok, no segundo semestre tem a Sulamericana. Ou NADA, como preferirem.

Publicado por: Gustavo em maio 25, 2007 11:40 PM

se o problema é a gurizada do méxico, porque, simplesmente, a conmebol não coloca uma regra do tipo:

art. 1º- por se tratarem de times convidados, fica definida assim a participação dos clubes MEXICANOS:
§1 - caso 2 clubes mexicanos cheguem às semifinais, deverão, obrigatoriamente, se enfrentar;
§2 - caso 3 clubes mexicanos cheguem às semifinais, o clube NÃO-MEXICANO estará automaticamente classificado para a final, onde enfrentará o vencedor de um TRIANGULAR entre os outros clubes;
§3 - caso os 4 semifinalistas sejam mexicanos, o libertad fará a final contra o peñarol.

simples.

Publicado por: zeh em maio 26, 2007 1:06 AM

Tá desculpa, o meu raciocinio foi ilustrado pelo Gralha ali em cima.

Publicado por: Eduardo em maio 26, 2007 2:26 PM

e essa do doping de Riquelme, Matías Silvestre e Daniel Díaz? não achei nada a respeito na imprensa argentina, mas de repente ainda está pra acontecer a repercussão:
http://sport.es/default.asp?idpublicacio_PK=44&idioma=CAS&idnoticia_PK=409797&idseccio_PK=806

Publicado por: Alexandre em maio 27, 2007 5:23 PM

Publicado por: Danilo Ucha em maio 27, 2007 5:41 PM

Faz assim ó: tira os mexicanos da liber e aí, ao invés da recopa, se institui algo como o campeão continental, onde o campeão da liber enfrenta o campeao da concacaf.

q tal?

Publicado por: alemao em maio 28, 2007 11:45 AM

Isso já existe e se chama Copa Interamericana, embora não seja disputada com regularidade.

Publicado por: Vitor VEC em maio 30, 2007 2:24 AM

É, me lembro bem da tocida do Gaymio fazendo festa pelo quatrilho q levou aqui em Anápolis.

Publicado por: Anapolina em maio 30, 2007 4:02 PM

Vitor VEC(VEC de Veado e cuzão). Putão.

Publicado por: Tim Lopes em maio 30, 2007 5:43 PM

Ui, ui, ui, HELLRAISER!!

Publicado por: Vitor VEC em junho 3, 2007 4:54 AM

Busca


Categorias

Arquivos