« Pele humana é 'zoológico' de bactérias, diz estudo | Página Principal | Bolsa pode afetar sorte, dizem especialistas »

Estudo diz que videogames são bons para os olhos

fevereiro 11, 2007

Apesar de todas as previsões sombrias que seus pais costumam fazer, os jogos não deixam as pessoas cegas. (Terra)

Estudo diz que videogames são bons para os olhos

Fãs de videogames comemorem
. Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que jogar faz bem para os olhos e, apesar de todas as previsões sombrias que seus pais costumam fazer, os jogos não deixam as pessoas cegas.

Um estudo da Universidade de Rochester mostrou que as pessoas que jogam games de ação por algumas horas por dia durante o curso de um mês melhoraram a visão em cerca de 20 por cento.

"Videogames de ação alteram a maneira como nosso cérebro processa a informação visual", disse Daphne Bavelier, professora de ciências do cérebro e cognitivas, na pesquisa publicada no site da universidade em www.rochester.edu.

"Estes jogos estimulam o sistema visual humano aos limites e o cérebro se adapta a isso. Esse aprendizado pode ser utilizado em outras atividades e possivelmente no cotidiano."

Bavelier e um estudante de graduação examinaram alunos da universidade que jogaram pouco ou quase nada de videogames em 2006.

Os pesquisados realizaram testes de visão similares aos aplicados em clínicas oculares e foram divididos em dois grupos. Um jogou games de tiro em primeira pessoa por uma hora por dia, enquanto o outro, controle, jogou um título menos complexo visualmente.

A visão dos alunos foi testada depois da pesquisa e os que jogaram o game de ação tiveram pontuação melhor nos exames oculares.

Os pesquisadores informaram que as descobertas ajudarão pacientes com vários tipos de defeitos na visão. (Terra)

Walter Valdevino Estudo , Terapias Alternativas Comentários (0) Comentários (0)