categoria:: redes sociais
esse tal de orkut

erro ao acessar o site... merda!
Não me lembro do nome dos meus amigos!

Pois depois de uns tantos dias usando o Orkut, devo dizer que é a ferramenta mais sem sentido da internet. Não tem porque usar, e aposto que ninguém vai sentir falta se de um dia pro outro simplesmente deixar de existir. Mas o que é assustador é que TODO MUNDO ta entrando TODOS os dias e convidando cada vez MAIS PESSOAS pra entrar (sim, não adianta dar de mané e querer entrar por conta própria que não da certo).

Pelo menos no meu caso e de outros 'usuários' que conheço, a grande maioria dos amigos colocados na lista são pessoas conhecidas. Bebem juntos toda a semana no mesmo boteco, acessam e comentam os blogs uns dos outros e eventualmente até assistem qualquer aula na mesma sala. Já pessoas diferentes são vistas com receio: quem é esse cara? é a primeira reação ao receber um aviso dizendo que fulano de tal quer te adicionar à sua lista de amigos. Um recente post do bruno confirma essa relação:
Pessoas bem-intencionadas e simpáticas que pedem autorização pra mim no Orkut: por favor, caso não seja óbvio que eu lhe conheça, mande uma mensagem antes de querer que eu lhe adicione.

Era de se pensar que o propósito do Orkut seria justamente abrir espaço para conhecer novas pessoas, mas essas têm usado ele muito mais como um alimentador de ego do que pra qualquer outra coisa. Uma relação promíscua do 'eu sou seu fã se tu for meu'; ou alguém realmente acredita numa moça loira que tenha 600 amigos?

Outros dizem que as comunidades salvam o negócio, mas não é nada que bons fóruns já não sirvam há anos. Ei calaboca, tem fotinhos pelo menos. Sim, tem fotinhos, e serve pra não esquecer o nome dos amigos. Pois apesar de xingar continuarei entrando todos os dias, mantendo a comunidade Tira o dedo do pudim! e colocando TODAS as meninas bonitas na minha crush list - vai que role um biriri.