« Sexta-feira 13 é o dia com mais acidentes de carro, diz estudo | Página Principal | Excesso de embalagem incomoda consumidores, diz estudo »

Veneno de aranha pode ser usado para combater a impotência

abril 12, 2007

"Observações empíricas demonstraram que o veneno de três tipos de aranha - a viúva negra, a atrax e a phoneutria nigriventer, originária da América Latina -, provoca sistematicamente ereções prolongadas", explicou à AFP o chefe do departamento de neuro-urologia do hospital israelense, Yoram Varadi. (Terra)

O veneno de algumas espécies de aranhas, que provoca ereções prolongadas, pode ser usado como tratamento contra a impotência, informou nesta quinta-feira o hospital Rambam de Haifa, Israel.

"Observações empíricas demonstraram que o veneno de três tipos de aranha - a viúva negra, a atrax e a phoneutria nigriventer, originária da América Latina -, provoca sistematicamente ereções prolongadas", explicou à AFP o chefe do departamento de neuro-urologia do hospital israelense, Yoram Varadi.

Três médicos deste departamento iniciaram, há seis meses, um estudo sobre um possível uso do veneno contra a impotência, destacou.

Por enquanto, "estamos em uma fase de reflexão. Será preciso fazer estudos durante pelo menos dois ou três anos antes de sabermos se o tratamento poderá ser comercializado", acrescentou Varadi.

O veneno age no sistema nervoso, ao contrário do medicamento contra a impotência Viagra, que provoca a dilatação das artérias.

Segundo o especialista, a substância, que pode ser mortal, tem antídotos, e por isso seria possível utilizá-la em pequenas doses com fins terapêuticos. (Terra)

Sabrina Fonseca Sexo Comentários (0) Comentários (0)