« Mulheres que dormem mais têm menos chances de engordar | Página Principal | Alzheimer também pode afetar gatos, diz estudo »

Pesquisa revela que casar engorda

dezembro 1, 2006

Isso acontece, segundo os pesquisadores, porque as mulheres começam a fazer refeições menos saudáveis. Nessa etapa da vida, elas também diminuem a freqüência com que fazem exercícios físicos.

"É o famoso comodismo. Como acontece na natureza, a fêmea não precisa mais se embelezar para atrair o macho", exemplifica a médica. (Terra, contribuiu Rodrigo Roesler)

As mulheres que vivem junto com seus parceiros têm uma probabilidade maior de ganhar aqueles temidos quilos a mais, revela uma pesquisa realizada pela Universidade de Newcastle, na Inglaterra, divulgada pela BBC Brasil.

O estudo analisou os hábitos alimentares de diversas mulheres de vários lugares do mundo que comprovaram essa tendência.

Isso acontece, segundo os pesquisadores, porque as mulheres começam a fazer refeições menos saudáveis. Nessa etapa da vida, elas também diminuem a freqüência com que fazem exercícios físicos.

"É muito comum isso acontecer. Quando a mulher tem uma relação estável, ela fica mais acomodada, as refeições passam a ser um lazer e os casais ficam mais sedentários", afirma Ellen Simone Paiva, médica especialista em endocrinologia e nutrologia.

Por outro lado, os homens tendem a emagrecer, já que passam a adotar os hábitos da parceira. Após o casamento, os homens iniciam uma dieta mais leve, com mais frutas e legumes, enquanto as mulheres passam a comer mais pratos ricos em gordura e proteína animal.

"É o famoso comodismo. Como acontece na natureza, a fêmea não precisa mais se embelezar para atrair o macho", exemplifica a médica.

Mas, se você está casada ou morando junto com o companheiro, não se desespere. Com um pouco de disciplina e força de vontade, é possível manter a forma da "solteirice". (Terra, contribuiu Rodrigo Roesler)

Sabrina Fonseca Amor , Comportamento , Obesidade , Sexismo Comentários (0) Comentários (0)