« Chitas fêmeas são 'promíscuas', diz estudo | Página Principal | Ar que se respira em Roma contém cocaína, diz estudo »

Autoridade polonesa exclui tese de homossexualidade dos "Teletubbies"

maio 30, 2007

da France Presse, em Varsóvia

A ombudsman para os direitos do menor da Polônia, Ewa Sowinska, excluiu hoje, após ouvir um especialista, que a série de TV infantil "Teletubbies" fomente a homossexualidade.

"Um sexólogo excluiu a possibilidade de que esta série de desenhos animados tenha um efeito prejudicial na psicologia das crianças. Sua opinião é totalmente confiável, assim decidi que não é necessária ouvir a opinião de outros psicólogos", disse Sowinska em um comunicado.

A mediadora disse anteriormente que suspeitava da homossexualidade de um personagem da série, Tinky Winky, porque ele aparece sempre segurando uma bolsa.

As declarações renderam uma série de críticas. Os comentários respingaram no ministro da Educação, Roman Giertych, líder da ultracatólica Liga das Famílias Polonesas, acusado de ser homofóbico.

A série dos Teletubbies, produzida pela empresa britânica BBC, já foi desclassificada pelos mesmos motivos por grupos conservadores cristãos nos Estados Unidos.

A série é dirigida a crianças pequenas e já foi exibida em 120 países, inclusive no Brasil. (Folha Online)

Walter Valdevino Comportamento , Estudo , Sexo Comentários (0) Comentários (0)