« Uma hora a casa cai | Capa | Dia dos Pais »

agosto 11, 2007

Não pára nunca

chegada-inter-campeao-do-mundo-2006-46-copia.jpg

Definitivamente, o Inter é um clube que tenta fazer do absurdo um método. Menos de quatro meses depois de deixar o clube, o admirável, impagável e por vezes intragável Abel Braga está de volta.

A decisão de demitir Gallo pagou a todos de surpresa, sua queda era esperada apenas em caso de uma derrota para o Goiás amanhã. Depois de permanecer em Porto Alegre, negar algumas propostas, viajar pelo mundo e acordar ao meio-dia, Abel Braga volta ao clube onde teve um passado remoto trágico, um passado recente brilhante e um passado imediato ridículo.

Considero um erro. Abel Braga deveria ser entendido como uma página virada na vida do clube, uma bonita trama de ascensão, queda e redenção. O Inter deveria partir para algo novo, pois Abel saiu muito desgastado do clube. Ao invés de sair por cima, em dezembro de 2006, ele permaneceu para escalar Michel e deixar Pato no banco.

Já em 2005 temi que Abel Braga estragasse um projeto iniciado em 2003, que culminou com o vice-campeonato do conturbado Brasileiro de 2005 e com a vaga na Libertadores. Mas estava escrito em alguma parte do concreto do Beira-Rio que Abelardo retornaria para viver os dias mais felizes dos colorados.

Vejo Abel Braga como uma pessoa admirável, gosto de sua sinceridade e da doação com que dirige seus clubes. Me emociono com suas demonstrações de amor pelo Inter, acredito nelas, nunca vou me esquecer dele saltando sobre um monte de jogadores no Gre-Nal do século, nem do estado de pré-enfarto captado pelas câmeras na final da Libertadores. Mas ele é louco, e geralmente toma decisões muito absurdas, fechando os olhos para as escolhas razoáveis.

Quando saiu do Inter no meio deste ano, achei que já tinha ido tarde, que o clube tinha estragado todo o planejamento para 2007, mas fiquei preocupado com o substituto, e até acreditei em Gallo como um bom nome, o que se mostrou errado no médio prazo. Se o Inter estivesse num mau momento, mas Gallo fosse racional para manter um time e escalar certo, acho que deveria ter continuado. Mas ele mostrou ser ainda mais louco que Abel, e pediu para ser demitido.

Agora aí está Abel de novo. Nem sei o que falar direito, mas acho um erro, uma situação meio varzeana. Giovanni Luigi perde força na direção do futebol, pois havia deixado claro que Abel mandava no vestiário. Não sei onde vamos parar, nós colorados, mas será em algum lugar entre o 4-2-4 ensandecido e a disputa pelo tetracameponato.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em agosto 11, 2007 3:21 PM

Comentários

Haha.

FATO que se já iam PAGAR para ele o SOLDO próprio dos "demitidos", meio que disseram: tá meu, aproveita que tu está por aí e dá uma TREINADA no time, assim, como quem não quer nada.

Foi como contratar um cara que está em litígio judicial para "resolver" a pendenga.

É meio estranho ele voltar, mas JAMAIS vai ser MAIS CHATO do que a re-contratação de Paulo Nunes pelo Grêmio nos idos de 2000, por motivos similares.

Publicado por: Gabriel Divan em agosto 11, 2007 3:49 PM

Acho que tinha sido o Abel que tinha pedido demissão. Creio que o Inter não tava pagando nada pra ele.

Publicado por: Gustavo em agosto 11, 2007 4:26 PM

Cara, eu gosto do Abel. Sempre achei que ele voltaria, mais cedo ou mais tarde. Pena que voltou em meio à bagunça do Gallo (que ainda vai ser um bom treinador, se parar de achar que já é um), mas creio que se ele recriar a idéia do time da Liber/2006 aproveitando Guiñazu (como um Tinga) e Alex pode arrumar a casa.

De toda forma, beberei em homenagem ao seu retorno. Boa sorte ao gigante.

