categoria:: política
paciência

Pelo menos essa única vez devo cumprimentar Lasier Martins por sua extrema PACIÊNCIA no programa Conversas Cruzadas dessa noite. Só assim para aturar um bando de GURI que acha que faz movimento estudantil e troca acusações ao vivo para ver quem controlará os cerca de R$90.000 que entram no DCE da PUC todos os meses. Infelizmente o que vimos no debate que ocorreu na TVCOM não pode ser caracterizado de política estudantil, e desde já foi o espaço mais mal aproveitado de todos os tempos.

Pelo lado da oposição, dois rapazes que não souberam (ou tiveram medo) de mostrar um diretório central comandado pelo mesmo grupo político há 11 anos e de questionar um fator essencial - que caracteriza a realidade estudantil na PUC -, que é a cobrança automática de R$3,00 no boleto da mensalidade referentes a uma 'contribuição estudantil' (o que em rasos números geraria um fluxo anual de mais de 1 milhão de reais).

Pelo lado da atual gestão do DCE (e aqui se auto-enquadram tanto chapa atual quanto chapa eleita), estudantes de direito que refutam todos os questionamentos com 'quero que tu me prove isso', e não conseguem mostrar claramente em que contribuíram nesses últimos dois anos para os estudantes da universidade.

Em ambos, um medo de assumir publicamente que são filiado a um ou outro partido - dado que deslegitimaria tanto situação quanto oposição em sua suposta luta independente.

Ponto alto e momento BUICK do debate: se o suprimento de sabonete líquido e papel toalha nos banheiros é responsabilidade do DCE ou da reitoria.