« Três anos sem fumar podem reduzir riscos cardíacos | Página Principal | Estudo avalia se vírus deixa obeso »

Psicológos atendem fãs ingleses de 'música sombria'

agosto 18, 2006

Banda Radiohead promete tocar material 'aterrador' no V Festival

Um festival de música na Inglaterra terá plantonistas para dar atendimento psicológico aos fãs de rock "sombrio" que comparecerão ao evento.

Os organizadores do V Festival, que será realizado neste fim-de-semana em Chelmsford e Staffordshire, confirmaram na sexta-feira que mais de cem voluntários se dividirão entre os seis centros médicos armados no espaço.

Críticos de música chamaram atenção para a tendência sombria do V Festival, que espera receber 160 mil pessoas no embalo do estouro do emo-rock.

A tendência, que cresce em todo mundo, funde letras angustiadas e guitarras elétricas.

O ex-líder do The Smiths, Morrisey, cantará antigos sucessos da banda, como Heaven knows I’m Miserable now, algo como "Só Deus sabe como estou mal agora".

A banda Radiohead, de Oxford, disse que apresentará um material mais "aterrador" que seu último disco, Ok Computer, de 1997.

Dezenas de outros grupos e cantores se revezarão nos dois dias de shows, e podem criar o efeito do que o jornal The Times chamou de "onda de depressão sobre a Inglaterra".

Um crítico do diário escreveu: "problemas com álcool normalmente são a maioria nos festivais de música britânicos, mas os organizadores deste estão preparados para um mal mais existencial". (BBC)

Walter Valdevino Depressão Comentários (0) Comentários (0)