(Falando nisso, amanhã, bar do Alemão.)

Publicado por: Giordano em agosto 11, 2007 4:43 PM

Vai afundar o Inter completamente e os colorados esquecerão o Mundial ali por outubro. fkjfsdgdfg

Publicado por: Bruno Galera em agosto 11, 2007 4:50 PM

Gustavo: eu tinha a informação de que ele estava sim recebendo do Inter uma grana.

Mas, se não for isso, é mais TWILIGHT ZONE do que eu imaginava...

Publicado por: Gabriel Divan em agosto 11, 2007 6:58 PM

Saudade desgraçada do Maraca. é tão outra coisa estar em casa, com ela cheia e fazendo festa que, mesmo nesse jogo sem o meno sentido, com nego perdendo gols que eu não perderia louca de prosecco e de scarpin, que a gente esquece tudo com a virada e o telão do estádio dizendo "Mengo, bem vindo ao Maracanã. Esta é a sua casa". Na real, foudace tudo, comemorar gol e ganhar no Maracanã é toda uma outra coisa.

Publicado por: Lila, mulher de malandro em agosto 11, 2007 9:18 PM

Agora, pelo menos, vai ser possível, sem a patrulha dos soldados do Pífio, poder discutir o Abel, já que ele ESTÁ no inter.

Novela mexicana, como bem disse o Mauricio.

E os loco ainda vão beber a ele. O mesmo treinador que em Abril comandou um time que não passou de fase na Libertadores e nem no gauchão. Brincadeira.

Publicado por: Ernesto em agosto 11, 2007 11:22 PM

Ô Ernesto, o Giordano usa qualquer desculpa pra beber. Se o gallo tivesse continuado, certo que ele teria dito : "beberei pra esquecer isso."

Tipo eu que tou aqui bebendo à vitória de hoje...

Publicado por: Lila em agosto 11, 2007 11:50 PM

Bem vindo, abel.
Vai dar a maior alegria da vida dos gremistas esse ano: a segundona.
Tenho dito.
Abrasssssssssssssssssssssss!!!

Publicado por: Carlos em agosto 12, 2007 12:50 AM

não te empolga Lila, isso não vai durar muito...

Publicado por: Rudi em agosto 12, 2007 3:39 PM

Impossível olhar para a foto da capa de ZH de hoje e não lembrar do Abel agradecendo a Deus pelo título da América do ano passado.

Nessas horas eu consigo entender por que o jogador respeita ele e não qualquer outro.

Publicado por: Luís Felipe em agosto 13, 2007 7:28 AM

Pelo menos isso Luís Felipe... pelo menos isso ele tem...
Mas ainda falta um atacante e um lateral esquerdo, senão nem Abelhão pode ir longe

Publicado por: Rudi em agosto 13, 2007 8:43 AM

Abel começou mal o caminho pra segunda que o Carlos profetizou ali em cima.

Publicado por: Bueno em agosto 13, 2007 8:46 AM

Bueno:
Minha frase foi pura retórica. Achar q a volta do Abel é bom é no mínimo falta de memória...um cara q foi setimo no gauchão e foi eliminado de uma libertadores em q o gremio foi vice na primeira fase não pode ser comemorado dessa maneira...

Publicado por: Carlos em agosto 13, 2007 9:28 AM

bah, Rudi, eu sou falmenguista, eu vivo de migalhas. tudo é motivoa pra comemorar. Até ganhar do nautico. Na real, eu tava mesmo era comemorando o maracanã e a alucinação que vai ser ir lá desesperadamente até descolar carona pro engenhão, que tá uma coisa bonita de ser ver de longe.

Publicado por: Lila em agosto 13, 2007 10:22 AM

ABELÃO=baita treinador

Publicado por: Ricardo em agosto 13, 2007 11:25 AM

Ok garota... comemore... vc merece, o time não, mas vc merece

Publicado por: Rudi em agosto 13, 2007 10:19 PM

Busca


Categorias

Arquivos